sábado, 24 de outubro de 2015

10 filmes para relembrar a maravilhosa carreira de Maureen O'Hara


A querida atriz Maureen O'Hara nos deixou hoje, aos 95 anos. A atriz faleceu em sua casa, de causas naturais. Como uma singela homenagem para esta mulher tão linda e inspiradora, vamos relembrar dez filmes de destaque de sua carreira:

1- A Estalagem Maldita (Jamaica Inn, 1939)


Dirigido por Alfred Hitchcock, A Estalagem Maldita foi um de seus primeiros trabalhos relevantes como atriz. Atuou ao lado de Charles Laughton, que ficou encantado com a ruiva de olhos verdes e decidiu leva-la para Hollywood. O longa conta a história de uma jovem órfã que vai morar com seu tio e descobre que ele é o líder de uma quadrilha de contrabandistas, tornando-se alvo dos bandidos. Assista aqui.

2- O Corcunda de Notre Dame (The Hunchback of Notre Dame, 1939)


Baseado no clássico de Victor Hugo, o enredo gira em torno de Quasímodo, o recluso sineiro da Catedral de Notre Dame, perseguido pelas autoridades locais, e que estabelece uma amizade com a cigana Esmeralda, interpretada por Maureen O'Hara. Compre aqui.

3- Como Era Verde o Meu Vale ( How Green Was My Valley, 1941)


O filme conta a trajetória de Huw Morgan e sua família, que passam por dificuldades para arrumar trabalho em sua cidade. Maureen interpreta Angharad Morgan, irmã de Huw, que apaixona-se por um pastor recém-chegado à cidade. Apesar de corresponder ao seu amor, ele decide se dedicar à igreja, e a moça acaba se casando com outro. Assista aqui.

4- O Cisne Negro (The Black Swan, 1942)


Um pirata, chamado  Henry Morgan, torna-se governador da Jamaica e conta com a ajuda de seus colegas. Porém, um deles acaba se envolvendo com a filha do ex-governador. 

5- De Ilusão Também Se Vive/ Milagre na Rua 34 (Miracle on 34th Street, 1947)


Clássico natalino, onde um senhor idoso de barba branca que trabalha como Papai Noel de uma loja, afirma ser realmente o bom velhinho, fazendo com que sua chefe e os demais funcionários o considerem louco. 

6- Rio Bravo (Rio Grande, 1950)


O coronel Yorke é designado para um posto da fronteira com o México, onde defende os colonos dos ataques dos apaches. Um dos recrutas que se apresentam para ajuda-lo na missão é seu próprio filho, com quem ele nunca teve contato. Maureen interpreta a mãe do rapaz e ex-mulher do coronel, que tenta convencer o filho a desistir do exército e voltar aos estudos. 

7- Depois do Vendaval (The Quiet Man, 1952)


Possivelmente seu filme de maior sucesso, tem como enredo o retorno de um pugilista atormentado pelos erros do passado que decide voltar para a Irlanda. Ele acaba se apaixonando por uma moça, porém tem que enfrentar a desaprovação do irmão dela. Compre aqui.

8- O Suplício de Lady Godiva (Lady Godiva of Coventry, 1955)


A história de Lady Godiva, uma mulher que lutou pelos direitos dos saxãos e tornou-se célebre por ter cavalgado nua pelo bem de seu povo. Assista aqui.

9- Operação Cupido (The Parent Trap, 1961)


Duas meninas se conhecem em um acampamento e descobrem que são gêmeas, filhas de pais separados, onde uma é criada pela mãe e outra pelo pai. Elas decidem trocar de lugar e montar um plano para junta-los novamente. O longa foi refilmado em 1998, com Lindsay Lohan no papel das gêmeas.

10- Mamãe Não Quer que Eu Case (Only the Lonely, 1991)


Um homem de 38 anos se apaixona por uma moça, porém sua mãe, que ainda o trata como criança, faz de tudo para atrapalhar o relacionamento com medo que seu filho saia de casa. Este filme marcou o retorno da atriz após 20 anos longe das telas.

Um comentário: