quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Novidades da Obras-Primas do Cinema para fevereiro de 2018 + meus lançamentos favoritos do ano

Confira abaixo o que vem por aí em fevereiro do ano que vem e também uma retrospectiva dos melhores lançamentos da distribuidora em 2017, na minha opinião. Para mais informações, confira o site da marca (aqui) e siga a página deles no facebook (aqui).

Invasão Sci-fi – Extraterrestres


Obras-Primas do Cinema apresenta, INVASÃO SCI-FI: EXTRATERRESTRES, coleção que reúne quatro grandes sucessos do gênero relacionados a invasões alienígenas. Inédita edição com quatro filmes REMASTERIZADOS, distribuídos em 2 DVD‘s e mais de 60 minutos de extras.

Disco 01:

Plano 9 do Espaço Sideral (Plan 9 From Outer Space, 1959)


Uma dupla de alienígenas que estava irritada com as “estúpidas mentes” do planeta Terra faz sua base em um cemitério da Califórnia, pois planejavam através do “Plano 9”, que se refere a um eletrodo de longa distância que é colocado nas glândulas pineal e pituitária dos mortos, criar um exército de zumbis que marchassem para conquistar as capitais do mundo. Jeff Trent (Gregory Walcott), um piloto de uma linha aérea que vive perto do cemitério precisa salvar Paula (Mona McKinnon), sua mulher, destes seres.

Ele! O Terror Veio do Espaço (It! The Terror from Beyond Space, 1958)
Após perder o contato com a primeira expedição tripulada com destino a Marte, uma equipe é enviada para investigar o que aconteceu. Ao chegar ao planeta um sobrevivente é encontrado, o coronel Edward Carruthers, assim como evidências de que ele teria assassinado seus companheiros para garantir a reserva de suprimentos. Porém, a verdade os esperam no percurso de volta à Terra. Este filme inspirou o roteirista Dan O’Bannon a criar a história de Alien – O Oitavo Passageiro, dirigido por Ridley Scott em 1979.

Disco 02:
O Homem do Planeta X (The Man from Planet X, 1951)
Durante uma pesquisa à um pequeno planeta em rota de colisão com a Terra, uma cientista e sua filha encontram uma espaçonave e um extraterrestre amigável. No entanto, a maldade humana poderá despertar incríveis poderes na criatura.

Mulher Diabólica de Marte (Devil Girl from Mars, 1954)
Em uma estalagem escocesa, uma mulher marciana acompanhada de um indestrutível robô vem a terra afim de capturar machos para fecundar sua espécie.

MAIS DE 1 HORA DE EXTRAS!
Contendo o inédito documentário que fala sobre ficção científica nos anos 50 “Watch the skies (55 min.); e três especiais sobre Ed Wood: A Vida Excêntrica de Ed. Wood (5 min.); Os Filmes Caseiros de Ed Wood (2 min); Comerciais Raros de Ed. Wood (4 min.)


Dr. Mabuse de Fritz Lang - Digistak especial com 4 DVD’s



Obras-Primas do Cinema apresenta, “Dr. Mabuse de Fritz Lang”, digistak especial com 4 DVD’s que reúne “Dr. Mabuse, o Jogador (1922) -versão de 4h31 de duração- O Testamento do Dr. Mabuse (1933); Os Mil Olhos do Dr. Mabuse (1960) edições remasterizadas e com quase 2 horas de extras!

Disco 01 e Disco 02: As duas partes do clássico expressionista de Fritz Lang “Mabuse, o Jogador (1922)”:
A história de uma organização criminal liderada por Mabuse (Rudolf Klein-Rogge), um misterioso psicanalista, cuja diversão é brincar com homens ricos através de técnicas de hipnose. Ele joga cartas com eles, hipnotiza-os e faz com que apostem todo o dinheiro que tem. Para um último crime, eles selecionam o milionário Edgar Hull (Paul Richter). No entanto, o comissário Wenk (Bernhard Goetzke) começa uma investigação para descobrir quem é o Dr. Mabuse.

Disco 03: Segundo filme da trilogia! “O Testamento do Dr. Mabuse (1933)”:

Uma rede terrorista está à solta em Berlim. Seu objetivo é promover caos e anarquia, utilizando-se de instruções do Dr. Mabuse, que se encontra em um hospital para doentes mentais em estado catatônico. O inspetor Lohmann é o responsável pela investigação do caso, e vai apertando o cerco através de provas cada vez mais estranhas. O filme teve sua exibição proibida na Alemanha durante aproximadamente duas décadas.

Disco 04: Último filme da trilogia! “Os Mil Olhos do Dr. Mabuse (1960)”:

Mabuse regressa para destruir o mundo de vez. Através de uma rede de televisão, ele vigia os clientes de um luxuoso hotel com o objetivo de roubá-los e matá-los. O milionário Trevors e a Interpol se unem então para captura-lo. Último filme da carreira de Fritz Lang e de sua trilogia Dr. Mabuse.

MAIS DE 100 MINUTOS DE CONTEÚDOS EXTRAS.
Entrevista com Fritz Lang (20 minutos); Dumentário “Mabuse’s Motives (29 minutos); Dr. Mabuse em Mente (15 minutos); Entrevista com Hans Günther (10 minutos); A Música de Dr. Mabuse (13 minutos); Entrevista com Wolfgang Preiss (15 minutos); Final Alternativo para “Os Mil Olhos do Dr. Mabuse (1 minuto).


Andrei Tarkovsky - Luva especial com 2 DVD’s


Obras-Primas do Cinema apresenta “ANDREI TARKÓVSKI”. Luva especial com 2 DVD’s que reúne dois clássicos do mestre! “Andrei Rublev (1966)” e “Stalker (1979)”, versões remasterizadas e quase 1 hora de extras!

Disco 01:

Andrei Rublev (Andrei Rublev, 1966)


A vida de Andrei Rublev, o grande pintor de ícones da Rússia do século XV, um período de intensa turbulência e também de diversas dificuldades pelas quais passavam o povo russo. Na época o país sofria com a pobreza, a rigidez da igreja ortodoxa e também as invasões tártaras. Nesse cenário caótico, estão inseridos os diversos episódios da vida de Andrei, que mais tarde abandonaria seu trabalho como pintor, para se dedicar a Deus.

Disco 02:

Stalker (Stalker, 1979)


Após a suposta queda de meteoritos numa região do planeta, essa região adquire propriedades estranhas e é chamada de Zona. Dentro da Zona, diz a lenda ter o Quarto, que seria um lugar onde todos os seus desejos são realizados. Temendo que a população invada a Zona à procura do Quarto, o exército a isola, mas eles próprios não têm coragem de entrar nela. Apenas alguns poucos, chamados Stalkers, têm habilidade suficiente para entrar e sobreviver lá dentro. Um dia, um escritor famoso e um físico contratam um Stalker para os guiarem ao Quarto, sem exatamente saber o que procuram.

EXTRAS:

Making of de ‘Andrei Rublev’ (5 minutos)
Entrevista com Yuriy Nazarov (4 minutos)
Entrevista com Marina Tarkovsky (2 minutos)
Entrevista com Alexander Knyazhinsky (5:54)
Entrevista com Rashit Safiullin (14 minutos)
Entrevista com Eduard Artemyev (21 minutos)

Meus lançamentos favoritos de 2017:

1- Bancando a Ama Seca (Rock-a-bye Baby, 1958) - Janeiro de 2017


Clayton Poole (Jerry Lewis) mora em uma pequena cidade e ainda é apaixonado por Carla Naples (Marilyn Maxwell), uma moça da cidade que se tornou uma grande estrela do cinema. Quando Carla engravida, seu empresário lhe diz que um filho pode arruinar sua carreira. Com medo das consequências e responsabilidades da maternidade, a atriz pede ajuda a Clayton e ele, ingenuamente, acaba aceitando cuidar dos trigêmeos de Carla. Clayton será obrigado fazer alguns sacrifícios se quiser ficar com a guarda das crianças. Compre aqui

2- Ser o Não Ser (To Be or Not to Be, 1942) Janeiro de 2017


Durante a Segunda Guerra Mundial, na Polônia ocupada pelos nazistas, um grupo de atores de teatro deve ajudar a evitar que um espião, que possui informação sobre a resistência polonesa, entregue-a aos alemães. Compre aqui

3- 12 Homens e uma Sentença (12 Angry Men, 1997) - Abril de 2017


Doze homens são convocados para julgar um caso, a princípio simples: um rapaz que esfaqueou e matou o pai. Mas um dos jurados não acredita que o jovem seja culpado e pede uma reavaliação meticulosa do caso, causando a irritação de seus colegas. Compre aqui

4- Expressionismo Alemão - Digistack com 5 filmes em 3 dvds - Maio de 2017


Disco 01:

Fausto (Faust: Eine deutsche Volkssage, Faust, 1926)


Baseado na famosa peça de Goethe, temos Fausto, um velho alquimista que vê sua cidade ser assolada pela peste negra. Vendo tanta morte, começa a pensar sobre sua própria finitude. Ele então evoca Mefistofeles, e lhe pede sua juventude de volta e eterna. O demônio a garante, em troca da alma de Fausto. Tudo parecia perfeito, até este se apaixonar por uma jovem italiana.

O Castelo Vogelöd (Schloß Vogelöd, The Haunted Castle, 1921)
No castelo Vogelöd, alguns aristocratas esperam a baronesa Safferstätt, devido ao mau tempo. Um homem aparece sem ser convidado, o Conde Johann Oetsch. O falecido marido da baronesa, o conde Pedro Oetsch, foi assassinado há 3 anos e, é de conhecimento comum que o seu irmão, Johann Oetsch, cometeu o crime. Oetsch é convidado a sair, mas se recusa. Ele quer provar para todos que não assassinou seu irmão.

Disco 02:

A Caixa de Pandora (Die Büchse der Pandora, Pandora’s Box, 1929)


Lulu é uma dançarina, que se envolve com um rico dono de jornal, este lhe informa que se casará em breve. Os dois acabam sendo flagrados pela noiva, que rompe o compromisso. Para que sua honra não seja definitivamente jogada na lama, o homem resolve se casar com a dançarina. Após uma cena de ciúme, o marido tenta matá-la, mas Lulu escapa e o mata em legítima defesa. Acusada de assassinato, foge com o filho da vítima, e acaba também por envolvê-lo num jogo de sedução, fugas e exploração sexual.

A Morte Cansada (Der müde Tod, Destiny, 1921)
Num vilarejo europeu do século 19, a Morte leva um jovem quando ele estava prestes a se casar. Sua noiva suplica que devolva a vida dele. A Morte dá uma chance à moça, prometendo trazê-lo de volta se ela conseguir evitar que três pessoas morram.

Disco 03:
O Gabinete do Dr. Caligari (Das Cabinet des Dr. Caligari, The Cabinet of Dr. Caligari, 1920)
Num pequeno vilarejo da fronteira holandesa, um misterioso hipnotizador, Dr. Caligari, chega acompanhado do sonâmbulo Cesare que, supostamente, estaria adormecido por mais de 20 anos. À noite, Cesare perambula pela cidade, concretizando as previsões funestas do seu mestre, o Dr. Caligari.

Esgotado

5- Um Sonho Sem Limites ( To Die For, 1995) - Junho de 2017


Suzanne Stone (Nicole Kidman) tem um sonho em ser famosa na televisão que se transforma em pesadelo quando sua ambição se torna uma obsessão. Desiludida com seu casamento com Larry Maretto (Matt Dillon), dono de uma pizzaria, ela se dedica em tempo integral à sua carreira e consegue um emprego numa estação de TV local. Então, decide produzir um documentário sobre adolescentes e pede ajuda a três jovens desajustados: Jymmy (Joaquin Phoenix), Russell (Casey Affleck) e Lydia (Alison Folland). Juntos, eles formam um elo forte e perigoso que ameaça pôr um fim à sua idílica vida de subúrbio para sempre. Compre aqui

6- Cosmos – Carl Sagan: Digipak com 4 DVD's - Julho de 2017


Leve para casa essa coleção e embarque junto com Carl Sagan em uma fascinante e inspiradora jornada cósmica a bordo da espaçonave da imaginação e explore temas como:


- A evolução da vida na terra e que formas de vida podem existir em outros mundos
- Johannes Kepler, o primeiro astrônomo moderno
- A atmosfera infernal de Vênus e a ameaça do efeito estufa na terra
- A procura da vida em Marte
- A exploração da terra no século 17
- O programa Voyager para Júpiter e Saturno
- A possibilidade de viajar no tempo
- As teorias de Einstein
- O ciclo de vida das estrelas
- A determinação da origem do universo
- O cérebro e a evolução da inteligência
- Como nós poderíamos nos comunicar com civilizações alienígenas
- A contínua sobrevivência da raça humana contra a ameaça da destruição nuclear


7- O Selvagem - Edição Especial de Colecionador - Julho de 2017


Johnny (Marlon Brando) é o líder de uma gangue de motociclistas que invade uma cidade pequena na hora de uma corrida de motos. Só que eles são obrigados a deixar Wrightsville por pressão da polícia, e partem para outra cidade onde também arranjam confusão com uma outra gangue de motociclistas liderada por Chino (Lee Marvin). Compre aqui

8- Sessão Especial - Jerry Lewis & Dean Martin - Agosto de 2017


Disco 01:

O Meninão (“You're Never Too Young”, 1955)


Um barbeiro se vê obrigado a se fingir de criança para escapar de um bandido que o persegue. Ele acaba indo parar em uma escola só de moças, onde cai nas boas graças de uma professora. Mas gradativamente o namorado dela vai descobrindo a verdade.

Disco 02:

Ou Vai ou Racha (“Hollywood or Bust”, 1956)

Como uma sátira da vida em Hollywwod, o filme gira em torno de Steve Wiley (Dean Martin), um enganador que passa a perna em Malcolm Smith (Jerry Lewis) quando ele ganha um carro. Ao tentar roubar o carro, Steve diz para Malcolm que mora em Hollywood ao lado de Anita Ekberg, uma famosa atriz. Malcolm fica animado e os dois partem em uma aventura rumo a Hollywood.


9- Coleção Dose Dupla Norma Shearer - Setembro de 2017


Obras-Primas do Cinema apresenta COLEÇÃO DOSE DUPLA – NORMA SHEARER Dois clássicos inéditos em versões restauradas: A DIVORCIADA (1930) Norma Shearer ganhou o Oscar de 1930 de melhor atriz. Indicado ao Oscar nas categorias de melhor filme, melhor diretor e melhor roteiro. UMA ALMA LIVRE (1931) Lionel Barrymore também ganhou o Oscar de 1930 na categoria de melhor ator por sua interpretação neste filme. Compre aqui

10- Buster Keaton - Edição Especial Digipak com 8 Dvds - Dezembro de 2017


Disco 01: Os primeiros trabalhos de Buster Keaton realizados entre 1917 e 1918:
O Menino Açougueiro (1917); The Rough House (1917); His Wedding Night (1917); Oh Doctor! (1917); Coney Island (1917); Out West (1918); The Bell Boy (1918); Moonshine (1918); Good Night, Nurse! (1918) The Cook (1918).

Disco 02: O filme “O Pesado de 1920” e mais 7 curtas, realizados entre 1919 a 1920:

Back Stage (1919); The Hayseed (1919); The Garage (1920); Uma Semana (1920); O Pesado (1920); Convict 13 (1920); O Espantalho (1920); Vizinhos Vigilantes (1920).

Disco 03: Curtas-metragens realizados entre 1921 a 1922:

A Casa Maluca (1921); Má Sorte (1921); The ‘High Sign’ (1921); A Cabra (1921); The Play House (1921); O Barco (1921); The Paleface (1922); O Enrascado (1922); A Parentela da Esposa (1922).

Disco 04: O filme “A Antiga e a Moderna de 1923” e mais 6 curtas realizados entre 1922 a 1923:

Ferraduras Modernas (1922); No País dos Gelados (1922); A Casa Elétrica (1922); Sonho e Realidade (1922); O Aeronauta (1923); The Love Nest (1923); A Antiga e a Moderna (1923).

Disco 05: Dois longas-metragens e uma média-metragem:

Nossa Hospitalidade (1923); Bancando o Águia (1924); Marinheiro por Descuido (1924).

Disco 06: Dois longas-metragens e uma média-metragem:

Sete Oportunidades (1924); Vaqueiro Avacalhado (1925); Boxe por Amor (1926).

Disco 07: Dois longas-metragens:

A General (1926); Amores de um Estudante (1927).

Disco 08: Dois longas-metragens:

Marinheiro de Encomenda (1928); O Homem das Novidades (1928)