sábado, 16 de janeiro de 2016

10 filmes para relembrar a carreira de Alan Rickman

Essa semana também tivemos a perda do grande Alan Rickman, que faleceu aos 69 anos, vítima de câncer. Interpretando personagens que iam de vilões até nobres cavalheiros, o ator sempre foi capaz de mostrar talento e versatilidade ao longo de sua carreira, porém foi com sua atuação nos 8 filmes da saga Harry Potter que ele atingiu o auge de sua popularidade.


Confira abaixo uma lista com 10 de seus principais papéis, que mostram que Alan foi muito mais do que o professor Severo Snape:

1- Duro de Matar (Die Hard, 1988)


John McClane (Bruce Willis) é um detetive de Nova York que está indo a Los Angeles para se encontrar com sua esposa (Bonnie Bedelia), que trabalha em uma empresa japonesa. Porém, ao chegar no prédio onde ela trabalha, percebe que o edifício está sendo assaltado por um bando de terroristas e decide atrapalhar seus planos para resgatar sua mulher. Trailer

2- Um Romance do Outro Mundo (Truly, Madly, Deeply, 1990)


Jamie e Nina formam uma casal de músicos apaixonados, até que a morte os separa. Não por muito tempo; Jamie volta dos mortos e afasta os ratos, a tristeza e a solidão da casa de Nina. Ao mesmo tempo, Nina conhece um rapaz divertido e simples, ficando dividida entre seu fantasma exuberante e seu novo amigo. Filme completo (Sem Legenda)

3- Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões (Robin Hood : Prince of the Thieves, 1991)


Após voltar de uma Cruzada Robin de Locksley (Kevin Costner), um jovem cavaleiro, descobre que seu pai, Lorde de Locksley (Brian Blessed), foi morto pelos seguidores do xerife de Nottingham (Alan Rickman), que por sua vez é partidário do Príncipe João, que tudo fará pra que Ricardo Coração de Leão (Sean Connery) não volte ao poder. Robin é visado pelos usurpadores e foge, mas sempre acompanhado por Azeem (Morgan Freeman), um mouro que lhe deve a vida. Eles vão parar na Floresta de Sherwood, onde são atacados por camponeses que, para sobreviver, atacam os asseclas do xerife. Logo Robin e Azeem se unem ao bando e planejam trazer Ricardo de volta ao poder. Em meio à sua luta, Robin é ajudado por Marian (Mary Elizabeth Mastrantonio), uma bela donzela por quem se apaixona. Filme Completo (Dublado)

4- Razão e Sensibilidade (Sense and Sensibility, 1995)


Em virtude da morte do marido, uma viúva e as três filhas passam a enfrentar dificuldades financeiras, pois praticamente toda a herança foi para um filho do primeiro casamento, que ignora a promessa feita no leito de morte de seu pai que ampararia as meias-irmãs. Neste contexto, enquanto uma irmã prática (Emma Thompson), usando a razão como principal forma de conduzir as situações, a outra (Kate Winslet) se mostra emotiva, sem se reprimir nunca com uma sensibilidade flor da pele. Filme Completo (Dublado)

5- Rasputin (Rasputin, 1996)

Na Rússia pré-revolucionária do século XX, o Czar Nicolau II e a sua esposa Alexandra têm o seu único filho e herdeiro ao trono sofrendo de hemofilia. Quando a medicina convencional falha para o ajudar, Alexandra procura um tratamento "sagrado". O Padre Grigori Rasputin, um camponês que afirma ter tido uma visão da Virgem Maria que lhe disse para ajudar o Czar, consegue ligações no Palácio. Apesar de Nicolau e do médico da corte serem céticos quanto aos alegados poderes curativos de Rasputin, o jovem Alexei rapidamente cria laços com o charlatão/profeta, por isso ele permanece na Corte Imperial. Mas o comportamento inapropriado de Rasputin, associado às longas noites de bebida e mulheres enfurecem a aristocracia e pressiona ainda mais a já tensa relação de Nicolau com os seus súditos. A influência de Rasputin e os desmandos da Família Imperial contribuem ainda mais para fomentar a Revolução Bolchevique de 1917. Filme completo (Legendado)

6- Michael Collins - O Preço da Liberdade (Michael Collins, 1996)


Em 1916, na Irlanda, Michael Collins (Liam Neeson) é preso em virtude de participar de uma manifestação contra a presença inglesa em seu país. É neste período que ele passa a acreditar que a guerrilha poderá levar seus compatriotas ao fim de uma submissão ao governo inglês, que dura 700 anos. Assim é criado o Exército Republicano Irlandês, o IRA, conseguindo em 1921 realizar o primeiro acordo de paz com os ingleses, quando fundou a República da Irlanda do Norte. Mas a paz almejada foi apenas o início de um conflito entre Irlanda do Norte e Inglaterra, que permanece até os dias de hoje. Trailer

7- Dogma (Dogma, 1999)



O mundo corre o risco de desaparecer. Tudo por causa de Bartleby (Ben Affleck) e Loki (Matt Damon), dois anjos expulsos do céu e que querem retornar a qualquer custo. Para tanto, eles têm um plano: cruzar o portal de uma igreja em Nova Jersey para, absolvidos de seus pecados, poderem retornar ao paraíso. Só que tal ato provaria que Deus falível e, como consequência, a realidade se desmancharia. Para evitar que a tragédia ocorra montada uma equipe de combate aos anjos, formada pela última descendente de Jesus Cristo (Linda Fiorentino), um 13º apóstolo negro (Chris Rock), dois profetas (Jason Mewes e Kevin Smith) e uma Musa Inspiradora (Salma Hayek). Filme completo (Legendado)

8- Heróis Fora de Órbita (Galaxy Quest, 1999)


Durante quatro anos, a corajosa tripulação do NSEA Protector honrou seu uniforme e partiu para emocionantes e por muitas vezes perigosas missões no espaço sideral. Isto até que a série ter sido cancelada. Vinte anos depois, os cinco astros da clássica série dos anos 70 "Galaxy Quest" ainda se fantasiam, comparecem a convenções de ficção-científica e são idolatrados por legiões de saudosos fãs. Mas alguns destes fãs são de lugares mais longíquos do que os astros jamais poderiam imaginar. Um grupo de alienígenas que confundiu transmissões de TV com "documentos históricos" baixam numa convenção e levam consigo o Comandante Peter Quincy Taggert e sua tripulação para ajudá-los numa guerra real contra um adversário mortal. Sem roteiro, sem diretor e sem uma única pista sequer sobre viagens no espaço, os atores têm que fazer a interpretação de suas vidas para se transformarem nos heróis que os aliens pensam que são. Trailer

9- Simplesmente Amor (Love Actually, 2003)


O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo. Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido. Sam (Thomas Sangster) tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah (Laura Linney) enfim tem a grande chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa. Billy Mack (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock. A vida de todos estes personagens se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor em suas vidas. Filme completo (Sem legendas)

10- Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet, 2007)


Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha. Filme completo (Dublado)

2 comentários:

  1. maravilhoso. amo ele. ele é meu ator favorito............. 5252525252525252

    ResponderExcluir