quarta-feira, 2 de outubro de 2019

30 atrizes antigas que já posaram para a Playboy


Confira abaixo uma lista de atrizes antigas que já posaram para a revista masculina Playboy, fundada em 1953 por Hugh Hefner:

1- Marilyn Monroe



Marilyn Monroe foi a capa da primeira edição da revista em 1953 porém as fotos foram utilizadas sem o seu consentimento. Em 1949, ainda antes da fama, a atriz posou nua para o fotógrafo Tom Kelley pela quantia de 50 dólares e as imagens na época acabaram sendo usadas em um calendário. Anos depois, quando já era uma estrela em ascensão, as fotos foram descobertas pela mídia e os direitos de imagem foram comprados por Hugh Hefner por 500 dólares, sendo usadas no interior da publicação de estréia de sua revista. A loira apareceu também em algumas edições comemorativas.

2- Jane Birkin


A atriz e cantora britânica Jane Birkin foi capa da publicação francesa em abril de 1976 e outubro de 1982.

3- Raquel Welch


Embora tenha sido a capa da Playboy em dezembro de 1979, a atriz não aceitou posar nua, para desapontamento de Hefner. Raquel relatou em entrevistas que aparecer completamente sem roupa não faz parte da conduta ensinada por seus pais.

4- Jayne Mansfield



Em 1963, Jayne Mansfield tornou-se a primeira atriz a aparecer nua em um filme americano, ao estrelar a produção de baixo orçamento 'Promessas! Promessas!' (Promises! Promises!), lançado após o término do código Hays. A publicidade do longa centrou-se nas cenas de nudez da loira, que no mesmo período foi parar na capa da Playboy, onde foram publicadas suas fotos durante as filmagens de seu então mais recente trabalho. Por conta da veiculação das imagens, Hugh Hefner chegou a ser preso pela polícia de Chicago pela primeira e única vez em sua vida, acusado de imoralidade, sendo absolvido pelo juri algum tempo depois. Mansfield também apareceu na revista algumas vezes na década de 1950 e em edições comemorativas posteriores, tendo sido uma das primeiras 'coelhinhas', em fevereiro de 1955.

5- Ursula Andress


Embora não tenha estampado a capa, a atriz apareceu pela primeira vez na revista em junho de 1965, em um total de 12 páginas. As fotos foram tiradas pelo ator John Derek, seu marido na época, durante as gravações do longa 'Pesadelo ao Sol' (Nightmare in the Sun, 1965). Ursula Andress esteve algumas outras vezes na publicação durante as décadas seguintes, tendo posado para a edição italiana em novembro de 1975 e setembro de 1981.

6- Catherine Deneuve


A francesa posou nua para as lentes de David Bailey em outubro de 1965, embora não esteja estampando a capa da edição. A atriz, que já havia aparecido na revista dois anos antes, casou-se com Bailey algumas semanas após a sessão de fotos.

7- Terry Moore


Terry Moore aceitou a proposta para ser fotografada nua em agosto de 1984, com 55 anos, tornando-se a mulher mais velha a posar para a Playboy até então. Atualmente, este título pertence à atriz Jane Seymour, que estampou a capa da publicação aos 67 anos, em 2018.

8- Joey Heatherton


Atriz, cantora e dançarina, Joey posou para a revista aos 52 anos, na edição de abril de 1997.

9- Farrah Fawcett


A eterna Pantera Farrah Fawcett posou nua para a revista em dezembro de 1995, porém estampou também as capas de dezembro de 1978 e julho de 1997. A revista da atriz foi a mais vendida da década de 90 e é uma das 10 mais vendidas de todos os tempos.

10- Elke Sommer



Elke Sommer já esteve na Playboy diversas vezes, sendo as mais famosas as edições de setembro de 1964 e a de dezembro de 1967 (foto acima), embora não tenha aparecido na capa de nenhuma das duas.

11- Julie Newmar



A atriz, famosa principalmente por interpretar a Mulher-Gato na série Batman, apareceu na Playboy nas edições de maio de 1968 e setembro de 1969.

12- Joan Collins


A atriz Joan Collins estampou a capa e o interior da revista aos 49 anos, em dezembro de 1983, no auge do sucesso da série 'Dinastia' (Dynasty, 1981-89).

13- Romy Schneider


A edição francesa de novembro de 1980 trouxe a austríaca Romy Schneider tanto na capa quanto no interior.

14- Brigitte Bardot



Um dos maiores símbolos sexuais de todos os tempos, Brigitte Bardot causou comoção com seus filmes nas décadas de 50 e 60 por conta das cenas de nudez, ainda tabus para o puritanismo americano da época. A atriz posou para as edições de abril de 1969 e setembro de 1974, comemorando seu aniversário de 40 anos.

15- Carol Lynley


A atriz foi fotografada para a publicação em 1965, aos 23 anos. O título da matéria dizia 'Carol Lynley cresceu'.

16- Barbara Parkins


A atriz, protagonista de O Vale das Bonecas (Valley Of The Dolls, 1967), pode ser vista nas edições de maio de 1967, fevereiro de 1970 e maio de 1976.

17- Mamie Van Doren


Mamie Van Doren teve suas fotos publicadas na revista em junho de 1964, como forma de divulgação de seu filme '3 Nuts in Search of a Bolt'. A semelhança da capa da loira com a edição de Jayne Mansfield não é mera coincidência! O longa estrelado por Van Doren e pelo ator Tommy Noonan, que também foi o diretor e produtor, foi abertamente inspirado pelo sucesso de Mansfield em 'Promises! Promises!', no ano anterior, e seguiu a mesma linha de publicidade, focando na nudez da protagonista e na visibilidade trazida pela Playboy.

18- Paula Prentiss


A atriz apareceu na revista em duas ocasiões, no entanto as fotos não foram feitas para a publicação e sim retiradas de filmes onde aparecia despida. A primeira edição foi em agosto de 1965, no longa do mesmo ano 'O Que há, Gatinha?' (What's New, Pussycat), em uma cena que acabou sendo cortada da versão final, e a segunda em outubro de 1970, em 'Move', onde contracena com Elliott Gould. Ela não se encontra na capa de nenhuma das duas.

19- Barbara Hershey


Em 1972, dirigida por um iniciante Martin Scorsese, Barbara Hershey estrelou o filme de baixo orçamento 'Sexy e Marginal' (Boxcar Bertha), ao lado de seu então namorado David Carradine. No mesmo ano, o casal recriou as ousadas cenas de sexo presentes no longa para a Playboy, com o objetivo de promove-lo.

20- Stella Stevens


A atriz chegou a ser coelhinha da Playboy, em janeiro de 1960, e também posou para as edições de maio de 1965 e janeiro de 1968.

21- Sharon Tate


Dirigida por seu futuro marido Roman Polanski, por quem se apaixonou durante as gravações do longa, Sharon Tate estrelou em 1967 'A Dança dos Vampiros' (The Fearless Vampire Killers), onde tinha algumas cenas de nudez, por insistência do diretor. Assim como em outros casos já citados acima, as fotos dos bastidores foram parar na edição de março da revista para auxiliar na publicidade do filme.

22- Anita Ekberg



Embora tenha aparecido em outras matérias da revista ao longo dos anos, Anita Ekberg posou nua para a edição italiana em 1978, sob as lentes de Angelo Frontoni.

23- Elsa Martinelli


Elsa Martinelli esteve na edição de outubro de 1963, em uma matéria com fotos da atriz no filme do mesmo ano 'Maldita Aventura' (Rampage). Ela também posou nua para a Playboy italiana em 1975.

24- Barbara Bouchet


A atriz apareceu semi-nua em matérias nas edições de maio de 1965, em fotos do filme 'A Primeira Vitória' (In Harm's Way) e em fevereiro de 1967, junto com outras atrizes do longa 'Casino Royale' e posou nua para a versão italiana em abril de 1975 e dezembro de 1977.

25- Barbra Streisand


Barbra Streisand foi a primeira atriz a sair na capa da revista e ter uma entrevista publicada, ao invés de fotos nuas ou sem-nuas. Sua edição foi a de outubro de 1977. Leia mais no site barbra-archives.

26- Dolly Parton


A icônica capa de Dolly Parton foi para as bancas em outubro de 1978. A atriz e cantora recusou-se a posar nua e aceitou apenas ser entrevistada e ser fotografada com a tradicional roupa de coelhinha da Playboy.

27- Caroll Baker


Assim como em alguns outros casos contidos nesta lista, Caroll Baker não posou para a resista. Na realidade, fotos dela no filme 'O Doce Corpo de Deborah' (Il dolce corpo di Deborah) - longa que marcou o início de uma série de trabalhos da atriz na Europa - foram publicadas na edição de agosto de 1968. A atriz não aparece na capa da revista (foto acima).

28- Goldie Hawn


A atriz Goldie Hawn também foi capa da publicação porém apenas como entrevistada, na edição de janeiro de 1985.

29- Sally Field



Sally foi mais uma das atrizes a aderir ao sistema de entrevistas da revista sem precisar tirar a roupa para sair na capa, em março de 1986.

30- Lana Wood


Lana  posou para a edição de abril de 1971, a contragosto de sua irmã mais velha, Natalie Wood. Com a projeção dada pela revista, ela conseguiu o papel de uma das Bond girls em '007 - Os Diamantes São Eternos' (Diamonds Are Forever), ao lado de Sean Connery, com quem afirma ter tido um romance nos bastidores.

Aqui eu coloquei um número limitado para a postagem não ficar muito extensa, mas há ainda outras atrizes que poderiam ter sido citadas, como Jane Fonda (fotos de filmes em 1966), Barbara Bach (1981), Bo Derek (1980), Tanya Roberts (1982), Sonia Braga (1986), Nancy Sinatra (2005), Linda Evans (1986), e por aí vai..

Principais fontes para a pesquisa da matéria: IMDBpbcovers e iPlayboy

3 comentários:

  1. Belo trabalho, um resgate dos valores de talentosos e inesquecíveis atores e diretores dessa maravilhosa 7ª Arte, parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Existem vários aplicativos diferentes de monitoramento de telefones celulares no mercado atualmente. Embora a maioria deles ofereça recursos semelhantes, alguns se destacam dos demais. Se você está procurando um aplicativo que possa ajudá-lo a monitorar a atividade do celular de seu filho ou funcionário, continue lendo para conhecer algumas das melhores opções disponíveis. Um dos aplicativo de monitoramento de outro celular mais populares do mercado é o Mobile Spy. Este aplicativo pode rastrear chamadas, mensagens de texto, atividades na Internet e muito mais. Ele também vem com uma série de recursos que permitem monitorar as atividades de seu filho ou funcionário em tempo real.

    ResponderExcluir