100 filmes para os apaixonados por musicais

Os filmes estão em ordem aleatória e as sinopses foram retiradas dos sites Adoro Cinema e Filmow.

1- Cantando na Chuva (Singin' in the Rain, 1952)


Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso de público e as revistas inclusive apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe na realidade. Mas uma novidade no mundo do cinema chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores. Decidido a produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina precisam entretanto superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema, para conseguir manter a fama conquistada.

2- O Picolino (Top Hat, 1935)


Em Londres, Jerry Travers (Fred Astaire), um dançarino americano, está ensaiando um número de sapateado em seu quarto de hotel, pois foi contratado por Horace Hardwick (Edward Everett Horton), um empresário, para fazer um show. Entretanto, ele acaba incomodando a bela Dale Tremont (Ginger Rogers), a vizinha do quarto embaixo, que aparece para reclamar. Logo Jerry fica apaixonado e, gradativamente, ela também começa a flertar com Jerry. É quando ela pensa que ele é Horace, o marido de Madge Hardwick (Helen Broderick), sua melhor amiga, pois Jerry estava no quarto de Horace. Além disto, Dale tem um envolvimento comercial com Alberto Beddini (Erik Rhodes, um costureiro, que a leva para Veneza para Dale mostrar seus vestidos. Jerry precisa fazer o possível para desfazer a confusão e conquistá-la.

3- O Mágico de Oz (The Wizard of Oz, 1939)


Em Kansas, Dorothy (Judy Garland) vive em uma fazenda com seus tios. Quando um tornado ataca a região, ela se abriga dentro de casa. A menina e seu cachorro são carregados pelo ciclone e aterrisam na terra de Oz, caindo em cima da Bruxa Má do Leste e a matando. Dorothy é vista como uma heroína, mas o que ela quer é voltar para Kansas. Para isso, precisará da ajuda do Poderoso Mágico de Oz que mora na Cidade das Esmeraldas. No caminho, ela será ameaçada pela Bruxa Má do Oeste (Margaret Hamilton), que culpa Dorothy pela morte de sua irmã, e encontrará três companheiros: um Espantalho (Ray Bolger) que quer ter um cérebro, um Homem de Lata (Jack Haley) que anseia por um coração e um Leão covarde (Bert Lahr) que precisa de coragem. Será que o Mágico de Oz conseguirá ajudar todos eles?

4- O Rei e Eu (The King and I, 1956)


Em 1862 a jovem viúva Anna Leonowens (Deborah Kerr), acompanhada do filho Louis (Rex Thompson), chega em Bangcoc, no Sião, onde foi contratada como professora dos filhos do monarca (Yul Brynner). Entretanto, o comportamento dos súditos e os métodos que o rei Mongkut usa para impôr sua autoridade criam um imenso choque cultural, no qual se ambos os lados não cederem a convivência será impraticável.

5- A Noviça Rebelde (The Sound of Music, 1965)


No final da década de 1930, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça (Julie Andrews) que vive em um convento mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), que tem sete filhos, viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa.

6- Minha Bela Dama (My Fair Lady, 1964)


Henry Higgins (Rex Harrison), um intelectual e professor de fonética, aposta que conseguirá, no período máximo de seis meses, transformar Eliza Doolittle (Audrey Hepburn), uma simples florista de rua que não sabe falar direito, em uma dama. Mas a tarefa se mostra muito mais difícil do que tinha sido imaginada originalmente.

7- Grease - Nos Tempos da Brilhantina (Grease, 1978)


Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.

8- Sete Noivas para Sete Irmãos (Seven Brides for Seven Brothers, 1954)


Adam (Howard Kell) é um rapaz simples, primogênito de uma família que vive no interior. Ele faz uma viagem à cidade para comprar mantimentos e acaba arranjando uma esposa, a garçonete Milly (Jane Powell). Incentivados pelo casório, os outros seis irmãos de Adam decidem viajar para a cidade em busca de pretendentes. Inspirado pelo mito do Rapto das Sabinas pelos romanos, Adam motiva seus irmãos a sequestrar as moças com quem quem querem se casar.

9- Eles e Elas ( The Guys and Dolls, 1955)


No submundo dos pequenos crimes em Nova York, Sky Masterson (Marlon Brando), um viciado em apostas, aceita o desafio proposto pelo velho conhecido Nathan Detroit (Frank Sinatra) e terá de convencer a correta e fanática Sarah Brown (Jean Simmons), missionária de um grupo religioso, a viajar com ele até Havana, Cuba, para um jantar a dois.

10- Funny Girl - A Garota Genial (Funny Girl, 1968)


Fanny Brice (Barbra Streisand) é uma jovem judia do Lower East Side tratada como patinho feio pelos demais. Sonhando com os estrelato, ela rouba a cena num show local e é contratada pelo famoso produtor Florenz Ziegfeld (Walter Pigeon). Já reconhecida por seu talento para os palcos, Fanny se apaixona pelo jogador compulsivo Nicky Arnstein (Omar Sharif). Logo se casam, mas enquanto a carreira da atriz e cantora prospera, o relacionamento dos dois se deteriora.

11- Amor, Sublime Amor (West Side Story, 1960)


No lado oeste de Nova York, à sombra dos arranha-céus, ficam os guetos de imigrantes e classes menos favorecidas. Duas gangues, os Sharks, de porto-riquenhos, e os Jets, de brancos de origem anglo-saxônica, disputam a área, seguindo um código próprio de guerra e honra. Tony (Richard Beymer), antigo líder dos Jets, se apaixona por Maria (Natalie Wood), irmã do líder dos Sharks, e tem seu amor correspondido. A paixão dos dois fere princípios em ambos os lados, acirrando ainda mais a disputa.

12- Rua 42 (42nd Street 1933)


Peggy Sawyer (Ruby Keeler) é uma jovem dançarina iniciante que acaba de chegar a Nova York e consegue uma participação no coro de um espetáculo musical chamado Pretty Baby. Ela seria apenas mais uma, só que a estrela principal, a temperamental Dorothy Brock (Bebe Daniels) machuca o tornozelo pouco antes da estreia do musical. O acidente faz com que Peggy tenha que assumir o lugar da outra dançarina, e também coloca todo o destino da companhia nas suas costas.

13- Cabaret (Cabaret, 1972)


Berlim no início da década de 30. O nazismo ascendia em velocidade impressionante, mas a grande maioria das pessoas ainda não tinha noção do terrível poder que aquela força política teria num futuro bem próximo. Sally Bowles (Liza Minnelli), uma sonhadora jovem americana que canta no cabaré Kit Kat, se apaixona por Brian Roberts (Michael York), um escritor bissexual. Ambos se envolvem com Maximillian von Heune (Helmut Griem), um nobre alemão. Quando Sally fica grávida Brian a pede em casamento e declara não se importar com a paternidade da criança. Mas o futuro lhes reserva outro destino.

14- Charity, Meu Amor (Sweet Charity, 1969)


Charity Hope Valentine (Shirley MacLaine) sabe que não é vista com bom olhos, pois trabalha em um dancing, mas isto nunca a impediu de ser uma incurável otimista. Charity nunca deixou de procurar o verdadeiro amor e nunca procurou nos lugares certos. Se envolveu com Charlie (Dante DiPaolo), um vigarista, que roubou sua bolsa e a empurrou na lagoa do Central Park. Por um total acaso conhece Vittorio Vidal (Ricardo Montalban), um egocêntrico astro do cinema que brigara com Ursula (Barbara Bouchet), sua namorada, e queria alguém para lhe fazer companhia. No início ele tratou Charity com toda a cortesia e ela, por sua vez, fica deslumbrada com o estilo de vida de Vittorio. Porém Ursula vai até a casa de Vidal para se reconciliar, forçando Charity a passar a noite escondida em um armário. Desesperada para deixar o salão de danças, Charity vai até uma agência de empregos, onde um burocrático entrevistador a informa que ela não tem nenhuma qualificação. Ao ir embora Charity pega o elevador, onde está Oscar Lindquist (John McMartin), que é muito tímido e claustrofóbico. Quando saem do elevador começam a conversar e logo ela começa a sair com Oscar, que se mostra muito respeitoso. Mais do que nunca ela sente que ele pode ser o homem da sua vida.

15- Moulin Rouge - Amor em Vermelho (Moulin Rouge, 2001)


Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.

16- Os Homens Preferem as Loiras (Gentlemen Prefer Blondes, 1953)


Duas dançarinas, Lorelei (Marilyn Monroe) e Dorothy (Jane Russell), embarcam num cruzeiro rumo a Paris, a pedido do milionário noivo de Lorelei. O pai do noivo contrata um detetive (Elliott Reid) para seguí-las e conseguir provas de infidelidade de sua futura nora, criando uma série de confusões em alto-mar.

17- Mary Poppins (Mary Poppins, 1964)


Londres, 1910. Um banqueiro, George Banks (David Tomlinson), resolve redigir um anúncio pedindo uma babá, após Michael (Matthew Garber) e Jane (Karen Dotrice), seus filhos, mais uma vez sumirem e fazerem Katie Nanna (Elsa Lanchester), a babá, pedir demissão. Tentando controlar a situação Winifred (Glynis Johns), a mulher de George, faz tudo para acalmar o marido, mas sua cabeça está voltada para a defesa dos direitos da mulher. As crianças também escreveram um anúncio, que difere bastante da babá que George pensa em contratar, tanto que depois de lê-lo o rasga em oito pedaços e joga na lareira, por tê-lo achadofantasioso demais. Porém, os pedaços de papel milagrosamente voam juntos até uma nuvem próxima, onde está uma pessoa muito especial: Mary Poppins (Julie Andrews). No outro dia chegam muitas candidatas para o cargo de babá, mas um vento misterioso as carrega antes de serem entrevistadas. Chega então Mary Poppins, que desce das nuvens até a casa dos Banks, usando um guarda-chuva mágico como pára-quedas. Ela conhece Mr. Banks e concorda em ficar com o trabalho. Michael e Jane ficam fascinados com Mary Poppins, pois ela é exatamente a babá que sempre sonharam.

18- Gigi (Gigi, 1958)


Gaston Lachaille (Louis Jordan) é o solteiro mais cobiçado de Paris, sendo rico, bonito, bem vestido e com vários criados ao seu dispor. Gigi (Leslie Caron) é uma jovem irrequieta, que recebe aulas de sua tia Alicia (Isabel Jeans) para se tornar uma dama da aristocracia. Eles são amigos, até que Gaston começa a se sentir atraído por Gigi.

19- Nasce uma Estrela (A Star is Born, 1954)


Esther Blodgett (Judy Garland) é uma sonhadora artista que deseja se tornar uma grande estrela do cinema americano. Seu sonho se torna realidade quando ela conhece o astro de Hollywood Norman Maine, e os dois se apaixonam. Depois de um tempo, eles se casam, e a carreira de Esther começa realmente a decolar, e ela passa a ser chamada pelo nome artístico de Vicky Lester. Só que enquanto sua fama aumenta, seu marido está cada vez mais decadente e afundado no álcool, o que começa a abalar a carreira da esposa.

20- A Roda da Fortuna (The Band Wagon, 1953)


Tony Hunter (Fred Astaire), uma estrela dos palcos e das telas cinematográficas está em baixa. Por isso quando Lily (Nanette Fabray) e Lester Marton (Oscar Levant) o convidam para estrelar um leve espetáculo musical na Broadway, ele aceita o desafio. Os problemas chegam junto com o extravagante diretor da montagem, Jeffrey Cordova (Jack Buchanan), que transforma completamente a peça e exige a contratação da bailarina Gabrielle Gerard (Cyd Charisse), que não consegue se entender com Tony.

21- Ardida como Pimenta (Calamity Jane, 1953)


Calamity Jane (Doris Day) é uma rude pistoleira do Velho Oeste, temida pelos próprios homens. Ela alimenta uma secreta paixão por Danny Gilmartin (Philip Carey), que a vê somente como uma amiga. O dono do saloon local encarrega Jane de buscar uma nova cantora para se apresentar lá e ela, equivocadamente, traz uma outra pessoa em seu lugar. Esta pessoa é Katie Brown (Allyn Ann McLerie), que irá ajudar Jane a se tornar mais feminina e a conquistar o amor de Danny. Mas o que a pistoleira ainda não sabe é que ela pode estar ganhando uma forte concorrente.

22- Prisioneiro do Rock (Jailhouse Rock, 1957)


Após matar um homem acidentalmente, Vince Everett (Elvis Presley) é levado preso. Na cadeia, Vince conhece o ex-cantor country Hunk Houghton (Mickey Shaughnessy), que o ensina a tocar violão. Após ser libertado, Vince inicia sua carreira musical sob o agenciamento de Peggy Van Alden (Judy Tyler).

23- A Canção da Vitória (Yankee Doodle Dandy, 1942)


George M. Cohan (James Cagney) conta sua vida em flashback, em um tom modesto, a Franklin Roosevelt (Jack Young). Ele foi um lendário artista da Broadway que viveu a época de ouro do teatro musical nos Estados Unidos, história que é contada através de números de dança e canções. Cohan passou mais de 55 anos nos palcos, estrelou mais de 30 peças e podia dizer por aí que já havia cantado e dançado mais de 500 canções. Por isso tudo, sua história pessoal se confunde com a história americana.

24- Hair (Hair, 1979)


Claude (John Savage), um jovem do Oklahoma que foi recrutado para a guerra do Vietnã, é "adotado" em Nova York por um grupo de hippies comandados por Berger (Treat Williams), que como seus amigos tem conceitos nada convencionais sobre o comportamento social e tenta convencê-lo dos absurdos da atual sociedade. Lá Claude também se apaixona por Sheila (Beverly D'Angelo), uma jovem proveniente de uma rica família.

25- Os Embalos de Sábado à Noite (Saturday Night Fever, 1977)


Tony Manero (John Travolta), um jovem do Brooklyn e um excelente dançarino de disco music, só encontra significado na vida quando dança, pois passar a semana trabalhando em uma loja de tintas não o gratifica de forma nenhuma. Assim ele se perfuma, se veste de um jeito fashion e vai para a discoteca no final de semana. Sob a influência de seu irmão, um padre frustrado, e de Stephanie (Karen Lynn Gorney), sua parceira de dança, começa a questionar a maneira como encara a vida e a limitação de suas perspectivas. Paralelamente Tony vive uma crise amorosa, enquanto se prepara para participar de um concurso em uma discoteca.

26- Agora Seremos Felizes (Meet Me in St. Louis, 1945)


Os Smith são uma família de 1903 que moram em Saint Louis, e formada majoritariamente por mulheres, que vivem diferentes momentos em suas vidas. Rose (Lucille Bremer), a filha mais velha, aguarda ansiosa que seu pretendente Warren (Robert Sully) a peça em casamento. Esther (Judy Garland), de 17 anos, está apaixonada pelo novo vizinho John (Tom Drake), que a princípio não lhe dá muita atenção. Já a pequena Tootsie adora causar uma confusão. Quando o pai chega alegre com a notícia de que foi transferido para Nova York, ele choca a todos os membros da família, ligados cada um à sua forma, a Saint Louis. Isso vai desestabilizar suas vidas e provocar mudanças, principalmente em Esther que começou a namorar o vizinho John.

27- Sinfonia de Paris (An American in Paris, 1951)


Jerry Mulligan (Gene Kelly) lutou pelo exército americano na Segunda Guerra Mundial, mas após o fim dos conflitos decidiu viver em Paris. Ele recomeça a vida na capital francesa, tentando ganhar reputação por seu trabalho como pintor. Adam Cook (Oscar Levant), seu amigo, é um pianista que está batalhando para vencer na vida ao lado de seu parceiro musical, o cantor francês Henri Baurel (Georges Guetary). Porém, as coisas ficam complexas quando Jerry e Henri passam a disputar o amor da bela Lise Bouvier (Leslie Caron).

28- Duas Garotas Românticas (Les Demoiselles de Rochefort, 1967)


Delphine (Catherine Deneuve) e Solange (Françoise Dorléac) são duas irmãs de 25 anos que vivem em Rochefort, na França. Delphine é professora de dança, enquanto Solange ensina piano. Ambas sonham em encontrar um grande amor, assim como os rapazes que chegam à cidade e passam a frequentar o bar da família.

29- Natal Branco (White Christmas, 1954)


Bob Wallace e Phil Davis são uma dupla de ex-militares, atualmente na Broadway, que descobrem que seu antigo chefe, o major-general Thomas F. Waverly, tem um hotel nas montanhas que tem sido prejudicado pela falta de neve. Têm, então, a ideia de promover um show no hotel, para atrair hóspedes.

30- Os Sapatinhos Vermelhor (The Red Shoes, 1948)


A jovem e promissora bailarina Victoria Page (Moira Shearer) é escolhida para estrelar uma nova montagem de “Sapatinhos Vermelhos” na companhia comandada por Boris Lermontov (Anton Walbrook). Lermontov, autoritário e exigente, demanda de seus bailarinos dedicação total e uma vida devotada à dança. E Victoria coloca sua grande chance em risco ao se apaixonar pelo compositor Julian Craster (Marius Goring).


31- Carmen Jones (Carmen Jones, 1955)



Em uma base militar existem civis que trabalham em esforço de guerra. Carmen Jones (Dorothy Dandridge) é empregada de uma fábrica de pára-quedas, sendo desejada por todos os homens. Ela deseja Joe (Harry Belafonte), que irá brevemente para uma escola de pilotos e, além disto, está comprometido com a virginal Cindy Lou (Olga James). Em virtude de Carmen ter participado de uma briga, Joe recebe a ordem de levá-la ao juiz. Ele protesta por ser sua folga (além disto pretendia se casar naquele dia), mas nada adianta. No caminho é seduzido por Carmen, que foge enquanto ele vai para a prisão por um mês. Neste período Carmen é assediada por um lutador de boxe em ascensão, mas ela decide esperar seu amado. Quando ele reaparece parece que tudo vai entrar nos eixos, mas ele mata seu superior em uma briga e isto os obriga a fugir para Chicago. Entretanto tudo se complica quando o casal começa a ficar sem dinheiro.

32- Xanadu (Xanadu, 1980)


Kira (Olivia Newton-John), deusa grega da dança, vem à Terra ajudar o artista Sonny Malone (Michael Beck) a realizar seu grande sonho de abrir uma inovadora casa noturna. O experiente dançarino Danny McGuire (Gene Kelly) também contribui na empreitada, mas tudo se complica quando Kira acaba se apaixonando por Sonny, contrariando as ordens de Zeus.

33- Chicago (Chicago, 2002)


Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) é uma famosa dançarina que é também a principal atração da boate onde trabalha. Após matar seu marido, Velma entra em uma seleta lista de assassinas de Chicago, a qual é controlada por Billy Flynn (Richard Gere), um advogado que busca sempre se aproveitar ao máximo da situação. Ao contrário do se esperava, o assassinato faz com que a fama de Velma cresça ainda mais, tornando-a uma verdadeira celebridade do showbizz. Enquanto isso a aspirante a cantora Roxie Hart (Renée Zellweger) sonha com um mundo de glamour e fama, até que mata seu namorado após uma briga. Billy fica sabendo do crime e decide adiar ao máximo o julgamento de Velma, de forma a poder explorar os dois assassinatos ao máximo nos jornais. Assim como ocorreu com Velma, Roxie também se torna uma estrela por causa de seu crime cometido, iniciando uma disputa entre as duas pelo posto de maior celebridade do meio artístico.

34- Desfile de Páscoa (Easter Parade, 1948)


Nadine (Ann Miller) e Don Hewes (Fred Astaire) formam uma bem sucedida dupla de dança, até que ela decide seguir em carreira solo. Com o ego ferido, Don logo pensa numa maneira de mostrar para sua ex-parceira como ele já superou a partida dela. Para isso, contrata a bela Hannah Brown (Judy Garland), que é simpática mas não tem nenhum talento para a dança. Para que ela aprenda, Dan passa horas ensaiando. Tanta aproximação faz com que floresça um sentimento entre os dois.

35- Alô, Dolly! (Hello, Dolly, 1969)


Em 1890, em Nova York, uma conhecida viúva casamenteira (Barbra Streisand) faz uma viagem para fazer com que um rico comerciante (Walter Matthau) se interesse por sua chapeleira. Ao encontrá-lo ele lhe pede que afaste sua sobrinha de um artista, apesar dos dois estarem apaixonados. A viúva decide manter os dois juntos e, como sua chapeleira não se interessou pelo bom partido, decide conquistá-lo para si mesma.

36- Da-me um Beijo (Kiss Me Kate, 1953)


Os atores Lili Vanessi (Kathryn Grayson) e Fred Graham (Howard Keel) já foram casados, mas atualmente vivem em pé de guerra. Escalados para uma produção por Cole Poter (Ron Randell) são obrigados a se aturar em favor de sua profissão.Só que o trabalho em questão nada menos que uma adaptação da obra shakespeareana A Megera Domada, na qual os personagens principais é Katherina e Petruchio vivem discutindo.

37- O Show Deve Continuar (All That Jazz, 1979)


Joe Gideon (Roy Scheider) é um diretor de cinema e coreógrafo mulherengo, que trabalha simultaneamente na edição de seu filme e nos ensaios de um musical. Ele sofre um enfarte e, com a vida por um fio, revê momentos da sua vida, transformando-os em números musicais. Sua atenção é disputada por 4 mulheres: sua namorada, a ex-esposa, a filha e a Morte, representada por uma bela loira vestida de branco, que conversa com ele de forma bem instigante.

38- O Cantor de Jazz (The Jazz Singer, 1927)


Jakie Rabinowitz (Al Jolson) nasceu em uma tradicional família judaica. Os homens da casa tem o costume de cantar nas sinagogas há cinco gerações e esse o destino que o pai de Jakie separou para ele. Porém, o jovem gosta de cantar jazz e por isso foge de casa. À medida que começa a fazer sucesso no cenário musical, Jackie passa a viver um conflito entre suas ambições e sua herança cultural familiar.

39- Cinderela em Paris (Funny Face, 1957)


Um famoso fotógrafo de modas, Dick Avery (Fred Astaire), trabalha para a Quality Magazine, uma conceituada revista feminina. Dick cumpre as determinações da editora da revista, Maggie Prescott (Kay Thompson), que não está satisfeita com os últimos resultados e tenta encontrar um "novo rosto". Dick o acha em Jo Stockton (Audrey Hepburn), uma balconista de uma livraria no Greenwich Village onde um ensaio fotográfico ocorrera recentemente. Após certa resistência, Maggie aceita Jo como a modelo que irá à Paris para fotografar e ser o símbolo da Quality. Jo só concorda pois lá poderá conhecer Emile Flostre (Michel Auclair), um intelectual cujas idéias ela idolatra. Entretanto, ao chegarem em Paris as coisas não correm como o planejado.

40- A Rainha do Mar (Million Dollar Mermaid, 1952)


Cinebiografia da campeã australiana de natação Annette Kellerman. Depois de superar a poliomielite, Kellerman alcança fama e cria um escândalo quando a peça de maiô que ela usa é considerada indecente.

41- Oliver! (Oliver!, 1968)


No século XIX, em um orfanato onde as crianças tomam só sopa e os administradores comem fartamente, Oliver Twist (Mark Lester), um órfão de 9 anos, "ousa" pedir mais comida. Por este motivo é vendido por três guinéus para o Sr. Sowerberry (Leonard Rossiter), o dono de uma funerária, que quer ver Oliver como seguidor de féretro em enterros de crianças. Após uma briga, quando chamaram sua mãe de prostituta, Oliver é preso em um porão da funerária. Ele descobre acidentalmente que as grades estão soltas, assim foge para Londres, sonhando fazer fortuna. Lá conhece Jack Dawkins (Jack Wild), que é normalmente chamado de Artful Dodger, que lhe apresenta Fagin (Ron Moody), um larápio louco por dinheiro que abriga diversas crianças, que trabalham para ele como batedores de carteiras. Dentro deste contexto o futuro de Oliver não parece ser muito promissor, mas algo mudará sua vida radicalmente.

42- Modelos (Cover Girl, 1944)


Uma dançarina de um nightclub do Brooklin ganha um concurso para ser a garota da capa de uma famosa revista, sem saber que o dono da revista fora apaixonado por sua avó. Sua vida muda e ela começa a freqüentar altas rodas, sendo cortejada por um homem rico que a pede em casamento. Embriagada por todo o glamour que a cerca, ela esquece quem realmente ama.

43- Os Miseráveis (Les Misérables, 2012)


Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).

44- A Fantástica Fábrica de Chocolates (Willy Wonka & the Chocolate Factory, 1971)


Charlie Bucket (Peter Ostrum) é um menino pobre, que acha um dos cobiçados "bilhetes dourados" que dão direito a um carregamento vitalício de chocolates Wonka, além de poder conhecer a misteriosa fábrica de chocolates. Ele e mais quatro crianças passeiam pelo lugar, mas Willy Wonka (Gene Wilder), o dono da fábrica, não é uma pessoa bacana e sim uma figura manipuladora. As crianças, ao mesmo tempo em que mergulham de cabeça nos seus desejos, pagam um preço por isso.

45- Em Busca de um Sonho (Gypsy, 1962)


O maior desejo de Mama Rose (Rosalind Russell) é ver suas filhas conquistarem o sucesso na Broadway. Ela deposita grande parte de suas esperanças na filha mais velha, June (Ann Jillian), mas não deixa de lado a pequena e tímida Louise (Natalie Wood), que é arrastada pela mãe por todo país em busca de notoriedade.

46- Núpcias Reais (Royal Wedding, 1951)



Tom (Fred Astaire) e Ellen Bowen (Jane Powell) são dois irmãos que apresentam um ato musical e de dança na cidade de NY. Quando sua temporada de shows se encerra, seu agente marca apresentações em Londres no período do Casamento Real. Eles embarcam em um cruzeiro para chegar à Inglaterra, onde a aparência de inocente de Ellen ( que na verdade é a versão feminina de Don Juan )encanta o Lorde John Brindale (Peter Lawford) e os dois acabam se envolvendo. O affair de Ellen e John faz com que ela perca ensaios com o irmão Tom, que percebe que a garota não leva a vida de dançarina tão a sério. Chegando a Londres, além de participar de diversas audições, Tom acaba conhecendo Ann (Sarah Churchill), por quem acaba se apaixonando.Agora os irmãos encontram-se completamente indecisos entre suas paixões e a vida de dançarinos.

47- Um Dia em Nova York (On the Town, 1949)



Os marinheiros Gabey (Gene Kelly), Chip (Frank Sinatra) e Ozzie (Jules Munshin) têm um dia de folga em Nova York. Chip quer conhecer a cidade, Ozzie deseja muitas aventuras e Gabey espera encontrar a mulher da sua vida.

48- Amor a Toda Velocidade (Viva Las Vegas, 1964)


Em Las Vegas, um piloto de corrida (Elvis Presley) quer participar do 1º Grande Prêmio da cidade, mas perde o dinheiro que usaria para comprar um motor. Ele então passa a trabalhar como garçom e se envolve com uma professora de natação (Ann-Margret), que sente-se incomodada pela obsessão que ele tem por corridas, pois teme que algo aconteça. Ela fica então dividida quando é cortejada por um nobre italiano (Cesare Danova), que adora carros mas diz que largaria tudo se encontrasse a mulher ideal.

49- Dançando no Escuro (Dancer in the Dark, 2000)


Selma Jezkova (Björk) é uma mãe-solteira tcheca que foi morar nos Estados Unidos. Ela tem uma doença hereditária que a faz perder a visão, algo que também deverá acontecer um dia a seu filho Gene (Vladan Kostig), um garoto de doze anos. Entretanto, em virtude de saber que existem médicos nos Estados Unidos que podem operar seu filho isto foi o suficiente para fazê-la imigrar para o país. Ela trabalha muito duro e guarda tudo o que ganha para a cirurgia do filho. Bill (David Morse) e Linda (Cara Seymour), seus vizinhos, juntamente com Kathy (Catherine Deneuve), uma colega de fábrica, a ajudam no que é possível, mas quando Bill se vê em dificuldades financeiras rouba o dinheiro que Selma tinha economizado duramente. Este roubo é o ponto de partida para trágicos acontecimentos.

50- Rocky Horror Show (The Rocky Horror Picture Show, 1975) 


Influenciado pelo matrimônio de um grande amigo, Brad Majors (Barry Bostwick) decide pedir sua noiva, Janet Weiss (Susan Sarandon), em casamento. Antes da cerimônia eles partem em uma viagem de carro, mas acabam se perdendo. Para piorar a situação, o carro quebra e está chovendo bastante. Eles vão até um castelo próximo em busca de ajuda e são recepcionados por Riff Raff (Richard O'Brien), o criado do dr. Frank N Furter (Tim Curry), dono do local. Brad e Janet estranham o visual e o comportamento de todos, sem imaginar que Frank N Furter dedica a vida à libido e o prazer. Seu novo plano é criar um homem musculoso, Rocky (Peter Hinwood), que possa atender aos seus anseios sexuais.

51- Evita (Evita, 1996)


A história de Eva Perón (Evita), uma das mais populares primeiras-damas da América Latina de todos os tempos, e idolatrada na Argentina, é narrada em flashback. Começa mostrando a filha bastarda de um agricultor de um pequeno povoado, barrada no funeral do próprio pai, e que acaba por tornar-se a primeira-dama do seu país.

52- Escola de Sereias (Bathing Beauty, 1944)


Tentando reconquistar sua esposa, uma treinadora de natação (Williams), um compositor de canções românticas (Skeltron) ingressa numa faculdade feminina. A partir daí prepare-se para muitas risadas nesta deliciosa comédia, com Skeltron em ótima forma e Esther Williams abalando os corações com seu corpo escultural, sem contar com inúmeras beldades como alunas da bela Williams.


53- Lili (Lili, 1953)


Uma jovem órfã francesa é adotada por um circo, quando fica sozinha em uma cidade e acaba se apaixonando pelo mágico, que a vê apenas como uma menina.

54- Flashdance (Flashdance, 1983)


Uma jovem (Jennifer Beals) de garra e talento não mede esforços para realizar o sonho de se tornar uma bailarina. Para tanto, durante o dia ela trabalha como operária e à noite solta seu corpo no ritmo alucinante das discotecas.

55- Oklahoma! (Oklahoma!, 1955)


Este filme é uma animada celebração da vida no campo se espalha pelas planícies do Oeste, ambientado na Oklahoma do início da década de 1900. Este musical retrata uma história de romance terno e paixão violenta. Curly (Gordon MacRae) é um rancheiro extrovertido e bem-humoradoa, apaixonado por Laurey Williams (Shiriley Jones), a filha do fazendeiro e a dona do coração de Curly. Mas no meio desse amor está o ameaçador Jud, que tenta impedir os apaixonados de ficarem juntos.

56- Meias de Seda (Silk Stockings, 1957)


Ninotchka (Cyd Charisse), uma representante do governo soviético, vai à Paris para trazer de volta para a Rússia Peter Ilyitch Boroff (Wim Sonneveld), um importante compositor, pois os três enviados que tinham esta missão foram "motivados" a ficarem na cidade-luz por Steve Canfield (Fred Astaire), um rico americano que é produtor de cinema e que deseja que o músico trabalhe em seu novo filme. Inicilamente Ninotchka considera "decadente" tudo o que não é útil ao povo mas gradativamente é envolvida pela magia de Paris, que a faz se apaixonar por Steve.

57- O Barco das Ilusões (Show Boat, 1951)


A filha de um capitão de barco se apaixona por um jogador encantador, mas seu romance de conto de fadas é ameaçado quando sua sorte no jogo é abalada.

58- Nove (Nine, 2009)


Aproximando-se dos cinquenta anos, o diretor Guido Contini (Daniel Day-Lewis) está enfrentando uma crise de meia idade que está sufocando a sua criatividade e levando-o em uma variedade de complexos e envolvimentos românticos. Enquanto ele se esforça para concluir seu filme mais recente, é forçado a equilibrar as numerosas presenças femininas formativas na sua vida, incluindo sua esposa Luisa Contini (Marion Cotillard), sua amante Carla (Penélope Cruz), sua estrela de cinema e musa Claudia Jenssen (Nicole Kidman), sua confidente e figurinista Lilliane (Judi Dench), a jornalista de moda americana Stephanie (Kate Hudson), a prostituta da sua juventude Saraghina (Stacy "Fergie" Ferguson) e sua mãe (Sophia Loren).

59- Casa, Comida e Carinho (Summer Stock, 1950)


Uma família simples do interior, aceita que uma companhia da Broadway, dirigida por Joe Ross (Gene Kelly), monte seu novo espetáculo em sua fazenda. O evento acaba transformando a proprietária Jane Falbury (Judy Garland) em estrela do show.

60- Alta Sociedade (High Society, 1956)


Tracy Lord (Grace Kelly) está para se casar com George Kittredge (John Lund). C.K. Dexter-Haven (Bing Crosby), popular músico de jazz, seu ex-marido e atual vizinho, ainda tenta reconquistá-la de todas as maneiras, correndo contra o tempo para impedir o casório. A grande cerimônia chama a atenção da mídia e o repórter Mike Connor (Frank Sinatra) é um dos responsáveis por cobrir o evento. Ele, no entanto, acaba também se apaixonando por Tracy, que fica em dúvida entre os três pretendentes.

61- O Príncipe Encantado (A Date With Judy, 1948)


Em Santa Barbara, Califórnia, Judy Foster (Jane Powell) e seus amigos da escola de segundo grau estão ensaiando para um show, mas a diretora do espetáculo, Carol Pringle (Elizabeth Taylor), acha que as músicas são muito juvenis. No show, a orquestra de Xavier Cugat seria a atração principal. O irmão de Carol e namorado de Judy diz que não vai mais levá-la ao baile. Desapontada ela vai até o Popïs Soda Fountain onde encontra o sobrinho de Pop, Stephen I. Andrews (Robert Stack), por quem acaba se apaixonando. Ele promete levá-la ao baile. Durante a dança, Stephen encontra Carol, a quem acha a garota mais bonita de Santa Barbara. Carol insiste para que seu irmão retome o namoro com Judy de forma a ficar com Stephen. Neste ínterim, Rosita Conchellas (Carmen Miranda) tenta ensinar rumba ao pai de Carol, Melvin Foster (Wallace Beery). Quando Judy encontra uma saia escondida no escritório de Melvin, ela acha que ele está tento um caso e tenta salvar o casamento dos pais. Após vários desentendimentos, Judy retoma o seu namoro como irmão de Carol que, por sua vez, está apaixonada por Stephen. Rosita Conchellas era noiva de Xavier Cugat e as relações com Melvin ficam explicadas.

62- O Fantasma da Ópera (The Phantom of the Opera, 2004)


La Carlotta é a diva de uma conceituada companhia teatral, que é responsável pelas óperas realizadas em um imponente teatro. Temperamental, La Carlotta se irrita pela ausência de um solo na nova produção da companhia e decide abandonar os ensaios. Com a estréia marcada para o mesmo dia, os novos donos do teatro não têm outra alternativa senão aceitar a sugestão de Madame Giry e escalar em seu lugar a jovem Christine Daae , que fazia parte do coral. Christine faz sucesso em sua estréia, chamando a atenção do Visconde de Chagny , o novo patrocinador da companhia. O Visconde e Christine se conheceram ainda crianças, mas ele apenas a reconhece na encenação da ópera. Porém o que nem ele nem ninguém da companhia, com exceção de Madame Giry, sabem é que Christine tem um tutor misterioso, que acompanha nas sombras tudo o que acontece no teatro: o Fantasma da Ópera.

63- O Mundo da Fantasia (There's No Business Like Show Business, 1954)


A história começa em 1919 e mostra o casal de artistas de vaudeville, Terrance e Molly Donahue, obtendo sucesso na carreira e constituindo família. Os três filhos do casal, Steve, Katy e Tim acompanham as apresentações dos pais e quando crescem formam com eles o grupo familiar "The Five Donahue" (1937). Mas essa formação é logo desfeita quando Steve deixa a carreira para se tornar padre católico e Katy e Tim se juntam a cantora Vicky Parker para estrelarem um grandioso espetáculo na Broadway. A última apresentação da família reunida é realizada no Teatro Hippodrome em Nova Iorque. A produção do espetáculo da Broadway, contudo, enfrenta problemas quando Tim começa a beber por achar que Vicky, por quem é apaixonado, prefere a companhia de outros homens.

64- Footloose - Ritmo Louco (Footloose, 1984)


Um jovem (Kevin Bacon) da cidade grande se muda com sua mãe (Lee McCain) para o interior. Apaixonado por dançar, ele enfrenta sérios problemas quando o conservador reverendo local resolve considerar a dança como um grave pecado.

65- New York, New York (New York, New York, 1977)


No mesmo dia em que termina a Segunda Guerra Mundial, o músico Jimmy Doyle e a cantora Francine Evans se conhecem, iniciando um romance e uma parceria artística. Porém, eles vivem momentos turbulentos enquanto buscam o sucesso.

66- Ritmo Louco ( Swing Time, 1936)


Lucky Garnett (Fred Astaire) é um renomado sapateador que viaja até Nova York atrás dos 25 mil dólares que ele precisa para se casar com sua noiva Margaret (Betty Furness), de acordo com uma ordem judicial. Só que ao chegar lá ele conhece e se encanta pela bela Penny (Ginger Rogers), uma dançarina novata que sonha em melhorar de vida com sua arte. Entre um número musical e outro, os dois passam juntos por alguns mal-entendidos e por momentos de angústia e tristeza nos bastidores da dança.

67- Casei-me com um Anjo (I Married an Angel, 1942)


Anna Zador (Jeanette MacDonald) é uma tímida secretária que trabalha há 6 anos no banco do Conde de Willie Pilaffi (Nelson Eddy), por quem tem um secreta paixão. Todos os dias, Anna coloca flores na mesa do Conde, mas o mesmo não sabe nem que ela existe, pois sua supervisora Marika (Mona Maris) sempre leva o crédito.
Willie é jovem, não leva o banco muito a sério, e vive na boemia. Ele deposita toda a confiança de seu banco em "Whiskers" Rosbart (Reginald Owen). E mesmo quando ele lhe informa que o banco está perdendo clientes por causa de sua falta de seriedade, ele não leva a sério o aviso.
A fim de salvar o banco, Whiskers tenta desesperadamente encontrar uma esposa para Willie em sua festa de 35 anos, convidando Marika e Anna para festa. Marika, anseando em casar-se com o Conde, planeja ridicularizar Anna na festa, e sugere que a mesma vista uma roupa de anjo. Mas logo descobriria que o feitiço viraria contra a feiticeira.

68- Meus Dois Carinhos (Pal Joey, 1957)


Joey é um cantor conquistador que se vê envolvido num triângulo amoroso, ao mesmo tempo que luta para conseguir seu sonho: abrir uma casa de espetáculos com seu nome.

69- Dirty Dancing - Ritmo Quente (Dirty Dancing - Ritmo Quente, 1987)


Em 1963, Frances Houseman (Jennifer Grey), ou "Baby", como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais, Marjorie (Kelly Bishop) e Jake Houseman (Jerry Orbach) e sua irmã Lisa (Jane Brucker) para um resort em Catskills. Ao contrário de Lisa, que pensa em roupas, Frances é idealista e quer estar no próximo verão no Corpo da Paz estudando a economia dos países do Terceiro Mundo. Assim, ela espera que este seja o último verão como uma adolescente despreocupada, mas Baby não se dá muito bem com sua irmã mais velha e está entediada em tentar distrair os hospedes mais velhos (foi envolvida nesta situação por seu pai). Até que numa noite Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários (que os hospedes não podem ter acesso). Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com danças, que Max Kellerman (Jack Weston), o dono do hotel, não permite. Baby chega a dançar com Johnny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele. Quando Penny Johnson (Cynthia Rhodes), a parceira de dança de Johnny, fica grávida por ter se envolvido com Robbie Gould (Max Cantor), um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir Penny, mas o pai de Baby, quando descobre, não gosta disto, pois considera que Johnny é de outra classe social e Baby é jovem demais para entender seus sentimentos.

70- Ama-me ou Esquece-me (Love me or Leave me, 1955)


Anos 20, Chicago. Ruth Etting (Doris Day) é uma dançarina que trabalha em dancing. Ela é demitida após brigar com um cliente inconveniente. O incidente é visto por Martin Snyder (James Cagney), um gângster que possui uma rede legal de lavandeiras. Ele fica impressionado com a personalidade de Ruth, então vai procurá-la nos vestiários e diz que lhe conseguirá um emprego em um show. Inicialmente ela não crê no que Snyder diz, mas consegue um emprego como dançarina em uma boate. Ruth mostra-se desajeitada em sincronizar a coreografia com a das outras dançarinas, mas isto não a impede de chamar a atenção de Johnny Alderman (Cameron Mitchell), um pianista que trabalha no local. Ruth lhe diz que está sendo mal aproveitada, pois é cantora, então Alderman se oferece para lhe dar aulas de técnica nas horas vagas. Porém lhe é avisado que Ruth "pertence" ao "Manco", apelido de Snyder por puxar de uma perna. Quando Martin a convida para viajar até a Flórida, ela recusa e os dois brigam. Para mostrar suas boas intenções, Martin contrata Alderman para dar aulas para Ruth. Ela gradativamente tem oportunidades cada vez maiores, graças às intervenções de Martin, mas evita ter um envolvimento íntimo com ele, que fica cada vez mais irritado. Isto, porém, não o impede de dizer que a ama. Ruth diz que se mostra grata, mas não o ama. No entanto ela combina ir jantar com ele, apesar de ter combinado ir tomar um café com Alderman, para provar que era livre. Ao sair do camarim ela cruza com ele e, em um misto de vergonha e constrangimento, lhe deseja boa-noite. A carreira dela está a ponto de deslanchar, mas Martin não permite que faça algo sem sua aprovação. Isto desagrada Alderman, que quer que ela controle sua carreira. Além disto surge uma atração entre eles.

71- Melodia da Broadway de 1940 (Broadway Melody of 1940, 1940)


Johnny Brett e King Shaw vêm tentando fazer sucesso como uma dupla de dança em Nova York. O produtor Bob Casey quer um novo parceiro para a estrela da dança Clare Bennett, ele escolhe Johnny, mas Brett acha que o produtor é um cobrador e diz que ele é King Shaw, que deve dinheiro. Devido a essa confusão o homem errado ganha o papel principal em um show da Broadway. Johnny que está apaixonado por Claire e ela por ele, parece ter perdido sua grande chance, até o dia em que um substituto é necessário após uma bebedeira de Shaw.

72- Annie (Annie, 1982)


1930. A pequena Annie (Aileen Quinn) vive num orfanato comandado pela terrível Srta. Hannigan (Carol Burnett), uma verdadeira megera. Sua sorte muda quando ela é escolhida para passar uns dias na casa do milionário Oliver Warbucks (Albert Finney), onde acaba conquistando todos os funcionários. Annie derrete também o coração do Sr. Warbucks, que decide ajudá-la a reencontrar seus pais.

73- Magnólia (Show Boat, 1936)


Magnolia Hawks é uma moça de dezoito anos, vinda de uma família de artistas que administra um barco de shows, o "Cotton Blossom", cruzando o Rio Mississippi. Sua melhor amiga, Julie LaVerne (a atriz principal dos espetáculos, Mulata mas passando-se por branca) é forçada a abandonar o barco por conta de sua origem, levando com ela Steve Baker, seu marido branco com quem, pela lei da época, ela não está legalmente casada. Magnolia então substitui Julie como principal artista da companhia. Ela conhece o simpático jogador profissional Gaylord Ravenal e casa-se com ele. Junto com sua filha recém-nascida, o casal muda-se para Chicago, onde vivem do produto das apostas de Gaylord. Após cerca de dez anos, ele atravessa um longo período de perdas no jogo e abandona Magnólia, acreditando estar causando a infelicidade da mulher com essas perdas. Magnólia então é forçada a criar sua filha sozinha. Julie também é abandonada pelo marido e torna-se irremediavelmente uma alcoólatra. Julie então ajuda Magnólia a tornar-se um sucesso nos palcos de Chicago, depois do abandono de Ravenal. Na maior alteração do filme em relação à peça de teatro (e a todas as outras versões da história), o casal volta a reunir-se no teatro onde a filha, Kim, está estreando seu primeiro show na Broadway ao invés de no barco onde a história começou.

74- Mamma Mia! (Mamma Mia!, 2008)


1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.

75- Adeus, Amor (Bye Bye Birdie, 1963)


Quando o astro do rock e paixão das adolescentes Conrad Birdie é recrutado, as garotas do país vão à loucura e o compositor de Conrad, Albert (Dick Van Dyke), fica desempregado. Assim, Albert e sua namorada (Janet Leigh) organizam um concurso nacional no qual uma felizarda ganhará um beijo de adeus de Conrad no programa de TV de Ed Sullivan. Kim McAfee (Ann-Margret) é a ganhadora e toda a comitiva de Conrad se dirige até a pequena cidade—para desgosto do sempre irritado pai da garota (Paul Lynde) e do ciumento namorado (o cantor Bobby Rydell) O resultado é o caos e uma série hilariante de complicações românticas.

76- Adorável Pecadora (Let's Make Love, 1960)


Jean-Marc Clement (Yves Montand) é um milionário, dono de uma empresa poderosa, que reina a bolsa de Nova Iorque. Ele descobre que vai ser satirizado nos palcos e resolve ir ao teatro, onde conhece a atriz Amanda Dell (Marilyn Monroe). O diretor da produção acredita que Jean-Marc é um ator de verdade e resolve selecioná-lo para representar a si mesmo. Ele aceita o papel para ficar perto da atriz e esta conquista vai mudar a sua vida.

77- Fama (Fame, 1980)


Em Nova York, os estudantes de diversas origens sociais de uma escola de arte cênicas são preparados para o mundo das artes, aprendem a atuar, cantar, etc. Coco Hernandez, Doris Finsecker, Montgomery MacNeil e Raul Garcia se deparam com seus sonhos e suas frustrações no decorrer do curso, mas acima de tudo almejam serem amados e reconhecidos artisticamente.

78- Os Guarda-Chuvas do Amor (Les parapluies de Cherbourg, 1963)


Cherbourg, 1957. Guy Foucher (Nino Castelnuovo) é um jovem de 20 anos que foi criado pela madrinha e trabalha como mecânico de carros. Ele é apaixonado por Geneviève Emery (Catherine Deneuve), uma adolescente de 17 anos que ajuda sua mãe viúva no negócio da família, uma loja de guarda-chuvas elegante, mas pouco lucrativa. Geneviève também o ama, mas sua mãe acha que ela é muito nova para casar e não vê como Guy pode manter uma família. Ele é convocado para o serviço militar e ela descobre estar grávida. Surge o dilema: esperar o retorno do amado ou seguir adiante?

79- Bonita Como Nunca (You Were Never Lovelier, 1942)


Magnata argentino do ramo hoteleiro quer casar a bela filha primogênita com homem de sua escolha. Mas o plano vai por água abaixo quando ela se apaixona por dançarino americano desempregado.

80- Um Violinista no Telhado (Fiddler on the Roof, 1972)


No início do século XX, judeus e cristãos vivem pacificamente, mas sem se misturar, em uma aldeia na Rússia sob o regime czarista. O leiteiro judeu decide casar suas duas filhas, Tzeitel (Rosalind Harris) e Hodel (Michele Marsh), e, como era costume na época, o casamento é arranjado pelo pai. As duas não se sentem satisfeitas com o pretendente e o pai é levado ao seu limite quando uma das filhas decide se casar com um não-judeu, o que faz com que a declare como morta. Nesta situação de conflito, o czar expulsa todos os judeus de Anatevka, o que faz com que a família seja condenada ao exílio e à dispersão.

81- Victor ou Victoria (Victor Victoria, 1982)


Paris, 1934. Victoria Grant (Julie Andrews) é uma cantora lírica desempregada que conhece Carroll Todd (Robert Preston), um cantor homossexual que tinha sido recentemente demitido. Juntos eles articulam um plano, no qual ela se faz passar por um homem, Conde Victor Grezhinski, que é um transformista. Mas surge um problema quando ela se apaixona por King Marchand (James Garner), um gângster, sendo que caso ela se declare assume ser uma farsa.

82- Mudança de Hábito (Sister Act, 1992)


Em Reno, Nevada, Deloris Van Cartier (Whoopi Goldberg) é uma cantora que acidentalmente testemunha um brutal assassinato cometido pelo seu namorado, Vince LaRocca (Harvey Keitel), um gângster. Enquanto tentam capturar Vince, um detetive, Eddie Souther (Bill Nunn), é encarregado de protegê-la. Deloris é colocada no programa de proteção às testemunhas e é mandada para um convento em São Francisco disfarçada de freira, usando o nome de irmã Mary Clarence. Mas seu jeito extrovertido, que não é aprovado pela Madre Superiora (Maggie Smith), acaba fazendo ela dar uma nova vida ao coral, chamando a atenção das pessoas e de Vince.

83- Corações Enamorados ou Feira das Ilusões (State Fair, 1945)


Nesta tocante homenagem ao amor e ao riso no coração dos EUA, cada membro da família Frake está disputando uma categoria diferente de prêmios na feira estadual. O pai deseja a fita azul para seu porco favorito. O primeiro prêmio, e somente o primeiro prêmio, deixará a mãe feliz em sua disputa na categoria culinária. Para o filho e a filha, a busca é pelo amor verdadeiro. Filme lançado em DVD no Brasil como 'Feira de Ilusões'.

84- As Garçonetes do Harvey (The Harvey Girls, 1946)


No século 19, a noiva por correspondência Judy Garland chega ao Novo México para conhecer seu futuro marido. Mas o sujeito é o bêbado da cidade e ela vai trabalhar como garçonete no restaurante do Harvey, um estacionamento que procura trazer um pouco de civilidade e classe à comunidade. Quando o lugar é ameaçado pelos vilões da cidade, Garland e as outras garotas decidem enfrentá-los.

85- Papai Pernilongo (Daddy Long Legs, 1955)


Quando o playboy americano Jervis Pendleton III (Fred Astaire) secretamente custeia a criação e educação de uma charmosa órfã (Leslie Caron), ele nunca sonhou que terminaria perdidamente apaixonado por ela quando finalmente se conhecem.

86- Melodia da Broadway (The Broadway Melody, 1929)


As irmãs Queenie (Anita Page) e Hank (Bessie Love) são duas atrizes-dançarinas que saem de uma cidade do interior dos Estados Unidos para buscar o sonho do sucesso em Nova York. O também ator Eddie Kerns (Charles King) conta com a presença das irmãs em sua nova peça na Broadway, que lhes dará uma projeção na cena local. Entretanto, Eddie , Queenie, Hank e Jock Warriner (Kenneth Thomson), um membro da alta sociedade nova-iorquina, acabam se envolvendo em um complexo quadrado amoroso.

87- O Pirata (The Pirate, 1948)


A jovem Manuela (Judy Garland) fica noiva do prefeito da cidade. Ele é muito mais velho e redondo como uma abóbora, porém para a felicidade de sua tia é muito rico. Manuela sonha em ser raptada pelo terrível pirata Macoco, o terror dos mares do Caribe.Eis que Serafin (Gene Kelly) e sua trupe de atores itinerantes chega à cidade. Logo, ele se apaixona por Manuela, mas ela se afasta. Mais tarde, ele Consegue Hipnotiza-la e ela lhe revela seu segredo. Assim, para impressionar a jovem sonhadora, ele resolve personificar o pirata e anuncia a toda a cidade que ele é Macoco. Ele ameaça colocar no fogo na cidade a não ser que Manuela parta com ele, um grande sacrifício para a jovem garota... Mas uma grande confusão tem lugar.

88- Billy Elliot (Billy Elliot, 1999)


Billy Elliot (Jamie Bell) um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade. Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do balé, ao qual tem contato através de aulas de dança clássica que são realizadas na mesma academia onde pratica boxe. Incentivado pela professora de balé (Julie Walters), que vê em Billy um talento nato para a dança, ele resolve então pendurar as luvas de boxe e se dedicar de corpo e alma dança, mesmo tendo que enfrentar a contrariedade de seu irmão e seu pai sua nova atividade.


89- Positivamente Millie (Thoroughly Modern Millie, 1967)


Nova York, 1922. Millie Dillmount (Julie Andrews) chega na cidade e muda o visual para parecer bem moderna. Ela então se hospeda no Priscilla, um hotel para jovens solteiras que é administrado pela Sra. Meers (Beatrice Lillie). que aparentemente é uma pessoa bem bondosa. Na verdade a Sra. Meers opera um outro negócio muito mais lucrativo, pois sequestra entre suas hóspedes aquelas que não tem ninguém no mundo, ou seja, aquelas as quais a falta não será sentida, e as vende como escravas brancas. Millie tem uma meta arrumar um emprego como secretária e casar-se com seu chefe, que tem de ser alguém sem nenhum compromisso. No entanto, antes de arrumar um emprego Millie faz amizade com a bela Dorothy Brown (Mary Tyler Moore), um órfã que quer ser artista. Millie acha trabalho com Trevor Graydon (John Gavin), um bonito e elegante solteiro, mas ele só tem olhos para Dorothy. Por outro lado um vendedor de clipe para papel, Jimmy Smith (James Fox), faz de tudo para ter o amor de Millie. Após uma festa na fantástica mansão de Muzzy Van Hossmere (Carol Channing) em Long Island, Dorothy desaparece. Já desconfiando da Sra. Meers, Jimmy e Millie revistam o quarto de Dorothy e encontram indícios de droga nas rosas que Graydon havia lhe enviado e então não resta mais dúvidas. Tentando salvar Dorothy e achar a localização do esconderijo de Meers, Jimmy se disfarça como uma jovem órfã e tenta ser seqüestrado. Porém o plano falha e a situação se complica bastante.

90- A Lenda dos Beijos Perdidos (Brigadoon, 1954)


Mistura entre fantasia e dança, Brigadoon é o nome de uma cidade encantada que aparece no mundo que conhecemos apenas um dia em cada século. Para azar de Tommy Albright (Gene Kelly), ele se apaixona por Fiona Campbell (Cyd Charisse), uma das habitantes do vilarejo. Se Tommy resolver ficar em Brigadoon, ele deve abrir mão de tudo que tem na vida, inclusive sua noiva. Por outro lado, se Fiona ficar no mundo "normal", sua cidadezinha sumirá para sempre.

91- Bonita e Valente (Annie Get Your Gun, 1950)


Annie Oakley é a bonita e valente do título, um moça caipira que desde criança foi criada para fazer tudo o que um homem pode fazer. E ela vai rivalizar Frank Butler, também uma pessoa segura e corajosa. Entre disputas e muitas brigas, evidentemente nasce o amor. Pano de fundo muito simples e ingênuo, mas que funciona perfeitamente com a adição dos divertidos e envolventes números musicais - incluindo os famosos ''It's Wonderful'' e ''There's No Business Like Show Business''.

92- Sangue de Artista (Babes in Arms, 1939)


Um grupo de artistas de Vaudeville deixam seus filhos na cidade e partem em turnê. A partir daí os jovens vão tentar produzir uma peça e levá-la até a Broadway guiados pelos talentosos Mickey Moran (Mickey Rooney) e Patsy Barton (Judy Garland) que buscam seu espaço no show business. Só que nem tudo é tão fácil, afinal a chegada de uma ex-estrela infantil vai tirar o lugar de Patsey e alterar um pouco as coisas.

93- Marujos do Amor (Anchors Aweigh, 1945)


Clarence Doolittle (Frank Sinatra) e Joseph Brady (Gene Kelly) são dois marujos que foram condecorados por bravura e ganharam quatro dias de licença. Mas enquanto Brady é um mulherengo, que conhece várias garotas, Doolittle é um tímido, que não conhece nenhuma. Clarence pede a Joseph que o ensine a conquistar garotas, mas antes mesmo que possam fazer algo são "convocados" pela polícia, para descobrir quem é o garoto que diz que quer se alistar na Marinha. Ao ver Brady, a criança fica animada ao ver um marinheiro e prontamente diz chamar-se Donald Martin (Dean Stockwell) e onde mora. Aparentemente o problema fora resolvido, mas descobrem que o garoto não tem pai nem mãe e mora apenas com sua tia, Susan Abbott (Kathryn Grayson). Os dois marujos e mais um policial vão levar Donald para casa e quando lá chegam não tem ninguém. Eles entram pela janela sendo que enquanto esperam por Susan o policial vai embora, pois tinha um encontro. Isto deixa Brady muito irritado, pois ele também tinha marcado se encontrar em Hollywood com Lola, uma bela garota. Susan, que é aspirante a cantora, chega tarde, pois estava trabalhando como extra em uma filmagem, mas é duramente repreendida por Brady, pois esta situação estava atrapalhando seu programa. Ela lhe pede desculpas e pede aos dois marinheiros que a ajudem fazer Donald dormir. Quando conseguem vão embora, mas Clarence faz isto a contragosto, pois já achou a garota que ele queria: Susan.

94- Ciúme, Sinal de Amor (The Barkleys of Broadway , 1949)


Josh Barkley e Dinah são casados. Ha muito tempo ela pensa em trocar o sapateado pelas peças de teatro. Quando ela parte, Josh se esforça para tê-la de volta. Primeiro filme estrelado por Fred Astaire e Ginger Rogers após uma ausência de dez anos. À época, diziam que a história era um retrato fiel das tensões criativas compartilhadas por ambos na vida real.

95- Essa Loira Vale Um Milhão (Bells Are Ringing, 1960)


Judy Holliday reprisa aqui seu papel premiado na Broadway com um Tony, vivendo a jovem Ella, moça que trabalha na central telefônica de Nova York. Com o dia movimentado desde cedo, é ela quem ajuda as pessoas a despertar ou marcar compromissos na agenda. Este foi seu último trabalho e que marcou também o fim da parceria entre Arthur Freed e Vincente Minnelli. Dean Martin faz o papel de um briguento escritor que se enche de surpresa ao descobrir a verdadeira identidade da "Mamãe".

96- As Irmãs Dolly (The Dolly Sisters, 1945)



Na virada do século 20, Jenny e Rosie Dolly foram trazidas ainda crianças de seu país natal, a Hungria, para Nova York por seu amável tio Latsie. Sob a supervisão de Latsie, as garotas se revelam muito talentosas e conseguem um teste com o conceituado Oscar Hammerstein. A audição foi obtida pelo compositor Harry Fox, por quem Jenny tinha uma queda. O resultado do teste foi positivo e as garotas se tornam um sucesso enorme, estando sempre nas manchetes, mas perdendo sua vida privada. Jenny fica perturbada por não ter mais tempo para ficar com Harry. O destino intervém quando surge uma tragédia.

97- Entre a Loira e a Morena (The Gang's All Here, 1943)


O sargento Andy Mason (James Ellison) é um rapaz rico e arrogante prestes a embarcar para o Pacífico. Em sua festa de despedida, ele se encanta pela cantora Eadie Allen (Alice Faye), uma moça simples, que não se importa com dinheiro ou status. Ele se apresenta com outro nome e os dois se apaixonam na mesma noite, apesar de ele estar noivo da filha do amigo influente de seu pai, que arranjou o casamento. Anos depois, ao retornar da guerra, seu pai faz um show em sua homenagem e contrata o grupo de Eadie para se apresentar. Ao se reencontrarem, ela descobre a verdade: quem Andy é realmente e que, além disso, tem que disputá-lo com a noiva e com Dorita (Carmen Miranda), outra cantora que vai usar seu charme para tentar conquistar o rapaz.

98- Ama-me Esta Noite (Love Me Tonight, 1932)


Maurice Courtelin (Maurice Chevalier) é um pobre alfaiate parisiense que espera receber uma alta quantia em dinheiro que o Visconde Gilbert de Vareze (Charles Ruggles) o deve.
Sempre adiando o pagamento por estar sem dinheiro, o nobre visconde convida Maurice a passar um tempo com sua família e o apresenta como Barão. Seu encanto surpreende e engana toda a família aristocrática. A única a duvidar da nobreza do pobre rapaz é a Princesa Jeanette (Jeanette MacDonald), mas à medida que Maurice e Jeanette se conhecem a desconfiança da bela jovem vai dando lugar a uma paixão ardente.

99- Num Dia Claro de Verão (On A Clear Day You Can See Forever, 1970)


Daisy Gamble, uma mulher incomum que ouve o telefone antes dele começar a tocar, entre outras coisas, quer parar de fumar para agradar seu noivo Warren. Ela então vai a um hipnotizador. Ao ser hipnotizada, ela descobre que pode regressar a vidas passadas e vivenciar diferentes personalidades. O hipnotizador acabará se apaixonando por uma destas.

100- A Bela Ditadora (Take Me Out to the Ball Game, 1949)


Um time de baseball é herdado por K.C. Higgins (Esther Williams) e todos os jogadores ficam ansiosos para saber quem é essa pessoa e quais mudanças irá fazer no time. Mas todos se surpreendem quando descobre que K.C. Higgins é uma mulher, e que realmente entende de baseball. O jogador Dennis Ryan (Frank Sinatra) se apaixona por ela, mas seu companheiro de equipe, o metido Eddie O'Brien (Gene Kelly), tem outros planos para a nova proprietária.

Postagens mais visitadas deste blog

O filho que Alain Delon abortou

8 atores que se suicidaram

20 Funko Pops de filmes pra você se apaixonar