segunda-feira, 13 de julho de 2015

Promoção Lady Hollywood em parceria com a Versátil


A promoção será feita na página do blog no facebook e terá duração de um mês. Para participar, basta seguir a página do blog, a página da Versátil, compartilhar a postagem publicamente marcando um amigo, e clicar na aba de promoções em 'Quero Participar'. 

Agora vamos falar do que interessa realmente: Os prêmios! Serão sorteadas a Coleção Filme Noir volumes 1 e 2, da Versátil. Sou suspeita para falar, porque assim que saiu o volume 1 da coleção, corri e comprei ainda na pré-venda, foi amor à primeira vista. E quando chegou, não me decepcionei! Além de serem lindos, cada box vem com 6 filmes, distribuídos em 3 dvds, ou seja, ao todo serão 12 clássicos juntando os dois que serão sorteados. Outra coisa que achei muito interessante é o fato dos boxes terem uma boa quantidade de filmes, porém serem compactos, o que facilita muito na hora de guardar, porque não ocupam um espaço enorme na estante. Abaixo você pode ver mais detalhadamente sobre os dois volumes da coleção e ver todos os filmes e itens que eles possuem. Todas as informações que serão apresentadas, foram tiradas do site da Versátil.

Coleção Filme Noir - Volume 1


DISCO 1

A MORTE NUM BEIJO (“Kiss me deadly”, 1955, 106 min.)
De Robert Aldrich. Com Ralph Meeker e Albert Dekker.


O detetive particular Mike Hammer passeia pela estrada à noite quando uma loira se atira na frente do seu carro em busca de ajuda. Aldrich subverte o filme noir neste cult-movie baseado no livro hard-boiled de Mickey Spillane.

FUGA DO PASSADO (“Out of the Past”, 1947, 97 min.)
De Jacques Tourneur. Com Robert Mitchum, Jane Greer, Kirk Douglas.



Detetive particular se deixa enganar pela charmosa, porém falsa, amante de um poderoso gângster. Dirigido magistralmente por Tourneur, este clássico talvez seja o mais emblemático de todos os filmes noir.


DISCO 2

O CÚMPLICE DAS SOMBRAS (“The prowler”, 1951, 92 min.)
De Joseph Losey. Com Van Heflin e Evelyn Keys.


Um policial se aproveita de sua autoridade para seduzir uma mulher casada e tentar se livrar do marido dela. Com roteiro de Dalton Trumbo, essa fascinante obra-prima de Losey sobre a América suburbana foi restaurada recentemente.

ANJO DO MAL (“Pickup on South Street”, 1953, 80 min.)
De Samuel Fuller. Com Richard Widmark, Jean Peters e Thelma Ritter.


O ladrão Skip McCoy rouba a bolsa de uma mulher no metrô, sem saber que dentro dela está um microfilme com segredos de governo. Vencedor do Leão de Bronze no Festival de Veneza, este tour de force traz toda a ousadia do genial Samuel Fuller.


DISCO 3

PASSOS NA NOITE (“Where the sidewalk ends”, 1950, 94 min.)
De Otto Preminger. Com Dana Andrews e Gene Tierney. 


O policial Mark Dixon mata acidentalmente um suspeito. Para se proteger, ele decide incriminar um inimigo seu que já cometeu vários crimes. Preminger dirige novamente o casal de astros de Laura neste filme noir realista e impactante.

ENTRE DOIS FOGOS (“Raw deal”, 1948, 79 min.)
De Anthony Mann. Com Dennis O’Keefe, Claire Trevor e Marsha Hunt. 



Joe Sullivan escapa da prisão e busca vingança contra o mafioso Rick Coyle, um sádico piromaníaco que encomendara a sua morte. Com fantástica fotografia de John Alton, Anthony Mann realiza um filme noir violento e onírico.

Extras: Depoimento de Samuel Fuller (22 min.), Documentário sobre “O Cúmplice das Sombras” (25 min.), Final alternativo de “A Morte num Beijo” (1 min.), Trailers de cinema (10 min.)

Coleção Filme Noir - Volume 2



DISCO 1

MORTALMENTE PERIGOSA (“Gun Crazy”, 1950, 87 min.)
De Joseph H. Lewis. Com Peggy Cummings e John Dall. 


Após passar anos em um reformatório, Bart conhece Annie, uma insinuante e misteriosa atiradora, com quem forma uma dupla criminosa. Um dos filmes noir mais cultuados de todos os tempos.

O JUSTICEIRO (“Boomerang!, 1947, 88 min.)
De Elia Kazan. Com Dana Andrews, Jane Wyatt e Lee J. Cobb.


Uma cidade é abalada pelo assassinato de um admirado padre. O promotor Henry Harvey é o único a acreditar na inocência do acusado pelo crime. Com um realismo quase documental, Kazan realizou uma pequena obra-prima.


DISCO 2

OS CORRUPTOS (“The Big Heat”, 1953, 90 min.)
De Fritz Lang. Com Glenn Ford, Gloria Grahame e Lee Marvin.


Um policial investiga um suposto suicídio cometido por um colega corrupto. Aos poucos, vai descobrindo um grande esquema por trás da morte de outro policial. Com uma violência crua e impactante, este é o melhor filme noir do mestre Fritz Lang.

A DAMA FASTASMA (“Phantom Lady”, 1944, 87 min.)
De Robert Siodmak. Com Ella Raines, Franchot Tone e Alan Curtis.


Homem conhece uma mulher misteriosa num bar. Ao voltar para casa, encontra a esposa estrangulada. Ao buscar a mulher misteriosa para provar sua inocência, descobre que ninguém a viu. Baseado no romance “hard-boiled” de Cornell Woolrich.


DISCO 3

PECADO SEM MÁCULA (“Side Street”, 1949, 83 min.)
De Anthony Mann. Com Farley Granger e Cathy O’Donnell.


Um carteiro resolve aplicar um pequeno golpe, mas, quando se arrepende e tenta voltar atrás, acaba se complicando ainda mais. Um filme noir brilhante de Mann, com imagens impressionantes de Nova York.

ATO DE VIOLÊNCIA (“Act of Violence”, 1948, 82 min.)
De Fred Zinnemann. Com Van Heflin, Robert Ryan e Janet Leigh.


Homem amargurado procura vingança, e persegue ex-oficial que foi seu comandante e frustrou sua tentativa de fuga e de seus companheiros em um campo nazista. Um sombrio e complexo melodrama noir, com ótimas atuações.

Extras: Entrevista com Russ Tamblyn sobre “Gun Crazy” (27 min.), Entrevista com Peggy Cummins sobre “Gun Crazy” (22 min.) Depoimento de Joseph H. Lewis (1 min.), Análise de uma cena de “Gun Crazy” (2 min.), Trailers (8 min.), Apresentação de Martin Scorsese para “Os Corruptos” (6 min.), Michael Mann comenta “Os Corruptos” (11 min.), Especial sobre “Ato de Violência” (6 min.), Especial sobre “Pecado sem Mácula” (6 min.)

Um comentário:

  1. Excelente coleção, com clássicos inéditos do film noir.

    ResponderExcluir