domingo, 6 de agosto de 2017

Lançamentos Obras-Primas do Cinema - Setembro de 2017

Confira abaixo as novidades de setembro que a Obras-Primas do Cinema preparou!

Coleção Dose Dupla Norma Shearer



Obras-Primas do Cinema apresenta COLEÇÃO DOSE DUPLA – NORMA SHEARER Dois clássicos inéditos em versões restauradas: A DIVORCIADA (1930) Norma Shearer ganhou o Oscar de 1930 de melhor atriz. Indicado ao Oscar nas categorias de melhor filme, melhor diretor e melhor roteiro. UMA ALMA LIVRE (1931) Lionel Barrymore também ganhou o Oscar de 1930 na categoria de melhor ator por sua interpretação neste filme.

A Divorciada (The Divorcee, 1930)


Um marido descuidado tem um caso breve com outra mulher. Sua esposa (Jerry Martin) decide “dar o troco”, com o melhor amigo dele, mas termina por se envolver emocionalmente com o amante.

Uma Alma Livre (A Free Soul, 1931)


Stephen Ashe (Lionel Barrymore) é um advogado bem-sucedido, porém alcoólatra. Ele acaba de ganhar um caso defendendo o mafioso Ace Wilfong (Clark Gable), acusado de assassinato. O mafioso Ace se apaixona por Jan (Norma Shearer), a filha rebelde do advogado, e os dois começam um romance. Agora Stephen luta para que sua filha deixe o namorado ligado ao crime, que ele defendeu.

Extras: Incluindo dois Inéditos curtas com Pete Smith: “ Wedding Bills (9 minutos)” e "How to Hold Your Husband – BACK (10 minutos)".


A Mulher e o Atirador de Facas


Obras-Primas do Cinema apresenta: “A Mulher e o Atirador de Facas”, filme francês de 1999 dirigido por Patrice Leconte, com Daniel Auteuil e Vanessa Paradis no elenco. Tem um visual belíssimo, num preto-e-branco extraordinariamente bem e fotografado. Um conto de fadas moderno! A Mulher e o Atirador de Facas é, sobretudo, um filme de sensações. Onde o que está por trás dos personagens revela muito mais que os simples fatos. Versão inédita e remasterizada.

À noite, numa ponte parisiense, a jovem Adéle (Vanessa Paradis) se debruça sobre as águas geladas do Sena determinada a pôr fim a sua vida, quando a voz de um estranho a detém. É Gabor (Daniel Auteuil), um atirador de facas, à procura de alguém para lhe servir de alvo em suas performances pela Europa.

Extras: Trailer Original; Entrevista com Patrice Leconte.


Cinema Trash: Jess Franco


Obras-Primas do Cinema apresenta, CINEMA TRASH: JESS FRANCO, coleção que reúne quatro grandes sucessos do pai do cinema trash espanhol. Inédita edição com quatro filmes REMASTERIZADOS, distribuídos em 2 DVD ‘s.

Disco 01:

Ela Matou em Êxtase (Sie tötete in Ekstase / She Killed in Ecstasy, 1971)



Depois de suas experiências com embriões humanos, um famoso médico é condenado à prisão. Revoltados com a sentença, ele tira a própria vida. Porém, sua amante inconformada com a perda, jura vingança. Ela então, através da sedução, começa a matar todos os responsáveis pela morte do seu amado.

Santuário Mortal (Marquis de Sade: Justine / Marquis de Sade’s Justine, 1969)


Baseado na obra do Marquês de Sade, o filme conta a triste história de uma jovem chamada Justine. Ela e a irmã Juliette são expulsas de uma luxuosa escola particular quando sua mãe morre. Juliette resolve prostituir-se e leva uma vida de rainha com o dinheiro que ganha; Justine, por outro lado, tenta viver uma vida normal e honesta, porém, acaba no castelo de um sádico, onde será torturada e abusada sexualmente.

Disco 02:

Vampiros Lesbos (Vampyros Lesbos, 1971, 89 min.)



A Condesa Oskudar atrai vítimas femininas para uma ilha remota, para curti-las, amá-las e matá-las eventualmente. Mas ela comete o erro de se apaixonar por sua última vítima, a bela Linda Westinghouse. Uma versão lésbica do livro “Drácula”, de Bram Stoker.

Lua Sangrenta (Die Säge des Todes/ Bloody Moon, 1981)


Miguel, um jovem com o rosto desfigurado, ajuda sua irmã a administrar uma escola de línguas para garotas, ali se encanta por uma aluna chamada Angela, ficando obcecado a ponto de segui-la por todos os lados, enquanto isso os amigos da garota passam a ser assassinados um a um.

MAIS DE 1 HORA DE EXTRAS! Contendo entrevistas com o diretor Jess Franco; Stephen Thrower autor de “Murderous Passions – The Delirious Cinema of Jesús Franco”; depoimentos e muito mais!