Lançamentos Classicline - Outubro de 2015

Confira abaixo os lançamentos de dvds da Classicline do mês de outubro! Para estar sempre por dentro de todas as novidades, curta a página no facebook.

A Marca da Maldade (Touch Of Evil, 1958)


Ramon Miguel Vargas (Charlton Heston) é um chefe de polícia mexicano que está em lua-de-mel com sua mulher Susan Vargas (Janet Leigh) numa cidadezinha fronteiriça com os EUA. Quando um crime acontece, Ramon se confronta diretamente com Hank Quinlan (Orson Welles), o capitão da polícia local corrupto, tirânico e com um registro de prisão perfeito. Vargas suspeita que Quinlan plantou provas para realizar suas prisões, e ele não deixará que isso aconteça novamente. Quinlan, cuja obsessão com a justiça é motivada pelo assassinato de sua esposa, é igualmente determinado a manter Vargas fora de seu caminho, e ele faz um acordo com o chefe do crime local Uncle Joe Grandi (Akim Tamiroff) para encriminar Susan, levando a uma das muitas sequências verdadeiramente angustiantes do filme. “Expressionista ao extremo, cheio de sombras, ângulos e fioreios cinematográficos, o filme leva o ambiente pesadelo usual de filme noir para um nível que poucos outros filmes tentaram” (Rotten Tomatoes).

Cimarron, 1960


Quarenta anos da história norte-americana, em um período compreendido entre 1889 e 1929, são vistos através dos olhos de Yancey Cravat, um editor de jornal e o homem da lei de Oklahoma. Em 1889, o advogado, ex-jornalista e aventureiro Yancey “Cimarron” Cravat (Glenn Ford) se casa com Sabra Cravat (Maria Schell) e resolve retornar ao Oeste, tentando conseguir as terras com as quais sonhara construir um rancho e criar gado, aproveitando a “Corrida do ouro” iniciada com a concessão do governo americano de vários hectares de Oklahoma para a colonização.

Durango Kid - A Caverna do Diabo (Streets Of Ghost Town, 1950)


O Durango Kid Steve Woods (Charles Starrett) , Smiley (Smiley Burnette), e o Xerife chegam à mina de uma cidade fantasma procurando ouro desaparecido. Em FIashback, Steve conta a história de Bill Donner (George Chesebro), um ladrão que traiu seus próprios parceiros de gangue para manter para si a fortuna roubada. Donner, agora cego e na cadeia, se recusa a dizer onde está o ouro escondido.

O Horizonte Perdido (Lost Horizon, 1973)


Durante uma tempestade, um avião cai em algum lugar do Himalaia. Em busca de ajuda, os sobreviventes acabam encontrando um mundo estranho e maravilhoso chamado Shangri-la, onde arte, cultura e o conhecimento da humanidade são tratados como tesouros. Em Shangri-la, os sobreviventes aprenderão que existe a eterna juventude, a felicidade plena – e, para alguns, o amor verdadeiro. Baseado no clássico de James Hilton e com um elenco de grandes e premiadas estrelas, Horizonte Perdido é uma re lmagem do clássico de Frank Capra. Esta versão remasterizada inclui músicas de Burt Bacharach, e seqüências restauradas da versão originalmente lançada nos cinemas.

No Tempo das Diligências (Stagecoach, 1939)


A história se passa em uma viagem de diligências em todo o Oeste. Liderados pelo Ringo Kid (Wayne), a diligência é preenchida com um número de pessoas que não têm nada em comum e se unem ao longo de sua viagem, uma vez que eles têm que lutar através de desastres naturais e ataques por bandidos e índios. O filme está cheio de ação emocionante e bela fotografia, bem como esboços do personagem surpreendentemente detalhados, que facilmente se torna um dos maiores faroestes já filmados. Além de quatro indicações, incluindo melhor diretor e melhor filme, Thomas Mitchell ganhou um Oscar por sua interpretação do alcoólatra Dr. Josias Boone, e a trilha sonora também ganhou um Oscar.

O Sombra (The Shadow, 1940)


Sombra é um seriado dividido em 15 capítulos. Foi dirigido por James W. Horne e estrelou Victor Jory e Veda Ann Borg, veiculando nos cinemas estadunidenses a partir de 2 de janeiro de 1940. Baseia-se na clássica série de rádio e revistas, apresentando o personagem O Sombra, criado por Maxwell Grant (pseudônimo de Walter B. Gibson). Em suas aventuras, O Sombra enfrenta um vilão conhecido como O Tigre Negro, que tem o poder de tornar-se invisível e está tentando dominar o mundo com o seu raio da morte.

Capítulos

• A Cidade Condenada
• O Sombra Ataca
• O Perigo Do Sombra
• Na Cova Do Tigre
• Guerra No Ar
• O Alçapão Do Sombra
• Onde O Horror Espera• A Sombra No Trem
• O Diabo Branco
• O Alçapão Subterrâneo
• Noite No Bairro Chinês
• A Máquina Da Morte
• As Rodas Da Morte
• O Quarto Misterioso
• O Sombra Fecha O Cerco

Papai Pernilongo (Daddy Long Legs, 1955)


O despreocupado milionário americano de meia-idade Jervis Pendleton III (Fred Astaire) se encanta com a graciosa jovem órfã de 18 anos, Julie Andre (Leslie Caron). Ele então resolve ajudar a moça anonimamente através do consulado, lhe oferecendo uma bolsa de estudos completa. Apesar de não conhecê-lo, as outras crianças o descrevem para Julie como um “velho de pernas longas, como um pernilongo”, ela passa a lhe escrever mensalmente, chamando-o de “Papai Pernilongo”. Jervis não lhe responde e se esquece da garota, mas seus empregados Griggs e Alícia se comovem com as cartas e querem que o patrão escreva em resposta. Jervis então finalmente lê as cartas (depois de dois anos) e resolve se encontrar com a garota através da sobrinha, que é amiga da garota, sem lhe dizer que é o seu benfeitor anônimo.

Violetas Imperiais (Violetas Imperiales, 1952)


Durante um passeio por Sacromonte, a cantora e cigana Violeta (Carmen Sevilla) lê a mão da bela jovem Eugênia de Montijo (Simone Valère), onde vê que um dia ela se tornará imperatriz. Algum tempo depois, Violeta se muda para Paris, onde se estabelece como criada pessoal de Eugênia, agora imperatriz da França e casada com Napoleão III (Louis Arbessier). Junto a Eugênia, vive seu primo, Don Juan de Ayala (Luis Mariano), um belo galanteador que, ao se apaixonar a primeira vista por Violeta, resolve conquistar o seu coração de cigana.

Box Grandes Épicos - Volume 4



Disco 1 - Demetrius e os Gladiadores (Demetrius and the Gladiators, 1954)


Essa seqüência de O Manto Sagrado continua acompanhando a história de Demetrius (Victor Mature), o escravo grego que, após a morte de seu mestre, é sentenciado a viver como gladiador. Sua fé cristã será testada nas arenas e em seu coração neste épico repleto de ação.

Disco 2 - Sodoma e Gomorra (Sodom and Gomorrah, 1962)


A saga de Lot (Stewart Granger), homem justo e sobrinho de Abraão, que retira o povo hebreu do deserto e os conduz a duas cidades: Sodoma e Gomorra. Lá, este povo será dominado pelas tentações e pelo pecado. Lot, como líder, tentará salvá-los do castigo de Deus.

Disco 3 - Barrabás (Barabba, 1961)


História fictícia sobre Barrabás, baseada no Novo Testamento, quando Poncio Pilatos, pela vontade do povo, liberta Barrabás (Anthony Quinn), um ladrão e assassino, no lugar de Jesus Cristo. Apesar de sua saída da prisão, o evento o persegue pelo resto da vida.

Box O Melhor do Western (Décadas de 30 e 40)


Disco 1 - Duelo Ao Sol (Duel in the Sun, 1946)


Pearl Chavez (Jennifer Jones) é uma jovem que ca órfã e é enviada a uma grande fazenda de gado no Texas e ca aos cuidados de um rancheiro.
Sua beleza logo a faz ser disputada pelos irmãos McCanles, o rude e despreocupado Lewton (Gregory Peck) e o advogado Jesse (Joseph Cotten).

Disco 2 - No Tempo Das Diligências (Stagecoach, 1939)
A história se passa em uma viagem de diligências em todo o Oeste. Liderados pelo Ringo Kid (John Wayne), a diligência é preenchida com um número de pessoas que não têm nada em comum e se unem ao longo de sua viagem, uma vez que eles têm que lutar através de desastres naturais e ataques.

Disco 3 - Sangue De Heróis (Fort Apache, 1948)


Dirigido por John Ford. Após o fim da Guerra Civil e ter sido adido militar na Europa, o veterano e respeitado tenente-coronel Owen Thursday (Henry Fonda) é enviado para o Fort Apache, um posto avançado da cavalaria, até então sob o comando do capitão Kirby York (John Wayne).

Postagens mais visitadas deste blog

O filho que Alain Delon abortou

8 atores que se suicidaram

20 Funko Pops de filmes pra você se apaixonar