sábado, 27 de fevereiro de 2021

O Que Sophia Loren Faria? (What Would Sophia Loren Do?, 2021)

Com apenas 32 minutos de duração, 'O Que Sophia Loren Faria?' (What Would Sophia Loren Do?, 2021) é um dos mais recentes documentários disponíveis na Netflix. Ao contrário do que o título possa sugerir, o curta-metragem não é exatamente uma biografia da atriz italiana, que de certa forma acaba por ser quase uma 'coadjuvante de luxo' do filme. 


Aos olhos de Nancy Kulik, uma senhora anônima de 82 anos, cuja entrevista domina a maior parte do documentário, Sophia vai além do já invejável título de grande diva do cinema italiano e se transforma em uma espécie de oráculo para ela, que narra diversos acontecimentos de sua história, traçando paralelos com os filmes e a vida pessoal de musa inspiradora.


O documentário foi idealizado pela produtora Regina K. Scully, filha de Nancy, que desejava fazer uma homenagem à adoração de sua mãe por Sophia Loren, conseguindo inclusive promover um encontro emocionante entre as duas. O curta também mostra entrevistas antigas e atuais da atriz, cenas de seus trabalhos mais conhecidos e bastidores de seu mais recente filme 'Rosa e Momo' (The Life Ahead/ La vita davanti a sé, 2020), também original do streaming, no qual é dirigida por seu filho, Edoardo Ponti, além de contar com a própria Scully como produtora.

Ficha Técnica:

Diretor: Ross Kauffman
Elenco: Nancy Kulik , Sophia Loren , Edoardo Ponti
Duração: 32 minutos
Gênero: Documentário

Além do documentário, você encontra os seguintes filmes da atriz na Netflix: 'Rosa e Momo' (The Life Ahead/ La vita davanti a sé, 2020), 'Pão, Amor e..' (Pane, Amore e.., 1955) e 'O Signo de Vênus' (Il Segno di Venere, 1955).

Nenhum comentário:

Postar um comentário