sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Lançamentos Obras-Primas do Cinema- Março de 2017

Fevereiro mal começou e já saíram os lançamentos de março da Obras-Primas do Cinema! Abaixo você confere os três clássicos inéditos deste mês, todos já com pré-venda na Livraria Cultura, com entrega prevista pro dia 16 de março. Para comprar, clique na foto.

Monstros (Freaks, 1932) - Edição Definitiva


Obras-Primas do Cinema apresenta MONSTROS. Cult clássico que abalou a sociedade da época, foi rejeitado, trancafiado e somente após 30 anos, foi exposto ao mundo todo, sendo exibido inicialmente em cinemas sujos e festivais amadores. O motivo de tanta polêmica e rejeição está principalmente no uso de pessoas reais, com deficiências físicas e/ou intelectuais verdadeiras, mostradas como aberrações pela trama. Versão definitiva, remasterizada e com mais de uma hora de extras, incluindo um inédito e incrível documentário que conta sobre a criação de MONSTROS.

Em um circo de atrações bizarras, a linda trapezista Cleopatra é cortejada pelo anão Hans, mas o rejeita até descobrir que este herdou uma fortuna. Seu plano, forjado com o amante Hercules, é casar para depois envenenar o pequeno, mas logo a armação é descoberta e as aberrações se unem para se vingar.

Extras: Documentário Especial: “Freaks: The Sideshow Cinema” (60 minutos); Especial com três finais alternativos (6 minutos).


Nell (1994)


Obras-Primas do Cinema apresenta: Nell, dirigido por Michael Apted e estrelado por Jodie Foster (que também foi uma das produtoras), Liam Neeson e Natasha Richardson. O filme representa a essência da humanidade desprovida de qualquer tipo de educação civilizada, propondo uma reflexão sobre o homem como ser social abrindo um leque para diversas questões da Educação. Inédito em DVD, versão remasterizada e com extras.

Nell (Jodie Foster) é uma jovem que nunca entrou em contato com a sociedade, que vive apenas com sua mãe eremita e fala um dialeto próprio. Após a morte da mãe, Nell é encontrada por Jerome Lovell (Liam Neeson), um médico que a ajudará a se integrar na sociedade, ao mesmo tempo que demonstra seu fascínio pela sua descoberta.

Extras: Por trás das cenas; Trailer Original de Cinema.


Trilogia da Frieza (Michael Haneke Trilogy, 1989 - 1994)


Obras-Primas do Cinema orgulhosamente apresenta: "Trilogia da Frieza", Digistak com 3 DVDs reunindo os 3 clássicos que compõem a trilogia do polêmico diretor austríaco, Michael Haneke. Primeira vez em DVD no Brasil, versões remasterizadas e com 1 hora de extras!

Disco 1:

– O Sétimo Continente (Der siebente Kontinent, The Seventh Continent: 1989, 104 min.)

De Michael Haneke; Elenco Principal: Birgit Doll, Dieter Berner, Leni Tanzer.

Georg e sua esposa Anna percebem o quanto suas vidas são isoladas e monótonas quando sua filha Eva, em uma tentativa desesperada para conseguir atenção, passa a fingir estar cega. A família decide então alterar sua realidade e mudar para a Austrália.

Disco 2:

– O Vídeo de Benny (Benny’s Video, 1992, 105 min.)


De: Michael Haneke; Elenco Principal: Arno Frisch, Angela Winkler, Ulrich Mühe.

Benny (Arno Frisch), um cinegrafista amador de 14 anos está preso no mundo fantástico da cinegrafia, que não consegue mais se relacionar com o mundo real, a ponto de cometer um assassinato e gravar uma confissão para seus pais.

Disco 3:

– 71 Fragmentos de uma Cronologia do Acaso (71 Fragmente einer Chronologie des Zufalls, 71 Fragments of a Chronology of Chance, 1994, 95 min.)


De: Michael Haneke; Elenco Principal: Gabriel Cosmin Urdes, Lukas Miko, Otto Grünmandl.

71 cenas que mostram uma colcha de retalhos para retratar as atividades rotineiras de cidadãos austríacos, antes de um massacre. São pessoas comuns da multidão como um imigrante que acabou de chegar ao país, um casal que adotou uma menina, um universitário e um velho solitário que mostram o cotidiano e seus problemas.

Extras: Entrevista com o diretor Michael Haneke sobre O sétimo Continente (16 minutos); Entrevista com o diretor Michael Haneke sobre O Vídeo de Benny (20 minutos);
Entrevista com o diretor Michael Haneke sobre 71 Fragmentos de uma Cronologia do Acaso (23 minutos).


Nenhum comentário:

Postar um comentário