domingo, 21 de janeiro de 2018

10 filmes com Dorothy Malone


Nascida em 30 de janeiro de 1925, a atriz americana Dorothy Malone teve seu auge nas décadas de 1950 e 1960, conseguindo êxito no cinema e na televisão. Vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1956, por seu desempenho no filme Palavras ao Vento, trabalhou ao lado de grandes nomes, como Rock Hudson, Lauren Bacall, Kirk Douglas e Errol Flynn. Confira abaixo alguns de seus principais trabalhos:

1- À Beira do Abismo (The Big Sleep, 1946)


O detetive particular Philip Marlowe é contratado pelo moribundo general Sternwood para quitar as dívidas da sua filha Carmen. Marlowe mergulha cada vez mais no misterioso caso quando pessoas associadas à família começam a ser assassinadas.

2- O Tesouro do Bandoleiro (The Nevadan, 1950)


Para encontrar o ouro roubado, agente do Governo trabalha secretamente com um fora da lei.

3- Corações Enamorados (Young at Heart, 1954)


O maestro Gregory Tuttle vive com as três filhas. Após receber o músico Alex para um jantar, eles passam a trabalhar juntos. Alex imediatamente chama a atenção das três, mas é Laurie quem desperta interesse. Mas tudo muda quando surge Barney.

4- Velozes e Furiosos (The Fast and the Furious, 1955)


Um homem injustamente preso por assassinato foge da prisão. Ele quer limpar seu nome, mas com a polícia perseguindo-o, ele é forçado a tomar uma bela jovem como refém, dirigindo um rápido carro esporte, ele acaba em uma corrida "transfronteiriça" na tentativa de chegar ao México.

5- Artistas e Modelos (Artists and Models, 1955)


Rick Todd (Dean Martin) é um artista fracassado, que pinta paredes para sobreviver. Seu parceiro de trabalho é Eugene Fullstack (Jerry Lewis), que deseja ser um autor de histórias infantis. Fullstack é apaixonado por quadrinhos, especialmente as aventuras da Dama Morcego. A dupla divide um apartamento, mas de noite Fullstack não deixa seu amigo dormir devido aos seus gritos e frequentes pesadelos com vilões. Num apartamento vizinho, Abigail Parker (Dorothy Malone) é uma editora de quadrinhos e escreve as aventuras da Dama Morcego. A secretária é Bessie Sparrowbush (Shirley MacLaine), que também é a modelo de Abigail para os desenhos da heroína. Todd vai até a editora procurando trabalho e Fullstack vai com ele. Bessie se apaixona por Fullstack, mas ele só quer saber da Dama Morcego.

6- Palavras ao Vento (Written on the Wind, 1956)


Mitch Wayne (Rock Hudson) é um geólogo que trabalha para os Hadleys, uma família rica do Texas. Enquanto o patriarca, Jared (Robert Keith), trabalha duro para estabelecer o negócio da família, seu filho irresponsável, Kyle (Robert Stack), é um playboy alcoólatra, e sua filha, Marylee (Dorothy Malone), é a vagabunda da cidade. Mitch tem um amor secreto pela insatisfeita esposa de Kyle, Lucy (Lauren Bacall) - fato que o deixa exposto quando a ciumenta Marylee acusa-o de assassinato.

7- O Homem das Mil Faces (Man of a Thousand Faces, 1957)


'O Homem das Mil Caras', cinebiografia de Lon Chaney, que atuou na década de 20 interpretando os mais diferentes e estranhos personagens no cinema. Em sua lista de mais estão títulos como 'O Fantasma da Ópera', 'O Corcunda de Notre Dame' e 'O Vampiro da Meia-Noite'.

8- Almas Maculadas (The Tarnished Angels, 1957)


Nos anos 1930, o piloto Roger Schumann, que foi herói da Primeira Guerra, faz acrobacias aéreas, e sua família passa necessidade. Uma revista quer fazer uma reportagem sobre Schumann, mas o jornalista escolhido se apaixona pela mulher do piloto.

9- O Gosto Amargo da Glória (Too Much, Too Soon, 1958)


A filha do icônico ator John Barrymore se reúne com seu pai após dez anos de afastamento e se envolve em seu estilo de vida autodestrutivo.

10- O Último Pôr-do-Sol (The Last Sunset, 1961)


Um pistoleiro de alma poeta cruza a fronteira do México em busca do seu grande amor, mas encontra a mulher casada e com uma filha. Ele se junta aos vaqueiros da região que estão montando uma comitiva para levar o gado de um rancheiro ao Texas.