terça-feira, 27 de junho de 2017

10 filmes com Sandra Dee


Ícone dos filmes adolescentes nos anos 50 e 60, a atriz fazia a linha doce e ingênua e tornou-se uma das 'Queridinhas da América'. Confira abaixo alguns de seus principais trabalhos:

1- Brotinho Indócil (The Reluctant Debutante, 1958)


Jane é uma adolescente que vai a Londres para morar com seu pai, Jimmy. Ele está casado com Sheila, uma mulher que tenta convencer Jane a entrar para a alta sociedade com um baile de debutantes. Mas Jane não está disposta a participar do evento.

2- Imitação da Vida (Imitation of Life, 1959)


Lora Meredith (Lana Turner) é uma aspirante a atriz, viúva, que mora com sua sua única filha, Susie (Sandra Dee), e vive ignorando-a, enquanto busca construir uma carreira. Quando ela conhece Annie Johnson (Juanita Moore), uma afrodescendente também viúva e mãe solteira, convida-a a trabalhar na sua casa e criar as filhas das duas juntas. No momento em que Annie e sua filha Sarah Jane (Susan Kohner) se mudam para a casa de Lora, a menina passa a renegar as suas origens: por ter a pele bem mais clara que sua mãe, ela se declara branca para todos. Já Susie se sente rejeitada pela mãe e acaba encontrando conforto nos braços de um homem mais velho (John Gavin).

3- Maldosamente Ingênua (Gidget, 1959)


Às vésperas de seu aniversário de 16 anos, a bela Frances não se conforma com a falta de interesse dos rapazes que frequentam sua praia. Mesmo com os conselhos e dicas de seus pais compreensivos, nada foi suficiente para convencê-la de que a situação vai mudar. De repente, no início de mais um verão, para seu espanto e deleite, dois surfistas bonitões começam a disputar suas atenções.

4- Amores Clandestinos (A Summer Place, 1959)


Ken Jorgeson (Richard Egan) é um importante homem de negócios que resolve levar sua esposa Helen (Constance Ford) e sua filha Molly (Sandra Dee) a uma ilha fora da costa de Maine, local onde foi salva-vidas, para passar as tão esperadas férias. Já no resort, Molly conhece Johnny Hunter (Troy Donahue) por quem se apaixona perdidamente. O que eles não sabem é que o pai de Molly, Ken, e a mãe de Johnny, Sylvia (Dorothy McGuire), tiveram uma ardente e intensa paixão na adolescência, exatamente no mesmo resort. O reencontro dos dois irá reacender um amor adolescente que nunca se apagou completamente, criando um clima tenso mesclado de paixão e traição.

5- Com Amor no Coração (Tammy Tell Me True, 1961)


Tammy deixa o rio Mississippi para ir à faculdade, desenvolvendo um relacionamento com Tom Freeman (John Gavin). Sandra Dee substitui Debbie Reynolds no papel principal. O filme também apresenta um tema musical novo, “Tammy Tell Me True", e a personagem da Sra. Annie Call, interpretada pela veterana Beulah Bondi.

6- Quando Setembro Vier (Come September, 1961)


Um rico empresário, decide antecipar as férias em sua luxuosa vila, na Itália, e encontra três grandes problemas. Sua eterna namorada resolveu casar-se com outro homem. O caseiro de sua vila, a transformou em um luxuoso hotel que funciona na ausência dono. E um grupo de barulhentas adolescentes americanas estão tentando escapar de um bando de garotos. No inicio o empresário reluta, mas logo consegue se divertir com a situação.

7- Se o Marido Atender, Desligue (If A Man Answers, 1962)



Rica socialite conhece e se casa com fotógrafo. Para fazer ciúmes ao marido, ela segue o conselho da mãe, pedindo para ela desligar o telefone toda vez que ele atender.

8- Artimanhas do Amor (Tammy and the Doctor, 1963)


Quando a condição de saúde da Sra. Call piora, ela leva Tammy como sua acompanhante para Los Angeles para fazer uma cirurgia. Como não há quartos de hóspedes no hospital, Tammy consegue um emprego como auxiliar de enfermeira. Peter Fonda interpreta o interesse de Tammy no amor, o Dr. Mark Cheswick, enquanto Adam West tem uma pequena participação como o Dr. Eric Hassler.

9- Papai Não Sabe Nada (Take Her, She's Mine, 1963)


Mollie Michaelson (Sandra Dee) é uma adolescente rebelde apaixonada por hippies e suas causas políticas radicais. O seu pai, o conservador e superprotetor Frank Michaelson (James Stewart), é o seu oposto. O receio de Frank com o futuro da filha aumenta ainda mais quando ela ganha uma bolsa universitária para estudar arte em Paris.

10- Na Boca do Lobo (That Funny Feeling, 1965)


Joan Howell, uma bela diarista, começa a namorar o empresário Tom Milford. Com vergonha de levá-lo a seu pequeno apartamento, ela o leva a um apartamento de luxo que limpa, que por coincidência é a casa dele.

Um comentário: