terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Um pouco de nostalgia: 100 séries antigas inesquecíveis

Sei que já havia feito uma postagem semelhante, mas com tantas outras séries maravilhosas que ficaram de fora, resolvi fazer uma versão estendida! hahahahhaha Confira abaixo uma lista, em ordem aleatória, com 100 séries famosas iniciadas até 1989.

1- I Love Lucy (1951 - 1957)




Ricky Ricardo (Desi Arnaz) é um cubano, líder de uma banda no Clube Tropicana. Ele é casado com Lucy (Lucille Ball) que, ao contrário do que se espera, não é uma esposa comum que apenas cuida da casa. Lucy está o tempo todo tentando entrar no mercado do show business no Tropicana, onde o marido trabalha. Ao mesmo tempo, ela torna a vida mais divertida no prédio onde mora, com os vizinhos e senhorios Fred (William Frawley) e Ethel Mertz (Vivian Vance).

2- A Feiticeira (Bewitched, 1964 - 1972)


Darrin Stephens (Dick York) é um jovem executivo de uma agência publicitária que, quando sai em lua de mel com sua esposa, Samantha Stephens (Elizabeth Montgomery), descobre seu segredo: ela é uma feiticeira com poderes mágicos. Embora ele a faça prometer que vai viver como uma mortal e não vai usar a magia para afetar a vida dos dois, às vezes ela o faz. Endora (Agnes Moorehead), mãe de Samantha, não aceita que a filha tenha se casado com um mortal e, no subúrbio onde eles moram, a curiosa vizinha Gladys Kravitz (Sandra Gould) suspeita que há algo de estranho com a família ao lado, mas nunca consegue explicar as situações estranhas que presencia.

3- Jeannie é um Gênio (I Dream of Jeannie, 1965 - 1970)



Capitão Nelson (Larry Hagman) é um astronauta. Em uma missão no espaço, ele encontra uma misteriosa garrafa. Ao abrí-la, ele liberta Jeannie (Barbara Eden), uma gênia que fica muito feliz por ter saído da garrafa. Para retribuir, ela promete a Nelson que irá serví-lo e fazer os seus desejos. Mas o Capitão fica inseguro do que fazer para esconder Jeannie, pois seu trabalho é confidencial e seus superiores estão sempre vigiando.
 
4- Dallas (1978 - 1991)


A série se passa em Dallas, e conta a história dos milionários exploradores de petróleo do Texas, e gira em torno da família Ewing, de seus planos de negócios e a dinâmica desfuncional entre os membros da família.

5- As Panteras (Charlie's Angels, 1976 - 1981)


"Charlie's Angels" acompanha uma agência investigativa que é comandada por Charlie, um rico detetive, através de um telefone, com a ajuda de seu assistente, Bosley. Ele dá suas ordens a três de suas detetives, belas e atraentes, que precisam cumprir as missões com a ajuda dos recursos tecnológicos que ele disponibiliza.

6- Bonanza (1959 - 1973)


As aventuras de Ben Cartwright e seus filhos em defesa do rancho da família e para ajudar a comunidade em que vivem.

7- A Família Addams (The Addams Family, 1964 - 1966)


A Família Addams não é a típica família americana: eles se deliciam com coisas que deixariam qualquer pessoa "normal" aterrorizada. Gomez Addams é um homem muito rico e apaixonado por sua esposa, Morticia; Com os seus filhos, a avó, o cabeludo Primo Itt, o mordomo Tropeço e a icônica Mãozinha (uma mão sem corpo, chamada originalmente de "Thing", ou "Coisa"), eles são o avesso de qualquer família normal.

8- Profissão Perigo (MacGyver, 1985 - 1992)



Angus MacGyver (Richard Dean Anderson) é um agente secreto com um diferencial. Quieto, bem educado, e se recusa a levar uma arma em suas missões. Felizmente, esse último detalhe não é muito importante quando comparado a seu incrível poder da mente. Conhecedor da ciência, MacGyver consegue usar qualquer material ao seu redor para criar uma solução - às vezes pouco ortodoxa - para os problemas que enfrenta.

9- Casal 20 (Hart to Hart, 1979 - 1984)



Jonathan Hart (Robert Wagner) é um milionário, CEO das Indústrias Hart, um conglomerado global. Sua esposa, Jennifer (Stefanie Powers), é uma jornalista freelance, e ambos são detetives amadores. Em cada episódio, eles se encontram envolvidos em assassinatos, roubos e espionagem internacional, ao mesmo tempo que alimentam o amor que sentem um pelo outro.

10- Perdidos no Espaço (Lost in Space, 1965 - 1968)


O ano é 1997, e a Terra está sofrendo com uma superpopulação. A família Robinson é enviada a uma missão de 5 anos no espaço para encontrar um novo planeta para colonizar, mas a viagem é sabotada por um agente de um governo inimigo, o Dr. Zachary Smith (Jonathan Harris). O Dr. Smith acaba ficando preso dentro da nave e, devido ao excesso de peso, eles estão vagando sem destino, e precisam encontrar uma maneira de voltar para casa. A espaçonave Jupiter II também leva um amigável robô, companhia fiel de Will Robinson (Bill Mumy).

11- Columbo (1971 - 2003)


O Tenente Columbo (Peter Falk) é provavelmente o investigador mais persistente do Departamento Policial de Los Angeles. Ele geralmente era chamado para investigar os casos mais intrigantes e mais famosos, envolvendo pessoas ricas e conhecidas. Mesmo com uma aparência pouco confiável, ele conseguia arrancar a verdade de seus suspeitos nas situações mais inusitadas.

12- Havaí Cinco-0 (Hawaii Five-O, 1968 - 1980)


Steve McGarrett (Jack Lord), um oficial aposentado da Marinha, lidera a equipe policial Havaí 5-0. Inicialmente a equipe conta com a presença de Don Williams (James MacArthur), Kono Kalakaua (Zulu) e Chin Ho Kelly (Kam Fong). Juntos, a equipe investigavam diversos tipos de crime, desde mafiosos até agentes secretos criminosos.

13- Jornada nas Estrelas (Star Trek, 1966 - 1969)


Ao lado de sua tribulação na Enterprise, o capitão James T. Kirk explora a galáxia e defende a Federação Unida dos Planetas. Ele conta com a ajuda de Spock, McCoy, Uhura, Scott, Sulu, Chekov e companhia.

14- O Agente da U.N.C.L.E. (The Man from U.N.C.L.E., 1964 - 1968)


A série acompanha as aventuras de dois agentes da U.N.C.L.E. (Rede de Comandos Unidos de Lei e Aplicação), uma agência de espionagem fictícia. São eles; o americano e criativo Napoleon Solo (Robert Vaughn) e o enigmático agente soviético Illya Kuryakin (David McCallum). Os dois são supervisionados pelo britânico Alexander Waverly (Leo G. Carroll) e lutam contra a organização criminosa THRUSH.

15- O Incrível Hulk (The Incredible Hulk, 1978 - 1982)


O Dr. David Banner (Bill Bixby) é um brilhante cientista. Certo dia, um experimento em que ele está trabalhando sai terrivelmente errado, e o deixa com sérias consequências: sempre que ele está sob muito estresse, seu corpo se modifica e ele se transforma no Incrível Hulk (Lou Ferrigno), um monstro alto, musculoso e de pele verde. Ele se transforma no monstro sempre que alguém ou alguma coisa ameaça o Dr. Banner e a população.

16- Miami Vice (1984 - 1989)


Sonny Crockett (Don Johnson) e Ricardo Tubbs (Philip Michael Thomas) são dois detetives tão competentes quanto agressivos. Eles trabalham no Miami Metro-Dade Police Departament, ou MDPD. Tráfico de drogas, extorsão, prostituição e muitos outros crimes estão nas mãos deles para resolver. Com contas a acertar com traficantes e bandidos, eles percebem que fazer isso pode significar ir contra a própria justiça.

17- Mulher Maravilha (Wonder Woman, 1975 - 1979)


As aventuras da maior super-heroína grega: Princesa e Embaixadora das Amazonas da Ilha Paraíso, a Mulher Maravilha é filha de Hipólita e tem como missão propagar a paz entre os homens e defendera verdade e a justiça.

18- O Homem de Seis Milhões de Dólares (The Six Million Dollar Man, 1974 - 1978)


O astronauta Steve Austin (Lee Majors), após sofrer um gravíssimo acidente, precisou ser reconstruído para continuar a viver. Ele acaba ganhando membros biônicos que o deixam extremamente fortes, além de super velocidade e uma visão diferenciada. Agora, ele trabalha numa agência para o governo ajudando a resolver várias situações.

19- A Mulher Biônica (The Bionic Woman, 1976 - 1978)


Jaime Sommers (Lindsay Wagner) é uma tenista profissional que sofre um acidente de pára-quedas e é salva por uma cirurgia que substitiu sua orelha, um braço e as duas personas por membros biônicos. Agora ela trabalha como uma agente secreta disfarçada de professora escolar.

20- The Mary Tyler Moore Show (1970 - 1977)

Uma jovem solteira, Mary Richards se muda para Mineápolis depois que um relacionamento fracassa. Ela consegue um emprego como Produtora Associada de uma pequena redação de TV, e trabalha com seu chefe Lou Grant (Edward Asner), o roteirista Murray Slaughter (Gavin MacLeod), e o âncora Ted Baxter (Ted Knight). Com os amigos, tanto em casa quanto no trabalho, Mary divide as angústias e as tentativas, frustradas ou não, de encontrar amor.

21- A Família Dó-Ré-Mi (The Partridge Family, 1970 - 1974)


Shirley Partridge (Shirley Jones) é uma mulher viúva que cuida sozinha dos cinco filhos, Keith (David Cassidy), Laurie (Susan Dey), Danny (Danny Bonaduce) e Trace (Suzanne Crough). Uma família musical, eles investem na carreira agenciados por Reuben (Dave Madden), rodam os Estados Unidos em um ônibus colorido e se apresentam em vários locais.

22- Batman (1966 - 1968)


O rico empresário Bruce Wayne (Adam West) e seu amigo Dick Grayson (Burt Ward) levam uma vida dupla: Eles são, na verdade, a dupla Batman e Robin, combatentes do crime. Uma passagem secreta na mansão Wayne leva à Bat-Caverna, onde o Comissário Gordon (Neil Hamilton) frenquentemente faz contato com a dupla, pelo Bat-Fone, com as últimas emergências que afligem Gotham City. Chegando à cena do crime no Bat-Móvel, Batman e Robin devem lidar com uma imensa variedade de criminosos, incluindo o Charada, o Coringa, a Mulher-Gato e o Pinguim.

23- Agente 86 (Get Smart, 1965 - 1970)


Maxwell Smart (Don Adams) é um agente secreto atrapalhado, designado pelo seu chefe a acompanhar os planos de KAOS para dominar o mundo. Ocasionalmente, o estilo confuso de investigação Smart o colocando em situações problemáticas. Para sua sorte, a fiel assistente "99" (Barbara Feldon) está lá para ajudá-lo.

24- Os Waltons (The Waltons, 1971 - 1981)


Nas montanhas de Virgínia, durante a Grande Depressão, a família Walton ganha a vida através de uma pequena serraria na montanha. Eles se seguram um no outro para passar pela depressão econômica, Segunda Guerra Mundial, e o crescimento da família. A história é contada através da visão de John Boy (Richard Thomas), que quer ser escritor e estuda para conseguir alcançar o seu sonho.

25- M*A*S*H (1972 - 1983)


Acompanha a história de um time de médicos e sua equipe, localizados na base hospitalar móvel do exército (em inglês, Mobile Army Surgical Hospital) durante a Guerra da Coréia. Liderados pelo Capitão Franklin Pierce (Alan Alda) e com pouca ajuda das circunstâncias em que se encontram, eles precisam fazer sua própria diversão. Médicos, enfermeiras, administradores e soldados pregam peçam e se divertem às próprias custas, tornando a vida no período bélico um pouco mais suportável.

26- Magnum, P.I. (1980 - 1988)


Thomas Magnum (Tom Selleck) é um investigador particular do Havaí, que resolve seus casos e vive suas aventuras junto de seus amigos veteranos de guerra TC (Roger E. Mosley) e Rick (Larry Manetti), sob o comando do ex-soldado britânico Higgins (John Hillerman). Todos os seus gatos são pagos por Robin Masters, um grande escritor que nunca aparece.

27- A Gata e o Rato (Moonlighting, 1985 - 1989)


Após levar um golpe de seu empresário, a modelo Maddie (Cybill Shepherd) perde toda a sua fortuna. Ela acaba cruzando o caminho de David Addison (Bruce Willis), diretor de uma agência de detetives de nome City Angels, e acaba convencendo a moça a trabalhar com ele.

28- Túnel do Tempo (The Time Tunnel, 1966 - 1967)


No deserto americano uma base do governo trabalha no projeto Tic Toc, conhecido internamente como Túnel do Tempo, um projeto ultra secreto que está criando a tecnologia da viagem no tempo.Com a ameaça de corte de verba no projeto antes que o mesmo possa demonstrar sua eficácea, o cientista Tony Newman (James Darren) entra no túnel, volta no tempo e acaba aparecendo no transatlântico Titanic, no dia em que acontecerá o fatídico acidente. Na tentativa de resgatar Tony, seu companheiro de projeto, o cientista Douglas Phillips (Robert Colbert), também entra no túnel mas não consegue convencer o capitão do navio do que o futuro lhes reserva. Para salvar ambos do naufrágio do Titanic, os cientistas da base resolvem transportá-los para uma outra época qualquer.
A partir deste momento, Tony e Doug acabam perdidos no “labirinto do tempo”, vivendo suas aventuras viajando para o passado e para o futuro até que possam ser resgatados pelos cientistas do Túnel e voltar a sua própria época.

29- Viagem ao Fundo do Mar (Voyage to The Bottom of The Sea, 1964 - 1968)


Viagem ao Fundo do Mar foi o primeiro seriado criado e produzido por Irwin Allen, como uma sequência de um filme de 1961 dirigido pelo próprio. O Veterano da Marinha, Nelson, é o Comandante do Seaview, um submarino atômico, cujas missões incluem o contato com desconhecidos monstros marinhos, combate a criminosos e quaisquer ameaças a segurança dos Estados Unidos. Apesar de ser classificado como submarino de pesquisas (de formas de vida nos oceanos do mundo), o Seaview envolve-se constantemente em conflitos armados.

30- Terra de Gigantes (Land of the Giants, 1968 - 1970)


Num futuro próximo (1983, segundo o episódio piloto), tripulantes e passageiros da nave sub-orbital Spindriftpartem para uma viagem de Los Angeles a Londres seguindo uma rota parabólica em torno do planeta. Ao chegarem nos limites da atmosfera, o Spindrift é colhido por uma tempestade espacial e transportado para um misterioso planeta que parece em tudo igual a sociedade americana de 20 anos atrás. Porém, os habitantes e tudo o mais são em tamanho "gigante" e os viajantes se veem como "pequeninos". Não há muitos detalhes do governo dos gigantes mas o mesmo aparenta ser um Estado totalitário que oferece uma recompensa pela captura dos viajantes, pois temem a tecnologia terrestre superior. Existe uma polícia secreta à la KGB, controlando tudo e todos. O nome da polícia é SID (Special Investigation Department), cujo integrante é o sádico inspetor Kobik. Logo após o pouso forçado, os viajantes passam a viver frequentemente em perigo, com muitos sendo capturados e obrigando seus colegas a ações para resgatá-los. Criam alguns utensílios, usando barbantes como cordas, pregadeiras ou clips como ganchos. Constantemente defrontam-se com os animais gigantes, principalmente gatos. A nave é inoperante após a queda e é escondida numa floresta próxima a uma cidade, servindo de abrigo. Apesar de não confiarem nos "gigantes", em vários episódios os viajantes estabelem alianças com alguns deles, buscando benefícios mútuos.

31- Os Monstros (The Munsters, 1964 - 1966)


A família Monstro vivia como uma típica família trabalhadora de classe média dos subúrbios das grandes cidades, apesar da casa em que moravam se parecer com uma mansão gótica de estilo vitoriano. O chefe da família era Herman, mas quem tomava as decisões era a esposa Lily. Herman possui a aparência clássica do monstro de Frankenstein, muito forte e de mentalidade um pouco infantil. Ele trabalhava numa funerária. Assim como Lily, o vovô era um vampiro (ele se vestia como o Conde Drácula dos filmes antigos). O vovô vivia com o casal e as vezes arrumava algum trabalho para ajudar nas despesas. O filho era Eddie, um lobisomem mirim ainda na escola. Havia também a adolescente muito bonita Marilyn, sobrinha do casal, a única de aparência humana. Quando ela trazia um pretendente para casa (o que acontecia com frequência), a aparência de Herman os fazia fugir. Ele e Marilyn achavam que isso acontecia por ser ela "muito feia". A família se integrava na comunidade, com os vizinhos tolerando-os em função da sua amabilidade para com eles. Mas assustavam todos os que os viam pela primeira vez.

32- Kojak (1973 - 1978)



Um detetive de polícia careca, de comportamento arrojado, estilo excêntrico e uma curiosa mania de chupar pirulitos, é o terror da bandidagem e de seus superiores no combate ao crime em Nova York.

33- A Noviça Voadora (The Flying Nun, 1967 - 1970)


Sally Field entra e sai de confusões como Irmã Bertrille nesta eterna série clássica. Sempre com boas intenções, Irmã Bertrille se envolve com todos os tipos de situações inusitadas e arranja um jeito de ficar em apuros com a Madre Superior (Madeleine Sherwood), com a Irmã Jaqueline (Marge Redmond) e com o dono de um clube local Carlos Ramirez (Alejandro Rey). Desde ser confundida com uma aeronave inimiga até ter um pelicano apaixonado por ela para impedir um encontro de bandidos, Irmã Bertrille se encontra constantemente em situações perigosas e hilárias.

34- A Ilha da Fantasia (Fantasy Island, 1978 - 1984)


Essa série conta a história de uma ilha paradisíaca onde qualquer desejo pode ser realizado. O anfitrião dessa ilha é o senhor Roarke, juntamente com seu auxiliar, o pequeno Tattoo.

35- Kung Fu (1972 - 1975)


No filme piloto da série, é mostrado o aprendizado do monge Shaolin Kwai Chang Caine. Quando um de seus mestres favoritos (Mestre Po, um ancião cego e que apelidou Caine de gafanhoto) é assassinado, Caine se vinga e mata o assassino (o sobrinho do Imperador). Depois foge para América do velho oeste. Caine tem sua cabeça posta à prêmio pelo império Chinês, o que o obriga a estar sempre fugindo, de cidade em cidade, como o típico justiceiro solitário. Só que Caine não usa armas de fogo nem cavalo, se defendendo apenas com o Kung Fu. Intercalada às histórias do presente, mostram-se flash backs que contam os aprendizados dados por Mestre Po e Mestre Kahn à Caine, no templo Shaolin, sendo esta a maior novidade da série.

36- Baretta (1975 - 1978)


Tony Baretta era um detetive do Estado da Califórnia, que morava no apartamento 2-C de um hotel, com seu Cacatua (espécie de papagaio originário da Oceania) chamado Fred. Ele era um profissional pouco convencional que levava uma vida excêntrica. Devido ao seu modo de vida, Baretta sempre se recusava trabalhar com parceiros e resolvia seus casos através de informantes de rua, como o personagem Galo, interpretado por Michael D. Roberts, responsável por grande parte do humor da série. Baretta era muito bom em disfarces, que usava para se infiltrar nas gangues da cidade e desvendar os mais diversos crimes.

37- São Francisco Urgente (The Streets of San Francisco, 1972 - 1977)


A série conta de Ten. Det. Mike Stone (Malden), um veterano policial promovido para a divisão de Homícidos do Departamento de Polícia de San Francisco, e seu parceiro recém-formado, o Det. Steve Keller (Douglas), com 28 anos, energético e educado. Keller aprende junto com Stone todas as facetas e ganha experiência do trabalho policial. (A irmã de Michael Douglas, Darleen Carr, fez algumas aparições na série com Jeannie Stone, filha de Mike Stone). Depois do 2º episódio da 5ª e última temporada, Douglas saiu da série para participar do filme "One Flew over the Cuckoo's Nest" (Ganhador do Oscar), e formou carreira no cinema. Sua ausência na série foi explicada: Ele saiu do departamento e foi lecionar direito em uma universidade, enquanto Stone juntou-se a um novo parceiro, o Det. Dan Robbins (Richard Hath). Hatch não foi muito popular, e a série foi cancelada devido à baixa audiência.

38- Starsky & Hutch - Justiça em Dobro (Starsky and Hutch, 1975 - 1979)


Uma série centrada em dois policias californianos, um deles mais atlético chamado David Starsky e o outro chamado Kenneth "Hutch" Hutchinson, um tipo mais intelectual e também bem mais reservado, encarregados de resolver casos complicados nos bairros perigosos.

39- Police Woman (1974 - 1978)


A ideia para a série surge no episódio piloto da série Police Story, "The Gamble", que teve participação de Angie Dickinson, com uma personagem chamada Lisa Beaumont. Em Police Woman surge como a sargento Suzanne "Pepper" Anderson (Angie Dickinson), da unidade criminal da polícia de Los Angeles. O Sergento William "Bill" Crowley (Earl Holliman) é o seu superior imediato e Pete Royster (Charles Dierkop) e Joe Styles (Ed Bernard) membros da sua equipa de investigação. A equipe investiga todo o tipo de crimes, desde violações a casos relacionados com tráfico de droga. A equipa, e principalmente Pepper, actua habitualmente sob disfarce para chegar mais próximo dos suspeitos e obter informações. Ao longo da série Pepper disfarça-se de prostituta, enfermeira, professora, bailarina, entre muitos outros.

40- Aventuras do Super-Homem (Adventures of Superman, 1952 - 1958)


Os episódios apresentam o Superman em batalhas contra gangsters, vilões, cientistas do mal, além de perigos tais como asteróides, robôs e máquinas radioativas. No primeiro episódio, são dramatizadas sua infância em Krypton, a chegada à Terra, e sua criação por um casal de fazendeiros. Nos episódios sucessivos, ele concilia sua super-identidade com o comportamento suave de Clark Kent, no Daily Planet, e em momentos críticos, corre para um armário ou um beco, joga suas roupas e reaparece em trajes de super-herói para resgatar algum infeliz das garras dos malfeitores.

41- Os Três Patetas (The Three Stooges, 1922 - 1970)



O grupo cômico norte-americano esteve em atividade desde 1922 até 1970, mais conhecido por seus numerosos curta-metragens. Sua comicidade era marcada pela extrema comédia pastelão e farsa física. A primeira formação do grupo consistia em Moe Howard, Larry Fine e Shemp Howard, que apareceram junto com Ted Healy no longa-metragem Soup to Nuts (1930), da Fox Film Corporation. Shemp retirou-se do grupo em 1932 para seguir carreira solo, e foi substituído por seu irmão mais novo Curly Howard. Esta formação do grupo apareceu com Healy em vários filmes da Metro-Goldwyn-Mayer, de 1933 a 1934. Moe, Larry e Curly deixaram Healy em 1934 e se mudaram para a Columbia Pictures, onde passaram a estrelar sua clássica série de curta-metragens. Quando Curly retirou-se do grupo após sofrer um derrame cerebral, o cargo de "terceiro pateta" voltou a ser ocupado por Shemp, e posteriormente por Joe Besser. Ao todo, o grupo protagonizou 190 curta-metragens para a Columbia entre 1934 e 1958. Depois do cinema, os curtas foram exibidos na televisão, possibilitando o nascimento de uma nova geração de fãs. Com o ressurgimento da popularidade dos Três Patetas, Moe e Larry convidaram Joe DeRita (apelidado de "Curly-Joe") para juntar-se ao grupo. Moe, Larry e Curly-Joe estrelaram vários filmes de longa-metragem entre 1959 e 1970.

42- Tarzan (1966 - 1968)


Quando criança, Tarzan era chamado de John Clayton III, ou Lorde Greystoke. Certa vez, perdeu-se de seus pais numa floresta, onde foi encontrado e criado pelos grandes macacos. O menino recebeu o nome de Tarzan, que significa “Pele Branca”. Mais tarde, voltou para a civilização, onde foi educado, mas acabou voltando para a selva que ele conhecia tão bem, onde lutaria pela lei do direito. A onça passou a conhecer alguém mais ágil que ela e o leão, a conhecer alguém mais corajoso. O grito de Tarzan é conhecido por todas as criaturas da selva. Ao ouvi-lo, o antílope sabe que está a salvo, o leão pára, o crocodilo busca a segurança da água e o elefante vem até o seu amigo.

43- The Persuaders! (1971 - 1972)


The Persuaders! são dois homens do mesmo nível social mas de diferentes formações, que relutantemente se juntam para resolver casos que as cortes européias não conseguiram resolver. Danny Wilde (Curtis) é um diamante bruto educado e moldado nas áreas mais pobres da cidade de Nova York, que escapou de uma vida sem perspectivas ao se alistar na Marinha dos Estados Unidos. Anos mais tarde, ele se transforma num milionário do ramo do petróleo. Lord Brett Sinclair (Moore) é um aristocrata inglês, educado em Oxford e ex-piloto de corridas, que só se refere a seu parceiro formalmente como 'Daniel'. Solteiros e playboys internacionais, os dois se encontram na Riviera Francesa, atraídos por um convite misterioso, e instantaneamente sentem grande antipatia mútua, envolvendo-se numa briga que destrói o bar do hotel onde se hospedam. Presos, eles são levados ao juiz aposentado Fulton (Laurence Naismith), desconhecendo ser quem lhes enviou os convites, e que lhes oferece a chance de trocar noventa dias na prisão pela possibilidade de ajudá-lo na solução de um erro judiciário. Os dois aceitam a resolvem o primeiro caso apresentado pelo juiz contra um sindicato de criminosos. A partir daí, Wilde e Sinclair formam uma dupla que se envolve em diversas aventuras do gênero por 24 episódios, algumas delas em situações provocadas por eles mesmos e outras a serviço de Fulton.

44- Zorro (1957 - 1959)


O filho único de Don Alejandro retorna à California em 1892 para ugar contra a corrupção militar local. Durante o dia, ele é um elegante rapaz bem afeiçoado. Durante a noite, é o mascarado Zorro, que acompanhado de sua espada de esgrima, marca todos os lugares por que passa com seu icônico Z.

45- Casal McMillan (McMillan and Wife, 1971 - 1977)


Conta as aventuras de Stewart McMillan (Rock Hudson), a esposa Sally (Susan Saint James) e a sarcástica empregada Mildred (Nancy Walker). Era um dos seriados que se revezavam semanalmente no programa criado pela rede NBC, que a princípio foi chamado de "Mistery Movie", no Brasil era chamado de "Os Detetives". Os três seriados que se revezavam eram: Columbo (com Peter Falk), McCoy (com Tony Curtis) e McCloud (Com Dennis Weaver). A maior audiência era de Columbo, mas tanto McMillan quanto McCloud tinham boa aceitação. Stewart McMillan é um comissário da polícia de São Francisco, envolvido em casos criminais, conta com a participação da esposa para resolver os crimes. O seriado é o policial, mas conta com uma dose de comédia considerável. Sally McMillan aparece grávida em alguns momentos da série, mas inexplicavelmente esse filho não apareceu na sequência dada à série.

46- McCloud (1970 - 1977)


Foi inspirado no filme Meu nome é Coogan (1968), estrelado por Clint Eastwood. Os episódios eram baseados nas histórias de Sam McCloud (Dennis Weaver) - delegado de Taos, Novo México, que foi mandado à 27ª Delegacia em Manhattan, Nova York, para aprender as novas técnicas de investigação policial trabalhando para Peter B.Clifford (J.D. Canhão). Mas McCloud não se entregava aos costumes da cidade grande e enquanto combatia o crime com muita eficiência o policial durão continuava com o seu chapéu, botas de cowboy e casaco de pele de carneiro e não vacilava em usar os métodos "caipiras" para prender os bandidos da cidade grande, o que deixava frustrado o seu chefe Clifford ou o Sargento Joe Broadhurst (Terry Carter), que frequentemente acompanhava McCloud em seus casos. Assim era comum ouvir McCloud dar voz de prisão aos vilões com aquele seu sotaque caipira ou vê-lo sair a cavalo em plena Nova York, perseguindo carros suspeitos.

47- Cannon (1971 - 1977)


Pouco antes do caso mostrado no episódio de estreia, Frank Cannon trabalhava como detetive de polícia em Los Angeles, Califórnia. Ele abandonou o serviço após a morte de esposa e filho num acidente de carro e mais tarde começou a trabalhar como detetive particular. A morte de seus familiares não foi bem esclarecida, contudo. Nas temporadas seguintes, foi mencionado que a morte dos Cannons fora causada por uma bomba no carro, destinada a Frank. Frank Cannon gastava muito com comida e carros (seu primeiro veículo, um Lincoln Continental Mark IV sofria reformas constantes após batidas e tiroteios). Não obstante, ele gostava de pegar casos de clientes com pouco ou nenhum dinheiro. Devido a isso, cobrava altas comissões dos clientes mais abastados para equilibrar suas finanças.

48- Arquivo Confidencial (The Rockford Files, 1974 - 1980)


Jim Rockford (James Garner) é um ex-acusado da polícia, que se tornou detetive particular e prefere correr a lutar, e pescar a trabalhar. Não que ele seja um covarde preguiçoso - ele só prefere se prevenir. Rockford recebe a ajuda de seu amigo Dennis Becker (Joe Santos), um detetive policial, para solucionar os casos.

49- Aventura Submarina (Sea Hunt, 1958 - 1961)


Narrava as aventuras de um mergulhador chamado Mike Nelson (Lloyd Bridges), ex-oficial da marinha, que agora trabalhava independentemente, combatendo vilões, salvando projeteis nucleares e pilotos da força aérea, apanhando crianças perdidas em cavernas inundadas, entre outras.

50- Combate (Combat!, 1962 - 1967)


A história tem como foco principal o segundo pelotão da Companhia King, comandada pelo novato Tenente Hanley (Rick Jason) e pelo Sargento Saunders (Vic Morrow). O pelotão é formado por soldados do elenco regular, e por outros personagens em que atores convidados fazem participações especiais. O Sargento Saunders, no começo da primeira temporada, aparece como um ordenado do Tenente, integrando assim um papel coadjuvante juntamente com outros membros da equipe. Devido às dúvidas do Tenente Hanley que vão surgindo, o Sargento começa a ter mais responsabilidades, se tornando um líder penoso nas temporadas seguintes. Os soldados nesse período passam também a ser tratados de forma mais humana. O tema como pano de fundo é a Segunda Guerra Mundial e chega a mostrar a campanha da Normandia de modo preciso e detalhista. O que não era comum para as produções da época. As temporadas são marcadas sempre por novas missões e batalhas em regiões distintas. O seriado é encerrado com uma realidade totalmente diferente das suas temporadas anteriores, com o fim da guerra e os seus consequentes problemas da volta para casa.

51- Dinastia (Dynasty, 1981 - 1989)


Dinastia era uma série criada pelo casal Richard e Esther Shapiro protagonizados por artistas veteranos como John Forsythe, Linda Evans e Joan Collins. A história da série se desenrola em Denver, capital do Colorado, centrado num magnata do petróleo chamado Blake Carrington, sua família e sua empresa, a Denver Carrrington. A trama começa com a extradição de trabalhadores norte-americanos dos poços de petróleo do Irã. O chefe destes homens trabalha para a Denver Corrington e se chama Matthew Thomas Blaides que regressa a Denver, onde sua filha e sua esposa Claudia, uma bela mulher, está com problemas mentais e internada num sanatório. Devido aos problemas com sua mulher, Matthew inicia uma relação com uma das secretárias da empresa, mas quando retorna a cidade descobre que ela vai se casar com o chefe, o todo poderoso Blake Carrington.

52- Planeta dos Macacos (Planet of the Apes, 1974)


Planeta dos Macacos foi uma série norte-americana de ficção, ação e aventura, baseado num longa-metragem de mesmo nome, criado em 1968 e aproveitando estruturalmente a mesma história contada no filme, com algumas modificações.

53- S.W.A.T. (1975 - 1976)


O trabalho de uma unidade de elite da polícia da Califórnia, a Special Weapons And Tatics (Equipe de Armas e Táticas Especiais), encarregada de lidar com situações de alto risco, como assaltos com reféns, criminosos fortemente armados em locais abrigados, desativação de artefatos explosivos, psicopatas, ladrões de jóias, seqüestros ou confrontos armados com gangues, por exemplo. Esse grupo seleto, altamente treinado e bem disciplinado, era formado por policiais voluntários, especialmente equipados e treinados para poderem reduzir o risco associado a uma situação de emergência.

54- Três é Demais (Full House, 1987 - 1995)


A história começa em 1987, quando Danny Tanner (Bob Saget) perde sua esposa, Pam, em um acidente de carro. Ele precisa, então, de ajuda para cuidar de suas três filhas, D.J. (Candace Cameron), Stephanie (Jodie Sweetin) e Michelle (Mary-Kate/Ashley Olsen). Para isso, Danny recorre ao seu melhor amigo, Joey Gladstone (Dave Coulier) e a seu cunhado, Jesse Cochran (John Stamos). O que deveriam ser apenas algumas semanas transforma-se em anos de convivência.

55- O Fugitivo (The Fugitive, 1963 - 1967)


Dr. Richard Kimble é acusado, julgado e condenado pelo assassinato de sua esposa. Na noite anterior à prisão ele foge, pois a única chance de provar a sua inocência é encontrando o responsável pelo crime, um homem de um braço só que ele viu nas proximidades de sua casa quando retornava após uma discussão com a esposa. A partir daí ele é perseguido sem tréguas pelo obcecado tenente Gerard, e muitas vezes sua vida corre perigo quando sua identidade é desvendada ao ajudar outras pessoas em dificuldade.

56- Harry O (1973 - 1976)


O seriado Harry O era centrado num ex-policial, que após ter uma bala alojada perto da espinha viu-se obrigado a aposentar e viver de uma modesta pensão. Apesar de não precisar necessariamente de trabalhar, Harry continuou a trabalhar como detetive particular e por diversas vezes não cobrava quase nada de seus clientes, apenas as despesas.

57- Os Intocáveis (The Untouchables, 1959 - 1963)


Chicago, década de 1930, Era da Proibição. O crime organizado está à toda, e um dos maiores chefes é Al Capone. As pessoas estão dispostas a pagar qualquer preço pelo álcool, e algumas vezes o preço a pagar é a própria vida. O agente especial Eliot Ness (Robert Stack) e seu time de agentes federais, apelidados de "Os Intocáveis", tentam de tudo para combater a máfia, e nesse trabalho, não existem amigos.   

58- Cisco Kid (The Cisco Kid, 1950 - 1956)


Os mexicanos aventureiros Cisco (Duncan Renaldo) e Pancho (Leo Carrillo) viajam pelo Velho Oeste, ajudando pessoas e lutando contra a injustiça, a qualquer custo, onde quer que encontrem.

59- Dama de Ouro (Lady Blue, 1985 - 1986)


A série Dama de Ouro exibia as aventuras de uma policial de Chicago. Kate Mahoney era uma policial muito durona com os bandidos, com sua Magnun 357 ela atirava primeiro e perguntava depois.

60- O Homem Invisível (The Invisible Man, 1975 - 1976)


A série tem início quando o Dr. Daniel Westin descobre o mistério que envolve a invisibilidade e assim resolve fazer vários experimentos tornando objetos invisíveis, mas ao descobrir que suas descobertas iriam ser utilizadas pelos militares para fins bélicos, resolve ele próprio se tornar invisível, destruir o equipamento e a fórmula, para que ninguém pudesse utilizá-las.

61- Alf o ETeimoso (ALF, 1986 - 1990)


O extraterrestre Alf é do planeta Melmac. Ele recebe um sinal de rádio vindo da Terra e vai parar na garagem da residência da família Tanner. Passado o susto, o alienígena conquista o pessoal da casa com seu bom humor e se torna um membro muito querido da família, que precisa ter cuidado para que ninguém descubra que ele vive na residência, principalmente a Alien Task Force (organização que caça extraterrestres).

62- The Dick Van Dyke Show (1961 - 1966)



A comédia conta a história de Rob Petrie (Dick Van Dyke), que é casado com Laure (Mary Tyler Moore) e trabalha como roteirista do programa de variedades chamado "The Alan Brady Show". Com ele, trabalham seus amigos Buddy (Morey Amsterdam) e Sally (Rose Marie).

63- Além da Imaginação (The Twilight Zone, 1959 - 1964)


Além da Imaginação apresenta histórias de ficção científica, suspense, fantasia e terror, com elementos sobrenaturais e inexplicáveis, como viagens no tempo, mundos paralelos, viagens espaciais, alienígenas, fantasmas, vampiros e outras aparições misteriosas. Elas aconteciam num local que era chamado de "Twilight Zone", a "Zona do Crepúsculo".

64- Meu Marciano Favorito (My Favorite Martian, 1963 - 1966)


Um extraterrestre de aparência humana numa nave de um lugar cai próximo a Los Angeles. O piloto da nave, oriundo de Marte torna-se náufrago na Terra. Tim O'Hara, um jovem repórterpara o The Los Angeles Sun, retornava da Base da Força Aérea dos EUA em Edwards (onde tinha ido acompanhar o vôo do X-15) rumo a Los Angeles quando viu a espaçonave caindo. Tim aceita o marciano como seu colega de quarto e apresenta-o como seu tio Martin. O tio recusa-se a revelar quaisquer habilidades marcianas a outras pessoas além de Tim, a fim de evitar publicidade (ou pânico), e Tim concorda em manter a identidade de Martin em segredo enquanto o marciano tenta consertar sua nave. Tio Martin possui vários poderes incomuns: pode acionar duas antenas retráteis e tornar-se invisível; ele é telepata e pode ler mentes; ele pode levitar objetos movendo o dedo; e comunica-se com os animais.

65- Anjos da Lei (21 Jump Street, 1987 - 1991)


“21 Jump Street” é um braço do departamento de polícia especializado em lidar com crimes envolvendo adolescentes. Estes policiais foram selecionados por sua habilidade de passarem por estudantes colegiais, por serem jovens, o que permite a eles trabalharem disfarçados em áreas onde é difícil para a polícia passar despercebida.

66- As Aventuras de Rin Tin Tin (The Adventures of Rin Tin Tin, 1954 - 1959)


Rusty (Lee Aaker) e seu cão Rin Tin Tin foram adotados por tropas no Forte Apache, no Arizona, e ajudam a manter a ordem ao redor.

67- Punky, a Levada da Breca (Punky Brewster, 1984 - 1988)


Penelope Punky Brewster (Soleil Moon Frye) é abandonada pela mãe em um supermercado, contanto apenas com a companhia de seu cão, Brandon. Ela vai à procura de um abrigo, e acaba encontrando um apartamento vago em um prédio da redondeza e acaba ficando por lá. O prédio tinha a supervisão de George Gaynes (Henry Warnimont), um fotógrafo que, assim que descobre sobre Punky, se emociona com sua história, e acaba se tornando como um pai para a menina. Além dele, Punky acaba fazendo diversas amizades pelo prédio, e começa a viver aventuras e histórias atrapalhadas.

68- Bat Masterson (1958 - 1961)


As aventuras de Bat Masterson (Gene Barry), uma lenda do Velho Oeste. Esse galante jogador, sempre acompanhado por belas mulheres, nunca deixava de usar suas marcas registradas: o famoso chapéu de coco e sua inseparável bengala, que ele utiliza para defender os oprimidos se livrar de vários problemas e confusões.

69- Arnold/ Minha Família é uma Bagunça (Diff'rent Strokes, 1978 - 1986)


Arnold Jackson (Gary Coleman) e seu irmão mais velho Willis (Todd Bridges) moravam no Harlem com a família e amigos, até que perderam a mãe. Ela trabalhava na casa de um senhor rico que morava na Park Avenue, o senhor Phillip Drummond (Conrad Bain). Phillip morava com a filha Kimberly (Dana Plato) e resolve adotar Arnold e Willis, que agora começam a viver uma vida totalmente diferente, em um lugar que é o oposto de onde estavam acostumados, e acabam levando mais alegria para a vida dos Drummond.

70- CHiPs (1977 - 1983)


A série acompanha as histórias de dois patrulheiros rodoviários da Califórnia. Jon Baker (Larry Wilcox) e Frank Poncherello (Erik Estrada) trabalham juntos salvando vidas e mantendo a ordem nas ruas da Califórnia.

71- Missão Impossível (Mission: Impossible, 1966 - 1973)


Jim Phelps (Peter Graves) é o líder de uma agência governamental ultra-secreta, a Impossible Missions Force (IMF), e precisa trabalhar disfarçado para executar suas missões, geralmente para resgatar reféns ou desmascarar criminosos. Ele escolhe o time com quem vai trabalhar de acordo com as missões e com as tarefas que precisarão ser executadas. O mais importante é conduzir a tudo em segredo, e se apoiar em recursos tecnológicos para elaborar os planos.

72- Esquadrão Classe A (The A Team, 1983 - 1987)


Quatro veteranos da guerra do Vietnã são acusados por um crime que não cometeram, e não conseguem mais provar sua inocência, já que os verdadeiros culpados estão mortos. Eles escapam de uma penitenciária de segurança máxima e fogem para Los Angeles, onde passam a viver escondidos como justiceiros, ajudando a pessoas que precisam de proteção.

73- Lassie (1954 - 1973)

Jon Provost como Timmy Martin, protagonista durante os anos de 1957 até 1964. 

A série acompanha a cachorra Lassie, que chega à vida da família Miller para trazer muitas aventuras e lindas histórias. Jeff (Tommy Rettig), um menino de nove anos de idade, é o primeiro e melhor amigo de Lessie, com quem aprende diversas lições. Ao todo o seriado teve cinco formações.

74- Os Pioneiros (Little House on the Prairie, 1974 - 1983)


Uma família tenta sobreviver em uma região selvagem, enfrentando animais perigosos, índios, o clima e toda sorte de perigos. Essa família chama-se Ingalls e é formada por Charles Ingalls, sua esposa Caroline e as filhas Mary, Carry e Laura. O ano era 1870, o local, o oeste bravo dos Estados Unidos, o motivo, a colonização de terras selvagens e a conquista de um lugar entre a sociedade americana. No século 19, o governo americano estimulou a população a migrar para as terras selvagens do oeste do país, tentando assim, diminiur a concentração de habitantes apenas no litoral e também tentar garantir que ninguém invadisse suas terras desabitadas. Havia problemas constantes entre rebeldes mexicanos que invadiam as terras americanas e se apropriavam de tudo o que encontravam.

75- Daktari (1966 - 1969)


Daktari era uma série de televisão centrado no Dr. Marsh Tracy, um veterinário da Wamery Study Center que estudava o comportamento dos animais na África Oriental. A série mostrava ele, sua filha Paula e uma equipe que frequentemente era obrigado a proteger os animais machucados e funcionários locais. Tracy mantinha um leão estrábico chamado Clarence e também uma chipanzé chamada Judy que tinham participações importantes no enredo de cada episódio.

76- A Família Buscapé (The Beverly Hillbillies, 1962 - 1971)


A família Clampett é uma típica família do interior que um dia, encontrou petróleo, ganhou milhões de dólares e se mudou para uma gigante mansão em Beverly Hills. Jed (Buddy Ebsen) é um homem simples e sensível. Granny é uma senhora senil que acha estar sempre no controle das situações. Elly May (Donna Douglas) é uma jovem linda mas ingênua. Jethro Bodine (Max Baer Jr.) é o estúpido sobrinho de Jed. E Milburn Drysdale (Raymond Bailey) é um banqueiro mesquinho que quer, a todo custo, manter o dinheiro da família em seu banco.

77- Dr. Kildare (1961 - 1966)


Dr Kildare contava a história de um jovem interno, James Kildare, interpretado por Richard Chamberlain, que trabalhava num grande hospital metropolitano, o Blair General e tentava, ao mesmo tempo, aprender sua profissão, lidar com os problemas dos pacientes e ganhar o respeito de seu supervisor, o Dr. Leonard Gillespie, interpretado por Raymond Massey.

78- Tiro Certo (Hunter, 1984 - 1991)


Série policial americana estrelada pelo ex-jogador de futebol americano Fred Dryer. Ele era o Sargento Detetive Richard (Rick) Hunter e combatia junto com sua parceira Dee Dee McCall (Stepfanie Kramer) o crime em Los Angeles.

79- Nacional Kid (1960 - 1961)


Quando a vida na Terra é ameaçada pela civilização do planeta Vênus, a esperança surge em um heroi: O National Kid (Ichiro Kojima/Shiutaro Tatsumi). No dia-a-dia, ele é Massao Hata, um pacato professor. Mas, na realidade, ele é um homem que veio de Andrômeda para proteger os inocentes. Usando uma roupa especial - com seu símbolo "N" no peito - máscara e capa, ele enfrenta o perigo com o auxílio de suas pistolas, cujos raios de luz imobilizavam seus adversários.



80- A Poderosa Ísis (The Secret of Isis, 1975 - 1977)   


Andrea Thomas (JoAnna Cameron) é uma professora de arqueologia que um dia encontra um amuleto egípcio. Este objeto mágico tem o poder de transformá-la na Poderosa Ísis, uma super-heroína com força sobre-humana e ótimos reflexos.

81- A Garota Com Algo Mais (The Girl With Something Extra, 1973 - 1974)


A série narra o dia-a-dia de um jovem casal, formado por Sally e John Burton, um casal sem filhos. Mas Sally é dotada de uma percepção extrasensorial, que faz com que veja flashes do pensamento de outras pessoas.

82- Elo Perdido (Land of the Lost, 1974 - 1976)


Marshall (Spencer Milligan) e seus dois filhos, Will (Wesley Eure) e Holly (Kathy Coleman), estavam fazendo uma expedição de canoa, quando eles são pegos por um redemoinho e acabam sendo levados para o elo perdido. Um mundo diferente, com criaturas estranhas e extintas como dinossauros. Enquanto tentam sobreviver neste diferente local, eles precisam descobrir como sair deste lugar e voltar para casa.

83- Os Vingadores (The Avengers, 1961 - 1969)


A série aproveitava que as histórias de espionagem estavam em alta naquele momento, principalmente na Inglaterra, com o sucesso do Agente James Bond, para atrair o grande público. Vingadores surgiu com a ideia de abordar as aventuras do Dr. David Keel, que resolve entrar no mundo da espionagem para conseguir vingança pelo assassinato de sua noiva.

84- A Bela e a Fera (Beauty and the Beast, 1987 - 1990)


Quando Catherine Chandler é sequestrada, espancada e deixada para morrer no Central Park, ela é resgatada e cuidada por Vincent, que a levou ao seu Pai, para a sua comunidade escondida de pessoas que habitavam nos túneis abaixo da cidade de Nova Iorque. Dez dias depois, ela retorna à superfície com a promessa de manter segredo de Vincent e o desafio de continuar após o ataque terrível. Depois de completar sua recuperação, sua vida começa a transição grave: ela faz aulas de defesa pessoal, deixa seu posto de trabalho confortável a empresa de seu pai o direito e junta-se ao Manhattan District Attorney como assistente do advogado.

85- Shazam! (1974 - 1977)


O jovem Billy Batson (Michael Gray) viaja pelas estradas americanas à bordo de um Motorhome, uma mistura de furgão com trailer branco. Fazendo companhia ao jovem viajante está o velho Mentor (Lês Tremayne), um sábio companheiro. Ambos vivem como nômades. Durante o percurso, a dupla encontra pessoas precisando de ajuda. Nessa hora Batson grita a palavra "Shazam", formada pelas inicias dos deuses Salomão, Hércules Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio e entra em cena o mortal mais poderoso da Terra. É dentro do furgão que aparecem os deuses para aconselhar o Billy Batson sempre que o jovem diz: "oh deuses fortes e sábios".

86- Papai Sabe Tudo (Father Knows Best, 1954 - 1960)


Estrelada pelo ator Robert Young, que representava Jim Anderson, um pai simpático e sabichão de uma família feliz, composta por ele, sua esposa Margareth, interpretada por Jane Wyatt, e seus três filhos: Betty (Elinor Donahue), Bud (Billy Gray) e Kathy (Lauren Chapin).

87- Flipper (1964 - 1967)


Flipper conta o dia-a-dia do guarda Porter Ricks, que trabalha numa reserva marinha na Flórida, nos Estados Unidos, cuja a função é proteger de mergulhadores e pessoas mau-intencionadas, os peixes, os corais e toda espécie de vida que exista na reserva. Porter Ricks é um viúvo que seu tempo em zelar pela vida marinha e cuidar de seus dois filhos: Sandy de 15 anos e Bud de 10 anos de idade. As crianças contam sempre com a ajuda do golfinho Flipper, para sair das enrascadas ou para ajudar a combater destruidores do meio-ambiente.

88- Daniel Boone (1964 - 1970)


Baseado nesta figura lendária, muitos livros, contos e alguns filmes foram criados e em 1964 a NBC resolveu lançar sua versão de Daniel Boone, convidando Fess Parker para protagonizar o lendário personagem das pradarias norte-americanas.

89- A Família Robinson (Swiss Family Robinson, 1975 - 1976)


Baseada na história The Swiss Family Robinson, primeiramente publicada em 1812 e que narrava as aventuras de uma família suiça de náufragos perdida numa ilha deserta. O nome Robinson não é de origem suíça, mas remete à aventura de Robinson Crusoe, o mais famoso náufrago da literatura universal.

90- Manimal (1983)


Série de curta duração (apenas oito episódios foram produzidos), Manimal se destacava pelos últimos efeitos especiais de transformação - que estavam em moda depois do videoclip Thriller de Michael Jackson. As histórias são ingênuas, mas fizeram sucesso com o público infanto-juvenil. Manimal conta a história de Jonathan Chase, (Simon MacCorkindale), um homem que é capaz de se transformar em qualquer animal que desejar. Acompanhado de Brooke Mackenzie e Ty Earl, ele utiliza suas habilidades para combater criminosos.


91- Chaparral (The High Chaparral, 1967 - 1971)


O ex-oficial da Guerra da Secessão John Cannon, apelidado de "Big John", resolve se instalar no Arizona depois de findo o conflito, comprando o rancho Rivera nas proximidades de Tucson. Vão com ele seu irmão Buck, sua esposa Annalee e seu filho Billy. No entanto, a região é perigosa e sua esposa é morta por um ataque dos apaches. Além disso há a disputa com o rancheiro Don Sebastian Montoya, que possui muitos homens e cobiça as terras de Big John. Big John não desiste e decide continuar com sua familia naquelas terras. E procura entrar em acordo com Don Montoya. Algum tempo depois, já por volta de 1870, ele se casa com Victória, filha do rancheiro. Seu cunhado Manolito, que não se dá bem com o pai, resolve ajudar Big John e a irmã a administrar o rancho e fica morando com o casal. A partir daí Big John e a família continuarão lutando com as dificuldades, enfrentando os índios, bandoleiros e fazendeiros inescrupulosos e gananciosos.

92- Shaft (1973 - 1974)


Com elementos de filme “noir”, o detetive John Shaft andava pelo Harlem, em meio a uma gangue italiana para encontrar a filha perdida de um criminoso negro.

93- Os Monkees (The Monkees, 1966 - 1968)



Conta as aventuras do quarteto de músicos The Monkees. Os músicos foram contratados para fazerem versões fictícias de si mesmos. Este seriado introduziu uma inovação nas técnicas de filmagem para a televisão e ganhou dois Emmys em 1967. Nos bastidores, os atoresgeralmente tinham o controle criativo sobre a música e alguma parte do conteúdo do show. O programa terminou em 1968 com o final da segunda temporada e ficou sendo repetido por muito tempo nas manhãs de sábado.

94- Os Batutinhas (Our Gang/ The Little Rascals, 1955)


Série originalmente chamada “Our Gang”, mas também conhecida como “The Little Rascals” ou “Hal Roach´s Rascals”, um espetáculo duradouro de comedia norte-americana de filmes mudos, que falava sobre um grupo de crianças de um bairro pobre e as suas aventuras quando eles juntos. A comédia foi criada pelo produtor Hal Roach, produzido em seu próprio estúdio em 1922, quando teve inicio a primeira série de curta muda. No meio da década de 50, somente 80 curtas produzidas pela Hoach Productions, sonoras foram apresentadas, em syndicated pela televisão nos Estados Unidos sob o título de “The Little Rascals”, devido ao nome “Our Gang” ser marca registrada pertencente a MGM. Em 1964, a série “The Little Rascals” começou a ser distribuída pela King World Entertainment e difundida para as televisões do mundo inteiro, juntamente com outras séries como “The Oprah Winfrey Show”, “Jeopardy” e “Wheel of Fortune”.

95- James West (The Wild Wild West, 1965 - 1969)


The Wild Wild West conta a história de dois agentes secretos americanos no faroeste: o galante pistoleiro James West (Robert Conrad) e Artemus Gordon (Ross Martin), um brilhante inventor de parafernálias além de mestre dos disfarces. A missão da dupla era proteger o presidente Ulysses S. Grant contra todo tipo de ameaça. Os agentes viajavam a bordo de um luxuoso trem apelidado de Wanderer, super-equipado e que contava inclusive com um laboratório. James West tinha servido na Cavalaria como um oficial da inteligência durante a Guerra Civil. Ele se faz passar por um ferroviário a serviço do presidente. Após se aposentar em 1880, ele foi morar num rancho no México. Já o passado de Gordon é obscuro. Ao se aposentar em 1880 ele sai em viagem com um grupo de atores.

96- Trovão Azul (Blue Thunder, 1984)




Frank liderava um grupo especial da polícia de Los Angeles que fazia uso do helicóptero de ataque 'Trovão Azul', uma máquina super avançada para combater o crime e conspirações contra o governo. O Trovão Azul era equipado com câmeras, equipamento de escuta, computadores, modo de voo camuflado, alta velocidade, capacidade de manobras e, é claro, com as mais poderosas armas em desenvolvimento pelo governo. Além do Tenente Frank, o grupo contava com um policial novato chamado Clinton, o capitão Ed e a dupla Richard e Lyman, que faziam parte da unidade chamada Rolling Thunder, que possuía uma van off-road com camuflagem do deserto para dar o apoio terrestre necessário às operações do helicóptero.

97- Seinfeld (1989 - 1998)


O seriado é composto por quatro personagens principais que discutem e analisam os fatos mais corriqueiros do dia a dia com boas doses de ironia, humor e egoísmo. Relacionamentos amorosos, problemas no trabalho e os mais fúteis assuntos são observadas sob as perspectivas de Jerry Seinfeld, um comediante em tempo integral, Elaine Banes, a maliciosa ex-namorada de Jerry, Cosmo Kramer, o excêntrico vizinho do humorista e George Constanza, o amigo azarado e neurótico de Jerry.

98- Águia de Fogo (Airwolf, 1984 - 1987)


Baseado no filme homônimo, que deu origem à série, contava a história de Michael Coldsmith-Briggs III, vivido por Alex Cord, codinome "Arcanjo", que é o comandante de uma divisão especial da CIA, chamada de "A Firma", que construiu o Águia de Fogo. Sua principal característica é usar um tapa olho e sempre se vestir de branco. Ele convoca o piloto Stringfellow Hawke, vivido pelo ator Jan-Michael Vincent, para recuperar a aeronave desaparecida na Líbia. Hawke vive em uma cabana no topo de uma montanha, isolado. Seu único companheiro é seu cão, Tet. Hawke é um veterano da guerra do Vietnã, onde perdeu seu irmão, desaparecido em combate, desde então vive recluso. Ele tem como único amigo e companheiro de aventuras no Águia de Fogo, o veterano Dominic Santini, vivido pelo ator Ernest Borgnine, uma espécie de mentor. Ao retornar da Líbia, após derrotar o criador do Águia de Fogo, Hawke e Dominic passam a usar o helicóptero como uma espécie de "supermáquina alada" para combater o crime e fazer justiça. Ao longo da série o Águia de Fogo passaria a ser chamada também de Águia Vingadora ou Águia Justiceira. O clímax dos episódios da série eram as batalhas áereas envolvendo o sofisticado helicóptero.

99- Anos Incríveis (The Wonder Years, 1988 - 1993)


O adulto Kevin Arnold (Daniel Stern - narrador) relembra de seu tempo de adolescência (vivido por Fred Savage), que passou no final da década de 1960 e início de 1970. Da adolescência à vida adulta, com o melhor amigo Paul (Josh Saviano) e a namorada de tempos em tempos, Winnie (Danica McKellar), ele passa pelas tentativas e pelos traumas que fazem parte da vida de todo ser humano.

100- A Super Máquina (Knight Rider, 1982 - 1986)


Após sofrer uma emboscada, e ser traído por sua parceira, o veterano de guerra e policial Michael Arthur Long (Larry Anderson) sofre com um tiro que ele levou no rosto. Ele é resgatado pelo milionário Wilton Knight (Richard Basehart), que o oferece uma cirurgia feita pelo melhor cirurgião plástico do país, o Dr, Ralph Wesley (Richard Anderson), que tenta livrá-lo da morte. Michael escapa por um fio, mas terá que passar por uma mudança radical de aparência. Wilson decide reconstruir o rosto de Michael de maneira que fique parecido com seu filho, dando a ele uma nova identidade e nome: Michael Knight (David Hasselhoff), enquanto Michael Long é tido como morto.

Bônus:

Chaves (El Chavo del Ocho, 1971 - 1980)


O Chaves é uma comédia que mostra as interações dos moradores de uma vila. Chaves é um menino órfão de oito anos que vive criando atrapalhadas com alguns moradores, como o Seu Magruda, a Dona Florinda, a Dona Clotilde e até com o dono da vila, o Senhor Barriga. Ele também apronta com seus amigos, também da vila, Quico e Chiquinha. Chaves e seus amigos estudam juntos na escola, e tem aulas com o Professor Girafales, que é namorado da mãe de Quico, a Dona Florinda, e está sempre indo à vila para visitá-la e caindo nas encrencas de Chaves e seus amigos. O seu Magruda, pai de Chiquinha, é um homem descansado que vive fugindo do Senhor Barriga para não ter que pagar o aluguel. Dona Clotilde, apelidada de A Bruxa do 71, coloca medo nas crianças pelas histórias inventadas por eles de que ela seria uma bruxa, e também é apaixonada por Seu Madruga. Chaves mora num barril, mas segundo ele é apenas um esconderijo.

Chapolin (El Chapulín Colorado, 1972 - 1979)


O Chapolin Colorado é um herói atrapalhado, medroso e desastrado, que sempre aparece quando alguém precisa de ajuda. Com sua marreta biônica e a pílula encolhedora, ele, muitas vezes, vai provocar mais confusão do que ajudar.