Lançamentos Obras-Primas do Cinema - Maio de 2018


A nossa parceira Obras-Primas do Cinema é certamente a empresa de home-vídeo que mais tem crescido nos últimos anos. Embora sempre tenham trabalhado com um enorme capricho, com belíssimas edições, incluindo extras e cards, nos últimos anos a distribuidora vem se dedicando cada vez mais aos seus lançamentos. A diversidade é uma marca registrada da Obras-Primas, que além de focar nos grandes filmes de Hollywood, vai além e traz para o Brasil clássicos de todas as partes do mundo. Conheça abaixo as novidades deste mês:

Digipak Sessão Anos 80 - Volume 2


Obras-Primas do Cinema apresenta, SESSÃO ANOS 80 – Volume 02. Neste novo volume trazemos mais 4 grandes clássicos dos anos 80, todos em versões remasterizadas com idioma original, dublagem clássica em português e 40 minutos de extras!

Cultura - Saraiva - Fnac

Disco 01:
Sem Licença para Dirigir (License to Drive, 1988)

Direção: Greg Beeman. Elenco Principal: Corey Haim, Corey Feldman, Carol Kane

Les e Dean são típicos adolescentes americanos que não imaginam a vida a pé. Tudo que eles querem é tirar logo a carteira de motorista e sair com as garotas. Les é reprovado no exame, mas mesmo assim sai com o carro do avô, numa noite inesquecível.

Um Salto Para a Felicidade (Overboard, 1987)
Direção: Garry Marshall. Elenco Principal: Goldie Hawn, Kurt Russell, Edward Herrmann

Revoltado com os maus tratos recebidos por rica megera que o contratou para fazer serviço, carpinteiro aproveita seu estado de amnésia, depois que bate com a cabeça, para convencê-la de que é mãe de seus quatro endiabrados filhos.

Disco 02:
Digam o Que Quiserem (Say Anything…, 1989)
Direção: Cameron Crowe. Elenco Principal: John Cusack, Ione Skye, John Mahoney

Diane parece estar com a vida feita: melhor estudante de sua classe, tem bolsa uma bolsa de estudos na Inglaterra assegurada. Até que, no último verão antes de sua viagem, conhece Lloyd, um simpático rapaz com boas intenções, mas que não tem a mínima ideia do que quer fazer de sua vida.

A Primeira Transa de Jonathan (Mischief, 1985)
Direção: Mel Damski. Elenco Principal: Doug McKeon, Catherine Mary Stewart, Kelly Preston

Em 1956, em uma pequena cidade, o introvertido e desajeitado Jonathan é amigo do extrovertido e inconformado Gene, que já morou em Chicago. O principal objetivo de Jonathan é conquistar linda e sexy, Marilyn, apesar da timidez dele, enquanto Gene pretende manter sua vida sentimental com Bunny, sua namorada. Gene é adorado por várias garotas e ensina para Jonathan algumas lições, mas o próprio Gene enfrenta um problema, pois em virtude de seu pai ser pobre os pais de Bunny não o aceitam.

EXTRAS:Entrevista com o Cameron Crowe” (13 min)
Cenas deletadas de “Sem Licença para dirigir” (14min)
Cenas deletadas de “Digam o que Quiserem” (13min)




Jean Cocteau - Digipak com 2 dvds


Obras-Primas do Cinema orgulhosamente apresenta em digipak especial com 2 DVD’s, 4 clássicos de um dos artistas mais talentosos do século XX: O lendário escritor, artista e cineasta “Jean Cocteau”. Todos em versões remasterizadas e mais de 90 minutos de material extra. Edição limitada!

Cultura - Saraiva - Fnac

Disco 01:
Sangue de Um Poeta (Le sang d’un poète, 1932)
Elenco Principal: Enrique Rivero, Elizabeth Lee Miller, Pauline Carton.

Um artista sem nome é transportado através de um espelho para outra dimensão, onde ele viaja através de diversos cenários bizarros. História contada em quatro episódios.

A Bela e a Fera (La belle et la bête, 1946)
Elenco Principal: Jean Marais, Josette Day, Mila Parély.

Adélaïde, Bela, Félicie e Ludovic são irmãos de uma família à beira da ruína. Certa noite, o pai está andando perdido por uma floresta e acaba procurando refúgio em um castelo fantástico, onde vive uma fera terrível. Quando seu pai rouba uma rosa do castelo, Bela é obrigada a morar com a fera.

Disco 02:
Orfeu (Orphée, 1950)
Elenco Principal: Jean Marais, François Périer, María Casares.

Orfeu, famoso poeta em fase entediada, apaixona-se obsessivamente por uma Princesa, a Morte. Enciumada, esta arquiteta a morte de Eurídice, desprezada esposa de Orfeu. Com as duas presas no inferno, ele então decide também descer até lá.

O Testamento de Orfeu (Le testament d’Orphée, 1960)
Elenco Principal: Jean Cocteau, Françoise Arnoul, Claudine Auger.

Jean Cocteau retrata um poeta do século dezoito que viaja através do tempo em busca da sabedoria divina. Em um misterioso lugar, ele encontra diversos fantasmas simbólicos que trazem sua morte e ressurreição. Com um elenco eclético, que inclui Jean-Pierre Léaud, Pablo Picasso e Yul Brynner, Testamento de Orfeu traz a exploração do torturante relacionamento entre o artista e suas criações.

EXTRAS:Jean Cocteau: Autoportrait d’un inconnu: Maravilho documentário de 1983 que aborda a vida e o legado de Jean Cocteau.
Jean Cocteau e seus truques: Nesta entrevista com Claude Pinoteau, são discutidos os efeitos especiais que Jean Cocteau usou sem seus filmes.
In Search of Jazz: Neste extra, Cocteau discute o importante papel da música em seus filmes.
Film Restoration: Especial de como foi a restauração do filme “A Bela e a Fera”.



Cinderelo Sem Sapato (Cinderfella, 1960)


Obras-Primas do Cinema apresenta: Cinderelo Sem Sapato. Comédia dos anos 1960, escrito e dirigido por Frank Tashlin (Bancando a Ama-Seca), o filme é uma sátira do conto infantil “Cinderela”! Este é mais um dos 8 filmes que marcou a parceria entre Jerry Lewis e o diretor Frank Tashlin. Edição especial limitada com extras e Card!

Cultura - Saraiva - Fnac

Após a morte do marido, um milionário, a viúva se mostrou uma ótima mãe para os filhos, Maximilian (Henry Silva) e Rupert (Robert Hutton), que eram tratados com todos os mimos. Porém seu enteado, Cinderelo (Jerry Lewis), era tratado como um empregado, trabalhando incansavelmente o dia inteiro nas mais variadas tarefas. Até que um dia, enquanto limpava a piscina, surge diante de Cinderelo seu fada-padrinho (Ed Wynn), que veio para ajudar o enteado, principalmente agora que a princesa Charming (Anna Maria Alberghetti), do Grão-Ducado da Morovia, chegou à cidade. A princesa deseja escolher um marido e o eleito será alguém de muita sorte, pois além de muito rica ela também é bonita.

Extras:Limpando a piscina
Jerry oferecendo dinheiro para sua família
Jerry dormindo e sorrindo
Serviço de janta
Jerry perdendo a paciência com um membro da equipe técnica