Lançamentos Obras-Primas do Cinema - Abril de 2018



Abaixo você confere os lançamentos do mês de abril da nossa parceira Obras-Primas do Cinema. Para mais informações, siga a página da distribuidora no facebook. Os links para comprar os produtos estarão na postagem, junto com a sinopse de cada um.

A Menina do Outro Lado da Rua (The Little Girl Who Lives Down the Lane, 1976)


Obras-Primas do Cinema apresenta: A MENINA DO OUTRO LADO DA RUA, estrelado por Jodie Foster que com apenas 13 anos de idade atuou muito bem ao interpretar a protagonista da trama, além de contracenar com outras estrelas como Martin Sheen, Alexis Smith, Scott Jacoby e Mort Shuman. O filme foi dirigido por Nicolas Gessner e escrito por Laird Koenig, com base em seu livro “homônimo” de 1974. Inédito em DVD em edição especial e remasterizada! Compre aqui

Em uma pequena cidade uma garota de 13 anos, Rynn Jacobs (Jodie Foster), vive sozinha na casa de seu pai. Quando chega algum visitante ela explica que o pai viajou a negócios, está dormindo ou está trabalhando e não pode ser incomodado. Ela está determinada em não perder a sua independência e fará qualquer coisa para proteger o seu segredo, principalmente da Sra. Hallet (Alexis Smith), que alugou a casa para o pai dela. A Sra. Hallet sente que algo está errado e o filho dela, Frank Hallet (Martin Sheen), que apesar de ser casado e ter filhos, tem na cidade a “fama” de ser um pedófilo.


Ken Russell - Digipak especial com 4 DVD's


Obras-Primas do Cinema orgulhosamente apresenta: "Ken Russell". Digipak especial com 4 DVD's que reúne 6 grandes preciosidades do polêmico diretor. Todas em versões remasterizadas e mais de 2 horas de extras! Edição limitada! Compre aqui

Disco 01: 

Os Demônios (The Devils, 1971)

Elenco Principal: Vanessa Redgrave, Oliver Reed, Dudley Sutton. 

História real ocorrida na cidade francesa de Loudun, em 1604, quando freiras em um monastério começaram a agir como se possuídas por demônios. A intervenção da Inquisição leva a consequências sangrentas. 

Disco 02: 

Tommy (Tommy, 1975) 

Elenco Principal: Roger Daltrey, Ann-Margret, Oliver Reed. Um menino criado no período do pós-guerra na Inglaterra desenvolve surdez e cegueira psicológicas, devido a experiências traumáticas na infância. Habilidoso nos jogos, ganha fama como campeão de fliperama, tornando-se ídolo nacional. 

Crimes de Paixão (Crimes of Passion, 1984) 

Elenco Principal: Kathleen Turner, Anthony Perkins, Bruce Davison. 

Um homem em crise no casamento aceita um trabalho extra e acaba se envolvendo com Joana, uma mulher de vida dupla. Durante o dia, ela é uma estilista focada no trabalho e, à noite, uma prostituta perseguida por um reverendo louco. 

Disco 03: 

Valentino - O Ídolo, o Homem (Valentino, 1977)

Elenco Principal: Rudolf Nureyev, Leslie Caron, Michelle Phillips. 

Em 1926, a morte de um ator de cinema mudo levou espectadoras da telona a irem às ruas em revolta e até mesmo a cometerem suicídio. Este era Rudolph Valentino, um homem que usou sua beleza e sensualidade para se tornar um dos maiores galãs de Hollywood. 

Gótico (Gothic, 1986) 

Elenco Principal: Gabriel Byrne, Julian Sands, Natasha Richardson. 

Em 1816, o poeta Percy Sheller visita seu amigo Lord Byron, também poeta, que vive auto-exilado na Suiça. Shelley leva consigo sua mulher Mary Godwin e a cunhada Claire. Byron incita os visitantes cultos a experimentarem a imaginação, estimulados por histórias de horror, a prática do amor livre e cultos que desafiam as amarras religiosas e os maiores temores de cada um. 

Disco 04: 

O Namoradinho (Boyfriend, 1971) 

Elenco Principal: Twiggy, Christopher Gable, Max Adrian. 

Polly, durante os anos 1920, é assistente de palco em uma companhia de teatro, que é forçada a substituir a atriz principal de um show durante uma sessão. Na plateia está um diretor de Hollywood em busca de atores para seu filme. Ao ver Polly, decide contratá-la. 

Extras: Director of the Devils: Documentário sobre o filme "Os Demônios" (21min) - No set de "Os Demônios" (7min) - Entrevista com Ken Russell (13min) - Entrevista com Julian Sands (17min) - Cenas deletadas de "Crimes de Paixão" (19min) - Orson Welles: Relembrando Rudolph Valentino (17min) - All Taling... All Singing... All Dancing (8min)


Agnès Varda - Digipak com 2 DVD's


Obras-Primas do Cinema apresenta “AGNÈS VARDA”. Digipak especial com 2 DVD’s contendo 4 clássicos da diretora, todos remasterizados! Os filmes, fotografias e instalações de Agnès Varda, com seu estilo experimental único, focam o realismo documental, o feminismo e o comentário social. Nesta coleção, está incluso o longa “La Pointe Courte”, considerado o precursor da Nouvelle Vague francesa. Edição limitada com quase uma hora de extras! Compre aqui

Disco 1:

La Pointe Courte (La pointe courte, 1955)

Elenco Principal: Philippe Noiret, Silvia Monfort.

Dividido em duas partes, o longa relata, primeiramente, os habitantes de um pequeno povoado. Em sequência, apresenta-se um casal em crise, em torno do protagonista que retorna ao local onde nasceu e passou sua infância.

Cléo das 5 às 7 (Cléo de 5 às 7, 1962)

Elenco Principal: Corinne Marchand, Antoine Bourseiller, Dominique Davray.

Cléo (Corinne Marchand) é uma cantora francesa que vive um momento de angústia, enquanto espera o resultado de um exame. O teste pode apontar se ela tem ou não um câncer de estômago. Sem saber o que fazer, Cléo perambula pela cidade de Paris. Ela passa uma hora e meia fazendo coisas banais, à procura de distração, até que conhece um soldado que está prestes a ir para a guerra na Argélia.

Disco 2:

As Duas Faces da Felicidade (Le bonheur, 1965)

Elenco Principal: Jean-Claude Drouot, Claire Drouot, Olivier Drouot.

A vida de François, um jovem carpinteiro, não poderia ser melhor. O sol brilha constantemente, os pássaros sempre estão a cantar, ele ama sua esposa e ela o ama e seus dois filhos são belos e alegres. No entanto, um simples encontro quebrará o equilíbrio da vida de François e quando o carpinteiro percebe o problema, já está apaixonado por Emilie, apesar de ainda amar sua esposa.

Sem Teto Sem Lei (Sans toit ni loi, 1985)

Elenco Principal: Sandrine Bonnaire, Macha Méril, Stéphane Freiss.

Uma jovem andarilha morre congelada no frio do inverno francês. Sua história e principalmente seus últimos dias são contados através das pessoas que cruzaram o seu caminho.

Extras: Entrevista com Agnès Varda (30min); Depoimentos sobre “As Duas Faces da Felicidade” (15min); Sem Teto Nem Lei: Viagéns e músicas (12 min).


Horror Mudo - Digipak com 2 DVD's


Obras-Primas do Cinema apresenta “Horror Mudo”. Edição com 2 DVD’s acomodado em um digipak especial. Reúne 4 dos maiores clássicos que influenciou o gênero horror! Edição com quase 1 hora de extras! Compre aqui

Disco 01:

O Médico e o Monstro (Dr. Jekyll and Mr. Hyde, 1920)

Elenco Principal: John Barrymore, Martha Mansfield, Brandon Hurst.

Cientista filantropo testa fórmula em si mesmo, com o intuito de provar que os instintos benévolos e malévolos de uma mesma pessoa podem ser retidos em corpos diferentes. Entretanto, com o passar do tempo, o avatar de sua maldade (sob o nome de Mr. Hyde) passa a dominá-lo por completo e fazer mal contra todos os que estão ao seu redor.

O Corcunda de Notre Dame (The Hunchback of Notre Dame, 1923)

Elenco Principal: Lon Chaney, Patsy Ruth Miller, Norman Kerry.

Quasimodo, o sineiro responsável por badalar os sinos da Catedral de Notre-Dame de Paris, acabou desenvolvendo um sentimento que o fará sofrer mais ainda, além das recorrentes humilhações pela sua deformação na coluna: ele se apaixonou perdidamente pela cigana Esmeralda, e enfrentará o ódio e os maus-tratos de desaprovação do padre que o acolheu no templo.

Disco 02:

O Fantasma da Ópera (The Phantom of the Opera, 1925)

Elenco Principal: Lon Chaney, Mary Philbin, Norman Kerry.

Adaptação para o cinema do romance de Gaston Leroux. Erik, um compositor desfigurado em seu rosto, que vive nos subsolos de um grande teatro em Paris, apaixona-se por uma jovem cantora de ópera, e a convence a desistir de seu par, sequestrando-a em seus aposentos.

A Carruagem Fantasma (Körkarlen, 1921)

Elenco Principal: Victor Sjöström, Hilda Borgström, Tore Svennberg.

Suécia, véspera de Ano Novo. Três bêbados evocam uma lenda que afirma que se a última pessoa a morrer no ano for uma grande pecadora, ela irá guiar a carruagem fantasma que recolhe as almas dos mortos.

Extras: O Médico e o Monstro (Versão de 1912) (14 min); O Médico e o Monstro (Versão de 1920) Dirigido por Louis B. Mayer (15 min); Trecho de uma entrevista com Ingmar Bergman: a influência de “A Carruagem Fantasma” em sua filmografia (16 min)