quarta-feira, 10 de maio de 2017

10 filmes com Gregory Peck


Gregory Peck é quase uma unanimidade num meio cheio de vaidades e escândalos. Talentoso, bonito e educado, é um dos nomes mais queridos tanto pelo público quanto pelos colegas. Dentre os 59 créditos em sua filmografia, selecionei 10 dos mais famosos para quem quer conhecer mais o seu trabalho, mas aconselho a não parar nessa listinha, porque muitos outros clássicos maravilhosos tiveram que ficar de fora.

1- Quando Fala o Coração (Spellbound, 1945)


A dra. Constance Petersen (Ingrid Bergman) trabalha como psicóloga em uma clínica para doentes mentais. O local está prestes a mudar de direção, com a substituição do dr. Alexander Brulov (Michael Chekhov) pelo dr. Edward (Gregory Peck). Ao chegar o dr. Edwards surpreende os médicos locais pela sua jovialidade e também por seu estranho comportamento. Logo Constance descobre que ele é na verdade um impostor, que perdeu a memória e não sabe quem é nem o que aconteceu com o verdadeiro dr. Edwards. Assista aqui Compre aqui

2- Duelo ao Sol (Duel in the Sun, 1946)


Uma mestiça vai morar em uma fazenda e acaba dividida entre o amor de dois irmãos, um cavalheiro e um desordeiro, que vão disputar até às últimas conseqüências para ficar com ela. Assista aqui

3- As Neves do Kilimanjaro (The Snows of Kilimanjaro, 1952)


Um escritor famoso em final de carreira reflete sobre sua vida e seus amores enquanto se recupera de um acidente de caça na África. Sua história é contada por meio de lembranças e incorpora vários contos de Ernest Hemingway. Assista aqui

4- A Princesa e o Plebeu (Roman Holiday, 1953)


Ao visitar Roma, Ann (Audrey Hepburn), uma princesa, resolve "passear" anonimamente e se envolve com Joe Bradley (Gregory Peck), um repórter que, ao reconhecê-la, tem a oportunidade de um "furo", mas resolve por preservar Anne.

5- Moby Dick (1956) 


O capitão Ahab embarca em uma jornada perigosa com um único objetivo: caçar Moby Dick, a baleia que arrancou sua perna. Com sede de vingança, ele arrisca a sua vida e a de sua tripulação para encontrar e matar o animal, custe o que custar.

6- Os Canhões de Navarone (The Guns of Navarone, 1961)


Duas armas alemãs poderosas controlam os mares na ilha grega de Navarone, impedindo a saída das tropas britânicas de uma ilha vizinha. Contra chances mínimas, um esquadrão enfrenta mares tempestuosos e colinas imponentes e tenta destruir os canhões. Assista aqui  Compre aqui

7- O Sol é Para Todos (To Kill a Mockingbird, 1962)


O filme é baseado no livro de Harper Lee sobre uma cidade cheia de preconceitos no sul dos Estados Unidos na década de 30. A história é contada sob a perspectiva de duas crianças cujo pai é um advogado liberal que defende um lavrador negro acusado de estupro.

8- Círculo do Medo (Cape Fear, 1962)


Após uma sentença de oito anos por estupro, Max Cady tem como alvo Sam Bowden, um dos advogados que o mandou para cadeia. Começando uma terrível perseguição, Max tem a intenção de prejudicar a vida de Sam. Desesperado para proteger sua esposa e a filha, Sam faz de tudo para mandar Max de volta para a cadeia, mas quando suas tentativas falham, Sam se dá conta que ele deve resolver o problema por conta própria se quiser se livrar de Max de uma vez por todas.

9- A Profecia (The Omen, 1976)


O embaixador americano e a esposa querem muito ter filhos. Quando ela dá à luz um bebê morto e um padre sugere que adotem um recém-nascido saudável e órfão, ele aceita sem contar à mulher. O que ele não sabe é que o bebê é o anticristo.

10- Os Meninos do Brasil (The Boys from Brazil, 1978)


O ensandecido médico Joseph Mengele (Gregory Peck), que fez milhares de experiências genéticas com judeus (inclusive crianças), vive no Paraguai e planeja o nascimento do 4º Reich. Para obter tal objetivo, faz 94 clones de Hitler quando ele era um garoto. Mas isto não basta, pois diversas variáveis necessitam serem criadas para traçar o perfil psicológico de Hitler. Entretanto Ezra Lieberman (Laurence Olivier), um judeu que é um caçador de nazistas, descobre a trama e tenta impedir que tal plano se concretize. Inédito e um grito de alerta para humanidade sobre as barbáries cometidas pelo Nazismo.

4 comentários:

  1. Merece estar na lista o clássico "Estigma da Crueldade" (The Bravados - 1958)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque são só dez.. Quando os atores são bons, sempre falta muita coisa. Difícil tirar um desses da lista. =)

      Excluir