10 atrizes que foram dubladas em grandes clássicos


1- Natalie Wood em Amor, Sublime Amor (West Side Story, 1961)



A atriz foi dublada na maioria das canções do longa por Marni Nixon, que também dublou Rita Moreno na música Tonight Quintet. Abaixo Natalie cantando com sua própria voz:


2- Ava Gardner em O Barco das Ilusões (Show Boat, 1951)


Ava foi dublada pela cantora Annette Warren. Veja a atriz cantando com sua própria voz:




3- Rita Hayworth em Gilda (1940)


Rita foi dublada em seu filme mais famoso por Anita Ellis. A atriz também teve sua voz substituída pela da cantora Jo Ann Greer nos filmes Uma Viúva em Trinidad (1952), Sedução do Pecado (1953) e Meus Dois Carinhos (1957). Abaixo a cena mais famosa de sua carreira, com a dublagem de Anita:


4- Audrey Hepburn em My Fair Lady (1964)


Apesar de ter feito aulas de canto, a atriz foi dublada na maioria das canções por Marni Nixon, o que a deixou extremamente desapontada. Famosa por sua educação, a atriz chegou a ir embora do estúdio ao ser notificada sobre a dublagem, desculpando-se no dia seguinte com os colegas e a equipe por sua reação. Audrey revelou que se soubesse que sua voz seria substituída, não teria aceitado o convite para o filme. Assista a atriz cantando:



5- Deborah Kerr em O Rei e Eu (The King and I, 1956)


Deborah foi outra atriz a ser dublada por Marni Nixon. Além de O Rei e Eu, Marni também foi a voz de Deborah em suas canções no filme Tarde Demais Para Esquecer, no qual interpreta uma cantora. Abaixo uma entrevista com Marni, falando sobre seu trabalho dublando famosas atrizes:


6- Leslie Caron em Gigi (1958)


A atriz foi dublada por Betty Wand no musical. Confira Leslie cantando com sua própria voz:


7- Esther Williams em A Favorita de Júpiter (Jupiter's Darling, 1955)


A atriz e nadadora foi dublada por Jo Ann Greer. No filme Amor Pagão (Pagan Love Song, 1950) sua dubladora foi Betty Wand. Abaixo Esther cantando com sua voz no filme de 1950:


8- Cyd Charisse em A Roda da Fortuna (The Band Wagon, 1953)


A atriz e dançarina teve a voz substituída pela de India Adams no clássico musical onde divide a cena com Fred Astaire. No filme Terras do Norte (The Wild North, 1952) Cyd foi dublada por Ruth Martin. Abaixo, sua própria voz:


9- Debbie Reynolds em Cantando na Chuva (Singing In The Rain, 1952)


Ironicamente, Debbie é dublada por Betty Noyes no longa, onde interpreta a dubladora de uma grande estrela que não sabe cantar. Abaixo a atriz cantando com sua voz:


10- Joan Crawford em Se Eu Soubesse Ammar (Torch Song, 1953)


 India Adams foi a responsável por dublar a atriz em suas cenas musicais. Veja abaixo a própria Joan cantando:

Se você gostou da postagem, clique aqui e saiba como receber as novas matérias por e-mail.

Postagens mais visitadas