domingo, 24 de abril de 2016

Lançamentos Classicline - Maio de 2016

A Classicline está sempre investindo em grandes títulos e nos artistas mais aclamados do cinema. Confira abaixo os lançamentos do próximo mês:

Canção Inesquecível (Night And Day, 1946)


Um retrato da vida de Cole Porter (Cary Grant) cobrindo os anos de 1912 a 1946. A história se inicia quando Porter era um estudante na Universidade de Yale, onde participou de teatro amador sob a tutela do rabugento professor Monty Woolley (Monty Woolley). Em razão da fortuna que herdou Porter poderia ter ficado de fora da 1ª Guerra Mundial, mas ele insistiu em se alistar e foi um motorista de ambulância. Nos anos pós - guerra escreve várias canções, que são um enorme sucesso em musicais da Broadway e em Londres. Mas nem só de bons momentos seria sua vida, pois uma fatalidade afetará o rumo de seus planos para sempre.. 

Hair (1979)

Capaz de transmitir toda energia, paixão e musicalidade que embalou o país, Hair é uma homenagem divertida e forte ao espírito turbulento dos anos 60. Brilhantemente recriada por Milos Forman, diretor vencedor do Oscar®, e pelo roteirista Michael Weller (Na Época do Ragtime), esta vibrante versão para o cinema do fenômeno da Broadway se classifica "entre os melhores musicais de todos os tempos" (The Hollywood Repórter)! Recém-chegado do interior, Claude Bukowski (John Savage) chega à Nova Iorque onde pretende se alistar para a guerra do Vietnã. Ao chegar, ele conhece um grupo de hippies no Central Park e se apaixona pela bela Sheila (Beverly D'Angelo). Claude fica amigo de Berger, o líder pacifista dos hippies (Treat Williams), que o convida para irem de penetras à festa de Sheila e lá declarar seu amor. Claude vai parar na cadeia, depois no lago do Central Park e por fim no exército. Mas o esforço final de Berger para salvar o amigo do Vietnã acaba dando margem a uma surpresa do destino... com conseqüências chocantes.

New York, New York (1977)


Jimmy é um saxofonista de fala ágil a caminho do estrelato. Francine é uma tímida aspirante a estrela que sonha com o dia em que conseguirá o sucesso cantando. Quando se encontram, voam fagulhas e a temperatura sobe. E quando ele toca e ela canta, eles incendeiam Nova Iorque. É o início de um tempestuoso relacionamento, pois os dois lutam para equilibrar suas paixões pela música e um pelo outro sob as pressões do show business.

O Homem da Máscara de Ferro (The Man In The Iron Mask, 1977)


Baseado na mundialmente famosa obra de Alexandre Dumas e adaptado diversas vezes para o cinema, “O Homem da Máscara de Ferro” conta a história de dois irmãos gêmeos: Louis (Richard Chamberlain), coroado o rei da França, e Phillipe, dado como morto, mas condenando a viver sua vida como prisioneiro sob uma máscara de ferro para que nunca seja reconhecido. O elegante, afetado, mas sobretudo arrogante Louis é um verdadeiro tirano. Por isso, os mosqueteiros, liderados pelo capitão D’Artagnan (Louis Jourdan) e o ministro Colbert (Ralph Richardson), tentarão derrubar Louis do poder, substituindo-o por seu irmão gêmeo e restaurando o equilíbrio do reino.

O Preço de um Covarde (Bandolero!, 1968)


Um excelente drama sobre crime, punição e justiça à moda do faroeste. No velho oeste americano duas personalidades colidem em Val Verde, Texas, quando os irmãos Bishop (Dean Martin e James Stewart), têm que juntar suas forças para escapar de uma sentença de morte. Apresentando um elenco de estrelas, incluindo Raquel Welch e George Kennedy, e explodindo de tensão, “O Preço de um Covarde” traz até você um filme cheio de ação, desde o primeiro relance de ódio até o último tiroteio.

Passagem Para Marselha (Passage To Marseille, 1944)


O diretor Michael Curtis reuniu um elenco de grandes estrelas para contar, neste drama de guerra, a incrível história de cinco condenados patriotas que são ajudados a escapar de uma prisão na Ilha do Diabo para que possam lutar contra os nazistas junto às forças da França ocupada. Humphrey Bogart, Claude Rains, Sydney Greenstreet e Peter Lorre interpretam, entre militares e prisioneiros, os homens cuja história é contada com maestria por Curtiz através de flashbacks, fazendo dessa obra mais uma das grandes realizações do diretor de Casablanca e Alma em Suplício.

Priscilla - A Rainha do Deserto (The Adventures of Priscilla, Queen of the Desert, 1994)


Elas chegaram e, fabulosas, conquistaram a todos. Este filme australiano incrivelmente criativo, visualmente maravilhoso e incomparavelmente divertido conta a história de três drag queens desbravando a vastidão do deserto australiano. Com um contrato para realizar um show de drags nos confins do deserto australiano, Bernadette, Tick e Adam têm cada um motivo pessoal para querer deixar a segurança de Sidney. Batizando seu rodado ônibus de excursão com o nome de Priscilla, essas enlouquecidamente divertidas rainhas do drama se dirigem ao deserto... onde suas espetaculares aventuras são ainda mais fantásticas do que os trajes de seu figurino.

Tarzan e sua Companheira (Tarzan And His Mate, 1934)

O ex-noivo de Jane (Maureen O’Sullivan), Harry Holt (Neil Hamilton), retorna à selva em busca de enriquecer com marfim, e ao mesmo tempo tentar convencê-la a voltar para a civilização. Ele consegue organizar um safári com seu amigo mulherengo Martin Arlington (Paul Cavanagh), que está falido e tenta se recuperar com a expedição. Harry conta a Martin sobre um cemitério de elefantes secreto, que apenas Tarzan conhece o caminho. O filme marca a estreia na Metro do famoso diretor de arte Cedric Gibbons, sendo o segundo da série com Weissmuller no papel de Tarzan. Muita ação e situações realistas fazem deste filme um clássico do gênero aventura e garantem diversão para toda a família.

Terra das Sombras (Shadowlands, 1993)


Em 1952, na Universidade de Oxford, começa a narrativa de “Terra das Sombras”, um filme sobre a emocionante história de amor entre C.S. Lewis e Joy Gresham. O professor e intelectual C.S. Lewis (Anthony Hopkins), aclamado autor de “As Crônicas de Nárnia”, vive uma vida pacata ensinando literatura inglesa na Magdalen College. Sua solidão termina quando conhece a escritora americana Joy Gresham (Debra Winger), uma linda divorciada que chega à Inglaterra acompanhada de seu filho Douglas (Joseph Mazzello). Uma bela amizade se inicia, mas quando Joy descobre-se com câncer, o professor percebe, pela primeira vez, a profundidade do seu amor. Indicada ao Oscar de Melhor Atriz e Melhor Roteiro, esta obra ainda foi vencedora de 11 prêmios internacionais de cinema, incluindo um Bafta de Melhor Ator para Anthony Hopkins.

Coleção Grandes Divas - Dramas


Disco 1: A Cova Da Serpente

Virginia (Olivia de Havilland) se apaixona por Robert (Mark Stevens), e logo se casam. Mas após o casamento, ela sofre um ataque de nervos, sendo internada num manicômio. Os maus tratos e as péssimas condições de vida fazem com que a situação de Virginia se deteriore.

Disco 2: A Hora Final

Depois de uma guerra nuclear global, somente os habitantes da Austrália e os homens do submarino americano Sawfish escaparam da destruição nuclear e da radiação. Com os dias e horas minguando, cada um confronta a desastrosa situação à sua maneira.

Disco 3: A Morada Da Sexta Felicidade

A inglesa Gladys Aylward (Ingrid Bergman), contra o conselho de praticamente todos, viaja para uma pobre e remota localidade chinesa. Lá, ela se vê obrigada a guiar crianças chinesas até um local seguro quando o país é invadido pelos japoneses. Vencedor do Globo de Ouro.

Coleção Grandes Divas - Romances


Disco 1 - Esquina Do Pecado

A ambiciosa Rae Smith (Susan Hayward) e o fuzileiro naval Paul Saxon (John Gavin) se encontraram por acaso e se apaixonaram perdidamente. Mas ele estava apenas de passagem pela cidade voltando para casa após a guerra, e tudo não passa de olhares. Tempos depois ela descobre que ele está casado. Determinada a entrar para o mundo da moda como estilista, Rae se muda para Nova York, onde não apenas fica famosa mas também reencontra Paul. Mais uma vez a chama se acende entre eles, mas Paul continua casado. Fugindo desse amor proibido, ela se muda para a Itália. Anos depois, eles se reencontram mais uma vez, e tomados por anos de uma paixão reprimida, iniciam um romance proibido, uma vez que a esposa de Paul, a bêbada e infeliz Liz (Vera Miles), não quer lhe dar o divórcio.

Disco 2 - Êxtase De Amor

Produzido e dirigido com ousadia por Otto Preminger, ‘Êxtase de Amor’ conta a história de um triângulo amoroso durante o período pós-guerra. A artista Daisy Kenyon (Joan Crawford) tem um relacionamento extra-conjugal com o advogado casado Dan O’Mara (Dana Andrews). Apaixonada, ela tem esperanças de casar-se com ele, se algum dia Dan divorciar-se de sua esposa Lucille (Ruth Warrick). Daisy então conhece o veterano de guerra Peter (Henry Fonda), um homem decente e carinhoso, mas que ela não ama com a mesma intensidade. Entretanto, ele lhe oferece amor e uma relação estável, e cansada das promessas vazias de Dan, ela decide casar-se com ele. Mas Dan resolve pedir o divórcio, e vai intervir nessa relação para que Daisy decida, de uma vez por todas, com qual dos dois ficará...

Dico 3 - Mulher Exótica

A bela Clio Dulaine é uma formosa morena com fogo nos olhos, gingado no andar, e muito dinheiro e vingança em sua mente. Clint Marron é um belo texano com jeito para os negócio e os olhos para as mulheres. Juntos, eles lutam contra a preconceituosa sociedade sulista e os Barões nacionais das ferrovias. Mas eles estão tão obcecados em atingir seus planos que acabam nem percebendo a verdade que está escrita em seus rostos: tudo o que eles precisam é um do outro..

Nenhum comentário:

Postar um comentário