sexta-feira, 10 de julho de 2015

15 atores e atrizes que já foram fotografados nus

Sabe aquela famosa frase 'No meu tempo não tinha dessas coisas!' que crescemos escutando avós e tias falando? Pois é, mas não é bem assim não! Há uma longa lista de atores e atrizes que já foram fotografados nus ou que apareceram como vieram ao mundo em filmes, mostrando que estavam muito a frente de seu tempo. Abaixo vocês podem conferir uma lista com alguns deles. As fotos estarão em links separados.

1- Marilyn Monroe


Em 1949, antes de se tornar famosa, e precisando de dinheiro, Marilyn posou nua para um calendário, fotografada por Tom Kelley, e recebendo 50 dólares como pagamento. Depois da fama, as fotos foram descobertas e ela acabou admitindo ser a loira nas imagens. Em 1953, Hugh Hepfner comprou os direitos de imagem e Marilyn Monroe estampou a primeira capa da Playboy. Veja as imagens aqui.


Em 1962, Marilyn Monroe foi fotografada por Bert Stern para a Revista Vogue, naquela que seria sua última sessão de fotos, feita apenas seis semanas antes de sua morte. A sessão, chamada 'The Last Sitting', foi publicada em um livro, lançado em 1982. Veja algumas fotos aqui.


2- Yul Brynner


Ainda no início de sua carreira, Yul Brynner foi fotografado nu por George Platt Lynes, em 1942. Veja as fotos aqui

3- Louise Brooks


Assim como muitas outras atrizes que fizeram parte do famoso Ziegfeld Follies, Louise Brooks foi fotografada por Alfred Cheney Johnston, ainda na década de 1920. Confira as fotos aqui e aqui.

4- Joan Blondell


Dizem as más línguas, que Joan Blondell costumava andar nua frequentemente durante as filmagens, deixando os seguranças desesperados para evitar que o público visse. Aqui e aqui podem ser vistas duas fotografias da atriz mostrando que não tinha problema algum com nudez.

5- Burt Lancaster


Antes de ingressar na carreira de ator, Burt Lancaster já havia sido jogador de basquete e acrobata. Para arranjar dinheiro, trabalhou também como modelo fazendo fotos nu. Veja aqui.

6- Victor Mature


Victor Mature foi fotografado em um momento de relaxamento, enquanto estava de boas lendo.. pelado. Veja a foto aqui.

7- Carmen Miranda


No caso de Carmen Miranda, a foto em questão tornou-se um grande problema pois, devido ao moralismo da época, a carreira da atriz e cantora brasileira ficou seriamente abalada. Tudo aconteceu quando o ator Cesar Romero rodopiou Carmen, durante as filmagens de Aconteceu em Havana, revelando que ela não estava usando calcinha. O diretor mandou que as imagens fossem descartadas, porém um funcionário da Fox teria roubado e vendido, causando uma enorme dor de cabeça. O crédito da informação é daqui. A imagem em melhor qualidade pode ser vista aqui.

8- Sophia Loren


Sophia Loren apareceu parcialmente nua, apenas mostrando os seios, no filme Duas Noites com Cleopatra, de 1954, um de seus primeiros grandes papéis no cinema. Veja uma imagem aqui.

9- Hedy Lamarr


Hedy Lamarr causou polêmica ao estrelar o filme Êxtase, em 1933, que trazia pela primeira vez no cinema uma cena de nu frontal, um escândalo para a época. As imagens hoje em dia não causariam espanto algum, porém em plena década de 30, o filme foi censurado em diversos países. Veja fotos e uma ótima resenha do filme aqui.

10 - Tab Hunter


O ator Tab Hunter tem algumas outras fotos polêmicas circulando pela internet, que vão além da nudez. Porém, aqui você encontra uma foto dele como veio ao mundo. 

11- Paulette Goddard


Paulette Goddard foi fotografada no final dos anos 20 por Alfred Cheney Johnston. Veja aqui, aqui e aqui.

12- Norma Shearer 


Mais uma atriz que começou no Ziegfeld Follies e foi clicada nua por Alfred Cheney Johnston, foi Norma Shearer. Aqui e aqui você pode ver as fotos, tiradas por volta de 1918.

13- Barbara Stanwyck 


Outra Ziegfeld Girl clicada pelas lentes de Alfred Cheney Johnston foi a maravilhosa Barbara Stanwyck, ainda no início de sua carreira, nos anos 20. Veja aqui, aqui e aqui.

14- Alain Delon


Alain Delon aparece completamente nu no filme Tratamento Diabólico, de 1973. Ele interpreta um médico meio sinistro, que trabalha em uma clínica de luxo, onde começam a acontecer coisas misteriosas. Veja fotos da cena aqui.

15- Errol Flynn


Errol Flynn é um ator lendário, não só por sua carreira nas telas, mas também por sua atribulada vida pessoal, na qual bebidas, mulheres e escândalos eram constantes. A casa do ator, Mulholland Farm, era famosa por ser sempre palco de festas e orgias. Não é de se estranhar que exista uma foto de Errol completamente nu, que você pode encontrar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário