terça-feira, 25 de abril de 2017

10 filmes com Al Pacino


Al Pacino, ainda em atividade, participou de grandes filmes, incluindo grandes clássicos do cinema, mas também fez bastante coisa ruim, sejamos sinceros! rs Abaixo, uma pequena lista para quem quer conhecer um pouco de sua trajetória profissional, com 10 longas que foram importantes para sua carreira:


1- Os Viciados (The Panic in the Needle Park, 1971)


Um retrato dos viciados que transitam na Praça Sherman, Nova York, que para os drogados que ali freqüentam é conhecido como "Parque das Agulhas". Dentro deste contexto é focada a trajetória de Bobby (Al Pacino), um viciado e pequeno traficante que se envolve com Helen (Kitty Winn), uma jovem sem-teto que acredita que sua relação com o drogado é a estabilidade que necessita. Porém, ela também acaba se viciando e a vida de ambos entra em total decadência. (Embora não seja um filme tão conhecido, foi graças a ele que o ator tornou-se conhecido, sendo escolhido para estrelar O Poderoso Chefão)

2- Trilogia O Poderoso Chefão (The Godfather Part I, II & III, 1972, 1974 & 1990)


A saga conta a história de uma família mafiosa que luta para estabelecer sua supremacia na América depois da Segunda Guerra.

3- Serpico (1973)


Frank Serpico, um policial idealista da cidade de Nova Iorque, se recusa a receber subornos, ao contrário do resto dos policiais. Por causa disso, ele acaba sempre sendo colocado em situações perigosas por seus parceiros. Quando seus superiores ignoram as acusações de corrupção de Frank, ele decide fazer suas acusações publicamente. Mesmo com a Comissão Knapp investigando o caso, Frank agora é um alvo. O filme é baseado em uma história verídica.

4- Um Dia de Cão (Dog Day Afternoon, 1975)


Quando o inexperiente criminoso Sonny Wortzik lidera um assalto a um banco em Brooklyn, as coisas rapidamente dão errado e uma situação de refém se desenvolve. Sonny e seu cúmplice, Sal Naturile, tentam desesperadamente permanecer em controle, mas a mídia vai à loucura e o FBI chega, criando uma tensão ainda maior. Gradualmente, os verdadeiros motivos para o roubo são revelados.

5- Justiça Para Todos (..And Justice for All, 1979)



Arthur Kirkland (Al Pacino) é um advogado idealista que já teve vários desentendimentos (inclusive já foi preso por desacato) com Fleming (John Forsythe), um inflexível juiz. Arthur recebe com surpresa a notícia de que o magistrado foi preso, acusado de estupro, e ironicamente Fleming quer ser defendido por ele, pois como todos sabem da rivalidade que existe entre os dois, Kirkland só o defenderia se tivesse certeza da sua inocência. Em retribuição, Fleming promete rever um caso no qual Arthur tenta pôr em liberdade um cliente inocente (Thomas G. Waites), que está preso há dezoito meses.

6- Scarface (1983)


Após receber residência permanente nos Estados Unidos em troca do assassinato de um oficial do governo cubano, Tony Montana se torna o chefe do tráfico de drogas em Miami. Matando qualquer um que entre em seu caminho, Tony eventualmente se torna o maior traficante da Flórida, controlando quase toda a cocaína que entra em Miami. Porém, a pressão da polícia, as guerras com cartéis colombianos e sua própria paranoia servem para alimentar as chamas de sua eventual queda.

7- Frankie & Johnny (1991)

Quando Johnny é libertado de uma prisão por causa de falsificação, assim, ele começa um trabalho como cozinheiro em um restaurante em Nova York. Depois de um pequeno caso com a garçonete Cora, ele desenvolve uma atração por Frankie, uma amiga dela e também garçonete. Enquanto Frankie resiste inicialmente aos charmes de Johnny, ela eventualmente se ressente quando seu melhor amigo Tim, lhe encoraja a dar uma chance para Johnny. (Não sei se esse filme é tão conhecido assim, mas o objetivo da lista é apresentar os trabalhos do ator a quem quer conhece-lo melhor, então decidi colocar esse que sai um pouco do gênero pelo qual ele é mais conhecido)
8- Perfume de Mulher (Scent of a Woman, 1992)



Frank é um militar aposentado, cego e impossível de se conviver junto. Sua sobrinha contrata Charlie para cuidar dele no dia de Ação de Graças. Charlie aceita o trabalho para poder pagar por uma viagem de volta pra casa no Natal, porém eles não contavam com a ideia de Frank em passar o dia em Nova York.

9- O Pagamento Final (Carlito's Way, 1993)


Após sair da prisão, Carlito Brigante jura a si mesmo que nunca mais vai voltar a viver como no passado. A mudança de vida não é fácil, uma vez que ele precisa resistir a várias oportunidades e tentações para voltar a lidar com o tráfico de heroína. Ele encontra seu antigo amor, Gail, que lhe mostra que a vida pode ser feliz. Carlito começa a economizar dinheiro para se mudar para as Bahamas, mas nem tudo sai como o esperado.

10- Fogo Contra Fogo (Heat, 1995)


Em Los Angeles, um detetive ilustre e um ladrão sofisticado se enfrentam e compreendem que precisam um do outro. A linha que separa criminosos e policiais nem sempre é bem definida.