Filmes com Gene Tierney online e de graça no Youtube

 Aproveitando a deixa da última postagem aqui do blog 'Gene Tierney, Agatha Christie e A Maldição do Espelho', onde apresentei um lado da atriz que não é tão conhecido pelo público em geral, achei que seria interessante também colocar um pouco mais sobre seu trabalho no cinema para quem é seu fã e também para quem gostaria de descobrir mais sobre ela. Uma das atrizes mais belas e talentosas da década de 40, foi dirigida por alguns dos nomes mais renomados da época, como os diretores Otto Preminger, Ernst Lubitsch e Joseph L. Mankiewicz, e atuou ao lado de astros do calibre de Tyrone Power, Henry Fonda e Clark Gable. Confira abaixo seus filmes disponíveis no Youtube gratuitamente:

Amar Foi Minha Ruína (Leave Her to Heaven, 1945)


O escritor Richard Harland (Cornel Wilde) conhece a socialite Ellen Berent (Gene Tierney) em um trem que vai para o Novo México. A atração é mútua e eles decidem se casar imediatamente. Todos ficam felizes com a notícia, menos Russel Quinton (Vincent Price), o noivo de Ellen. (Assista aqui)

O Diabo Disse Não (Heaven Can Wait, 1943)


O playboy Henry Van Cleve (Don Ameche) morre e vai para o inferno por acreditar que merece estar ali pela vida que levou, com muita bebida e mulheres. O diabo não se convence que ele deveria estar lá e pede que conte toda sua vida para fazer uma avaliação. (Assista aqui)

Ela Queria Riquezas (Rings on Her Fingers, 1942)


Susan Miller (Gene Tierney) é uma pobre vendedora de uma loja que sonha em poder comprar tudo aquilo que é capaz de vender. Ela conhece uma dupla de vigaristas que prometem a realização de todos os seus sonhos materiais e a convencem a dar golpes em homens ricos, seduzindo-os com seu charme e beleza. (Assista aqui)

A Viúva Negra (Black Widow, 1954)


Um produtor casado da Broadway (Van Heflin) conhece uma jovem inocente que quer ser escritora e vencer na Broadway (Peggy Ann Garner). Ele decide colocá-la sob sua proteção, mas não demora muito para que a jovem seja encontrada morta em seu apartamento. A princípio considerado suicídio, descobre-se mais tarde que ela foi assassinada, e a suspeita recai imediatamente sobre o produtor. Ele começa sua própria investigação a fim de limpar seu nome, e uma das primeiras coisas que descobre é que a jovem não era tão ingênua e inocente quanto parecia ser. (Assista aqui)

Esse Impulso Maravilhoso (That Wonderful Urge, 1948)


Rica herdeira (Gene Tierney) cansada de ser perseguida pela imprensa, resolve partir para o contra-ataque e anuncia que casou em segredo com famoso repórter (Tyrone Power). (Assista aqui)

O Egípcio (The Egyptian, 1954)


No Antigo Egito, um curandeiro adota Sinuhe, um bebê abandonado que mais tarde (Edmund Purdom) se tornaria médico do faraó Aquenáton (Michael Wilding) e dividirá as atenções entre a escrava Merit (Jean Simmons) e a ambiciosa cortesã Beketamon (Gene Tierney). (Assista aqui)

Caminho Áspero (Tobacco Road, 1941)


Numa adaptação da controversa peça de Jack Kirkland (que por sua vez foi adaptada da ainda mais controversa obra de Erskine Caldwell), 'Caminho Áspero' narra em detalhes a imoralidade sórdida que vigora entre tacanhos pobres brancos. Para escrever seu livro, Caldwell inspirou-se nas pessoas que conheceu durante sua infância e adolescência na Georgia, e construiu uma obra que era muito chocante para a época devido a seus explícitos detalhes sexuais, entre outras coisas. Dirigido por John Ford, o filme tem como foco os Lester, uma grande família pouco ambiciosa e bem caipira. A família está prestes a ser despejada de suas terras porque pararam de pagar o aluguel, mas eles continuamente esquivam-se de todos que tentam ajudá-los. Apesar de não ser tão explícito quanto o livro ou a peça de teatro, ainda assim o filme foi considerado bastante provocador pelo público da época. (Assista aqui)

O Fio da Navalha (The Razor's Edge, 1946)


Um veterano da Primeira Guerra Mundial, Larry Darrell (Tyrone Power), que descobre que não pode retornar para seu mundo de classe privilegiada. Fugindo de seu planejado casamento e carreira, ele viaja para outro país em busca de um significado para a vida, fazendo sua transtornada noiva Isabel (Gene Tierney) buscar segurança junto a outro homem. (Assista aqui - Dublado)

0 Comment "Filmes com Gene Tierney online e de graça no Youtube"

Postar um comentário