quinta-feira, 2 de julho de 2015

10 séries para relembrar


Quando o assunto é série, muitas vezes ficamos com aquele ar nostálgico de algo que nos remete a momentos da nossa infância, já que a maioria das séries antigas tem como característica mais cativante a inocência. Sentimos como se, ao sentar na frente da tv, todos os problemas desaparecessem e dessem lugar a leveza que elas transmitiam. Fiz uma lista com 10 séries super queridas e também com algumas dicas de onde encontra-las hoje em dia.

1- I Love Lucy


Uma das séries de maior sucesso da televisão americana, era estrelada por Lucille Ball, Desi Arnaz,Vivian Vance e William Frawley. Foi ao ar de 15 de outubro de 1951 a 1 de abril de 1960. A série foi baseada no programa de rádio protagonizado por Lucille Ball e Richard Dennig, chamado My Favorite Husband. Quando o programa foi para a televisão, Lucille fez questão de ter como co-estrela seu marido Desi Arnaz, fato que não foi bem visto pelos produtores, devido ao forte sotaque do ator, e também por um certo preconceito, ao temerem que o público não aceitasse bem a união de uma americana com um cubano. O nome do programa deveria ser Lucy e Ricky, porém a CBS não permitiu que o nome do personagem de Desi estivesse no título e, após algumas negociações, foi decidido que o programa se chamaria I Love Lucy. Contava a história de uma dona de casa de classe média que enlouquecia seu marido com suas ideias malucas. 

Onde encontrar: Atualmente, uma das opções é assistir na madrugada, no SBT. Também é possível encontrar a série disponível para comprar em algumas lojas físicas, como Lojas Americanas e Livraria Saraiva. Nas lojas virtuais, a grande maioria está esgotada, mas ainda é possível encontrar algumas temporadas. E existem alguns vídeos no youtube, gravados da tv e dublados, que você pode conferir aqui.

2- Jeannie é um Gênio


Com o título original em inglês 'I Dream of Jeannie', foi exibida de 18 de setembro de 1965 a 26 de maio de 1970 e criada por Sidney Sheldon. Teve como atores principais Barbara Eden, Larry Hagman, Bill Daily e Hayden Rorke. Conta a história de um piloto da Força Aérea Americana que sofre um acidente e vai parar em uma ilha deserta, onde encontra uma garrafa que, para a sua surpresa, tinha dentro um gênio que, na verdade, também era uma bela mulher. A partir daí, sua vida vira de cabeça para baixo, já que Jeannie vai parar em sua casa em Cocoa Beach, Flórida, onde sempre arruma confusões com seus poderes, fazendo com que ele passe por algumas situações bem embaraçosas. A série causou polêmica na época e Barbara Eden tinha que aparecer sempre com seu umbigo coberto, para se adequar aos padrões morais impostos. Um curiosidade é que a atriz estava grávida durante a primeira temporada, porém é quase impossível perceber, graças aos truques com os véus feitos pela produção. 

Onde encontrar: É possível adquirir a coleção completa aqui, ou comprar as temporadas separadamente, aqui, aqui e aqui. Outra opção é assistir os episódios pelo youtube aqui. Há também a possibilidade de baixar aqui.

3- A Feiticeira


Foi transmitida de 1964 até 1972, tendo como título original Bewitched. Os protagonistas eram Elizabeth Montgomery - filha do também ator Robert Montgomery - Agnes Moorehead e Dick York, nas cinco primeiras temporadas, posteriormente substituído por Dick Sargent nas três restantes. Conta sobre o cotidiano de um casal quase normal de classe média, que tem como única excentricidade o fato da esposa ser uma feiticeira com uma enorme família cheia de bruxos. James não gosta que sua esposa use seus poderes e Samantha tenta, quase sempre, fazer a vontade de seu marido. Sua mãe, Endora, frequentemente aparece, causando alguns constrangimentos, e muitas vezes fazendo com que ela acabe tendo que usar magia para sair de certas situações, acarretando ainda mais confusões. 

Onde encontrar: Há muitos episódios disponíveis no youtube aqui. Outra possibilidade é comprar a coleção completa com as 8 temporadas aqui ou comprar as temporadas separadamente aqui, aqui e aqui. E, quem preferir, pode optar por baixar aqui.

4- As Panteras


A série original foi ao ar de 22 de setembro de 1976 a 24 de julho de 1981, com o título em inglês sendo Charlie's Angels. O elenco principal da primeira temporada tinha como estrelas Kate Jackson, Jaclyn Smith e Farrah Fawcett, que, por causa de seu casamento com o também ator Lee Majors, astro de outra série, O Homem de Seis Milhões de Dólares, acabou abandonando a produção depois de apenas uma temporada. A personagem de Farrah, Jill Munroe, era a preferida da grande maioria, e, para amenizar sua saída e evitar a rejeição de sua substituta, Cheryl Ladd, a solução encontrada pelos produtores manter tudo em família e fazer com que a nova personagem fosse a irmã de Jill, Kris Munroe. 


Devido ao seu contrato com a série, Kate Jackson acabou perdendo a oportunidade de atuar em Kramer Versus Kramer, papel que deu um Oscar para Meryl Streep, e tomou a decisão de deixar a série, sendo substituída por Shelley Hack.


O desempenho de Shelley não agradou, e ela acabou sendo substituída por Tanya Roberts, que permaneceu até o final da série. 


Onde encontrar: Infelizmente, não há muitas opções disponíveis, mas há alguns episódios disponíveis para baixar, geralmente da primeira temporada, que você pode encontrar aqui, aqui e aqui

5- A Família Addams


The Addams Family foi exibida de 1964 a 1966, baseada nos personagens criados por Charles Addams na década de 1930. Conta a história de uma família excêntrica formada por Gomez Addams, sua esposa Morticia Frump Addams, os filhos Vandinha e Feioso, na versão americana chamados Wednesday Friday Addams e Pugsley Addams, respectivamente, a Vovó Addams, mãe de Gomez, Fester Addamsm no Brasil chamado de Tio Chico, e ainda algumas figuras que moram na casa, como o mordomo Lurch, no Brasil chamado de Tropeço, Thing T. Thing, o mãozinha, e Cousin Itt, o Primo Coisa. A família tem hábitos peculiares, além da aparência pouco comum. O elenco principal era formado por Carolyn Jones, John Astin, Jackie Coogan ( O Garoto, do filme de mesmo nome com Charlie Chaplin), Blossom Rock, Lisa Loring, Ken Weathervax, Ted Cassidy e Felix Silla.

Onde encontrar: É possível assistir a série completa online aqui

6- Os Monstros


Criada na mesma época que A Família Addams, e com uma proposta semelhante, Os Monstros, em inglês The Munsters, foi exibida do dia 24 de setembro de 1964 até o dia 12 de maio de 1966. Em 1966, foi lançado um longa-metragem chamado Monstros à Solta, na tentativa de atrair novamente o interesse do público, já que a série entrava em declínio e mostrava pela primeira vez a família em cores. O principal motivo para a perda de audiência foi a exibição da série ser em preto e branco, que já estava se tornando obsoleto, pois as séries concorrentes eram coloridas. O elenco da série era formado por Fred Gwynne, como Herman, o chefe da família, sua esposa Lily, interpretada por Yvonne De Carlo, Al Lewis era o Vovô, Beverley Owen era Marilyn (até o episódio 13), substituída por Pat Priest (episódio 14 ao 70) e Butch Patrick como Eddie. Marilyn era a única personagem com aparência normal, pois Herman tinha aparência do monstro de FrankensteinLily e o Vovô eram vampiros, e Eddie era um pequeno lobisomem. Contou ainda com participações dos atores Dom DeLuise e John Carradine.

Onde encontrar: É possível encontrar para comprar aqui (Nunca comprei nesta loja, apenas encontrei o link, por isso não sei dizer se é confiável). É possível tambémbaixar aqui.

7- Agente 86


Com o título original Get Smart, foi exibida de 15 de setembro de 1965 a 15 de maio de 1970, sendo protagonizada por Don Adams e Barbara Feldon. Lançada como uma sátira de filmes de espionagem, como 007, Agente 86 mostra as missões de Maxwell Smart, um agente atrapalhado que trabalha para a organização secreta americana C.O.N.T.R.O.L.E. combatendo os crimes de uma agência soviética, chamada K.A.O.S.

Onde encontrar: Para comprar as temporadas, é só vir aqui, aqui ou aqui. Quem preferir, pode também fazer o download aqui.

8- Mulher Maravilha 


Mulher Maravilha, Wonder Woman em seu título original, foi exibida de 7 de novembro de 1975 a 11 de setembro de 1979, tendo a Miss Mundo EUA Lynda Carter como protagonista. Mostra a heroína das histórias em quadrinho da DC Comics combatendo crimes enquanto tenta manter sua identidade como Diana Prince.

Onde encontrar: Você pode encontrar para baixar aqui, aqui e aqui

9- Casal 20


Protagonizado por Robert Wagner, Stefanie Powers e Lionel Stander, foi ao ar de 25 de agosto de 1979 a 22 de maio de 1984, com o título original Hart to Hart. A série conta a história de um casal apaixonado rico e bonito, que estão sempre se deparando com crimes e tentando resolve-los da sua maneira. Contam ainda com o mordomo Max, que está sempre disposto a ajuda-los. 

Onde encontrar: Você pode baixar as primeiras temporadas aqui e aqui.

10- A Gata e o Rato


Moonlighting, no título original em inglês, foi ao ar de 3 de março de 1985 a 14 de maio de 1989. Conta a história da ex-modelo Maddie, interpretada por Cybill Shepherd, que após ser roubada por seu empresário, se vê tendo que trabalhar junto com David Addison, interpretado por Bruce Willis, em uma agência de detetives decadente resolvendo crimes. 

Onde encontrar: Você pode assistir os dois primeiros episódios aqui e baixar aqui.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Infelizmente,a série "I Love Lucy" saiu das tardes a partir de hj (13/07) ,parece q vai passar às 3h45 da manhã na sessão "Ataque de Risos" ! Parece que teve baixa audiência,as pessoas não gostam muito de coisas em preto e branco (ouvi gente chamando essa série de "enlatada" ,essas coisas..) Agora vai ficar passando "Arnold".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, pois é, uma pena! E um horário que pouca gente está acordada, sorte de quem tiver insônia. rsrsrs Vou editar a postagem daqui a pouco. Obrigada por lembrar! =) Alegria de 'retro' dura pouco rsrs A gente até com esperança de começar a virar moda e passar mais séries e filmes antigos, e agora já vimos que não é bem assim!

      Excluir
    2. Por nada! Pois é, e era algo "novo" até, já que geralmente as emissoras não passam programas antigos! Eu acho que não vai durar muito tempo de madrugada também , porque é difícil alguém estar assistindo TV à essa hora. Como vc disse alegria de retro dura pouco ,hahaha...

      Excluir