domingo, 11 de março de 2018

Lançamentos Classicline - Março de 2018


Confira abaixo os lançamentos deste mês da nossa parceira Classicline, lembrando que todos os filmes estão disponíveis para compra na própria loja virtual da distribuidora, além das melhores lojas do ramo. Para mais informações, curta também a página da marca no facebook.

Sede de Viver (Lust for Life, 1956)


1877. Vincent Van Gogh (Kirk Douglas) trabalha em um serviço religioso na Bélgica, até que seu irmão Theo (James Donald), um negociante de artes, o leva para Paris. Na cidade, ele tem contato com diversos artistas, como Paul Gauguin (Anthony Quinn) que o impulsionam a pintar, e logo, Van Gogh se transforma em um mestre da pintura que se divide entre sua genialidade artística e a mente atormentada. Dirigida por Vincente Minnelli, essa aclamada cinebiografia foi vencedora de diversos prêmios, incluindo um Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante para Anthony Quinn e um Globo de Ouro® de Melhor Ator para Kirk Douglas.



A Coroa e a Espada (Quentin Durward, 1955)


No século XV, Quentin Durward (Robert Taylor), um pobre e bonito cavaleiro escocês, é enviado por seu tio para conhecer a bela condessa de Macroy, Isabelle (Kay Kendall). Ele deverá apresentar os cumprimentos do velho homem, que pretende se casar com a jovem condessa prometida à ele por razões políticas, pelo duque da Borgonha (Alec Clunes). No entanto, ela rejeita as reivindicações e foge para a França com a intenção de ir para a cidade de Tours, buscando a proteção do grande rival de Charles, Louis XI (Robert Morley), rei da França. Quando Durward segue seu encalço, acaba salvando a condessa de grandes perigos, e a convivência faz com que eles se apaixonem. Mas as intrigas da corte mostrarão perigos muito mais mortais do que os campos de batalha da idade média.


A Espinha do Diabo (El espinazo del diablo, 2001)


Aos 12 anos de idade, durante a Guerra Civil Espanhola, Carlos (Fernando Tielve) é abandonado no decadente orfanato de Santa Lúcia, que é dirigido pela Carmen (Marisa Paredes) e pelo misterioso professor Casares (Federico Luppi). Além de ser recebido com hostilidade e violência pelas outras crianças e pelo cruel funcionário Jacinto (Eduardo Noriega), as escuras dependências da nova morada representam medo e mistério para o garoto. A rotina de Carlos muda quando ele recebe a visita do fantasma de Santi (Junio Valverde), um ex-interno que foi brutalmente assassinado na instituição, e que implora vingança e alívio para seu tormento.


Contos de Nova York (New York Stories, 1989)


Prepare-se para uma trilogia sobre a vida na maior metrópole do mundo,repleta de estrelas, e dirigida por três dos maiores cineastas do cinema. CONTOS DE NOVA YORK reúne Martin Scorsese, Francisc Ford Coppola e Woody Allen em uma declaração de amor à NY. Na primeira história, “Lições de Vida” (Life Lessons), dirigida por Martin Scorsese, Lionel Dobie (Nick Nolte), um famoso artista plástico, fica arrasado quando Paulette (Rosanna Arquette), sua namorada e assistente, planeja abandoná-lo. Na segunda, “A Vida Sem Zoe” (Life Without Zoe), dirigida por Francis Ford Coppola, Zoe (Heather McComb), uma menina, vive esquecida em um hotel de luxo enquanto seus famosos pais (Talia Shire e Giancarlo Giannini) viajam o mundo. Na terceira, “Édipo Arrasado” (Oedipus Wrecks), dirigida por Woody Allen, Sheldon Mills (Woody Allen) é um advogado que não consegue se libertar da mãe dominadora (Mae Questel).


Felizes Para Sempre (C'era una volta, 1967)


Nápoles, século XVII. O Príncipe Rodrigo Fernandez Davalos (Omar Sharif) nobre espanhol de grande encanto e coragem, está morando na Itália. Ele tem que encontrar uma esposa e a corte impõe-lhe que escolha entre sete belas princesas. Mas ele apaixona-se por uma camponesa simples, altiva e temperamental, de rara beleza e de enormes virtudes, chamada Isabella (Sophia Loren). O amor deles, fulminante e repentino, vai, no entanto, deparar-se com muitos obstáculos... mas a bela e destemida jovem do povo está disposta a enfrentar tudo e desmascarar todos os truques dos nobres da corte para viver ao lado do grande amor de sua vida.


Nascida para o Mal (In This Our Life. 1942)



Bette Davis está espetacular como Stanley Timberlake nesse drama dirigido pelo mestre John Huston (Moby Dick) e roteirizado por Howard Koch (Casablanca)! Stanley Timberlake (Bette Davis) é uma mulher má, fútil e egocêntrica. Não dá a menor importância para qualquer outra pessoa, e não se importa a mínima em prejudicar os outros. Ela decide abandonar o seu noivo Craig (George Brent) para fugir com Peter (Dennis Morgan), o marido de sua irmã Roy (Olivia de Havilland). Os dois se casam longe do lar, em outro estado, mas a bebedeira de Peter e certas ações de Stanley levam o homem a se suicidar. Viúva, Stanley decide retornar à sua cidade natal. Lá, além de envolver-se em mais tragédias, ela descobre que Roy e Craig estão prestes a se casar e tentará retomar o amor de Craig a qualquer custo.



Pistoleiro Relâmpago (The Quick Gun, 1964)


O pistoleiro Clint Cooper (Audie Murphy) retorna à sua cidade natal, depois de um tempo fora por ter matado em duelo dois filhos do rancheiro Tom Morrison (Walter Sande). No caminho, ele se depara com a quadrilha de Spangler (Ted de Corsia), pronta para assaltar o banco local. Quando chega à cidade, Clint vê que a maioria dos homens está fora, conduzindo um rebanho, mas ainda assim decide ajudar o xerife Scotty (James Best), seu amigo. Clint também deseja retomar seu romance com Helen Reed (Merry Anders) e reaver o rancho da família.


Será Que Ele É? (In & Out, 1997)


Kevin Kline está excelente nessa divertidíssima comédia indicada ao Oscar® e ao Globo de Ouro®, e vencedora de diversos prêmios internacionais. Howard Brackett (Kline) é professor de literatura inglesa em uma cidadezinha de Indiana. Sua vida muda da noite para o dia quando seu exaluno Cameron Drake (Matt Dillon), uma super estrela de Hollywood, agradece ao professor durante seu dircurso do Oscar, dizendo que Howard é homossexual diante de uma audiência de milhões de pessoas. O professor não fazia idéia do fato e muito menos poderia imaginar como sua vida seria totalmente modificada a partir deste momento, quando sua sexualidade passa a ser questionada por todos, principalmente por sua noiva Emily Montgomery (Joan Cusack), e até mesmo por seus pais Berniece (Debbie Reynolds) e Frank (Wilford Brimley).