domingo, 15 de julho de 2018

Ernst Lubitsch com o toque da Obras-Primas do Cinema


'How would Lubitsch do it?' 

'Como Lubitsch faria isso?' - Essa era a frase grafada em uma tabuleta que podia ser vista no escritório de ninguém menos que Billy Wilder, diretor de clássicos como Crepúsculo dos Deuses (Sunset Boulevard, 1950) e Quanto Mais Quente Melhor (Some Like It Hot, 1959). Wilder, com quem trabalhou em Ninotchka (1939), tinha no alemão Ernst Lubitsch uma de suas maiores inspirações como cineasta.

Com insinuações sexuais ousadíssimas para a época, humor sofisticado e roteiros não muito convencionais, seus filmes eram um reflexo de sua personalidade, e sua maneira peculiar de direção acabou sendo eternizada como o 'Toque Lubitsch'. Sua fama começou ainda na era do cinema mudo, com películas como Madame DuBarry (1919) e Rosita (1923), seu primeiro trabalho em Hollywood.

Mas foi nos longas 'pre-code', já no cinema falado, que o diretor teve o ápice de sua carreira. Dentre seus principais clássicos estão Monte Carlo (1930), O Tenente Sedutor (The Smiling Lieutenant. 1931), Ladrão de Alcova (Trouble in Paradise, 1932), Sócios no Amor (Design for Living, 1933), A Viúva Alegre (The Merry Widow, 1934), A Oitava Esposa do Barba Azul (Bluebeard's Eighth Wife, 1938), Ninotchka (1939), A Loja da Esquina (The Shop around the Corner, 1940), Ser ou Não Ser (Ser ou não Ser (To Be or Not to Be, 1942) e O Diabo Disse Não (Heaven Can Wait, 1943). Lubitsh faleceu aos 55 anos enquanto dirigia A Condessa Se Rende (That Lady in Ermine, 19448), que precisou ser finalizado por seu colega Otto Preminger.

Obras-Primas lança coleção com 4 clássicos do cineasta


Nossa parceira Obras-Primas do Cinema está lançando uma belíssima coleção com quatro dos maiores clássicos do diretor em dois dvds.

Disco 01:
Sócios no Amor (Design for Living, 1933)


Elenco Principal: Fredric March, Gary Cooper, Miriam Hopkins.

Dividindo o mesmo apartamento em Paris, dois americanos acabam se apaixonando pela mesma mulher. Incapaz de se decidir por um dos dois, ela sugere que os três morem juntos, com duas condições: eles serão amigos e nunca farão sexo. Com tantas oportunidades, eles conseguirão manter o acordo?

Ladrão de Alcova (Trouble in Paradise, 1932)


Elenco Principal: Miriam Hopkins, Kay Francis, Herbert Marshall.

Gaston e Lily são uma dupla de ladrões de alta classe que escolheram viver a vida roubando, e não veem grandes problemas nisso. Assim que se conheceram, eles flertaram mostrando o que já haviam roubado, e desde então aplicam golpes juntos.

Disco 02:
A Oitava Esposa de Barba Azul (Bluebeard’s Eighth Wife, 1938)

Elenco Principal: Claudette Colbert, Gary Cooper, Edward Everett Horton.

O multimilionário americano Michael Brandon se casa com a sua oitava esposa, Nicole, filha de um falido marquês francês. Mas, ela não quer ser apenas mais um número na fila de ex mulheres e começa sua própria estratégia para moldar o novo marido.

Madame Dubarry (Madame Dubarry, 1919)


Elenco Principal: Pola Negri, Emil Jannings, Harry Liedtke.

A história de Madame DuBarry, amante do rei Luís XV da França, e seus amores em tempos da revolução francesa.

Extras:
  • Entrevista com Joseph McBride (22 minutos)
  • Introdução de Ladrão de Alcova (10 minutos)
  • The Clerk – Segmento dirigido por Lubitsch, estrelado por Charles Laughton (2 minutos)
  • Als Ich Tot War – Primeiro filme sobrevivente da filmografia de Lubitsch (37 minutos)

Onde comprar?

Gostou, né? O box está a venda nas melhores lojas do ramo. Para adquirir, clique em cima do nome da loja de sua preferência nos links abaixo para ser redirecionado direto para os sites: