terça-feira, 11 de abril de 2017

Lançamentos Classicline - Maio de 2017

Se segurem na cadeira, porque os lançamentos deste mês estão de arrasar! Para mais informações, curta a página da Classicline no Facebook e visite o site da distribuidora. Agora é possível comprar os filmes pelo site deles, que possui uma loja virtual! Clique na foto do dvd para ser direcionado para a compra.

O Picolino (Top Hat, 1935)



Em “O Picolino”, Astaire é Jerry Travers um famoso dançarino americano que se encontra em Londres junto com seu produtor Horace (Everett Horton) a fim de estrelar um novo show. Certa noite Jerry conhece acidentalmente a bela Dale Tremont (Ginger Rogers) por quem se apaixona perdidamente, passando a persegui-la insistentemente, Tremont, porém resiste achando que o dançarino, além de convencido, é casado com sua amiga Madge (Helen Broderick). Diante dessa situação a trama se desenvolve repleta de encontros e desencontros, sequências hilárias e ótimos números musicais entre eles, Top Hat, The Piccolino e a inesquecível “Cheek To Cheek”. O filme foi indicado a 4 Oscarsª, incluindo Melhor Filme e Melhor Música. As músicas apresentadas no filme, sem nenhuma exceção, foram as mais tocadas naquele ano nos EUA, sendo todas elas assinadas por Irving Berlin, considerado um dos maiores compositores americanos de todos os tempos. 


Errado Pra Cachorro (Who's Minding the Store, 1963)



Phoebe Tuttle (Agnes Moorehead) é dona de uma grande rede de lojas de departamentos. Barbara Tuttle (Jill St. John), sua filha, está apaixonada por Norman Phiffier (Jerry Lewis), um rapaz pobre que ela não aprova. Phoebe, então, decide contratar o rapaz para trabalhar na loja, dando-lhe tarefas complicadas para poder humilhá-lo e também mostrar a filha que tipo de sujeito ele é – um desmiolado. Mas Barbara acaba saindo de sua casa e decide se passar por pobre também, trabalhando na própria loja e mudando o seu sobrenome para Fuller. Assim, Norman não imagina que se casará com uma rica herdeira, mas se souber disto desiste do casamento.


A Mulher Faz o Homem (Mr. Smith Goes to Washington, 1939)


Jefferson Smith (James Stewart) é um humilde chefe de escoteiros do interior que é convidado a se tornar senador dos Estados Unidos em Washington. Ao chegar lá, ele conhece a bela Saunders (Jean Arthur), que vai tentar ajudá-lo pelos caminhos do Senado. Com o tempo, Smith verá como a política é suja e como a maioria dos chefes de estado estão afundados nessa lama. Aos poucos, ele perde a fé em tudo em que sempre acreditou em relação à bondade e ao caráter dos comandantes de seu país, pois eles o querem transformar em uma marionete a serviço de seus interesses. Mas apesar de ser um homem simples, ele não se acovardará perante os outros. Eleito um dos melhores filmes de todos os tempos pela AFI, essa incrível obra de Frank Capra foi premiada com o Oscar®, e concorreu a mais 10 prêmios!


20.000 Léguas Submarinas (20,000 Leagues Under the Sea, 1954)


Em 1868, relatos alarmantes sobre um monstro marinho gera um temor nas companhias de navegação. Em virtude disto, vários navios estão ancorados, pois não há tripulação. O Prof. Pierre Aronnax (Paul Lukas), especialista em vida marinha, precisa ir à Shangai e enfrenta o mesmo problema, pois a tripulação do seu navio desertou. Mas ele e seu assistente são convidados pelo governo americano para uma viagem que pretende confirmar ou negar os boatos sobre o monstro. Após três meses e meio de buscas, desistindo de sua empreitada, o navio é atacado e o professor, seu assistente e o arpoador Ned Land (Kirk Douglas) são lançados ao mar. À deriva os três são salvos pela tripulação do Nautilus, o submarino comandado pelo Capitão Nemo (James Mason). Reservado e isolado do mundo, Nemo surpreende o Prof.Pierre com sua genialidade e suas invenções tecnológicas, mas muitas revelações e perigos ainda cruzarão o caminho desses aventureiros antes que eles possam voltar para casa.


A Rainha Do Chantecler (La Reina Del Chantecler, 1962)


Madrid, 1916. Em meio à Primeira Guerra Mundial e à destruição na europa, a cantora de café conhecida como ''a bela Charito'' (Sara Montiel) vive uma tórrida história de amor com um de seus fãs. Charito tem o espirito livre, e acredita que um compromisso mais sério poderá interferir em sua carreira, por isso, quando é pedida em casamento por seu amante, ela prefere renunciar a um futuro com ele do que abandonar seu canto. Quando ele comete suicídio, após ter seu pedido de casamento recusado, ela tenta encontrar consolo no trabalho.


Desbravando o Oeste (The Way West, 1967)


Em 1843, o viúvo William Tadlock (Kirk Douglas) lidera uma caravana de colonizadores ao longo da chamada Trilha do Oregon. Ele é acompanhado pelo seu filho pequeno e tem como guia o competente Dick Summers (Robert Mitchum). A liderança do senador é contestada, principalmente pelo fazendeiro Lije Evans (Richard Widmark) e sua família, com Tadlock aumentando a tensão ao se insinuar para a esposa do homem. No caminho, eles enfrentam toda sorte de perigos, desde índios Sioux atrás de “água de fogo” (whiskey), o deserto interminável, e rios e montanhas difíceis de transpor. Além disso há o convívio prolongado das centenas de pessoas da caravana originando não só amizade mas também cobiça, paixões e ódio.


Os Reis do Sol (Kings Of The Sun, 1963)


Yul Brynner (Os Dez Mandamentos) e George Chakiris (Amor Sublime Amor) brilham como os reis de duas culturas rivais forçadas a formar uma aliança para lutar contra seus inimigos. Após uma terrível batalha, o jovem rei Maia Balam (Chakiris), lidera seu povo para longe do México – escapando de um clã rival que os perseguia. Chegando a sua nova aldeia, uma tribo de hostis Nativoamericanos os ataca. Águia Negra (Brynner), o líder dos nativos, é capturado, e durante o seu período em cativeiro ganha o respeito de Balam e faz um acordo de paz. Mas antigos inimigos dos Maias reaparecem, e agora as duas tribos unirão suas forças para lutar contra seus agressores e salvar suas aldeias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário