10 filmes com Jayne Mansfield


A loira, que ficou famosa como a mais reconhecida sósia de Marilyn Monroe e por seus atributos físicos, teve seu auge na década de 50 e faleceu precocemente com apenas 34 anos. Confira abaixo os principais trabalhos de sua carreira:

1- Não Sou Criminoso (Female Jungle, 1956)


Uma atriz loira é assassinada em frente a um bar. Um policial de folga fica preocupado sobre sua inocência quando descobre que foi visto saindo do local com uma loira, mas não se lembra. Enquanto investiga, ele entrevista um colunista que estava saindo com a atriz, um cartunista que fez uma caricatura da vítima, a esposa do cartunista que trabalha no bar, a amante do cartunista e lentamente começa a juntar as peças do quebra cabeça mortal.

2- Sabes o Que Quero (The Girl Can't Help It, 1956)


Um gangster contrata um assessor de imprensa alcoólatra para tornar a sua namorada loira estrela de uma gravação em 6 semanas. Mas o que é que ele vai fazer quando descobrir que ela não tem talento? E o que vai acontecer quando os dois se apaixonam?

3- Ciúme, Tempero do Amor (The Wayward Bus, 1957)


Filme baseado no romance de John Steinbeck sobre um motorista de ônibus e seus passageiros e suas aventuras quando fazem um desvio, tanto no ônibus como na vida. Joan Collins é a esposa do motorista Rick Jason. É um pequeno e degradável ônibus de viagens. Joan Collins é proprietária de um pequeno restaurante, que gosta da bebida além da conta. Insatisfeita com o que se tornou a sua vida, ela decide dar uma "surpresa" ao marido Jason no meio do caminho através de sua viagem de ônibus. Jayne Mansfield é a dançarina burlesca indo para um show em San Juan e se vê flertando com um caixeiro viajante, interpretado por Dan Dailey.

4- Honra de Ladrão (The Burglar, 1957)


O ladrão profissional Nat Harbin (Dan Duryea) e seus dois sócios Baylock (Peter Capell) e Dohmer (Mickey Shaughnessy), viram sua atenção para a rica Irmã Sara (Phoebe Mackay), que tem uma grande herança - que inclui um colar de esmeralda renomado. Nat usa sua amiga Gladden (Jayne Mansfield) para posar como admiradora e estudar a mansão em que a Irmã vive. Eles criam o que parece um plano de invasão perfeito; mesmo quando o carro de Nat é abordado por dois policiais, ele consegue dissuadi-los e escapar com o colar. Mas o trio não entra em um acordo de como se livrar do colar, e logo eles começam um conflito entre eles sem perceber que estão sendo vigiados - Uma mulher (Martha Vickers) que está investigando Nat, enquanto um homem (Stewart Bradley) investiga Gladden.

5- Em Busca de Um Homem (Will Success Spoil Rock Hunter?, 1957)


Rockwell Hunter é um publicitário de pouco destaque, até que ele descobre a atriz perfeita para um comercial de batom. A estrela Rita Marlowe aceita o trabalho em troca de Hunter fingir ser seu namorado, e ele se torna um grande sucesso.

6- O Beijo da Despedida (Kiss Them for Me, 1957)


Durante a Segunda Guerra Mundial, três marinheiros param em São Francisco durante uma folga de quatro dias. Com uma festa programada, a tripulação se encanta pelas garotas locais, enquanto o comandante tenta manter todos na linha.

7- Os Apuros de um Xerife (The Sheriff of Fractured Jaw, 1958)


Jonathan Tibbs decide vender as armas fabricadas por sua família. Para conseguir vende-las ele vai ao oeste, onde se apaixona por uma loira dona de um saloon. Uma série de equívocos o fazem ser confundido com um perito atirador, e ele acaba sendo nomeado xerife da cidade caótica de Queixo Quebrado. Inexperiente ele só pode contar com a ajuda de sua loira para saber como agir.

8- Ela Era Irresistível (Too Hot to Handle, 1960)


O filme traz os conflitos entre Johnny Solo, dono do bar Pink Flamingo, que namora a sensual Midnight Franklin, e o dono do bar rival, Diamonds Dielli.

9- A Mulher que Soube Amar (It Takes a Thief/ The Challenge, 1960)


Billie e Kristy liderar uma gangue de ladrões armados que roubam bancos, carros blindados, e afins. Quando o amante de Billy, Jim, é pego pela polícia depois de roubar uma grande quantidade de dinheiro, eles esperam por ele, para sair da cadeia.

10- Da Lama Para a Glória (The George Raft Story, 1961)


O dançarino George Raft encontra-se envolvido com o submundo criminoso. Depois de um conflito com o gangster Frank Donatella, ele é enviado para Hollywoood, onde ganha um papel no filme "Scarface" e se torna famoso. Ele mora com a atriz Lisa Lang em uma enorme villa, mas quando sua mãe morre, ele a abandona. Sua carreira entra em declínio até que lhe é oferecido um papel em ''Quanto Mais Quente Melhor''.

Postagens mais visitadas deste blog

O filho que Alain Delon abortou

8 atores que se suicidaram

A verdadeira Elise McKenna