quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Lançamentos Obras-Primas do Cinema - Novembro de 2016

Nem da pra acreditar que já estamos em novembro, basicamente! Confira abaixo os lançamentos da Obras-Primas do Cinema para o mês que vem:

O Outro Lado da Meia Noite (The Other Side of Midnight, 1977)


Obras-Primas do Cinema apresenta O OUTRO LADA DA MEIA NOITE, adaptação cinematográfica da obra homônima de Sidney Sheldon. O Filme tem a direção do cineasta inglês “Charles Jarrott” (Ana dos Mil Dias) e no elenco principal: “Marie-France Pisier, John Beck e Susan Sarandon”, foi indicado ao Oscar de Melhor Figurino em 1978. Orgulhosamente trazemos esse clássico em versão integral e remasterizada.

A bela Noelle Page encontra o piloto americano Larry Douglas na França e se apaixona. Ela o espera para se casar, mas Larry a abandona e se casa com outra nos Estados Unidos. Porém, Noelle não o esquece mesmo depois de se tornar uma atriz famosa. Ela trama para que Larry seja contratado como piloto particular de seu rico e poderoso amante para se vingar dele, mas a paixão reacende.

Extras: Trecho de uma entrevista com Sidney Sheldon (29 minutos), Trailer Original (3 minutos).


A Loucura Entre Nós (2016)


A loucura entre nós”, filme dirigido por Fernanda Fontes Vareille, lança um olhar sobre os corredores e grades de um hospital psiquiátrico, buscando personagens e histórias que revelem as fronteiras do que é considerado loucura. Através, principalmente, de personagens femininas, o documentário exala as contradições da razão, nos fazendo refletir nossos próprios conflitos, desejos e erros.

Livremente inspirado no livro homônimo do médico psiquiatra Marcelo Veras, o filme faz um sensível mergulho nos paradoxos da reinserção da loucura no mundo em geral, subvertendo qualquer tentativa de reduzir as personagens retratadas a marionetes de questões envolvendo a sanidade mental.

Extras: Entrevista com a Diretora (3 minutos); Entrevista com Dr. Marcelo Veras (10 minutos); Um pouco mais de Lenor (6 minutos); Curta-metragem dirigido por Fernanda Fontes Vareille: “Deixe-me Viver – 2009” (26 minutos).


Meu Jantar com André (My Dinner with André, 1981)


Obras-Primas do Cinema apresenta: MEU JANTAR COM ANDRÉ, filme cativante e filosófico dirigido por Louis Malle (Adeus Meninos), composto quase inteiramente pela longa conversa entre o ator Wallace Shawn (A Princesa Prometida) e o diretor teatral Andre Gregory (Vanya on 42nd Street) que travam diálogos interessantes com base em suas observações e experiências de vida. Uma trama fascinante da cultura cosmopolita, Meu Jantar com André continua sendo um trabalho único na história do cinema. Agora em edição especial com quase 2 horas de extras!

Dois velhos amigos de personalidades opostas, um realista e outro sonhador, jantam juntos num caríssimo restaurante francês em Manhattan. Após anos sem se encontrarem, o ator e o diretor teatral discutem filosoficamente temas como teatro experimental, a natureza do teatro, assim como a natureza da realidade, e estranhas experiências de vida.

- Extras: Entrevista com os atores André Gregory e Wallace Shawn (1:00:36), “My Dinner with Louis,” um episódio do programa Arena BBC, no qual Shawn entrevista o diretor Louis Malle (52:08).


A Tocha de Zen (Xia nü, 1971)


Obras-Primas do Cinema apresenta: A TOCHA DE ZEN. Filme premiado no Festival de Cannes, é uma obra sem paralelo na carreira formidável do cineasta KING HU e um épico da mais alta ordem, caracterizado pela coreografia de ação de tirar o fôlego, paisagens deslumbrantes e edição inovadora. Pela primeira vez em DVD no Brasil! Edição remasterizada com 40 minutos de vídeos extras.

O pintor Shen Chai, morador de um remoto forte abandonado, decide durante a noite investigar estranhos barulhos. Ele acaba encontrando Yang, uma fugitiva disfarçada perseguida pelos assassinos de seus pais.

Extras: Entrevista com a atriz “Feng Hsu” (13 min.); Entrevista com “Chun Shih” (17 min.); Entrevista com o cineasta “Ang Lee” (13 min.).


Nenhum comentário:

Postar um comentário