10 filmes baseados em séries antigas

Confira abaixo alguns filmes famosos que foram baseados em antigos sucessos da televisão, embora muitos tenham aproveitado apenas o título e a ideia original, mas mudando completamente a história.

1- As Panteras (Charlie's Angels, 2000)


O filme do ano 2000, foi estrelado por Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu, e ganhou uma sequência em 2003, intitulada As Panteras Detonando. Com o enredo baseado na série de mesmo nome, que foi ao ar de 1976 até 1981, onde três lindas mulheres trabalham combatendo o crime em nome de um chefe desconhecido, chamado apenas de Charlie. A série era protagonizada inicialmente por Kate Jackson, Jaclyn Smith e Farrah Fawcett, tendo posteriormente mudanças no elenco principal no decorrer das demais temporadas.


2- Agente 86 (Get Smart, 2008)


Anne Hathaway e Steve Carrell viraram a Agente 99 e o atrapalhado Maxwell Smart no longa de 2008, baseado na série homônima dos anos 60, estrelada por Barbara Feldon e Don Adams, onde um espião americano nada eficiente desvenda os planos vilanescos da agência russa KAOS.


3- A Feiticeira (Bewitched, 2005)


O longa estrelado por Nicole Kidman e Will Ferrell foi baseado na série, porém não como um remake. No filme, Nicole interpreta uma bruxa que quer parar de fazer magia e viver uma vida normal, e acaba sendo escolhida como atriz principal de uma nova versão da antiga série A Feiticeira, protagonizada por Elizabeth Montgomery. Na história, a personagem fala diversas vezes com um retrato da atriz, para pedir inspiração, tanto para interpretar sua personagem, quanto para pedir conselhos sobre sua vida. Shirley MacLaine, como a atriz que interpreta Endora, e Michael Caine, como o bruxo pai da personagem de Nicole Kidman, completam o elenco principal do filme. Na série, Dick York interpretou o marido de Samantha, sendo substituído anos depois por Dick Sargent, e a grande Agnes Moorehead vivia sua sogra, que era literalmente uma bruxa.


4- O Agente da U.N.C.L.E. (The Man from U.N.C.L.E., 2015)


Dois agentes rivais, um americano e um soviético, tem que unir forças e trabalhar juntos na agência UNCLE. A série, estrelada por David McCallum e Robert Vaughn nos anos 60, teve como objetivo satirizar os filmes de espionagem como 007, sucesso na época. Já o filme de 2015, foi protagonizado por Henry Cavill, Armie Hammer e Alicia Vikander, também ambientado na década de 60.


5- Star Trek (2009)


A franquia Star Trek iniciou-se em 1966, com a série de televisão de mesmo nome, no Brasil intitulada Jornada nas Estrelas, que durou até 1969. Com o surgimento de outras séries e filmes criados a partir da série, posteriormente seu nome foi modificado para Star Trek: The Original Series. Os principais personagens são James T. Kirk, interpretado por William Shatner, Spock, vivido por Leonard Nimoy e Leonard McCoy, interpretado por DeForest Kelley. A série deu origem a cinco spin-offs Star Trek: The Animated Series (1973-74), Star Trek: The Next Generation (1987-1994), Star Trek: Deep Space Nine (1993 - 1999), Star Trek: Voyager (1995 - 2001)e Star Trek: Enterprise (2001 - 2005). A série também deu origem a diversos filmes: Star Trek: The Motion Picture (1979); Star Trek II: The Wrath of  Khan (1982); Star Trek III: The Search for Spock (1984); Star Trek IV: The Voyage Home (1986); Star Trek V: The Final Frontier (1989); Star Trek VI: The Undiscovered Country (1991); Star Trek Generations (1994); Star Trek: First Contact Jonathan Frakes (1996); Star Trek: Insurrection (1998); e Star Trek Nemesis Stuart Baird (2002). Em 2009, uma nova leva de filmes começou a ser feita, não como continuações, e sim como um reinício da série, como uma refilmagem para o cinema: Star Trek (2009) e Star Trek Into Darkness (2013). Os longas são estrelados por Chris Pine, Zachary Quinto e Zoë Saldaña.


6- Miami Vice (2006)


Protagonizada por Jamie Foxx e Colin Farrell, a trama gira em torno de dois policiais de Miami, lutando para combater a violência do submundo dos cartéis e do tráfico de drogas, assim como a série de televisão, estrelada por Don Johnson e Philip Michael Thomas, sendo exibida de 1984 até 1989.


7- Missão Impossível (Mission: Impossible, 1996)


Além do primeiro filme da franquia, em 1996, o filme ganhou ainda as continuações: Missão Impossível II (2000), Missão Impossível III (2006), Missão Impossível - Protocolo Fantasma (
Mission: Impossible – Ghost Protocol , 2011) e Missão Impossível: Nação Secreta (
Mission: Impossible – Rogue Nation , 2015), além de já estarem desenvolvendo o sétimo longa, todos estrelados pelo ator Tom Cruise. A trama gira em torno do agente Ethan Hunt, sempre envolvido em missões arriscadas pelo mundo. O enredo é baseado na série de mesmo nome, que foi ao ar de 1966 até 1973, mostrando as missões da agência secreta Impossible Missions. A série foi protagonizada pelo ator Peter Graves em sua maior parte, embora na primeira temporada o personagem principal fosse interpretado por Steven Hill. O seriado ganhou um remake, também estrelado por Graves, que foi ao ar de 1988 até 1990.


8- O Fugitivo (The Fugitive, 1993)


Com Harrison Ford no papel principal, o filme é baseado na série de mesmo nome, que foi exibida de 1963 até 1966, com David Janssen. A trama gira em torno de um médico preso injustamente, acusado de matar a esposa, e que tenta provar sua inocência após fugir da prisão.


9- Os Intocáveis (The Untouchables, 1987)


Baseado no livro de 1957 e na série que foi ao ar de 1959 até 1963, o clássico de Brian De Palma foi estrelado por Kevin Costner, Robert De Niro e Sean Connery. Já a série homônima, tinha em seu elenco principal os atores Robert Stack, Neville Brand e Walter Winchell, como narrador. O enredo fala sobre as tentativas de um policial de prender o mafioso Al Capone.


10- Maverick (1994)


O filme conta a história de Bret Maverick, interpretado por Mel Gibson, um jogador de pôquer inveterado, que pretende participar de uma competição, e conhece a golpista Annabelle Bransford, vivida por Jodie Foster. O longa é baseado na série homônima, que girava em torno dos jogadores de pôquer Mavericks (Bret, Bart, Beau e Brent). A série era protagonizada por James Garner, Jack Kelly, Roger Moore e Robert Colbert. No filme de 1994, James Garner vive o pai de Maverick.


Gostou da matéria? Não deixe de cadastrar seu e-mail para ser notificado das próximas postagens do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

O filho que Alain Delon abortou

8 atores que se suicidaram

20 Funko Pops de filmes pra você se apaixonar