terça-feira, 10 de maio de 2016

10 filmes baseados em séries antigas

Confira abaixo alguns filmes famosos que foram baseados em antigos sucessos da televisão, embora muitos tenham aproveitado apenas o título e a ideia original, mas mudando completamente a história.

1- As Panteras (Charlie's Angels, 2000)


O filme do ano 2000, foi estrelado por Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu, e ganhou uma sequência em 2003, intitulada As Panteras Detonando. Com o enredo baseado na série de mesmo nome, que foi ao ar de 1976 até 1981, onde três lindas mulheres trabalham combatendo o crime em nome de um chefe desconhecido, chamado apenas de Charlie. A série era protagonizada inicialmente por Kate Jackson, Jaclyn Smith e Farrah Fawcett, tendo posteriormente mudanças no elenco principal no decorrer das demais temporadas.


2- Agente 86 (Get Smart, 2008)


Anne Hathaway e Steve Carrell viraram a Agente 99 e o atrapalhado Maxwell Smart no longa de 2008, baseado na série homônima dos anos 60, estrelada por Barbara Feldon e Don Adams, onde um espião americano nada eficiente desvenda os planos vilanescos da agência russa KAOS.


3- A Feiticeira (Bewitched, 2005)


O longa estrelado por Nicole Kidman e Will Ferrell foi baseado na série, porém não como um remake. No filme, Nicole interpreta uma bruxa que quer parar de fazer magia e viver uma vida normal, e acaba sendo escolhida como atriz principal de uma nova versão da antiga série A Feiticeira, protagonizada por Elizabeth Montgomery. Na história, a personagem fala diversas vezes com um retrato da atriz, para pedir inspiração, tanto para interpretar sua personagem, quanto para pedir conselhos sobre sua vida. Shirley MacLaine, como a atriz que interpreta Endora, e Michael Caine, como o bruxo pai da personagem de Nicole Kidman, completam o elenco principal do filme. Na série, Dick York interpretou o marido de Samantha, sendo substituído anos depois por Dick Sargent, e a grande Agnes Moorehead vivia sua sogra, que era literalmente uma bruxa.


4- O Agente da U.N.C.L.E. (The Man from U.N.C.L.E., 2015)


Dois agentes rivais, um americano e um soviético, tem que unir forças e trabalhar juntos na agência UNCLE. A série, estrelada por David McCallum e Robert Vaughn nos anos 60, teve como objetivo satirizar os filmes de espionagem como 007, sucesso na época. Já o filme de 2015, foi protagonizado por Henry Cavill, Armie Hammer e Alicia Vikander, também ambientado na década de 60.


5- Star Trek (2009)


A franquia Star Trek iniciou-se em 1966, com a série de televisão de mesmo nome, no Brasil intitulada Jornada nas Estrelas, que durou até 1969. Com o surgimento de outras séries e filmes criados a partir da série, posteriormente seu nome foi modificado para Star Trek: The Original Series. Os principais personagens são James T. Kirk, interpretado por William Shatner, Spock, vivido por Leonard Nimoy e Leonard McCoy, interpretado por DeForest Kelley. A série deu origem a cinco spin-offs Star Trek: The Animated Series (1973-74), Star Trek: The Next Generation (1987-1994), Star Trek: Deep Space Nine (1993 - 1999), Star Trek: Voyager (1995 - 2001)e Star Trek: Enterprise (2001 - 2005). A série também deu origem a diversos filmes: Star Trek: The Motion Picture (1979); Star Trek II: The Wrath of  Khan (1982); Star Trek III: The Search for Spock (1984); Star Trek IV: The Voyage Home (1986); Star Trek V: The Final Frontier (1989); Star Trek VI: The Undiscovered Country (1991); Star Trek Generations (1994); Star Trek: First Contact Jonathan Frakes (1996); Star Trek: Insurrection (1998); e Star Trek Nemesis Stuart Baird (2002). Em 2009, uma nova leva de filmes começou a ser feita, não como continuações, e sim como um reinício da série, como uma refilmagem para o cinema: Star Trek (2009) e Star Trek Into Darkness (2013). Os longas são estrelados por Chris Pine, Zachary Quinto e Zoë Saldaña.


6- Miami Vice (2006)


Protagonizada por Jamie Foxx e Colin Farrell, a trama gira em torno de dois policiais de Miami, lutando para combater a violência do submundo dos cartéis e do tráfico de drogas, assim como a série de televisão, estrelada por Don Johnson e Philip Michael Thomas, sendo exibida de 1984 até 1989.


7- Missão Impossível (Mission: Impossible, 1996)


Além do primeiro filme da franquia, em 1996, o filme ganhou ainda as continuações: Missão Impossível II (2000), Missão Impossível III (2006), Missão Impossível - Protocolo Fantasma (
Mission: Impossible – Ghost Protocol , 2011) e Missão Impossível: Nação Secreta (
Mission: Impossible – Rogue Nation , 2015), além de já estarem desenvolvendo o sétimo longa, todos estrelados pelo ator Tom Cruise. A trama gira em torno do agente Ethan Hunt, sempre envolvido em missões arriscadas pelo mundo. O enredo é baseado na série de mesmo nome, que foi ao ar de 1966 até 1973, mostrando as missões da agência secreta Impossible Missions. A série foi protagonizada pelo ator Peter Graves em sua maior parte, embora na primeira temporada o personagem principal fosse interpretado por Steven Hill. O seriado ganhou um remake, também estrelado por Graves, que foi ao ar de 1988 até 1990.


8- O Fugitivo (The Fugitive, 1993)


Com Harrison Ford no papel principal, o filme é baseado na série de mesmo nome, que foi exibida de 1963 até 1966, com David Janssen. A trama gira em torno de um médico preso injustamente, acusado de matar a esposa, e que tenta provar sua inocência após fugir da prisão.


9- Os Intocáveis (The Untouchables, 1987)


Baseado no livro de 1957 e na série que foi ao ar de 1959 até 1963, o clássico de Brian De Palma foi estrelado por Kevin Costner, Robert De Niro e Sean Connery. Já a série homônima, tinha em seu elenco principal os atores Robert Stack, Neville Brand e Walter Winchell, como narrador. O enredo fala sobre as tentativas de um policial de prender o mafioso Al Capone.


10- Maverick (1994)


O filme conta a história de Bret Maverick, interpretado por Mel Gibson, um jogador de pôquer inveterado, que pretende participar de uma competição, e conhece a golpista Annabelle Bransford, vivida por Jodie Foster. O longa é baseado na série homônima, que girava em torno dos jogadores de pôquer Mavericks (Bret, Bart, Beau e Brent). A série era protagonizada por James Garner, Jack Kelly, Roger Moore e Robert Colbert. No filme de 1994, James Garner vive o pai de Maverick.


Gostou da matéria? Não deixe de cadastrar seu e-mail para ser notificado das próximas postagens do blog.

4 comentários:

  1. Menine, amei o texto e nem associei o Maverick seriado com o Maverick filme.
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! <3 Eu nunca vi o seriado, mas o filme eu adoro!

      Excluir
  2. Muito bom, Thaís. Me lembrei também de " Starsky e Hutch" , "Os Gatões" e "Os Vingadores" , série britânica de sucesso nos anos 60 e que teve um filme péssimo em 1999, acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3 Eu lembrei de Starsky e Hutch e de A Família Buscapé, mas acabei deixando de fora pra ficar 10 e não 12, mas Os Gatões e Os Vingadores eu tinha esquecido completamente, se tivesse lembrado podia ter feito uma com 15 filmes, só ia faltar mais um! hahahahaha Mas eu sempre esqueço um monte quando faço listas!

      Excluir