sexta-feira, 16 de junho de 2017

A participação de Jean Harlow em Luzes da Cidade (City Lights, 1931)


Inaugurando um novo quadro aqui no blog, chamado 'Você sabia?', onde pretendo abordar pequenas e rápidas curiosidades sobre o cinema clássico, hoje vou falar sobre a primeira loira platinada que fez sucesso nas telonas. Jean Harlow estava ainda no início de sua carreira e era nada mais do que uma ilustre desconhecida quando foi contratada como figurante, juntamente com sua mãe, para compor uma cena do filme Luzes da Cidade (City Lights), estrelado por Charlie Chaplin e Virginia Cherrill. A produção foi iniciada em 1928, mas só estreou em 1931.

Cena do filme com Charlie Chaplin e Virginia Cherrill

A cena em questão, onde Jean e sua mãe estão ao fundo sentadas em uma das mesas de um clube noturno, acabou sendo cortada da versão final do longa, talvez por isso poucas pessoas saibam da participação da atriz. 

Jean Harlow em Luzes da Cidade


A bela loira não precisou esperar muito para alcançar a fama. Ao assinar contrato com o milionário Howard Hughes, ela foi escalada para protagonizar Anjos do Inferno (Hell's Angels, 1930), a produção mais cara até então, custando um total de 3,8 milhões de dólares (uma bagatela para os dias de hoje). Jean Harlow tornou-se uma das maiores estrelas de seu tempo e um dos grandes mitos do cinema, influenciando diversas outras atrizes, dentre elas Marilyn Monroe.

Jean Harlow na premiere de Anjos do Inferno, já como uma estrela

Fonte de algumas das informações usadas: http://www.discoveringchaplin.com/2013/01/jean-harlow-in-city-lights.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário