Odeio-te Meu Amor (Unfaithfully Yours, 1948)


Escrito e dirigido por Preston Sturges, também responsável por grandes clássicos como As Três Noites de Eva (The Lady Eve, 1941) e Contrastes Humanos (Sullivan's Travels, 1941), 'Odeio-te Meu Amor' é uma comédia romântica caracterizada principalmente por seu humor negro e tem como estrelas Rex Harrison e Linda Darnell.


Sir Alfred de Carter e sua jovem esposa Daphne são um casal extremamente apaixonado e harmônico, que procuram sempre agradar um ao outro. Porém, após um mal-entendido, o cunhado de Alfred revela que contratou um detetive particular e descobriu que Daphne mantém um caso com o assistente do marido, um jovem atraente e da mesma idade que ela. Embora tente confiar na esposa, Alfred acaba se deixando levar pela paranoia e começa a fantasiar planos para lidar com a traição da amada. Tais ideias vão desde matar a esposa até perdoá-la e dar o divórcio deixando-a em boas condições financeiras. Apesar da perfeição com que seus planos são executados em sua mente, na prática ele se mostra completamente atrapalhado, fazendo com que tudo acabe tendo o efeito oposto ao que desejava.


Com seus papéis mais famosos sendo um pouco sérios, Rex Harrison surpreende com um personagem voltado para o humor, mostrando sua versatilidade, embora em certas partes a comédia fique um pouco 'pastelão'. Além dos ótimos Linda Darnell, Rudy Vallée e Barbara Lawrence, o elenco ainda conta com Lionel Stander, mais conhecido pelo personagem Max, na série Casal 20.


As primeiras opções para o casal protagonista foram Ronald Colman e Frances Ramsden, depois foram cogitados James Mason e Gene Tierney.


A atriz Carole Landis também foi considerada para o papel principal, porém devido ao caso amoroso que mantinha com Rex Harrison, acabou sendo preterida e substituída por Linda Darnell. Também por conta do relacionamento dos dois, o lançamento do filme teve que ser adiado, pois Carole foi encontrada morta no mesmo ano, aparentemente se suicidando por conta de problemas em seu relacionamento com Harrison, que se recusava a deixar sua esposa.


O longa ganhou um remake em 1984, intitulado Infielmente Tua, com Dudley Moore, Nastassja Kinski e Armand Assante.


Lançado pela Obras-Primas do Cinema, o dvd pode ser adquirido nas melhores lojas do ramo, como 2001 Vídeos ou Colecione Clássicos.


Gostou da postagem? Não deixe de cadastrar seu e-mail para receber a notificação das próximas matérias.

Postagens mais visitadas deste blog

O filho que Alain Delon abortou

8 atores que se suicidaram

A verdadeira Elise McKenna