segunda-feira, 10 de abril de 2017

10 filmes com Vivien Leigh


A verdadeira paixão de Vivien era atuar nos palcos, por isso sua carreira cinematográfica não foi tão extensa quando poderia ser, devido ao seu talento e beleza. Confira abaixo alguns dos principais trabalhos da atriz nas telas:

1- Fogo Sobre a Inglaterra (Fire Over England, 1937)


No Século 16, a Inglaterra enfrenta a Possibilidade de um Conflito Naval com a Poderosa Armada Espanhola. Um Jovem Oficial da Marinha de Elizabeth I é enviado à Península Ibérica para descobrir quando será o Ataque e quem, dentre os Aristocratas Ingleses, está Traindo a Coroa.

2- Um Yankee em Oxford (A Yank at Oxford, 1938)


Lee um estudante arrogante americano se vê em apuros quando ele transfere para o colégio famoso britânico. Lee considera deixar Oxford, mas permanece depois de ser convencido por Scatters ( Edward Rigby ), seu servo pessoal. Lee encontra Elsa Craddock ( Vivien Leigh ) uma mulher casada que "ajuda" os estudantes do novo campus e inicia um relacionamento com a irmã de Paul Beaumont Molly ( Maureen O'Sullivan ).

3- E o Vento Levou (Gone With the Wind, 1939)


O drama épico da Guerra Civil mostra a vida da bela petulante do sul, Scarlett O'Hara. Começando pela expansão de uma plantação extensa, o filme traça sua sobrevivência na trágica história do sul durante a Guerra Civil e Reconstrução. Mostra, ainda, seus casos de amor com Ashley Wilkes e Rhett Butler.

4- A Ponte de Waterloo (Waterloo Bridge, 1940)


Em Londres, durante os bombardeios da Primeira Guerra, o oficial Roy e a bailarina Myra se conhecem na ponte de Waterloo e logo se apaixonam. Porém, Roy precisa partir para o front de batalha. Myra promete esperá-lo. Meses depois, ela recebe a notícia da morte de Roy. Desiludida e sem recursos, Myra toma uma decisão drástica. Mas será que o seu grande amor realmente morreu?

5- Lady Hamilton, A Divina Dama (That Hamilton Woman!, 1941)


Emma é uma cortesã que é enviada a Nápoles para ficar com Sir William Hamilton e aprender boas maneiras. Ela se casa com William, mas o deixa para ficar com Horatio Nelson, que enfrenta Napoleão na histórica batalha de Trafalgar, em 1805.

6- César e Cleópatra (Caesar and Cleopatra, 1945)


Quando Roma invade o Egito, Júlio César encontra a jovem princesa Cleópatra escondida na esfinge. Impressionado por sua atitude e inteligência e seduzido por seu charme, ele a torna rainha.

7- Anna Karenina (1948)


Uma bela dama casada com um influente aristocrata conhece um jovem militar e se apaixona por ele. No entanto, não vai ser fácil decidir entre seguir sua grande paixão ou continuar com a vida na alta sociedade.

8- Uma Rua Chamada Pecado (A Streetcar Named Desire, 1951)


Blanche vai visitar a irmã grávida em Nova Orleans em busca de um lugar para morar, já que, após seduzir um jovem de 17 anos, ela foi expulsa da sua cidade natal. Sua chegada afeta fortemente a vida da irmã, a do cunhado e a sua também.

9- Em Roma, na Primavera (The Roman Spring of Mrs. Stone, 1961)


Karen Stone (Vivien Leigh) é uma atriz de meia-idade decadente e solitária. Ela parte de férias para Roma com o marido, que morre na viagem . Emm Roma, Karen se envolve com Pablo di Leo, um jovem gigolô italiano (Warren Beatty). A história do filme é baseada em um conto de Tennessee Williams, sendo considerada pelo autor como uma das melhores adaptações de suas obras para o cinema.

10- A Nau dos Insensatos (Ship of Fools, 1965)


Em 1933, um vapor viaja do México rumo à Alemanha pré-Hitler com vários passageiros abastados e um grupo de trabalhadores espanhóis repatriados. Durante 36 dias, suas vidas e experiências afluem mostrando os defeitos e virtudes de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário