sábado, 22 de abril de 2017

Mais clássicos disponíveis no Netflix - Lista número 3

Essa já é a terceira lista com dicas de clássicos, já que de tempos em tempos novos filmes são adicionados enquanto outros são retirados, por isso não deixe de dar uma olhadinha nas listas anteriores. A maioria provavelmente continua disponível, por isso farei uma seleção apenas dos longas que não constam nas anteriores:

Lista 1: 30 clássicos para assistir no Netflix

1- Spartacus, 1960


O rebelde Spartacus, nascido e criado escravo, é vendido para o treinador gladiador Batiatus. Depois de semanas sendo treinado para matar na arena, Spartacus se rebela contra seus donos e lidera os outros escravos em uma rebelião. À medida que os rebeldes vão de cidade em cidade, os seus números aumentam conforme os escravos fugidos se juntam a eles. Sob a liderança de Spartacus, eles vão a caminho do sul da Itália, onde eles podem atravessar o mar e voltar para suas casas.

2- Irene, a Teimosa (My Man Godfrey, 1936)


A crise econômica levou Godfrey a viver embaixo da ponte. Mas ao ser convidado para se tornar mordomo de uma família rica, sua sorte muda. Na mansão, ele conhece a bela Irene e aos poucos vai conquistando a confiança de todos.

3- Uma Lição Para Não Esquecer (Sometimes A Great Notion, 1970)


Hank Stamper (Paul Newman) e seu pai, Henry Stamper (Henry Fonda) possuem e administram uma madeireira independente no Oregon. Quando o meio irmão de Hank, Leland (Michael Sarrazin) retorna após dez anos ausente, a tensão entre pai e filhos começa a surgir. Leland guarda ressentimento do pai devido ao tratamento que ele dava a sua falecida mãe. Henry não gosta da maneira "hippie" de pensar do seu filho pródigo. E Hank enxerga Leland como uma ameaça para a sua posição no negócio da família. Ele tem um bom motivo para se preocupar. Não faz muito tempo que a sua esposa negligenciada começou a ter um caso amoroso com o seu irmão. E é no meio deste cenário tenso e conturbado, que os homens da família Stamper precisam lutar com todas as suas forças para defender o seu negócio contra os furiosos madeireiros da região, que estão em greve e exigem que eles parem também.

4- O Rei da Comédia (The King of Comedy, 1983)


Jerry Langford (Jerry Lewis) é um consagrado apresentador de TV. Um dia, ao se encaminhar para o trabalho, ele é sequestrado pelo aspirante a comediante Rupert Pumpkin (Robert De Niro) e sua amiga Masha (Sandra Bernhard). Para escapar da situação, Jerry concede a Rupert espaço em seu programa de TV, de forma que ele possa apresentar seu número.

5- Flores de Aço (Steel Magnolias, 1989)


M'Lynn (Sally Field) é a mãe de Shelby Eatenton (Julia Roberts), que está para ficar noiva. A amiga Truvy Jones (Dolly Parton) faz o seu cabelo para o noivado com a ajuda de Annelle Dupuy Desoto (Daryl Hannah). Shelby é diabética e talvez não possa ter filhos. O tempo passa e o grupo de mulheres passa por tragédias e momentos felizes, se fortalecendo e se aproximando uma das outras.

6- Tudo Por Uma Esmeralda ( Romancing the Stone, 1984)


Uma escritora de aventuras românticas é levada à selva colombiana para poder resgatar sua irmã, que será assassinada se um mapa do tesouro não for entregue aos sequestradores. Ela recebe ajuda de um mercenário impetuoso e juntos procuram por uma joia de inestimável valor localizada no mapa.

7- Patton, Rebelde ou Herói? (Patton, 1970)


Uma das melhores biografias que Hollywood já fez de um militar, o general George S. Patton. Brilhante estrategista, guerreiro implacável e o mais desbocado oficial americano, ele conseguiu decisivas vitórias contra os nazistas na África e Europa. Após um desempenho excepcional na Itália, sua carreira passa a correr perigo depois que ele esbofeteia um recruta que estava tendo um colapso nervoso. Este incidente assume grandes proporções e faz com que Patton perca o comando do seu exército.

8- Funny Girl - Uma Garota Genial (Funny Girl, 1968)


Este clássico musical é baseado na história verídica de Fanny Brice, que saiu da obscuridade para se tornar uma das artistas mais amadas dos palcos da Broadway, em Nova York.

9- Monty Python - O Sentido da Vida ( Monty Python, 1983)


As fases da vida são contadas por meio de vários esboços e canções pelo grupo britânico de comédia. As sete peças de cobertura da vida ao nascer, crescer, guerra, idade média, transplantes de órgãos, velhice e morte. Nem todos os estágios são singulares, pois a primeira, "O Milagre do Nascimento" é a partir da perspectiva de uma mulher ignorada no trabalho de parto e de um casal católico romano com muitas crianças e a Parte VII: Morte abrange um enterro e o céu.

10- A Escolha de Sofia (Sophie's Choice, 1982)


Sophie sobrevive a campos de concentração nazistas e encontra uma razão para viver em Nathan, um judeu americano brilhante, instável e obcecado pelo Holocausto. Mas a felicidade dos dois é ameaçada pelos fantasmas do passado dela.

11- Tubarão (Jaws, 1975)




Uma jovem é morta por um tubarão enquanto nadava perto da cidade turística de Amity Island, na Nova Inglaterra. O chefe de polícia, Martin Brody, quer fechar as praias, mas o prefeito Larry Vaughn não permite, com medo de que o faturamento com a receita dos turistas deixe a cidade sem recursos. O cientista Matt Hooper e o pescador Quint se oferecem para ajudar Brody a capturar e matar a fera, e assim o trio se envolve numa batalha épica entre homem e natureza.

12- Amadeus (1984)


Dentro de um manicômio, Amadeus lembra os fatos de três décadas antes, quando o jovem Mozart ganhou a confiança da corte do imperador austríaco Joseph II. Uma lenda urbana se forma sobre a morte de Amadeus Mozart.

13- Digam o que Quiserem (Say Anything..., 1989)


Lloyd, um eterno otimista, tenta conquistar Diane, que, além de brilhante, é uma das maiores gatas da escola. Eles começam a namorar, mas o pai possessivo da moça não aceita o relacionamento e faz de tudo para separá-los.

14- Harry e Sally - Feitos Um para o Outro (When Harry Met Sally..., 1989)


Harry e Sally vão morar em Nova York, se veem esporadicamente e constroem uma grande amizade ao longo dos anos. Mas, aos poucos, percebem com certo temor que estão apaixonados um pelo outro.

15- Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off, 1986)


Ferris Bueller tem uma habilidade incomum em matar aulas. Com o intuito de matar mais um dia de aula antes da formatura, Ferris liga para escola e diz que está doente. Ele pega emprestada a Ferrari do pai do seu amigo e embarca em uma viagem de um dia pelas ruas de Chicago. O diretor da escola Rooney fica no rastro de Ferris determinado a pegá-lo no ato.

16- Clube dos Cinco (Breakfast Club, 1985)


Cinco adolescentes do ensino médio cometem pequenos delitos na escola e, como punição, têm que passar o sábado no colégio e escrever uma redação contando o que pensam de si mesmos. O grupo reúne jovens com perfis completamente diferentes: o popular, a patricinha, a esquisita, o nerd e o rebelde. No decorrer do dia, eles passam a se conhecer melhor e a aceitar suas diferenças, compartilhando seus maiores segredos.

17- Quero Ser Grande (Big, 1988)


Depois que um desejo transforma o menino Josh Baskin de 12 anos em um homem de 30 anos de idade, ele vai para Nova York e começa a trabalhar em uma loja de brinquedos. O proprietário da empresa promove Josh para testar novos brinquedos. Uma colega de trabalho, Susan Lawrence, se interessa romanticamente por Josh, mas a pressão de viver como adulto começa a dominá-lo e ele anseia por retornar à sua vida, como um menino.

18- Annie (1982)


As aventuras da pequena órfã Annie, que acredita ter sido deixada por engano pelos pais no orfanato. Ela é adotada por Oliver Warbucks, que anuncia uma busca pelos pais dela, atraindo impostores atrás da recompensa oferecida.

19- Quadrilogia Indiana Jones


A maioria de suas aventuras ocorre na década de 1930. No primeiro e terceiro filme, o herói enfrenta forças nazistas que querem se apossar de famosas relíquias judaico-cristãs, a Arca da Aliança e o Santo Graal, respectivamente, para assim, tentar dominar o Mundo. O segundo filme ambienta-se na Índia, e o quarto filme começa nos EUA e termina nas selvas da América do Sul.

20- Trilogia De Volta Para o Futuro


Marty McFly, um adolescente de uma pequena cidade californiana, é transportado para a década de 1950 quando a experiência do excêntrico cientista Doc Brown dá errado. Viajando no tempo em um carro modificado, Marty conhece versões jovens de seus pais e precisa fazer com que eles se apaixonem ou então ele deixará de existir. Para complicar, Marty precisa voltar para casa a tempo de salvar o cientista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário