Lançamentos Classicline - Maio de 2018

Chegou o esperado momento do mês de sabermos as novidades das nossas distribuidoras parceiras! Abaixo você confere os lançamentos da Classicline para maio, lembrando que todos os filmes são vendidos nas melhores lojas do ramo e na própria loja virtual da marca. Acesse aqui

Pássaros Feridos (The Thorn Birds, 1983)


AUSTRÁLIA, 1920. A história de “Os Pássaros Feridos” começa quando Paddy Cleary (Richard Kiley) leva a esposa, Fiona, e os filhos do casal para Drogheda, uma fazenda de criação de carneiros, de propriedade de sua autocrática irmã mais velha, viúva e sem filhos, e termina meio século depois. As figuras centrais dessa história são a indômita Meggie (Rachel Ward), única filha do casal Cleary, e o homem que ela ama, o belo e ambicioso padre Ralph de Bricassart (Richard Chamberlain). Um padre dividido entre a devoção a Deus e a paixão. Cinco décadas de ambição, medo, persistência e vingança. Baseado no bestseller de Colleen McCullough, “Os Pássaros Feridos” conta esta épica história contra as paisagens sem fim da Austrália. Com um elenco brilhante, esta minissérie premiada ganhou seis prêmios Emmy, quatro Globos de Ouro foi um marco da TV e permanece como um dos filmes mais amados de todos os tempos.


A Canoa Furou (Don't Give Up the Ship, 1959)


No dia de seu casamento, anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, o ex-oficial John Paul Steckler VII (Jerry Lewis) é procurado pelos oficiais da Marinha por ter extraviado o demolidor de navios USS Komblatt. John é encarregado de encontrar a máquina, caso contrário terá que pagar por ela. Entretanto, sua esposa Prudence (Diana Spencer) não vai aceitar a ausência do marido logo no momento de sua lua de mel.


A Honra do Poderoso Prizzi (Prizzi's Honor, 1985)


Charley Partanna (Jack Nicholson) é um perigoso e respeitado mafioso, que trabalha como matador para a família Prizzi, a mais tradicional da máfia de Nova York. Partanna é respeitado por cumprir impiedosamente os contratos de assassinato para o Chefão. Irene Walker (Kathleen Turner) é uma assassina de aluguel, contratada pela mesma família, para matar um traidor ifi ltrado. Sem saber da profissão do outro, Charley e Irene se apaixonam, e ele resolve segui-la na volta para Califórnia, equilibrando compromissos de trabalho e seu interesse amoroso, até que um novo contrato torna as coisas difíceis, pondo todo mundo em riscos e confusões.


Assassinato Sob Custódia (A Dry White Season, 1989)


ÁFRICA DO SUL. O professor Ben du Toit (Donald Sutherland ) sempre se beneficiou do apartheid e sempre acreditou viver em um país onde reinava a justiça e o bem estar de todos. Sua cegueira se desvanece quando o filho de seu jardineiro negro é preso e espancado por policiais durante um protesto em Soweto. Quando, em outra ocasião logo depois, o jovem desaparece, a busca pelo jovem o leva a encarar a dura - e violenta - realidade dos negros. Ao descobrir que o jovem foi assassinado pelo Capitão Stolz (Jürgen Prochnow), Ben contrata o advogado Ian Mckenzie (Marlon Brando) para processá-lo. Contudo, a luta duríssima por justiça em um país com leis desumanas logo se prova falha, e Ben torna-se um agitador radical, o que o afasta dos amigos e parentes.


Êxito Fugaz (Young Man with a Horn, 1950)


RICK MARTIN (Kirk Douglas) era um jovem sem rumo na vida que, ao descobrir seu talento para a música, é apoiado pelo ícone Art Hazzard (Juano Hernandez), um velho mestre do trompete que decide ser seu mentor. Rick se mostra um excelente trompetista, mas logo fica entediado por trabalhar sempre em orquestras onde não pode mostrar seu grande talento. Ajudado por amigos e pela bela cantora Jo Jordan (Doris Day), Rick logo consegue vencer no mundo da música e se torna uma verdadeira estrela. No entanto, a relação com sua perturbada esposa Amy ( Lauren Bacall) se deteriora, e ele logo descobrirá que na vida nem tudo se resume a sucesso.


Folhas Mortas (Autumn Leaves, 1956)


MILLICENT Wetherby (Joan Crawford) é uma mulher de meia-idade cuja vida carece de amor e afeto. A existência solitária de Millicent muda quando ela conhece Burt Hanson (Cliff Robertson), um carismático jovem. Tão cedo quanto Burt a conquista e pede sua mão em casamento, surge a desconfiança de que o noivo de Millicent sofre de sérios transtornos mentais. As coisas complicam ainda mais para Millicent quando uma mulher alegando ser a primeira esposa de Hanson bate à sua porta para confrontá-la.


Sonhos de um Sedutor (Play It Again, Sam, 1972)


Allan Felix (Woody Allen), um crítico de cinema que consome filmes ansiosamente e idolatra “Casablanca”, é abandonado por Nancy Felix (Susan Anspach), sua mulher, que quer o divórcio pois não agüenta mais a insegurança emocional dele. Incapaz de lidar com este momento conturbado da sua vida, Allan busca consolo nos filmes que ama enquanto imagina Humphrey Bogart (Jerry Lacy) lhe dando conselhos de como deve lidar com as mulheres, sendo que estes conselhos são desprovidos de qualquer sutileza. Paralelamente, um casal de amigos, Dick Christie (Tony Roberts) e Linda Christie (Diane Keaton), tentam ajudar Allan lhe arrumando encontros com outras mulheres, mas todos resultam em total fracasso em virtude da insegurança e nervosismo de Allan. Finalmente Allan percebe que tem passado mais tempo com Linda do que com qualquer outra mulher e sente-se atraído por ela, pois é a única mulher que ele se sente realmente à vontade. Linda se mostra receptiva às investidas de Allan, pois Dick tem trabalhado tanto que ela se sente abandonada. Mas Allan carrega um sentimento de culpa, por estar amando a mulher de seu amigo.


Renegado Heroico (Springfield Rifle, 1952)


Depois de ser expulso do exército por covardia em batalha durante a Guerra Civil americana, o major Lex Kearney (Gary Cooper) se oferece para trabalhar como espião para as forças do exército. Sua missão é tentar prevenir ataques contra carregamentos de cavalos que são enviados para o esforço de guerra da União. Para garantir o sucesso de sua missão secreta, ele deverá afastar-se de todos que o rodeiam, incluindo sua esposa Erin (Phyllis Thaxter) e seu filho Jamie (Michael Chapin). Armado com seu rifle Springfield e infiltrando-se entre os bandos de ladrões de cavalos, ele ganha a confiança destes e gradualmente é colocado em uma posição que faz com que possa descobrir o destino dos carregamentos.