domingo, 6 de agosto de 2017

10 filmes com Robert Mitchum


Com mais de 130 créditos segundo o IMDB, Robert Mitchum foi, sem dúvida, um dos maiores astros de seu tempo. Seja como herói ou como vilão, o ator sempre acabava conquistando o público com seu enorme charme e carisma. Confira abaixo dez dos principais trabalhos de sua filmografia repleta de grandes sucessos:

1- Fuga do Passado (Out of the Past, 1947)


A vida pacata do dono do posto de gasolina, Jeff Bailey, em uma cidade pequena, é interrompida quando um conhecido do seu passado, o vigarista Joe Stephanos, o reconhece. O chefe de Joe, Whit Sterling, havia contratado Jeff para rastrear Kathie Moffat, uma namorada que atirou em Whit e fugiu com 40 mil dólares. Jeff e Kathie se apaixonaram, mas ela o deixou para voltar com Sterling, que agora quer acertar contas com Jeff.

2- O Mensageiro do Diabo (The Night of the Hunter, 1955)



Um homem esconde uma grande quantia roubada na boneca de sua filha, Pearl. Logo em seguida é preso, mas antes faz com que os filhos prometam nunca revelar onde o dinheiro está. Já na prisão e condenado à morte, ele sonha com a quantia, o que atrai a atenção de seu companheiro de cela, o falso reverendo Harry Powell, secretamente um psicopata assassino mas preso por um crime menor. Quando é libertado, o reverendo viaja até a cidade natal do seu antigo companheiro de cela a fim de descobrir o esconderijo do dinheiro, e, se aproxima propositadamente da família. Ninguém desconfia nada,a não ser o filho mais velho John. Enquanto isso o perigo aumenta a cada vez que John e Pearl não quebram sua promessa de silêncio dada ao pai.

3- O Céu é Testemunha (Heaven Knows, Mr. Allison, 1957)


Em 1944, após o naufrágio de seu navio, o cabo Allison chega a uma pequena ilha japonesa durante a Segunda Guerra Mundial em um bote salva-vidas. Ele acaba conhecendo a Irmã Angela, com quem vive grandes momentos, fazendo com que ela questione seus votos.

4- Herança da Carne (Home From the Hill, 1960)


Wade Hunnicutt é o homem mais poderoso e mulherengo da cidade. Quando seu filho Theron se torna um adulto, Wade decide fazer dele um homem de verdade. Theron engravida a filha de um comerciante e descobre segredos perturbadores sobre sua família.

5- Cabo do Medo (Cape Fear, 1962)


Após uma sentença de oito anos por estupro, Max Cady tem como alvo Sam Bowden, um dos advogados que o mandou para cadeia. Começando uma terrível perseguição, Max tem a intenção de prejudicar a vida de Sam. Desesperado para proteger sua esposa e a filha, Sam faz de tudo para mandar Max de volta para a cadeia, mas quando suas tentativas falham, Sam se dá conta que ele deve resolver o problema por conta própria se quiser se livrar de Max de uma vez por todas.

6- El Dorado (1966)


Bart Jason contrata um grupo de bandidos para forçar a saída da família MacDonald de Eldorado e se apossar da terra deles. O cherife J.P. Harrah, que se entregou ao alcoolismo, não tem condições de ajudar a família. Quando o seu velho amigo pistoleiro Cole Thorton fica sabendo do que está acontecendo, ele vai para Eldorado com seu amigo Mississippi ajudar Harrah a se defender dos homens de Jason.

7- A Filha de Ryan (Ryan's Daughter, 1970)


Em um pequeno vilarejo irlandês em 1916, jovem presa a um casamento sem amor com um homem mais velho tem um caso com um oficial britânico traumatizado pela guerra, causando enorme comoção.

8- Os Amigos de Eddie Coyle (Friends of Eddie Coyle, 1973)


O ex-madeireiro Eddie Coyle vive em Boston. Eddie tem muitos amigos suspeitos e acaba se envolvendo com o submundo do crime. Para evitar ter que cumprir pena por conta de alguns roubos que cometeu, Eddie acaba se transformando em delator. Agora, ele se vê obrigado a viver um papel extremamente perigoso: entregar informação sobre armas roubadas para os Federais ao mesmo tempo em que fornece armas para seus comparsas criminosos.

9- Operação Yakuza (The Yakuza, 1974)


O veterano da Segunda Guerra Mundial Harry Kilmer volta ao Japão para resgatar a filha de um amigo, sequestrada pela Yakuza. Ele sabe que não vai conseguir enfrentar a poderosa máfia sozinho e, relutantemente, pede ajuda a um velho inimigo.

10- O Último dos Valentões (Farewell, My Lovely, 1975)


Los Angeles, anos 1940. Contratado por um criminoso, Moose Malloy, que acaba de sair da prisão para tentar encontrar Velma, sua ex-namorada e dançarina de um clube noturno, o detetive particular Philip Marlowe envolve-se em um misterioso roubo de joias e faz de tudo para tentar resolver o caso. Mas descobre que muitas pessoas não querem que ele atinja seus objetivos.