terça-feira, 1 de março de 2016

O Esporte Favorito dos Homens (Man's Favorite Sport?, 1964)


A deliciosa comédia-romântica é estrelada por Rock Hudson e Paula Prentiss e foi idealizada por Howard Hawks como uma espécie de refilmagem e homenagem a um grande sucesso de sua carreira, Levada da Breca (Bringing Up Baby, 1938). O diretor queria, inclusive, repetir o casal protagonista do primeiro longa, Cary Grant e Katharine Hepburn, mas acabou não conseguindo traze-los para o projeto.


Paula Prentiss foi escalada para o elenco e Cary Grant já se sentia velho demais, aos 59 anos, para fazer par romântico com a atriz, de apenas 24, recusando o convite. Com isso, Rock Hudson acabou sendo escolhido como seu substituto, formando um casal divertido e apaixonante com Paula. Para o papel de Easy, inicialmente, Ursula Andress havia sido cogitada, porém foi Maria Perschy quem acabou dando vida à personagem.


Embora tenha um enredo diferente, o longa mantém a essência de Levada da Breca, com um homem sério, porém atrapalhado, que tenta se focar na carreira e está noivo de uma mulher com quem tem uma relação estável, mas sem graça. Ao conhecer a protagonista, excêntrica e imprevisível, sua vida vira de cabeça para baixo, fazendo com que se meta em diversas situações embaraçosas e hilárias. 


Roger Willoughby trabalha em uma loja de equipamentos esportivos e da dicas para os clientes que gostam de pescar, tendo inclusive publicado um livro sobre pescaria, sendo considerado por todos um especialista no assunto. O problema é que Roger na realidade odeia peixes e nunca pescou na vida. Sua pequena farsa encontrava-se secreta e sua vida pacata estava indo muito bem, até que conhece Abigail, uma jovem atraente mas excêntrica, que convence o patrão de Roger a envia-lo para um torneio de pesca, fazendo com que o rapaz entre em desespero. Entre muitas brigas e confusões, os dois, é claro, acabam se sentindo atraídos um pelo outro e se apaixonando. 


O filme foi lançado pela primeira vez aqui no Brasil pela distribuidora Obras-Primas do Cinema e pode ser encontrado nas melhores lojas do ramo, como 2001 Vídeos, Livraria da Folha e Colecione Clássicos. Assista o teaser:


Nenhum comentário:

Postar um comentário