quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Lançamentos Classicline - Novembro de 2016

Pra combinar com esse tempo, mas confira as novidades quentinhas da Classicline que vem por aí:

Quatro Destinos (Little Women, 1949)


"Baseado no livro “Mulherzinhas”, de Louisa May Alcott, Quatro Destinos é considerada uma de suas melhores adaptações para o cinema, e foi a maior bilheteria do ano de seu lançamento. Tendo como pano de fundo a Guerra Civil americana, o lme relata o crescimento de quatro irmãs e sua mãe, que juntas tentam vencer os períodos difíceis e a pobreza enquanto o patriarca da família serve com o exército confederado. Envolvimentos amorosos, desencontros, tristezas e alegrias farão parte da vida delas. Amy (Elizabeth Taylor) é a egoísta, Meg (Janet Leigh) a romântica, Beth (Margaret O’Brien) a mais jovem e tímida, e Jô (June Allyson) a escritora."


De Caniço e Samburá (Hook, Line and Sinker, 1969)


Peter Ingersoll (Jerry Lewis) é uma pessoa realizada: tem uma casa, uma linda esposa (Anne Francis), dois filhos, um cachorro e um ótimo trabalho. Além de tudo isso, sua pessoa de confiança e melhor amigo é o médico Scott Carter (Peter Lawford). Inesperadamente, após um exame, Peter recebe do Dr. Carter a notícia de que sua vida está com os dias contados. Por insistência da esposa, ele aproveita os seus últimos dias viajando e gastando montes de dinheiro no cartão de crédito. Quando o estrago já está feito, o Dr. Carter, lhe diz que, na verdade, o exame teve resultados errados e ele não está morrendo, o que os leva a bolar um plano mirabolante para forjar a sua morte, mas que pode gerar muito mais confusão do que eles poderiam imaginar!!


Escândalo na Sociedade (Where Love Has Gone, 1964)


Adaptado para a tela por John Michael Hayes do best-seller de Harold Robbins, o filme segue os eventos que acontecem quando Luke Miller (Michael Connors) descobre que sua filha, Danielle (Joey Heatherton), foi presa por assassinar o amante de sua ex-mulher Valerie (Susan Hayward). Com o desenrolar do julgamento de Danielle, toda a sujeira do passado da família é trazida à luz do dia, e Luke é forçado a enfrentar e reviver vários dos eventos dolorosos que levaram ao estado atual da família. Também estrelado por Bette Davis como a mãe de Valerie, “Escândalo na Sociedade” concorreu ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Música pela canção-título do filme: “Where Love Has Gone”.


O Galante Mr. Deeds (Mr. Deeds Goes to Town, 1936)


O simples e honesto escritor interiorano Longfellow Deeds (Gary Cooper) recebe uma herança milionária de seu tio, sendo obrigado a deixar sua vida em Mandrake Falls e partir para Nova York, onde lidará com pessoas que só pensam em se aproveitar de sua fortuna e humildade. Ele se envolve em um romance com uma esperta jornalista (Jean Arthur) e se torna alvo de implacáveis homens de negócio e parentes. Mas Mr. Deeds provará que tem um coração de ouro, e sua humildade e bondade se tornarão uma lição de vida para todos.


Legião Invencível (She Wore a Yellow Ribbon, 1949)


Em 1876, logo após o massacre do Little Big Horn, existe a ameaça da reunião de grandes tribos de índios numa guerra contra o Exército americano. Nesse momento crítico, a poucos dias de aposentar-se, o capitão Nathan Cutting Brittles (John Wayne) descobre que os índios atacaram um pelotão. A guerra contra os indígenas parece iminente e ele parte em uma última patrulha em busca de guerreiros índios, mas seus planos podem ser atrapalhados pela urgência em manter as duas mulheres que estavam no Forte, Abby Allshard (Mildred Natwick) e Olivia Dandridge (Joanne Dru), em segurança. Este é o segundo e o único colorido filme da “Trilogia da Cavalaria” de John Ford, que ainda conta com Sangue de Heróis (1948) e Rio Bravo (1950). O filme se tornou a maior bilheteria da RKO Pictures e atualmente permanece reputado como um clássico do gênero. Com excelente fotografia, que valoriza a paisagem do Monument Valley, venceu o Oscar® em 1950.


Box O Melhor do Cinema - Frank Capra


DISCO 1 (A FELICIDADE NÃO SE COMPRA) - Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar em razão das maquinações do banqueiro Henry Potter (Lionel Barrymore). Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas, é mandado à Terra para tentar fazer George mudar de idéia. 


DISCO 2 (DO MUNDO NADA SE LEVA) - Alice Sycamore (Jean Arthur) deseja apresentar Tony Kirby (James Stewart), seu noivo, à sua família, mas como ele provêm de uma família rica e influente e a sua é composta de pessoas extrovertidas e um tanto lunáticas, há um choque de comportamentos. Para completar, o pai de Tony tem interesse nos terrenos da região onde a família de Alice vive, mas eles se recusam a abandonar sua casa. 


DISCO 3 (O GALANTE MR. DEEDS) - O simples e honesto interiorano Longfellow Deeds (Gary Cooper) recebe uma herança milionária de seu tio, sendo obrigado a deixar sua vida e partir para Nova York, onde lidará com pessoas que só pensam em se aproveitar de sua fortuna e humildade. Ele se envolve em um romance com uma esperta jornalista (Jean Arthur) e se torna alvo de implacáveis homens de negócio e parentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário