sexta-feira, 13 de maio de 2016

Lançamentos Obras-Primas do Cinema - Junho de 2016

Mais um mês onde a Obras-Primas do Cinema chega com lançamentos incríveis e diferenciados para seu público fiel. Confira abaixo o que vem por aí:

Guerra e Paz (1965-1967) Digistack com três dvds


Obras-Primas do cinema apresenta: GUERRA E PAZ. Digistack com 3 DVD’s, que reúne as quatro partes da épica produção baseada no romance homônimo do grande escritor russo Liev Tolstoy. Dirigido por “Sergei Bondarchuk”, filme rico nos detalhes da vida do século 19, os costumes da sociedade e as suas tradições, as características psicológicas e o heroísmo do povo, tudo isso atrai o espectador nesta gigantesca produção, a mais cara da União Soviética! Venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 1968. Inédito em vez em DVD no Brasil com mais de 2h de extras!

Disco 1:

- Guerra e Paz I – Andrey Bolkonskiy (Voyna i mir I: Andrey Bolkonskiy, 1965, 140 min.)

O Príncipe Andrei Nikolayevich Bolkonsky, alista-se no Exército Imperial Russo como ajudante do General Mikhail Kutuzov durante a guerra da Terceira Coligação contra Napoleão Bonaparte. Bolkonsky faz parte de uma campanha fracassada na Áustria participando da Batalha de Schöngrabern e da Batalha de Austerlitz. Ele é seriamente ferido e incorretamente dado como morto. Bolkonsky consegue voltar para casa e conhece Natasha Rostova, a jovem filha de um conde.

Disco 2:

- Guerra e Paz II – Natasha Rostova (Voyna i mir II: Natasha Rostova, 1966, 93 min.)

Nikolayevich Bolkonsky se apaixona por Natasha Rostova e pede ela em casamento, porém o pai de Rostova pede para eles esperarem. O príncipe viaja para o exterior, porém, Rostova conhece Anatol Vasilyevich Kuragin e esquece Bolkonsky, os dois acabam tendo um caso, Bolkonsky descobre o romance dos dois e anuncia o fim do noivado.

- Guerra e Paz III – O Ano de 1812 (Voyna i mir III: 1812 god, 1967, 77 min.)
O exército de Napoleão invade a Rússia. Bezukhov é enviado para acompanhar o iminente confronto entre os dois exércitos, ele se voluntaria para ajudar na artilharia durante a Batalha de Borodino. A unidade de Bolkonsky espera na reserva, mas ele é atingido por um tiro de canhão.

Disco 3:

- Guerra e Paz IV – Pierre Bezukhov (Voyna i mir IV: Pierre Bezukhov, 1967, 92 min.)

Enquanto Moscou é queimada pelos russos em retirada, os Rostovs fogem de sua propriedade e no caminho levam vários soldados feridos com eles. Sem a família saber, entre esses soldados está Bolkonsky, depois dos franceses serem forçados a se retirar, ele marcha junto com a Grande Armée durante meses até ser libertado por um ataque surpresa dos russos. Os franceses são derrotados por Kutuzov na Batalha de Krasnoi, Bolkonsky é reconhecido e levado até sua propriedade.

- Extras: Criando o Filme (28 minutos); Entrevista com os cineastas: Vyacheslav Ovchinnikov (33 minutos), Vassily Lanovoy (9 minutos) e Irina Skobtseva (5 minutos); Entrevista com o diretor Sergei Bondarchuk (14 minutos); Liev Tolstoy (6 minutos); A Crônica de Liev Tolstoy (7 minutos); Liev Tolstoy: Guerra e Paz (8 minutos).

Assista o teaser:


Grey Gardens – Edição Especial de Colecionador (1975)


Obras-Primas do Cinema apresenta: GREY GARDENS, neste documentário de Albert e David Maysles (Caixeiro-Viajante), dirigido por Ellen Hovde e Muffie Meyer, em um retrato incrivelmente intimista, explora a relação de amor e ódio entre mãe e filha, presas à imagem que tinham no passado. Tornou-se rapidamente um clássico cult e estabeleceu “Little Edie” como um ícone da moda e rainha da filosofia. Primeira vez em DVD no Brasil com quase 1 hora de extras.

Edith Bouvier Beale, com quase 80 anos de idade, e sua filha divorciada Little Edie são primas de Jackie Kennedy. Elas costumavam viver no luxo da alta sociedade, mas 24 anos mais tarde, em grande dificuldade financeira, as duas passam os dias inteiros isoladas na mansão decadente Grey Gardens, cercadas por lixo, ratos e retratos da época de ouro.

Extras: Trechos de uma entrevista gravada com “Little Edie Beale”(40,51min.); Entrevistas em vídeo com os estilistas Todd Oldham (05:25) e John Bartlett (5:23) sobre as influências de Grey Gardens. Trailer Original (2:15).

Assista o teaser:


Adversidade – Edição de 80° Aniversário (1936)


Obras-Primas do Cinema apresenta: ADVERSIDADE (1936), filme vencedor de quatro Oscars e indicado a três, incluindo o de Melhor Filme. Dirigido por Mervyn LeRoy e estrelado por Fredric March e Olivia de Havilland, o roteiro é uma adaptação do livro de Hervey Allen. Em comemoração ao seu aniversário de 80 anos, trazemos esse clássico em versão restaurada e com conteúdos extras. Obra inédita em DVD no Brasil!

No final do século 18 na Itália, uma bela jovem se vê casada com um homem rico, mas cruel e mais velho. No entanto, ela está apaixonada por outro homem, mais jovem. Quando o marido descobre, mata o seu amante em uma luta de espadas, e a leva em uma longa viagem pela Europa. Meses depois, ela morre ao dar à luz um filho. O marido deixa o filho em um convento, onde ele é criado e recebe o nome de “Anthony Adverse” por causa da adversidade em sua vida. Já adulto, se torna aprendiz de um comerciante local, mas a sua adversidade apenas começou, e o destino o leva para Cuba, África e Paris.

Extras: Making of: A Criação do Filme (6’50”) Trailer Original (2’) – Incluindo o inédito Curta “You Cant Foll a Camera” (10’).

Assista o teaser: 


Cadastre seu e-mail no blog para ficar sempre por dentro das matérias e dos melhores lançamentos.

2 comentários: