Atores e atrizes que já vieram ao Brasil

1- Ginger Rogers 

Em 1933, Ginger Rogers estrelou o primeiro filme de sua longa parceria com Fred Astaire, Voando Para o Rio. Porém, as cenas foram gravadas inteiramente nos EUA, apenas com cenários retratando o Rio de Janeiro. O Hotel Copacabana Palace ganhou fama mundial ao aparecer no longa, atraindo sempre muitas celebridades e atores de Hollywood. Em 1955, a própria Ginger Rogers passou o carnaval no Rio, e participou de um baile no hotel, e até se vestiu de baiana. Na foto abaixo, ela pode ser vista ao lado da também atriz Elaine Stewart.


Desembarcando acompanhada de Jorginho Guinle



2- Rita Hayworth

Rita esteve no Rio em 1962 e foi outra que se vestiu de baiana para participar do baile no Hotel Copacabana Palace. A atriz teve como companhia o playboy Jorginho Guinle.




3- Natalie Wood

Natalie veio ao Rio para passar o Carnaval em 1968, junto com seu segundo marido, Richard Gregson.





4- Joan Crawford

Joan fez sua primeira visita ao Rio de Janeiro em 1960 e foi capa da Revista Manchete, que afirmava que a atriz havia adorado a cidade. A foto foi retirada do blog cidadaoquem, onde você pode ler mais sobre a vinda da estrela.


A própria Joan lendo a reportagem a seu respeito na revista, via:


Joan esteve no Rio também em 1967, de acordo com o site joancrawfordbest, de onde foram retiradas as imagens abaixo: 



Com a atriz Bibi Ferreira: 


Segundo o site, Joan também esteve em São Paulo e a foto a seguir consta como tendo sido tirada na cidade.


5- Brigitte Bardot

Brigitte esteve no Rio em 1964, quando namorava o marroquino naturalizado brasileiro Bob Zagury. Já durante o desembarque, sofreu com o assédio dos fãs e da imprensa, que faziam um enorme tumulto no aeroporto.


Já hospedada na cidade, a vigilância da imprensa apenas se intensificou, obrigando a atriz a dar uma entrevista coletiva no Hotel Copacabana Palace, na esperança de amenizar a curiosidade dos repórteres. 



Logo após a visita ao Rio, Brigitte partiu para Angra dos Reis e Búzios, também no estado do Rio de Janeiro, onde pode desfrutar de um pouco de privacidade, já que, até então, a cidade não possuía água encanada, telefone ou luz elétrica. Em dezembro do mesmo ano, ela retornou ao Brasil, passando o Natal em Búzios, porém a tranquilidade não foi a mesma, já que o paraíso da atriz havia sido descoberto por repórteres e pelos próprios fãs, fazendo com que ela deixasse a cidade definitivamente. Informações e fotos retiradas do site vogue.


A atriz ganhou uma famosa estátua na cidade, que todo ano atrai milhares de turistas.


6- Rock Hudson

Em meio a boatos sobre sua sexualidade, Rock Hudson esteve pela primeira vez no Rio de Janeiro em 1958, onde foram providenciadas diversas fotos do ator ao lado de belas mulheres, para que o público pudesse ter certeza de sua masculinidade.

Rock foi fotografado curtindo o Carnaval ao lado de Wilza Carla, via:



Bem-humorado, exibindo a faixa de Princesa do Carnaval, via:


O ator também foi capa da Revista Manchete, ao lado de Ilka Soares, sua companhia constante durante a viagem e apontada pela imprensa como interesse amoroso, via.


Em 1973, o ator retornou ao Rio para assistir ao Carnaval e foi fotografado bastante animado, dançando e se divertindo. Fotos via, retiradas do livro 'Rock Hudson, his story', escrito por Sara Davidson. 




7- Romy Schneider

A atriz austríaca esteve na cidade em 1965, acompanhada por Jorginho Guinle, via



8- Kim Novak

Kim veio ao Rio para o Carnaval em 1960, também em companhia de Jorginho Guinle, e atraiu bastante atenção da imprensa.


Ao lado do Presidente Juscelino Kubischek, via:


A atriz protagonizou um fato curioso durante sua estada na cidade, ao ir como uma 'simples plebeia' pular o Carnaval, utilizando uma máscara e roupas comuns, e passando despercebida, estando ao lado de milhares de pessoas que sequer faziam ideia de que aquela era Kim Novak. Leia mais aqui.



9- Orson Welles

Considerado por muitos a maior obra-prima do cinema, Cidadão Kane deu a Orson Welles prestígio e reconhecimento entre a crítica especializada, porém atraiu a ira de William Randolph Hearst, magnata da imprensa americana, e em quem o filme foi inspirado. Por influência de Hearst, o ator e diretor estava sendo perseguido por acusações de comunismo e foi persuadido por Nelson Rockefeller, chefão da RKO, a se afastar de Hollywood, indo filmar no Brasil e no México um documentário sobre a música no continente americano. Em 1942, Orson Welles desembarcou no Brasil, onde passaria os próximos seis meses.


No Rio de Janeiro, Welles fez amizade com Herivelto Martins, Vinícios de Moraes e Grande Otelo, a quem considerava um dos melhores atores do mundo. Além da companhia para beber, Otelo também tornou-se intérprete do americano, pois falava muito bem inglês e, de acordo com Peri Ribeiro, dominava também algumas outras línguas. 

Orson Welles e Vinícios de Moraes 

Orson Welles ficou encantado com as mulheres brasileiras, mantendo um caso com a cantora Linda Batista. Emilinha Borba certa vez teve seu vestido rasgado em um acesso de fúria de Linda, enciumada por conta das constantes investidas do ator em sua colega de palco, prometendo até mesmo leva-la para Hollywood. 

Welles veio ao Brasil filmar o documentário 'É Tudo Verdade', porém o contato com o povo e a cultura o fez querer mostrar o país como realmente era, e não o esteriótipo que os estúdios pretendiam vender. Ao filmar a realidade do país e fazer amizade com o jangadeiro Jacaré, que era mal visto pelo governo brasileiro, o cineasta desagradou ao mesmo tempo a RKO e o Presidente Getúlio Vargas. Orson Welles morou no Rio de Janeiro, onde registrou o Carnaval, e em Fortaleza, onde filmou cenas com pescadores e as mulheres tecelãs. O documentário não chegou a ser finalizado, pois confiscado pela RKO e acredita-se que tenha sido queimado anos depois, restando apenas alguns fragmentos das filmagens. Informações retiradas do site contramare.



10- Marlene Dietrich

Marlene esteve no Brasil em 1959, para apresentações no Rio de Janeiro (Copacabana Palace Hotel - De 27 de Julho até 2 de Agosto, exceto dia 1) e São Paulo (Teatro Record - De 4 a 9 de Agosto). 


O disco 'Dietrich in Rio' foi lançado pela Gravadora Columbia, com a apresentação da cantora e atriz no Copacabana Palace, tendo como destaque 'Luar do Sertão', a única canção em português, que foi ensinada por Cauby Peixoto durante a permanência dela no Rio. Via marlenedietrichbrasil.


Com Cauby Peixoto, via


Marlene cantando Luar do Sertão:


Jornais da época:



11- Frank Sinatra

Frank Sinatra veio ao Rio de Janeiro em 1980 e fez um memorável show no Maracanã para o maior público de sua carreira: 175 mil pessoas. Assista Frank Sinatra - New York New York - Live in Rio - 1980. O responsável por trazê-lo foi Roberto Medina, o idealizador do Rock in Rio.


Com Pelé durante sua visita ao Rio, via:


O cantor também esteve em São Paulo para um show menor no 150 Night Club, em 1981.


Com o cantor Roberto Carlos e sua então esposa, Myrian Rios, via:


12- Jane Powell, Joan Fontaine, Irene Dunne, Ann Miller, Jeanette MacDonald, Edward G. Robinson, Fred MacMurray, June Haver, Jeffrey Hunter, dentre outros.

Em 1954, um grupo de atores de Hollywood desembarcou no país para participar do São Paulo International Film Festival. Fotos retiradas do site saopaulo-40s-50s-60s.

Rhonda Fleming


Gene Raymond e Jeanette MacDonald


Joan Fontaine



Walter Pidgeon


Ann Miller 





Com o então Governador de São Paulo, Lucas Nogueira Garcez:


Fred MacMurray e June Haver


Jane Powell



Janet Gaynor


Jeffrey Hunter e Barbara Rush


Edward G. Robinson



Irene Dunne, que veio junto com os outros atores, fotografada no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, via irenedunnesite



Comentários

  1. Respostas
    1. Jorginho Guinle comia o que havia de melhor. Brincadeira...

      Excluir
  2. Esqueceram do Alain Delon? Ele também esteve no Rio por mias de uma vez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, no dia esqueci! Depois que posto as matérias sempre lembro de uns 20 que esqueci de colocar! hahahahahaha

      Excluir
  3. Em 1964 estiveram em Curitiba para um festival de cinema organizado pelo Cine Vitória, os atores Anthony Perkins, Carl Malden e Janet Leigh que deixaram suas mãos numa placa de cimento que foi colocada na entrada do cinema, até seu fechamento em 1987

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que legal!! Não sabia deles!! Obrigada pelo comentário! =)

      Excluir
    2. http://marcosnogueira-2.blogspot.com.br/2011/04/cinemas-de-curitiba.html

      Excluir
    3. Que bacana! Adorei!! Obrigada! =)

      Excluir
  4. Enquanto Rock Hudson e Cauby não eram chegados na fruta. Jorginho Guinle comia tudo é principalmente do bom e do melhor kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Ótima matéria, mas faltou Ava Gardner, que de sapatada no taxista a destruição do quarto do Hotel Glória, aprontou a maior confusão durante sua estadia no Rio. Também estiveram por aqui, Clark Gable, Vivien Leigh, ( que fez até uma visita ao hospital a poeta Cecília Meireles), Glenn Ford, Anita Eckberg, Catherine Deneuve, Jeanne Moreau, Sofia Loren, Vitorio Gasman, Liza Minelli, Sarita Montiel, Jaqueline Bisset, Jean Paul Belmondo e Claudia Cardinale, esses quatro últimos, inclusive, chegaram a filmar por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3 Eu quero fazer uma continuação dessa matéria. Alguns eu não coloquei porque não achei fotos, como a Ava e a Vivien, e também pra não ficar tão grande a postagem, mas de la pra cá muitos seguidores me deram sugestões legais e tem bastante gente que veio e eu não coloquei! Em breve vou fazer a continuação! =)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas