8 documentários para assistir no Netflix

Já havia feito uma postagem aqui no blog indicando 30 clássicos para assistir no Netflix e recebi comentários na página no facebook de muitas pessoas que não sabiam a quantidade de coisas legais que estão disponíveis para ver. Pensando nisso, resolvi fazer também uma versão para documentários, que são uma ótima maneira de aprender um pouco mais sobre assuntos e artistas que nos interessam.

1- What Happened, Miss Simone?


A vida da cantora, pianista e ativista Nina Simone (1933-2003). Usando gravações inéditas, imagens raras, diários, cartas e entrevistas com pessoas próximas a ela, o documentário faz um retrato de uma das artistas mais incompreendidas de todos os tempos.

2- O Nascimento de Carlitos


Uma viagem pela juventude de Charlie Chaplin mostra como um rapaz de um dos bairros mais pobres de Londres de repente se transformou em um ícone.

3- Sinatra: All Or Nothing At All


Composto de duas partes, "Sinatra: All or nothing at all", que se concentra no show de aposentadoria de Sinatra em 1971, utiliza entrevistas antigas, fotos, filmagens de apresentações e vídeos caseiros jamais vistos.

4- Woody Allen: Um Documentário


Documentário sobre Woody Allen que aborda vários momentos da carreira do cineasta e conta com depoimentos de importantes nomes da sétima arte. Antonio Banderas, Josh Brolin, Penélope Cruz, John Cusack, Larry David e Scarlett Johansson são alguns dos nomes que dão entrevistas falando sobre Allen.

5- Bettie Page Reveals All


Uma história verídica da maior modelo do mundo pin-up, nu e fetiche, dito em suas próprias palavras.

6- BB King ''The Life Of Riley''


Um poderoso, perspicaz e comovente documentário sobre o lendário BB King. Narrado por Morgan Freeman e com contribuições de, entre outros, Eric Clapton, Bono, Ringo Starr, Carlos Santana, Slash, Bonnie Raitt, Buddy Guy, Ronnie Wood, Mick Jagger e Bruce Willis. 

7- The Zen Of Bennett


Uma retrospectiva da carreira de 60 anos de Tony Bennett, que vai completar 85 anos ainda em 2012.

8- O Homem dos Músculos de Aço


Em 1977, um documentário independente evidenciou o mundo do fisiculturismo – tornando-se um enorme sucesso de bilheteria e criando uma sensação internacional -, lançou a carreira multimilionária de um homem e mudou o mundo da musculação e exercício físico para sempre. Estrelado pelo cinco vezes Mr. Olympia, Arnold Schwarzenegger, o filme seguiu o fisiculturista de 28 anos enquanto ele competia pelo seu sexto título.

Postagens mais visitadas deste blog

O filho que Alain Delon abortou

8 atores que se suicidaram

20 Funko Pops de filmes pra você se apaixonar