sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

10 filmes para relembrar David Bowie


Essa semana, o mundo ficou mais sem graça com a partida de David Bowie. Um dos artistas mais completos e inovadores se foi, mas deixou para nós um grande legado de pura arte. Além dos palcos, Bowie brilhou também nas telas, interpretando os mais diferentes papéis. Confira abaixo 10 filmes para relembrar sua carreira como ator:

1- O Homem que Caiu na Terra (The Man Who Fell to Earth, 1976)


Thomas Jerome Newton (David Bowie) é um alienígena que vem à Terra em busca da salvação de seu planeta: água. Disfarçado de empresário, ele faz uso de tecnologias avançadas para conseguir o dinheiro necessário para a construção da nave que o levará de volta para casa. Para isso, no entanto, ele deverá sobreviver à dura competição do mundo dos negócios e às tentações terráqueas. Assista o trailer.

2- Apenas um Gigolô (Just a Gigolo, 1978)


Berlim, anos 20. A Primeira Guerra deixou suas marcas. O jovem Paul acaba de voltar dos combates e se dá conta de que o mundo aristocrático em que vivia mudou drasticamente. Para sobreviver, torna-se gigolô de uma rica baronesa, ao mesmo tempo em que os nazistas buscam o poder. Assista ao trailer.

3- Furyo, Em Nome da Honra (Merry Christmas, Mr. Lawrence, 1983)


Em 1942 a tensão toma conta de um campo de concentração na ilha de Java. O prisioneiro inglês Jack Celliers (David Bowie) provoca um conflito quando decide não obedecer às rígidas regras do capitão Yonoi (Ryuichi Sakamoto). A insolência é repudiada com violência, mas esta não consegue acabar com o orgulho e a honra do oficial inglês, o que enfurece ainda mais o capitão. Parecendo ser o único a compreender o que se passa, o também prisioneiro John Lawrence (Tom Conti), que fala japonês, tenta acalmar os ânimos. Assista o trailer.

4- Fome de Viver (The Hunger, 1983)


Manhattan, Nova York. Miriam Blaylock (Catherine Deneuve) é uma vampira que consegue se manter "viva" e bela através dos séculos com o sangue dos seus amantes. Em retribuição os jovens e as moças que se envolvem com ela não envelhecem, até Miriam ter tirado bastante sangue deles. Infelizmente seu atual parceiro, John (David Bowie), está tendo um envelhecimento extremamente rápido e a expectativa de vida é de apenas 24 horas. Desesperado, ele procura a ajuda da médica Sarah Roberts (Susan Sarandon), que é especialista em envelhecimento prematuro. Inicialmente ela não crê na história de John, mas pede para esperá-la. Ao voltar, 2 horas depois, vê que ele envelheceu décadas naquele curto espaço de tempo. Ela pensa em tentar fazer alguma coisa, mas John deixa o local bem irritado e frustrado, pois sabe que para ele seu tempo acabou. Sem ter a menor noção do que está acontecendo, Sarah vai até a casa dele e acaba conhecendo Miriam. Após uma conversa e uma bebida elas acabam indo para cama e logo Sarah descobre que sua vida tomou um rumo totalmente inesperado. Assista o trailer.

5- Absolute Beginners, 1986 


Durante os agitados anos 50, Colin (Eddie O'Connell), é um jovem londrino de 19 anos que está a procura de seu lugar no mundo. Tentando se estabelecer como um fotógrafo, ele está perdidamente apaixonado por Crepe Suzette (Patsy Kensit), uma linda modelo. Porém, seu relacionamento está estritamente ligado ao mundo da moda e a seu crescente sucesso. Então, Colin se envolve com um promotor de música pop e tenta assim, novamente se aproximar de Crepe Suzette. Enquanto os dois decidem entre viver seus princípios idealistas ou se vendar ao sucesso, a tensão racial fermenta a seu redor... Muitos sucesso musicais recheiam esta superprodução intepretados por: Fine Young Canibals, Sade, David Bowir, Patsey Kensit etc. Assista o trailer.

6- Labirinto - A Magia do Tempo (Labyrinth , 1986)


Frustrada por ter de cuidar do irmão caçula enquanto seus pais estão fora, a adolescente Sarah (Jennifer Connelly) sonha em se livrar da criança, que não para de chorar. Atendendo seu pedido, o Rei dos Duendes (David Bowie), personagem de um dos livros de Sarah, ganha vida e sequestra o bebê. Arrependida, a menina terá de enfrentar um labirinto e resgatar o irmão antes da meia-noite para evitar que ele seja transformado em um duende. Assista o trailer.

7- A Última Tentação de Cristo (The Last Temptation of Christ, 1988)


Jesus (Willem Dafoe) é um carpinteiro que vive um grande dilema, pois é quem faz as cruzes com as quais os romanos crucificam seus oponentes. Resumindo, Jesus se sente como um judeu que mata judeus. Vivendo um terrível conflito interior ele decide ir para o deserto, mas antes pede perdão a Maria Madalena (Barbara Hershey), que se irrita com Jesus, pois não se comporta como uma prostituta e sim como uma mulher que quer sentir um homem ao seu lado. Ao retornar, Jesus volta convencido de que é o filho de Deus e logo salva Maria Madalena de ser apedrejada e morta. Então reúne doze discípulos à sua volta e prega o amor, mas seus ensinamentos são encarados como algo ameaçador, então é preso e condenado a morrer na cruz. Já crucificado, é tentado a imaginar como teria sido sua vida se fosse uma pessoa comum. Assista o filme dublado.

8- Basquiat - Traços de uma Vida (Basquiat, 1996)


Em 1981, um jovem artista (Jeffrey Wright) das ruas é descoberto por Andy Warhol (David Bowie) e tem uma ascensão meteórica, tornando-se uma estrela no mundo das artes. Mas este sucesso repentino e inesperado terá um preço muito alto. Assista o filme legendado.

9- Romance Por Interesse (The Linguini Incident, 1991)


Lucy (Rosanna Arquette) é uma mágica frustrada, especificamente uma escapista, que está obcecada em se tornar uma versão moderna feminina de Harry Houdini. Ela coleciona artefatos de Houdini e aguarda sua grande chance, enquanto trabalhava como garçonete em um restaurante de Manhattan. Com barman britânico, Monte (David Bowie), ela arranja um assalto do restaurante. Assista o trailer.

10- O Segredo de Mr. Rice ( Mr. Rice's Secret, 2000)


Owen Walters, um menino de 12 anos acabou de perder seu melhor amigo, o velho e enigmático Sr. Rice. Os pais decidem que o melhor para o filho é não ir ao funeral do melhor amigo. Mas Veg, Funnel Head e Gilbert pensam diferente. Desafiado pelos companheiros, Owen entra furtivamente na igreja para filmar o funeral do Sr. Rice. É uma experiência aterrorizante, uma vez do grande medo de Owen sente da morte. Owen sofre de uma doença que ele há muito havia esquecido. Mas com o falecimento do Sr. Rice, o medo da morte faz Owen se lembrar de Simon que o atormentava em seus pesadelos. Em busca de aventura, os garotos decidem invadir a casa do Sr. Rice pra assistirem a gravação. No quarto eles descobrem um envelope lacrado endereçado a Owen, escrito em código secreto. Quando os amigos partem em viagem de férias, Owen fica sozinho e acaba descobrindo que o Sr. Rice deixou pra ele um anel medieval, um mapa do tesouro e uma série de pistas que o levará à uma caça ao tesouro, repleta de lições que revelará a magia que há no coração humano. Cada pista faz Owen descobrir mais sobre o seu amigo e também descobrir o significado do que ele lhe disse certa vez: o que você faz na vida é o que conta. Assista o filme (Legenda em espanhol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário