Kaos, 1984


A produção italiana foi dirigida por Paolo e Vittorio Taviani, baseada nas histórias de Luigi Pirandello. O filme retrata cinto contos distintos: 

- O Outro Filho


Uma mãe passa anos esperando notícias de seus dois filhos que foram morar nos Estados Unidos. Porém, trata com desprezo o filho que mora com ela. Com Margarita Lozano.

- Mal da Lua

 

Uma mulher recém-casada descobre que seu marido tem um comportamento bastante estranho durante a lua cheia, o que faz com que ela se apavore. Com Claudio Bigagli.

- O Vaso


Um fazendeiro rico contrata um artesão para consertar um grande vaso feito para colocar azeito, Entretanto, por acidente, o homem acaba ficando entalado dentro do vaso. Com Franco Franchi.
- Réquiem


Camponeses lutam contra o dono das terras em que vivem para ter o direito de enterrar os mortos no local, ao invés de serem obrigados a viajar dias até o cemitério da cidade. Com Biagio Barone.

- Colóquio com a Mãe


Um escritor retorna à sua antiga casa e conversa com o espírito de sua mãe sobre uma história que nunca conseguiu por no papel. Com Omero Antonutti.

O filme está sendo lançado pela primeira vez no brasil pela distribuidora Obras-Primas do Cinema e pode ser encontrado nas melhores lojas do ramo, como Colecione Clássicos. Livraria da Folha e 2001 Vídeo.


Assista ao teaser:

Postagens mais visitadas