domingo, 6 de agosto de 2017

Lançamentos Classicline - Setembro de 2017

Confira os lançamentos de setembro da Classicline, lembrando que a distribuidora possui sua própria loja virtual:

Eu, Ela e a Outra (Move Over, Darling, 1963)


Após 5 anos de seu desaparecimento em um desastre de avião, Ellen Wagstaff Arden (Doris Day) é resgatada de uma ilha deserta pela marinha. Ela retorna justamente no dia em que seu marido, Nicholas Arden (James Garner), um advogado, se casou novamente com Bianca Steele (Polly Bergen) e viajou em lua-de-mel. Assim Ellen parte ao seu encontro, para evitar a consumação do casamento. Essa deliciosa comédia romântica é um remake de “Minha Esposa Favorita”, filme de 1940 dirigido por Garson Kanin com Cary Grant e Irene Dunne. Doris Day foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz por seu papel.

Café Metrópole (1937)


Victor Lobard (Adolphe Menjou), o proprietário do Café Metropole em Paris, tem apenas 10 dias para substituir uma pequena fortuna que desviou de seu negócio ou será preso. Ele acha que ganhou dinheiro em um cassino, mas acaba descobrindo que está com um cheque falso assinado por Alexis Brown (Tyrone Power), um ianque bem-educado, mas sem dinheiro. Lobard, então, arma um esquema: Brown fingirá ser um príncipe russo para conquistar a rica turista americana Laura (Loretta Young) e obter dinheiro do pai da moça. Mas mal imaginava ele que, não só um príncipe russo realmente apareceria no meio dessa história, como o jovem Alexis e a bela Laura iriam se apaixonar um pelo outro.

Garras Amarelas (Across the Pacific, 1942)


Rick Leland (Humphrey Bogart) é um ex-soldado que foi julgado pela Corte Marcial e expulso do Exército: por isso, ele não tem vergonha nenhuma em afirmar que sua lealdade para os Estados Unidos é, para dizer o mínimo, questionável. Resolve então se tornar mercenário e embarca no barco japonês Genoa Maru que sai de Halifax e cruzará o Canal do Panamá. Rick diz que vai à China para lutar no exército de Chiang Kai-shek. Com a maioria dos passageiros japoneses, Rick se surpreende ao encontrar dois ocidentais entre eles: o Dr. Lorenz (Sydney Greenstreet) e a bela canadense Alberta Marlow (Mary Astor). Mas à medida que o navio aproxima-se do canal, Rick começa a questionar a lealdade de seus companheiros de viagem, e se envolverá em uma incrível trama de espionagem.

O Bom Pastor (Going My Way, 1944)


O jovem padre Chuck O’Malley (Bing Crosby) sempre levou uma vida colorida de esportes, canções e romance antes de se juntar ao clero católico, mas seu olhar sereno e seus olhos brilhantes deixam claro que ele sabe que ele fez a escolha certa. Depois de se juntar a uma paróquia, o conhecimento mundano de O’Malley o ajuda a se conectar com uma turma de crianças que procuram um líder e a lidar com os detalhes do negócio do fundo de construção da igreja, conquistando seu superior convencional, o padre Fitzgibbon (Barry Fitzgerald).

Heróis de Malta (Malta Story, 1953)


O aviador britânico Peter Ross (Alec Guinness) está fazendo um mapeamento fotográfoco aéreo para a RAF da ilha de Malta, importante ponto estratégico para os Aliados na Segunda Guerra Mundial. Durante um dos ataques aéreos, Peter é obrigado a pousar na ilha, onde acaba conhecendo a jovem Maria Gonzar (Muriel Pavlow), por quem se apaixona. Lá, é integrado ao exército local e, durante uma missão de reconhecimento, percebe que as forças inimigas se preparam para invadir Malta. Como é vital que a ilha permaneça sob o controle Aliado, Peter e seus colegas são incumbidos de uma missão de localização e destruição do inimigo.

O Homem do Colorado (The Man From Colorado, 1948)


Um juiz oscila à beira da loucura ... uma cidade na beira da revolta. E apenas um homem está entre eles neste poderoso western com dois dos maiores homens principais de Hollywood. Glenn Ford oferece um desempenho fascinante como Owen Devereaux, um veterano da Guerra Civil sádico que continua a matar mesmo depois de se tornar um juiz. William Holden está excelente como Del Stewart, agente de Devereaux e ex-amigo do exército, que tenta conter a natureza violenta do juiz. Quando o comportamento psicótico de Devereaux força os moradores a pegar em armas contra ele, os antigos amigos são colocados juntos uns contra os outros em um conflito brutal com consequências fatais. O suspense não vacila no conto bem construído do aclamado diretor Henry Levin, que investiga os efeitos psicológicos devastadores da guerra. (Barry Fitzgerald).

Títulos que estão de volta ao catálogo

O Buraco da Agulha (Eye of the Needle, 1981)


Donald Sutherland e Kate Nelligan incendeiam a tela como amantes, neste “thriller emocionante e envolvente” (New York Magazine). Baseado no bestseller de Ken Follett, este mistério é uma montanha-russa de suspense, centrando-se na relação entre um espião e uma mulher corajosa, com o destino do mundo pendurado na balança. Os Ingleses o conhecem como Faber, mas para sua pátria, ele é o espião letal conhecido como “Agulha”. No caminho de volta à Alemanha, Faber naufraga em um posto avançado localizado numa ilha. Lá ele faz amizade com Lucy, uma linda inglesa que mora na ilha com sua família. Solitária e desprezada pelo amargo marido, Lucy se apaixona pelo estranho enigmático, sem saber que ele é um traidor determinado a impedir a invasão do Dia D. Completamente apaixonada, Lucy descobrirá a verdade brutal quando o amor e a guerra se chocarem em um clímax eletrizante de adrenalina, sensualidade e terror!

Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse (The Four Horsemen Of The Apocalypse, 1962)


O alemão Karl Von Hartrott (Paul Lukas) e o francês Marcelo Desnoyers (Charles Boyer) emigraram para a Argentina após a 1ª Guerra, onde se tornam cunhados ao se casarem com as únicas filhas de Julio Madariaga (Lee J. Cobb), um rico fazendeiro argentino. Karl tem três lhos homens e Marcelo, um casal de filhos, Julio (Glenn Ford) e Chi Chi (Ivette Mimieux). O tempo passa, jovens se tornam adultos, e os filhos de Karl viajam a Alemanha para concluírem seus estudos. Às vésperas da 2ª Grande Guerra, a família de Karl retorna à Argentina e todos se reúnem num grande jantar. Para decepção de Madariaga, seus netos alemães se tornaram oficiais nazistas, inclusive seu genro Karl. Começa um grande conflito familiar, que leva toda a família à Paris tomada e invadida pelos nazistas, colocando de um lado os Von Hartrott, aliados ao nazismo, e de outro os Desnoyers, que ingressam na Resistência Francesa.

Julia (1977)


Anos 30. Duas amigas de infância trilham caminhos diferentes: a rica e idealista Julia (Vanessa Redgrave) vai estudar em Viena e a outra, Lillian Hellman (Jane Fonda), se torna escritora com a ajuda de Dashiell Hammett (Jason Robards). Quando Lillian alcança fama e é convidada para ir a União Soviética, Julia, que vive na Europa, lhe pede que contrabandeie dinheiro através da Alemanha para ajudar as vítimas do nazismo. A missão apresentava perigo, pois Lillian era uma intelectual judia que rumava para a Rússia comunista. As duas têm um rápido encontro e a escritora fica sabendo que Julia tem uma filha. Logo após retornar para a América do Norte, Lillian fica sabendo que sua amiga foi assassinada. Ela então viaja para a Inglaterra na esperança de encontrar a filha de Julia, de quem tinha prometido cuidar.

O Assassinato De Trotsky (The Assassination Of Trotsky, 1972)


A Cidade do México está em 1940. Paradas comunistas estão celebrando o Dia do Trabalho. Em um quarto de hotel, próximos à Praça Zocalo, encontram-se duas pessoas que serão os protagonistas do assassinato de Leon Trotsky, o idealizador do Exército Vermelho e dedicado marxista que foi expulso da Rússia por Josef Stalin. Apesar de longe de seu país de origem, Trotsky continua muito envolvido com política e Stalin, sentindo-se ameaçado por seu oponente, envia ao México o assassino de aluguel Frank Jackson, que, através de contatos e uma amizade em comum, é convidado a conhecer a sua vítima pessoalmente em sua casa..

E O Sangue Semeou a Terra (The Bend Of The River, 1952)


Nesta aventura dirigida por Anthony Mann, James Stewart é o herói que guia uma caravana de pioneiros do Misouri, seguindo a ferrovia de Oregon , para uma nova vida em um local próximo ao grande Rio Columbia. Quando os moradores são enganados e também todo o seu suprimento de comida e gado roubados, Stewart começa uma perseguição onde rios, montanhas e muitos tiros não são empecilhos para impedi-lo de completar a sua missão: garantir o alimento que será a sobrevivência de sua comunidade durante o inverno. Em seu caminho, ele encontra um amigo e a ajuda em um jogador de São Francisco , interpretado pelo ator Rock Hudson , e também o amor da bela heroína, a filha de um fazendeiro interpretada pela atriz Julia Adams. ''... E o Sangue Semeou a Terra.'' é um western imperdível para qualquer um que aprecie muita aventura, perseguições emocionantes, e o apaixonado romance entre nossos dois heróis.

Esse Obscuro Objeto de Desejo (Cet obscur objet du désir, 1977)


O último filme de Luis Buñuel é repleto de erotismo, fechando com chave de ouro o conjuto da obra de um diretor constantemente preocupado em retratar o desejo humano. Fernando Rey é Mathieu, um viúvo torturado por seu desejo pela elusiva Conchita. Com subversiva ostentação, Buñuel usa duas atrizes diferentes no papel principal - Carole Bouquet, uma beleza francesa sofisticada, e Ángela Molina, uma coquette espanhola. Tirado do romance de 1898 de Pierre Louÿs, La Femme et le Pantin, Esse Obscuro Objeto do Desejo é um jogo sexual estonteante, onde Mathieu e Conchita manipularão seus desejos cada um tentando ganhar absoluto controle sobre o outro.