quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Lançamentos Obras-Primas do Cinema - Setembro de 2015

Por conta de um problema no meu computador, não pude colocar antes os lançamentos do mês de setembro da Obras-Primas do Cinema, desculpem o atraso. Vale a pena conferir! Para estar sempre por dentro de todas as novidades, siga a página deles no facebook.

Charity, Meu Amor (Sweet Charity, 1969)



Filme estadunidense de 1969 dirigido e coreografado por Bob Fosse (Cabaret). O roteiro é de Neil Simon e foi baseado no espetáculo homônimo de 1966, igualmente coreografado por Fosse, que por sua vez conta uma história inspirada em Noites de Cabiria de Federico Fellini. Recebeu 3 indicações ao Oscar e outra ao Globo de Ouro.
Charity é uma dançarina de cabaré que passa por maus bocados na vida amorosa. Sempre otimista, ela procura encontrar o verdadeiro amor, mas sempre se envolve com os homens errados. Quando conhece o tímido Oscar, ela finalmente acredita que sua sorte irá mudar.

Extras: Dos Palcos Para Tela; A arte do Exagero; Final Alternativo; Trailer Original.


Assista o teaser:  


É possível encontrar o dvd nas melhores lojas do ramo, tais como Livraria Cultura, 2001 Vídeo e Colecione Clássicos.


Coleção Dose Dupla - Ingrid Bergman


Uma das atrizes mais talentosas e queridas do cinema, Ingrid Bergman fez excelentes filmes durante sua carreira, e ganha agora uma edição especial com dois longas que merecem ser vistos por qualquer apreciador de seu trabalho.

A Visita (The Visit, 1964)


Karla Zahanassian, uma mulher rica retorna para a aldeia decadente da qual tinha sido forçada a abandonar anos antes. Ela havia tido um filho com Serge Miller que negou a paternidade. Seu objetivo com esta “visita” é realizar um desejo e fazer um acordo com os moradores, em troca de uma grande soma de dinheiro.

Flor de Cacto (Cactus Flower, 1969)


Toni Simmons, funcionária de uma loja de discos, tenta um suicídio frustrado quando seu amante Julian lhe diz que é casado e pai de três filhos. Quando Julian sente que vai perder Toni novamente, lhe propõe casamento, mas pede um tempo para conversar antes com a mulher. Então, Julian pede à sua secretária, e que o ama secretamente, que finja ser sua esposa.

Extras: Curta-metragem “Let’s go to the Movies (1949)”, Trailers.


Assista o teaser: 



Vendas em breve, nas melhores lojas do ramo.


Páginas da Vida (Full House, 1952)


Antológico filme hollywoodiano, composto por cinco histórias baseados nos contos de O. Henry. Produzido por André Hakim e dirigido por cinco grandes mestres da época, Henry Hathaway, Howard Hawks, Henry King, Henry Koster, Jean Negulesco. A trilha sonora foi composta por Alfred Newman e o filme é narrado pelo autor John Steinbeck, que faz uma rara aparição em câmera para introduzir cada história.

- O Policial e o Hino (The Cop and the Anthem)


Um sem-teto fica frustrado pelas inúmeras tentativas de ser preso e encarcerado por 90 dias em uma cela quente ao invés de enfrentar os rigores de um inverno de Nova Iorque.

Direção: Henry Koster – Estrelando: Charles Laughton, Marilyn Monroe e David Wayne.

- O Toque do Clarim (The Clarion Call)


Um detetive da Policia de Nova Iorque tem uma crise de consciência quando fica dividido entre o dever de prender um amigo de infância por um crime que só ele sabe e a dívida de honra que ainda tem para com o amigo.

Direção: Henry Hathaway – Estrelando: Dale Robertson e Richard Widmark.

- A Última Folha (The Last Leaf)


Uma jovem ingênua pega pneumonia depois de ser seduzida e abandonada por ator venal. Quando perde a vontade de viver, sua irmã e um excêntrico artista de Greenwich Village tentam ajudá-la a sobreviver.

Direção: Jean Negulesco – Estrelando: Anne Baxter, Jean Peters e Gregory Ratoff.

- O Resgate do Chefe Vermelho (The Ransom of Red Chief)


Dois vigaristas trapalhões sequestram o filho de um xerife rural, mas começam a achar que pegaram mais do que podem lidar.

Direção: Howard Hawks – Estrelando: Fred Allen, Oscar Levant e Lee Aaker.

- O Presente dos Reis Magos (The Gift of the Magi)


Um jovem casal pobre luta para pagar presentes de Natal dignos de seu amor.

Direção: Henry King – Estrelando: Jeanne Crain e Farley Granger.

Extras: Outros curtas de O. Henry; Vida e obra de O. Henry; O Museu O. Henry.


Assista o teaser: 


Clique aqui para comprar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário