quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Galeria de Fotos: Gravidinhas

Atendendo ao pedido de uma seguidora do blog, abaixo você confere uma série de fotografias das atrizes grávidas:

1- Audrey Hepburn grávida de Sean, seu filho com Mel Ferrer, em 1960.







2- Elizabeth Taylor grávida de Liza Todd, em 1957. Essa foi a terceira gravidez de Liz.




3- Norma Shearer grávida de sua segunda criança, Katharine Thalberg, 1935


4- Grace Kelly grávida da Princesa Caroline, 1956. A atriz teve 3 filhos no total.

Andando no palácio ao lado de sua mãe, via



Foi durante a gravidez da ex-atriz e então Princesa de Mônaco, que a icônica Kelly Bag se popularizou. Grace havia se encantado pelo modelo e utilizava a bolsa para esconder sua barriga dos fotógrafos no início da gravidez.


5- Lucille Ball grávida de seu segundo filho Desi Jr., em 1952. Ao engravidar, Lucille deu uma grande dor de cabeça aos produtores de seu famoso programa, I Love Lucy, tudo porque na época as mulheres não apareciam grávidas na tv. Os realizadores acabaram concordando em fazer com que sua personagem também engravidasse na série, um fato inédito até então, porém a palavra grávida nunca poderia ser mencionada, substituída por termos como 'esperando'. Com isso, a gravidez da atriz foi acompanhada em rede nacional, sendo inclusive marcada a cesariana da ruiva para exatamente o mesmo dia que sua personagem deu à luz ao filho no programa. 



6- Romy Schneider grávida de David, com o marido Harry Meyen, 1966


7- Barbara Eden aparece durante toda a primeira temporada da série Jeannie é um Gênio grávida de seu único filho, Matthew Ansara. Para disfarçar a gestação, foram utilizados véus cobrindo a barriga da atriz, além de filmarem-na geralmente em close-up, evitando mostra-la de corpo inteiro.



8- Marilyn Monroe nunca teve filhos porém, durante seu casamento com Arthur Miller, a atriz engravidou em três ocasiões, todas terminando em abortos espontâneos, devido a endometriose. Em 1956, ela perdeu seu primeiro filho, com cerca de 3 meses. Seu segundo aborto, foi em 01 de agosto de 1957. Marilyn estava em sua casa, quando sentiu fortes dores abdominais. Ela foi levada ao hospital, mas sofreu um aborto, sendo oficialmente diagnosticada com a doença. Ela concebeu um outro bebê em 1958, mas abortou após cerca de 4 meses de gravidez. A atriz estava grávida na época das filmagens de Quanto Mais Quente Melhor.






O aborto sofrido por Marilyn em 1957, teve uma ampla cobertura da imprensa, com diversas fotos da atriz deixando o hospital, sendo matéria nos tabloides da época.

Fotos via

9- Jane Fonda grávida de Vanessa, sua filha com o cineasta Roger Vadim, em 1968


Após casar-se com o ativista Tom Hayden, Jane engravidou de Troy Garity. Durante sua gravidez, a atriz envolveu-se em causas políticas, indo para Hanói protestar contra a Guerra do Vietnã, fato que causou enorme polêmica entre os americanos conservadores, que até hoje se referem a ela como 'Hanói Jane', de maneira pejorativa.


Jane Fonda lançou em 1982 o programa intitulado 'Jane Fonda's Pregnancy Workout', com o objetivo de auxiliar as mães com dicas de cuidados durante a gravidez e após o nascimento da criança. A atriz Jane Seymour, grávida na época, foi uma das convidadas do vídeo.


10- Falando em Jane Seymour, a atriz teve ao todo 4 filhos, sendo Katherine e Sean de seu casamento com David Flynn e os gêmeos John Stacy and Kristopher Steven de sua união com James Keach, que foram nomeados em homenagem a dois grandes amigos da atriz, o cantor Johnny Cash e seu colega de elenco no filme Em Algum Lugar do Passado, Christopher Reeve. Abaixo uma foto da atriz, provavelmente tirada no mesmo dia da capa do programa de Jane Fonda, onde ela estava grávida de Katherine, nascida em 1982.



Jane engravidou dos gêmeos aos 44 anos, na mesma época em que gravava o seriado de sucesso Dra. Quinn, na década de 90. Abaixo uma foto da atriz com barrigão nos bastidores da série:



Encontrei um vídeo bem interessante e raro, por isso a imagem não é boa, com a atriz falando sobre sua gravidez, exatamente no mesmo dia da foto acima:



Aqui uma sequência onde ela mostra seus bebês:



11- Bette Davis grávida de Barbara, sua filha com William Grant Sherry, em 1947. A atriz teve mais dois filhos de seu casamento com Gary Merrill, chamados Michel e Margot, porém ambos foram adotados.



12- Brigitte Bardot esperando seu único filho, Nicolas-Jacques Charrier, em 1959, ao lado do marido Jacques Charrier.



A atriz ao lado da cantora Dalida, na mesma ocasião:



13- Jayne Mansfield grávida de Mickey Hargitay Jr. em 1958, ao lado do ator Clark Gable. Ela teve ao todo 4 filhos.



Vídeo com a atriz grávida:



14- Natalie Wood em 1970 grávida de Natasha Gregson Wagner, fruto de seu segundo casamento, com Richard Gregson. O casamento acabou antes mesmo do nascimento da criança, fazendo com que Natasha fosse adotada por Robert Wagner, que havia sido o primeiro marido da atriz, e com quem se casou novamente após o divórcio com Gregson.





Da união com Robert Wagner, ela teve Courtney Brooke Wagner, em 1974


15- Jane Birkin esperando sua segunda filha, Charlotte Gainsbourg, nascida em 1971, fruto da relação com Serge Gainsbourg.



16- Lauren Bacall ao lado de Humphrey Bogart e do filho Stephen, esperando Leslie Bogart, nomeada em homenagem a Leslie Howard, grande amigo de Bogart.



17- Mãe de quatro filhos, Meryl Streep na foto abaixo grávida de seu primogênito, Henry Wolfe Gummer, em 1979



E em 1983, grávida de Mamie Gummer, ao receber o Oscar por sua atuação em A Escolha de Sofia


18- Goldie Hawn grávida em seu casamento com Bill Hudson, de seu filho Oliver, 1976


Ainda deste relacionamento, nasceu a atriz Kate Hudson, de quem estava grávida na foto abaixo, tirada em 1979


19- Farrah Fawcett grávida de seu único filho, Redmond James Fawcett-O'Neal, com o ator Ryan O'Neal, em 1985


20- Sharon Tate foi vítima de um brutal assassinato durante sua gravidez, no ano de 1969. Casada com Roman Polanski, a atriz ostentava orgulhosa sua barriga em diversas fotos, mostrando-se ansiosa para ser mãe, fazendo dessas as imagens mais tristes da matéria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário