domingo, 11 de outubro de 2015

A Visita, 1964


O filme a Visita (The Visit, 1964) sempre me despertou bastante curiosidade. Em parte pela história, que me pareceu bem interessante, mas principalmente pelas fotos de Ingrid Bergman que via em páginas no facebook e no Tumblr. Geralmente discreta e usando pouca maquiagem, a atriz aparece no longa com roupas extravagantes e uma pintura mais pesada no rosto, além de dar a impressão de ser um tanto excêntrica, já que tem como animal de estimação um leopardo. 


Graças à distribuidora Obras-Primas do Cinema, que lançou uma coleção com dois filmes de Ingrid Bergman, pude finalmente assisti-lo. 


A história gira em torno da visita de Karla Zahanassian à sua cidade natal, da qual havia sido expulsa há duas décadas atrás. Agora uma das mulheres mais ricas do mundo, ela é recebida com todas as honrarias no lugar onde cresceu, que se encontra em uma situação precária. O prefeito e os moradores esperam que ela possa ajuda-los doando dinheiro para trazer mais progresso ao local. 


Inicialmente afável, a personagem logo mostra a que veio e demonstra que não apenas sua conta bancária está diferente. Ela própria deixou de ser a menina alegre e ingênua que costumava ser e tornou-se uma mulher amarga e objetiva, que sabe o poder que o dinheiro pode ter sobre as pessoas. 

Anthony Quinn e Ingrid Bergman no intervalo das gravações

Embora algumas partes sejam um pouco exageradas e não exatamente um tipo de história que acontece muito na vida real, confesso que o filme me pegou de surpresa e acabou sendo muito melhor do que eu imaginava, prendendo a atenção até o final e com algumas reviravoltas de cair o queixo. Gostei bastante, não só do filme, como das atuações dos protagonistas, Ingrid Bergman e Anthony Quinn. 

Bastidores do filme

Além de A Visita, o dvd da Coleção Dose Dupla Ingrid Bergman vem com o filme Flor do Cacto, de 1969, que em breve também terá resenha no blog. Com uma belíssima capa, contém também o curta “Let’s go to the Movies (1949)'', além de trailers de outros títulos da marca. 


Você pode encontrar nas melhores lojas do ramo, como colecioneclassicoslivrariacultura e saraiva. O preço médio é de R$ 37,90. Para mais informações, acesse o site obrasprimasdocinema e curta a página no facebook

Um comentário:

  1. Este filme “A VISITA” me ficou na memória até hoje! Muito bem produzido!
    Tenho saudades dos filmes antigos, gostaria muito de obtê-los …

    ResponderExcluir