terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Clássicos online no youtube - Parte II

Mais algumas dicas de filmes completos no Youtube! Não deixem de conferir a primeira parte com filmes variados, e também as listas específicas de clássicos de nomes como Jerry Lewis, Shirley Temple, Alfred Hitchcock e mais, na tag 'youtube'.

1- Amar Foi Minha Ruína (Leave Her to Heaven, 1945)




A bela Ellen Harland (Gene Tierney) é noiva do influente político Russell Quinton (Vincent Price). Mesmo assim, sente-se atraída pelo jovem Richard (Cornel Wilde) no momento em que o conhece e o seduz, para poucos dias depois casar-se com ele. Não demora muito e Richard descobre, a partir de relatos da irmã (Jeanne Crain) e da mãe (Mary Philips), que o egoísmo e o amor possessivo de Ellen arruinou a vida de outras pessoas. Indicado para quatro Oscars, levou a estatueta de melhor fotografia.


2- A Ladra (Whirlpool, 1949)




No desespero de encontrar uma solução para sua cleptomania, mulher acaba nas mãos de um hipnotizador mau caráter que vai utilizar-se de sua condição para fins ilícitos.


3- Como Era Verde o Meu Vale (How Green Was My Valley, 1941)


Aos 60 anos, Huw Morgan relembra sua vida quando garoto (Roddy McDowall) em uma pequena cidade mineradora. Suas reminiscências revelam a desintegração da unida família Morgan e de seus dedicados pais (Donald Crisp e Sara Allgood), enquanto capta os sentimentos e problemas daquele tempo. Maureen O’Hara e Walter Pidgeon co-estrelam este aclamado clássico das telas nesta história sobre sonhos, lutas e triunfos de uma família. Vencedor de 5 Oscar (Melhor Filme, Diretor, Fotografia em Preto e Branco, Direção de Arte em Preto e Branco e Ator Coadjuvante - Donald Crisp), este foi o filme que tirou das mãos de Orson Welles e seu precioso Cidadão Kane o prêmio de Melhor Filme daquele ano.


4- Desencanto (Brief Encounter, 1945)


Laura (Celia Johnson) e Alec (Trevor Howard) se conhecem por acaso em uma estação de trem, quando ele remove um cisco do olho dela. Ele é médico, ela é dona de casa. Ambos são de classe média, têm meia-idade e são razoavelmente felizes em seus casamentos. Em pouco tempo passam a se encontrar todas as quintas-feiras, mas apenas como bons amigos. Gradativamente surge uma paixão mútua e eles continuam a se encontrar regularmente, apesar de saberem que este amor é impossível.


5- Almas Perversas (Scarlet Street, 1945)


Um homem na crise da meia idade se aproxima de uma mulher mais nova, e o noivo dela a convence a enganá-lo de forma que ambos consigam um pouco da suposta fortuna dele.


6- A Dominadora (Harriet Craig, 1950)


Harriet Craig (Joan Crawford) é uma mulher extremamente dominadora. Entre aqueles que ela trata como objetos estão seu marido, sua prima a quem ela trata como secretária e seus empregados, que são tratados como escravos.


7- Precipícios d'Alma (Sudden Fear, 1952)


Lester Blaine (Jack Palance) é um ator em busca do sucesso que, ao tentar o papel numa peça de teatro, é sumariamente recusado pela estrela principal Myra Hudson (Joan Crawford) sob o argumento de que ele não possui o ''ar romântico'' necessário para o personagem. Arrasado, Blaine decide perseguir a atriz numa viagem de trem de Nova York a São Francisco. Seu objetivo é provar a Myra que ele é sim romântico. E para isso vai justamente tentar conquistá-la. Crawford e Palance foram indicados para o Oscar (a primeira dele na Academia).


8- A Mulher do Rio (La donna del fiume, 1954)


Quando a camponesa Nives Mongolini (Sophia Loren) descobre que está grávida, é abandonada por seu amante contrabandista Gino Lodi (Rik Battaglia). Por vigança, ela o denuncia para a polícia, além de alguns outros funcionários aduaneiros que também contrabandeavam, contando com a ajuda do oficial Enzo Cinti (Gérard Oury), que é apaixonado pela moça.


9- Eu Chorarei Amanhã (I'll Cry Tomorrow, 1955) 




Lillian Roth se torna uma estrela da Broadway e de Hollywood antes de completar vinte anos. Pouco antes de seu casamento com seu namorada de infância, David Tredman, ele morre e Lillian se torna uma alcoólatra depresiva. Depois de dois casamentos mal sucedidos e uma tentativa fracassada de suicídio, surge Burt McGuire, vem para salva-la e ajuda-la a se recuperar.


10- Suave é a Noite (Tender is the Night, 1962)


A milionária americana Nicole Warren (Jennifer Jones) tinha graves problemas psíquicos, tanto que sua irmã, Baby Warren (Joan Fontaine), era sua tutora. Nicole foi internada numa clínica na Suíça e talvez passasse lá toda sua vida, se não fosse o profissionalismo de Dick Diver (Jason Robards), um psiquiatra que em tempo recorde acabou praticamente com todos os problemas de Nicole. Mas junto com isto aconteceu outra coisa: médico e paciente se apaixonaram e se casaram. Isto desagradou F. Dohmler (Paul Lukas), o diretor da clínica, que alertou Dick que Nicole o veria como um deus até descobrir que ele era humano. Para piorar, quanto mais ela se recuperava Dick se mantinha longe da profissão, tornando-se cada vez mais dependente dela emocionalmente e financeiramente.


11- Ratos Humanos ( Tight Spot, 1955)


Nova York. Sherry Conley (Ginger Rogers), por ter sido muito mal assessorada por seu advogado e ter se envolvido com as pessoas erradas, foi condenada por um crime que não cometeu. O promotor Lloyd Hallett (Edward G. Robinson) lhe oferece redução da pena caso ela testemunhe contra o chefão do crime Benjamin Costain (Lorne Greene). Ela vai para a suíte de um luxuoso hotel e recebe uma grande proteção policial, mas mesmo assim está insegura se deve depor ou não, pois o poder de Costain é conhecido. Logo um assassino profissional invade o quarto onde Sherry está escondida.


12- O Aniversário (The Anniversary, 1968)


Uma viúva rica, extremamente manipuladora e hostil usa como pretexto seu aniversário de casamento para se reunir com seus três filhos. Um deles é casado com seis filhos, o outro está noivo e o terceiro tem determinadas "manias" que fazem dele um pervertido. Quando não pode impôr sua vontade da forma convencional, ela sempre encontra uma maneira de chantageá-los. Este aniversário não deve ser diferente, pois os filhos tomaram resoluções que não lhe agradam, sendo que ela pretende fazê-los "repensar" suas posições de qualquer maneira.


13- Seis Destinos (Tales of Manhattan, 1942)


A trajetória de um fraque que foi feito especialmente para Paul Orman (Charles Boyer), um ator de teatro, que o usa durante um encontro com Ethel Halloway (Rita Hayworth), sua amante. John Halloway (Thomas Mitchell), o marido de Ethel, atira em Paul. O fraque fica com um estrago e é vendido com desconto para Harry Wilson (Cesar Romero), que está noivo. Porém quando Diane (Ginger Rogers), sua noiva, descobre que ele não se portou dignamente decide se casar com George (Henry Fonda), o melhor amigo de Harry. Assim o fraque vai parar em uma loja de roupas usadas e é comprado por Elsa Smith (Elsa Lanchester), que é casada com Charles Smith (Charles Laughton), um compositor que vai usar o fraque na noite em que regerá sua primeira sinfonia. Como está muito apertado, o fraque se rompe durante a execução da peça, quase estragando o debut de Charles. O fraque é costurado e doado para um missão beneficente, onde o gentil administrador o cede para que Larry Browne (Edward G. Robinson), um homem bom mas bastante pobre, possa ir a 25ª reunião dos colegas de faculdade. Esta noite irá provocar uma virada na vida de Larry.


14- Crepúsculo Vermelho (The Journey, 1959)


Budapeste, novembro de 1956. Uma revolta força a União Soviética a uma intervenção militar. Diana Ashmore (Deborah Kerr), uma inglesa divorciada, tenta tirar do país Paul Kedes (Jason Robards), um húngaro com quem está envolvido. Ele está com um passaporte inglês falso e foi ferido durante a rebelião, sendo que se for pego novamente será o seu fim, pois no passado já tinha sido torturado pelos russos. Entretanto ela tem de enfrentar o major Surov (Yul Brynner), um oficial soviético que submete todo seu grupo a uma série de entraves burocráticos, procurando de toda forma achar algum fugitivo. Além disto ele se sente atraído por Diana.


15- Tudo Que o Céu Permite (All That Heaven Allows, 1955)


Cary Scott (Jane Wyman) é uma respeitável viúva da alta classe média, que sente-se frustrada mas reencontra o amor ao se apaixonar por Ron Kirby (Rock Hudson), seu jardineiro. Apesar de ser 15 anos mais velha e ter um casal de filhos já crescidos, ela decide assumir esta paixão. Entretanto Cary encontra preconceito em vários de seus amigos íntimos e até mesmo nos filhos, que não aceitam que a mãe tenha tal relação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário