domingo, 8 de outubro de 2017

Lançamentos Obras-Primas do Cinema - Outubro de 2017

Confira abaixo os lançamentos deste mês da Obras-Primas do Cinema. Para acompanhar tudo em primeira mão, siga a página da distribuidora no Facebook.

Expressionismo Alemão - Vol. 2


Obras-Primas do Cinema apresenta em digistak com 3 DVD’s, “EXPRESSIONISMO ALEMÃO VOL. 2”. Trazemos neste volume mais cinco obras-primas em versões restauradas, filmes dos maiores nomes do cinema expressionista: Fritz Lang, F.W. Murnau, G. W. Pabst, Paul Wegener e Carl Boese. Edição especial com mais de 90 minutos de extras!

Disco 01:

A Última Gargalhada (Der letzte Mann, The Last Laugh, 1924)


Direção: Friedrich Wilhelm Murnau. Elenco Principal: Emil Jannings, Maly Delschaft, Max Hiller.

O filme conta a história de um idoso que trabalha como porteiro em um elegante hotel e, em virtude de sua idade, é forçado a mudar de cargo, provocando um efeito desastroso no prestígio do homem e na sua autoestima.

Os Nibelungos – A Morte de Siegfried (Die Nibelungen: Siegfried, The Nibelungs Part I: Siegfried, 1924)

Direção: Fritz Lang. Elenco Principal: Paul Richter, Margarete Schön, Theodor Loos.

Primeira parte da adaptação de uma velha lenda escandinava por Fritz Lang. Após roubar o tesouro dos Nibelungos – anões que vivem debaixo da terra -, Siegfried corteja a bela Kriemhild, irmã de Gunther, rei dos Burgúndios. O rei pede que Siegfried o ajude a seduzir a rainha virgem Brunhild que, ao desvendar a trama, pede a cabeça do herói.

Disco 02:

Os Nibelungos – A Vingança de Kriemhild (Die Nibelungen: Kriemhilds Rache, The Nibelungs Part II: Kriemhild’s Revenge, 1924, 131 min.)

Direção: Fritz Lang. Elenco Principal: Margarete Schön, Gertrud Arnold, Theodor Loos.

Após a morte de Siegfrid, Kriemhild casa-se com Etzel, rei de Huns. Ela dá à luz a uma criança e convida seus irmãos para uma festa e tenta convencer Etzel e os outros de Huns a matarem Hagen, o assassino de Siegfried, que se tornou protegido de seus irmãos. Uma batalha se desenrola para que seus irmãos entreguem Hagen.

O Golem, Como Veio ao Mundo (Der Golem, wie er in die Welt kam, The Golem, 1920)

Direção: Paul Wegener, Carl Boese. Elenco Principal: Paul Wegener, Albert Steinrück, Ernst Deutsch.

Ambientado em Praga, século XVI, onde uma pequena vila de judeus é posta em cheque pelo kaiser. Para defender a cidade, o velho cientista Rabbi Lowe se volta aos antigos recursos alquimistas para criar o Golem, um ser de cera de enorme porte e força. À princípio, a criatura apenas obedece seu mestre, porém, à medida em que o tempo passa, ele passa a ter consciência da própria existência, e decide tomar os rumos de suas ações.

Disco 03:

Diário de Uma Garota Perdida (Tagebuch einer Verlorenen, Diary of a Lost Girl, 1929)

Direção: Georg Wilhelm Pabst. Elenco Principal: Louise Brooks, Josef Rovenský, Fritz Rasp.

A jovem Thymian é separada de seu filho, fruto de uma gravidez indesejada, e mandada para um reformatório. A partir destes fatos, sua vida se transforma num pesadelo sem fim, com muitas reviravoltas, entre garota de bordel a uma respeitada Condessa.

EXTRAS: Mais de 90 minutos de extras, incluindo 2 inéditos documentários que falam sobre os processos de restauração, técnicas de produção, visão de bastidores e influências na cultura dos filmes “Os Nibelungos e A Última Gargalhada”.

Compre: Saraiva - Cultura

Os Aventureiros (


Obras-Primas do Cinema apresenta “OS AVENTUREIROS”, filme dirigido por Robert Enrico (O Velho Fuzil) e baseado em um romance do escritor e cineasta francês José Giovanni (Dois Homens Contra uma Cidade), estrelando Alain Delon (O Samurai) e Lino Ventura (O Exército das Sombras). O filme foi um dos maiores sucessos de bilheteria de Delon na década de 1960! Edição remasterizada!

Manu (Alain Delon) e Roland (Lino Ventura), um piloto e um mecânico, são amigos e adoram esportes radicais. Mas eles veem seus negócios sempre fracassarem. Para se consolarem, eles saem em busca de um tesouro afundado ao largo da costa do Congo e levam com eles Laetitia (Joanna Shimkus), uma jovem artista deprimida.

Extras: Making-of do filme; Entrevista com Joanna Shimkus.


Uma Noite Sobre a Terra (Night on Earth, 1991)

Obras-Primas do Cinema apresenta: UMA NOITE SOBRE A TERRA, filme escrito produzido e dirigido por Jim Jarmusch, mesmo diretor de “Estranhos no Paraíso” e “Daunbaló”, a trilha sonora é de Tom Waits que além de compositor atuou em “Ironweed” e “Vidas Sem Rumo”. Jarmusch reuniu um elenco de atores internacionais para este quinteto de contos de deslocamento urbano e angústia existencial, incluindo Gena Rowlands, Winona Ryder, Armin Mueller-Stahl, Beatrice Dalle, e Roberto Benigni. Um de seus filmes mais amado, inédito em DVD!

Cinco histórias, cinco cidades, cinco táxis, cinco taxistas e várias viagens diferentes: Los Angeles, Helsinque, Nova Iorque, Paris e Roma são os palcos para que cinco segmentos distintos formem um verdadeiro mosaico de histórias e situações inesperadas, divertidas, inusitadas e emocionantes envolvendo um taxista permanente perdido, um caça-talentos de Hollywood, uma moça cega, um homem doente e um operário.

Extras: Jim Jarmusch responde perguntas de fãs; Entrevista com Jim Jarmusch.

Compre: Saraiva - Cultura