sexta-feira, 13 de maio de 2016

Lançamentos Classicline - Junho de 2016

Olha quanta coisa legal a Classicline está trazendo esse mês:

Torrentes de Paixão (Niagara, 1953)


Rose (Marilyn Monroe) e o marido (Joseph Cotten), cujo relacionamento está de mal a pior, estão de férias em um motel nas cataratas do Niagara. Lá eles conhecem um outro casal, que estão em uma segunda lua-de-mel. Acidentalmente a mulher descobre que Rose tem um amante, mas o que ela ignora totalmente é que Rose planeja matar o marido com a ajuda do amante.


Esta Pequena é uma Parada (What’s Up Doc?, 1972)


O musicólogo Howard Bannister (Ryan O’Neal) viaja até São Francisco com a noiva, Eunice Burns (Madeline Kahn), para tentar obter uma bolsa de 20 mil dólares oferecida por Frederick Larrabee (Austin Pendleton). Porém suas chances parecem diminuir bruscamente, quando encontra a jovem Judy Maxwell (Barbra Streisand), que transforma em caos qualquer lugar que passa. Além disso há um caso de uma bagagem trocada, que provoca mais confusão com o sumiço de documentos secretos e jóias. Esta comédia maluca dirigida por Peter Bogdanovich (Amor, Eterno Amor e Lua de Papel) traz um elenco afinado, numa homenagem às excêntricas comédias pastelão de Hollywood. Uma diversão sem fim para toda a família.


Meu Último Tango (Mi Ultimo Tango, 1960)


Marta Andreu (Sarita Montiel), filha do diretor de uma companhia de ópera, sonha em ser capaz de ser a estrela de um show, apesar de acreditar que isso nunca acontecerá. Por enquanto, é apenas a assistente de Luisa Marival (Luisa de Córdoba), a figura máxima do gênero. Luisa tem um contrato na Argentina, mas seu empregador desestimula a viagem e, para evitar um processo por quebra de contrato, Marta apresenta-se como Marival, pelo menos durante a viagem. Mas no momento da chegada em Buenos Aires, ela será forçada a seguir em frente com a farsa e seu grande triunfo musical ocorre. Mas com a chegada da verdadeira Luisa Marival os tempos podem se tornar difíceis para Marta..


O Sol da Meia- Noite (White Nights, 1985)


Os apaixonantes mundos da dança e da política global colidem neste suspense explosivo do diretor Taylor Hackford (Paixões Violentas). O bailarino Mikhail Baryshnikov interpreta Nikolai Rodchenko, um lendário dançarino soviético dissidente que tenta viajar para o Ocidente, mas que, devido a uma armadilha do destino, se vê preso de novo na Rússia! Gregory Hines, consagrado dançarino de sapateado, co-estrela no papel de Raymond Greenwood, um cínico desertor do exército estadunidense que recebeu ordens da KGB para tornar permanente a estadia de Nikolai em sua pátria. Nikolai já conseguiu ultrapassar a Cortina de Ferro uma vez. Agora apenas o Raymond pode ajudá-lo. Os sucessos musicais interpretados por Lionel Richie (vencedor do Oscar® de Melhor Canção Original em 1985 - 'Say You, Say Me') e por Phil Collins ('Separate Lives') são uma contribuição maravilhosa ao clima intenso de O Sol da Meia-Noite.



O Terceiro Reich em Cores (The Third Reich, in Color, 1998)


Nesta compilação de filmes amadores coloridos dentro do 3º Reich, somos apresentados a uma visão contemporânea e em primeira pessoa da Alemanha de Hitler. Além de cenas de batalha, vemos eventos populares dos anos pré-guerra e o dia-a-dia dos civis e dos soldados alemães. Momentos importantes, como uma demonstração militar em Berlim para Mussolini, foram filmados em câmeras pessoais e podem ser percebidos como se o expectador estivesse dentro do próprio evento, aumentando assim o senso de realidade. Diversas cenas antes nunca encontradas tornam este documentário um registro singular de um dos períodos mais conturbados da história da humanidade.


A 7° Cavalaria/ O Fantasma Do General Custer (7th Cavalry, 1956)


A 7ª Cavalaria se passa após a última batalha do famoso comandante General Custer. Randolph Scott estrela como oficial de cavalaria Tom Benson, que ao retornar para o seu Forte de origem depois de uma liberação, é tachado de covarde depois de supostamente desertar a batalha de Little Big Horn, um agrupamento armado entre forças combinadas dos Lakota, Cheyenne do norte e tribos Arapaho, contra o 7º Regimento de Cavalaria do Exército dos Estados Unidos, onde Custer acabou derrotado. Aprisionado por seu regimento, quando o presidente dos Estados Unidos ordena a recuperação dos oficiais mortos e o enterro dos cavaleiros que tombaram na batalha, Benson leva seus desajustados cavaleiros e seus prisioneiros militares em território indígena para realizar a tarefa e conseguir recuperar o corpo de seu comandante e limpar o seu nome. Um faroeste superior que foca não só no conflito entre homens brancos e índios, mas as traições e ressentimentos que acontecem entre os oficiais e seus líderes.


Dpac 1ª Guerra Mundial Em Cores Vol. 02 (2003)


1ª Guerra Mundial em Cores é um documentário narrado pelo premiado ator Kenneth Branagh. Composto por arquivos de vídeo e fotos colorizados por computador, num trabalho que envolveu mais de 490 tecnicos e durou meses a fio, este filme reuniu material inédito coletado em diversos países, como Rússia, Alemanha, Itália e EUA. Ele também contém entrevistas com sobreviventes do conflito, incluindo Arthur Barraclough (1898-2004), Harry Patch (1898-2009) (último sobrevivente das trincheiras da Grã-Bretanha), Arthur Halestrap (1898-2004), Hubert Williams (1895-2002) (o último piloto da Royal Flying Corps), e Bill Stone (1900-2009) (o último veterano da Marinha Real). Este digipack é uma edição especial que complementa, com os Episódios 5 e 6, o primeiro volume de “1ª Guerra Mundial em Cores” - com os quatro primeiros episódios do documentário completo. Um material histórico imperdível! Episódio 5 - Caos Na Frente Ocidental Episódio 6- Vitória E Desespero. Entenda melhor lendo a resenha aqui do blog

Box O Arquivo Nazista


Disco 1 - Minha Luta

Um documentário brilhante produzido com lmagens alemãs descobertas nos arquivos secretos da guarda de elite nazista e escondidas pelo próprio Goebbel por serem muito fortes. ‘’Minha Luta’’ criou um impacto internacional e foi aclamado como um dos mais incríveis documentos históricos. O lme vai fundo na ascensão e queda do 3º Reich e do gênio do mau que o criou.

Disco 2 - Swastika

Swastika é o documentário mais polêmico sobre Hitler e os nazistas já feito. Usando imagens de propaganda e lmes caseiros feitos por Eva Braun, Swastika retrata o lado humano de Adolf Hitler. Conheceremos o homem por trás do monstro que orquestrou o Holocausto. Hitler se torna mais real, e mais frio. Este documentário mostra o lado mais assustador do mal: a sua banalidade.

Disco 3 - Waffen SS

Feito a partir de mais de 5.000 horas de llmagens e 800 horas de programas feitos com recursos verdadeiramente únicos de reconstituição histórica e uso de grá cos 3D para animar e reconstruir cenas e locais históricos, este documentário retrata elmente uma das maiores máquinas assassinas já pensadas e feitas por uma mente do mal: a Waffen SS.

Não deixe de cadastrar seu e-mail no blog para receber todas as matérias e ficar por dentro dos melhores lançamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário