10 filmes com Ginger Rogers (Sem Fred Astaire)


Sempre associada ao eterno seu parceiro nas telas, Fred Astaire, Ginger Rogers muitas vezes não tem o verdadeiro valor que merece. Enquanto o ator é reconhecido também por seus outros trabalhos, ao lado de nomes como Cyd Charisse, Rita Hayworth, Audrey Hepburn e Judy Garland, para citar algumas, a atriz raramente é citada por seus filmes sem Astaire, tornando-se estigmatizada por seus papéis como dançarina. Confira abaixo algumas dicas de longas para conhecer mais o talento de Ginger:

1- Rua 42 ( 42nd Street, 1933)


Peggy Sawyer (Ruby Keeler) é uma jovem dançarina iniciante que acaba de chegar a Nova York e consegue uma participação no coro de um espetáculo musical chamado Pretty Baby. Ela seria apenas mais uma, só que a estrela principal, a temperamental Dorothy Brock (Bebe Daniels) machuca o tornozelo pouco antes da estreia do musical. O acidente faz com que Peggy tenha que assumir o lugar da outra dançarina, e também coloca todo o destino da companhia nas suas costas.

2- No Teatro da Vida (Stage Door, 1937)


A jovem e rica Terry Randall (Katharine Hepburn) decide provar que pode chegar ao estrelato na Broadway sem precisar recorrer aos contatos familiares. Ela vai morar em uma casa com outros atores aspirantes ao sucesso e deve lidar constantemente com o fracasso que estes sofrem na trilha da fama.

3- Que Papai Não Saiba (Vivacious Lady, 1938)


O professor universitário Peter Morgan (James Stewart) encontra seu primo Keith (James Ellison) totalmente ébrio numa boite, e lógico, tem que avisar a sua mãe. Enquanto espera a chegada da tia, Peter assiste a cantora Francey (Ginger Rogers) e, automaticamente, fica apaixonado por ela. De forma impulsiva, Peter e Francey se casam e pegam um trem para visitar o pai. Porém, Peter tem medo da reação da sua família conservadora, e convence seu primo a se passar como namorado de Francey.

4- Mãe Por Acaso (Bachelor Mother, 1939)


Polly Parrish trabalha como caixa em uma loja de departamento e, um dia, quando surge um bebê abandonado, acaba cuidando dele como se fosse seu filho. Impressionado com sua conduta, seu patrão resolve empenhar-se para manter a mulher e a criança juntas.

5- Kitty Foyle (1940)


Kitty Foyle (Ginger Rodgers), uma moça de classe média da Filadélfia, apaixona-se pelo jovem empresário Wyn Strafford (Dennis Morgan). Porém, a família dela é contra o relacionamento. Assim sendo, ela retorna para Nova Iorque onde conhece Mark Eisen (James Craig).

6- Pernas Provocantes (Roxie Hart, 1942)


Roxie Hart assina uma confissão de assassinato a fim de atrair publicidade para sua carreira de dançarina, mas as coisas não saem exatamente como o planejado.

7- A Incrível Susana (The Major and the Minor, 1942)


Susan Applegate é uma jovem que se fartou da vida em Nova Iorque, e que regressa para a sua casa no Iowa. Como a sua poupança, feita ao longo do tempo, não é suficiente para pagar a passagem de volta, ela disfarça-se de menina de doze anos para poder comprar meia-passagem. Mas, as suas complicações começam mesmo quando ela divide um compartimento com Kirby, um major do exército.

8- Era uma Lua-de-Mel (Once Upon a Honeymoon, 1942)


No início da II Guerra Mundial, Katie O'Hara uma americana que pretende subir na vida, casa com o Barão austríaco Von Luber. Pat O'Toole, um repórter de rádio americano, aproveita a ocasião para investigar Von Luber que é suspeito de ter ligações com os nazistas. No momento em que a guerra entra em ascenção, O'Toole persegue O'Hara em sua lua-de- mel pela Europa. Ao princípio pretende apenas uma história, no entanto ele se apaixona.

9- Ver-te-ei Outra Vez (I'll Be Seeing You, 1944)


A Presidiária Mary Marshall, condenada por um assassinato acidental, está viajando para casa para poder passar o feriado de Natal com a família. O soldado Zachary Morgan está saindo de um hospital psiquiátrico, de onde acabou de ser liberado e estava fazendo tratamento para recuperar-se de traumas de guerra. Uma inevitável paixão acontece à medida que os dois convivem e os dias de liberdade de Mary estão acabando. Agora, o casal deve finalmente decidir se o que estão vivendo é realmente amor e se revelarem um ao outro, antes que seja muito tarde para que possam se ver novamente.

10- O Inventor da Mocidade (Monkey Business, 1952)


Um professor e sua mulher desenvolvem uma pílula que retarda o processo de envelhecimento. Eles testam a droga em si mesmos e o efeito é inesperado: começam a agir como adolescentes inconsequentes e aprontam muitas confusões.

Postagens mais visitadas deste blog

O filho que Alain Delon abortou

8 atores que se suicidaram

A verdadeira Elise McKenna